Ir para conteúdo
Beto Paz & Amor

FIFA OU PRO EVOLUTION SOCCER: QUAL ADQUIRIR ESSE ANO?

51 votos

1. 1. QUAL VOCÊ PRETENDE ADQUIRIR?

• FIFA. óbvio. Pro Evolution Soccer virou uma bosta, quem joga aquilo é por saudosismo.
    • PES continua sendo o melhor jogo de futebol. FIFA é bizarro em táticas e a jogabilidade é lenta.
    • FIFA, mas só quando adquirir um PS4/XONE
    • Os dois, foda-se.
    • Jogo de futebol hoje em dia é tudo uma merda, vou preferir jogar bocha e criar porco no GTA V
    • Sei não, viu...

Posts Recomendados

Imagino que todos já estejam cientes dos fatos relevantes sobre as novas versões, caso não estejam, alguns dos mais relevantes:

- Somente FIFA sairá para os next-gen, sendo que a versão de PC não acompanhará a evolução vista no Ps4/XO, não fazendo uso da nova engine.

- Ambos estarão disponíveis para as plataformas atuais no final de Setembro. FIFA sairá provavelmente no lançamento dos next-gen. Wii U ficou de fora da festa, após ter recebido uma versão porquinha de FIFA 13.

- Pro Evolution Soccer parece que vai focar bem no mercado sulamericano, com cerca de 20 equipes brasileiras, modo Libertas/Sulamericana/Recopa (ML vai ficar massa) e até ligas do Chile e Argentina, com vários estádios daqui.

- PES2014 promete um modo de edição bem completo, com customização nunca antes vista na história desse país.

Discernem.

Editado por Robertão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô tendendo a não comprar nenhum dos dois e saciar minha sede por games de futebol apenas com Football Manager.

Se eu comprar, vai ser só FIFA, só pra PC e só quando tiver promoção na Origin.

Compartilhar este post

Link para o post

Não comprava um futebol desde WE8 e Fifa 2k3. Voltei com o Fifa 2k13, tudo lindo e maravilhoso no começo só que logo passei a só me irritar com os constantes dc's no fut offline. Engraçado que nos modos online(gostei daquele no qual tu usa um único boneco e entra pra algum time criado pelos jogadores), não dá dc.

Como o bom mesmo é o fut offline me contentei com o simples e mal traduzido manager até enjoar e encostei.

Nessa geração não jogo outro, volto na próxima geração se não tiver que logar em alguma rede imunda da EA pra jogar os modos offline ou PES mudar, a jogabilidade do demo desse nas versões 2k12 e 2k13 não empolgou como as dos respectivos Fifas.

Editado por Ultima Weapon

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tópico, caro Roberto.

Vou baixar no torrentão ambos pro PC. Se eu for comprar alguma versão de PC será o PES, pois não aceito pagar por versão meia-bomba (a não ser q tenha mega promoção, mas digo, sou contra). Tô querendo ver como vai ser o PES com a Fox Engine e panz, vi um vídeo na IGN q saiu a uns 3 dias atrás e não gostei mto. Em breve eles lançam a demo e vejo melhor, com minhas próprias mãozinhas.

Se o Fifa 14 de XBox One/PS4 for bom mesmo eu devo pegar lá pra jan/fevereiro quando eu entrar na NEQUIS GEN.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca compro nenhum dos 2, meus amigos que compram e eu jogo quando vou em suas casas :lolmor:

mas votei no PES claro, PES>>>>>>>>FIFA, e to gostando das novidades desse PES2014

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui gostar de nenhum jogo de futebol nessa geração. Experimentei todos os PES e FIFAs a partir de 2010. O último que eu gostei e joguei muito foi o último WE do PS2 antes da série virar "PES [Ano]", acho que WE10/PES6.

Compartilhar este post

Link para o post

o video de jogabilidade q saiu do FIFA 14 pro XONE ta aparentemente sem grandes diferenças pra versao current gen

acho q esse ano PES vem forte. mudou a engine, a movimentação ta mais fluída. veremos a jogabilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Tou na espera também.

Fifa vai ser o mesmo do 13 pelos vídeos. Praticamente nenhuma melhoria. Defesa vai continuar se comportando ridiculamente mal, handicap rolando solto no meio do nada, foco naquela BOSTA feita pra casuais chamada Ultimate, etc. Jogabilidade vai continuar mais ou menos, com coisas maravilhosas e horríveis ao mesmo tempo.

Já PES, que era COMPLETAMENTE INJOGÁVEL até o ano passado, parece que virá de fuder. Melhoraram as animações e a mecânica do jogo. Dinâmica também tá mais redonda e a física da bola, que era uma aberração, parece estar muito boa. Vamos ver se os goleiros não vão fuder com o jogo.

Torço pelo PES, pois o FIFA perdeu o foco. Tão fazendo jogo pra casual retardado, esqueceram dos jogadores de verdade. Mais velocidade, menos capacidade de marcação e assim vamos em frente. Jogo tá ficando bem merdão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho jogado praticamente só FIFA atualmente. Tem uns mamelucos daqui que jogam e fazem umas jogatinas de galera quase toda semana. PES 2013 abandonei, já tinha esmerilado ele campeão de tudo com meu Cruzeiro na Master League lol.

Alguém dessa turma fatalmente vai comprar o FIFA, então minha dúvida é comprar o PES ou não. E é ruim ficar jogando dois jogos de futebol pois um confunde o outro.

PES tem um single player melhor, mais tática, etc. Mas pra jogar de mais gente ninguém fica mexendo demais nessas coisas, então não faz muita diferença.

Mas no geral nem FIFA13 nem PES13 me surpreenderam muito. PES 14 vai ter que ser muito bom pra me fazer comprar no lançamento. Senão espero 2014 e pego por um terço do valor um usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostei mto da forma que eles estavam dominando a bola no PES, achei mto automático. Vou jogar com ctz.

Poucas coisas me irritam no Fifa. Uma delas é que vc precisa ser mãe diná no escanteio. Não dá tempo de vc trocar pro jogador certo na hora de marcar o escanteio, os jogadores não pulam automaticamente, vc precisa meio que adivinhar onde a bola va icair antes do escanteio e se não for pro q já tava selecionado usar o analógico direito pra trocar na velocidade da luz.

Outra coisa, obviamente, é o cu que é mexer com a tática.

Outra coisa é que a finalização é interessante (bem superior a do PES) mas é meio mecânica. O lob no goleiro só pode ser usado mto raramente e em geral sempre tem o lado "certo" pra chutar a gol (que em 90% das vezes é o lado de "dentro", ou seja, o caminho mais curto entre bola-gol).

Agora, falar que o jogo é ruim e bom era antes, meo deos. Cês tão loucos.

PS: Fifa 14 de X1/PS4 tá realmente mto parecido com o Fifa 13. Nova engine quê?

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

Vi não, sou tipo Boomer, falo na base do OUVI FALAR.

Wtf? Falei isso pq:

Os gifs tão lindos, mas no gameplay que vi eles dominam rápido demais, mto imã de bola no pé:

http://www.youtube.com/watch?v=AZnlGW7m0KE

Não achei isso não...

É meio impossível ver um vídeo de 11 minutos em menos de 1 minuto. Vc respondeu NO MESMO MINUTO que postei.

Compartilhar este post

Link para o post

Divulgada a capa do Pes 2013 nacional

Bomba Patch??

exatamente a mesma coisa que eu pensei... com certeza contrataram o mesmo photoshopeiro que faz a capa do piratinha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..