Ir para conteúdo
Beto Paz & Amor

FIFA OU PRO EVOLUTION SOCCER: QUAL ADQUIRIR ESSE ANO?

51 votos

1. 1. QUAL VOCÊ PRETENDE ADQUIRIR?

• FIFA. óbvio. Pro Evolution Soccer virou uma bosta, quem joga aquilo é por saudosismo.
    • PES continua sendo o melhor jogo de futebol. FIFA é bizarro em táticas e a jogabilidade é lenta.
    • FIFA, mas só quando adquirir um PS4/XONE
    • Os dois, foda-se.
    • Jogo de futebol hoje em dia é tudo uma merda, vou preferir jogar bocha e criar porco no GTA V
    • Sei não, viu...

Posts Recomendados

Fiz uma partida em cada, versão PS3.
Espanha x Santos no PES, City x NY no Fifa. Como jogo muito foram 2 vitórias por 1x0 já na estréia, jogando no médio.

Ficam aqui as verdades:

PES é o mais bonito deles por causa da animação e do rosto dos jogadores(apesar de muitos genéricos), faz bastante diferença; Fifa é quase igual ao 2k13.
No PES os caras tem stamina infinita e são maratonistas, além de que o jogo é bem mais fácil. Fifa simula melhor o futebol.
Menus do PES são horríveis e têm lag(!?!), os do Fifa bonitos e menos práticos.
Gostei mais da edição de táticas do PES; e tem fotos dos jogadores ali, é legal.
Juiz do PES é pouco rigoroso, do Fifa é o mesmo fdp do 2k13. Como apreciador da mais fina arte da falta, a essência do esporte bretão, pratiquei bastante o anti-jogo e não lesionei nenhum jogador adversário em nenhum dos jogos, o que foi decepcionante. Demorou pra voltar a implementar o carrinho por cima da bola e o empurrão, em alguns dos Fifas bem antigos teve.
Você abre o demo do Fifa e já tem aquelas viadagens de logar na sua conta da EA, isso incomoda demais; nem sei se ainda tem aquele esquema de tomar disconnect porque a origin tá offline, o inferno na Terra. No PES não tem essas frescuras e é só jogar, acharia plenamente normal se alguém escolhesse o PES só por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joguei muito mais nos últimos 2 dias. Tentei negar até onde deu, mas tou simplesmente adorando esse FIFA. Toda vez que eu vou jogar boto o PES primeiro e o FIFA depois e vejo a água se transformar em vinho na minha frente. Definitivo pra mim, FIFA tá cagando no PES nesse ano. Experimentei todas as versões dos dois jogos desde 2010 menos FIFA 2013, e nunca vi uma vantagem tão clara em favor do jogo da EA. Tudo é muito mais solto nele, tá muito intuitivo, minha cabeça bate com o sistema dele, minhas jogadas fluem. Simples assim. Coisa que não acontecia até o 2012. Sempre achei um porre, engessadão mesmo como dizem que é tradição nele. Não sei se mudaram isso só agora ou já no 2013, mas tá lindo de jogar. TOU CONSEGUINDO ATÉ DRIBLAR PORRA, é um milagre. Jogando ambos na quarta dificuldade como fiz nos anos anteriores. Os chutes mermão, pelamor. Fiquei testando vários tipos de chute de várias posições nas duas demos, PES é uma vergonha. Mas isso sempre foi assim. E a AI, meu deus. Não sei se é essa coisa de chemistry que faz meus companheiros me entenderem, mas o fato é que só isso pra mim já é motivo pra se empolgar mais com FIFA.

Ainda quero testar a versão final do PES em velocidade maior, mas é 99% de certeza que vou de FIFA. Vocês vão no PES? Primeira vez na geração que eu me empolgo com um jogo de futebol e vou ficar na foreveralonice aqui lol. Pelo menos tenho uns amigos IRL que compraram Xbox só pra jogar essa joça todo ano. Se tiver uns fifeiros aí baixo a versão de PS3 pra jogar com os chapas também.

Foda é o pau que PES dá em gráficos. Isso dói, mas acho que acostumo.

Editado por Rare-fan

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma partida em cada, versão PS3.

Espanha x Santos no PES, City x NY no Fifa. Como jogo muito foram 2 vitórias por 1x0 já na estréia, jogando no médio.

Ficam aqui as verdades:

PES é o mais bonito deles por causa da animação e do rosto dos jogadores(apesar de muitos genéricos), faz bastante diferença; Fifa é quase igual ao 2k13.

No PES os caras tem stamina infinita e são maratonistas, além de que o jogo é bem mais fácil. Fifa simula melhor o futebol.

Menus do PES são horríveis e têm lag(!?!), os do Fifa bonitos e menos práticos.

Gostei mais da edição de táticas do PES; e tem fotos dos jogadores ali, é legal.

Juiz do PES é pouco rigoroso, do Fifa é o mesmo fdp do 2k13. Como apreciador da mais fina arte da falta, a essência do esporte bretão, pratiquei bastante o anti-jogo e não lesionei nenhum jogador adversário em nenhum dos jogos, o que foi decepcionante. Demorou pra voltar a implementar o carrinho por cima da bola e o empurrão, em alguns dos Fifas bem antigos teve.

Você abre o demo do Fifa e já tem aquelas viadagens de logar na sua conta da EA, isso incomoda demais; nem sei se ainda tem aquele esquema de tomar disconnect porque a origin tá offline, o inferno na Terra. No PES não tem essas frescuras e é só jogar, acharia plenamente normal se alguém escolhesse o PES só por causa disso.

Tem stamina: tanto a de pique quanto a da resistencia fisica do jogador durante o jogo. Tem horas q o jogador nao consegue mais dar um sprint e depois consegue se recuperar. 

Eu achei o layout do pes2014 muito feio, um dos piores dos ultimos pes, principalmente com jogadores renderizados na tela (fica horrivel com os jogadores do boca jrs. com faces genericas aparecer no fundo da tela).

Sobre juiz rigoroso, me parece q depende do juiz. Pois num jogo alemanha x espanha expulsarou meu zagueiro por causa de 2 tackles seguidos que dei.

Uma coisa q notei, q em jogos com times fracos (ex; santos x colo colo) a diferença técnica é muito notada, pois acontecem erros de posicionamento e mais gols. 

Ja em jogos com times mais fortes, como bayern x manchester, é mto dificil passar da defesa, mesmo com jogadores melhores. 

Sobre as Dlcs, o representante da Konami em redes sociais prometeu no minimo 1 DLC por mes e todas gratuitas.

Por causa do novo motor grafico, estao fazendo as faces do zero. ALguns jogadores estao com faces piores q em pes2013 e alguns q tinham face oficial nos jogos anteriores, estao sem na versao demo.

Mas, como eu disse, eles vao 'remendar' isso a cada DLC.

Hoje vou terminar de baixar a demo do FIFA14 e comparar, tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo do full, bem diferente da demo pelo jeito.. E pra melhor!

Assistam bastante, não apenas 2 minutinhos.

http://www.youtube.com/watch?v=YOjsixzS1Bo

Porra, eu gostei muito. Não sei se está maduro o suficiente pra ser o jogo de futebol, mas o potencial é muito grande. Esse é o melhor vídeo do PES. Animações muito boas, jogadores com diferenças claras de habilidade e agilidade, física da bola bem realista, goleiros parecem OK, entre outras coisas.

Acho que o jogo tá muito bom. FIFA 14 deve melhorar muito os problemas graves de animação dos jogadores e o cimento das costas deles, então acredito que vem forte também.

Mas em 2015, se melhorar isso aí, PES será imbatível. A dinâmica do jogo é muito mais realista. Não tem comparação.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Do FIFA 14 demo?

São lentas, não ruins. Isso pra mim, claro... Se tirarem metade do saco de cimento das costas dos jogadores já melhora, pois aí não fica aquele corre corre e todo mundo ágil feito o The Flash, mas também não fica essa obesidade morbida que tão os jogadores.

Até Messi tá lerdão. E lerdão não é velocidade, é pra dominar, girar, controlar a bola... Aí não dá.

Mas já ouvi falar que esse vídeo aí na verdade é uma build muito antiga. Pena, eu gostei dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Panda acabou de descrever PES14 pra mim. Acho que cada empresa soltou duas demos diferentes pra trollar.

Não sei se foi aqui que falei, mas eu suspeito que a demo do FIFA no console seja uma build bem mais adiantada que a demo do FIFA no PC.

Eu não duvido que seja, uma vez que a EA caga e anda para o PC. Ano passado foi.

Compartilhar este post

Link para o post

As primeiras impressões dessa demo do PES2014 não foram boas pra mim. Não gostei.

Achei a movimentação bugada e irregular. Essas acelerações e desacelerações ficaram totalmente desproporcionais. Do nada uns jogadores dão um sprint de Bolt e levam a zaga toda na corrida facilmente. O jogo ficou ainda mais truncado que já era, tirando essas corridas surpresa. Me parece que a implementação da nova engine foi feita na correria pra lançar a tempo, não parece um jogo polido.

Os menus pioraram bastante. A navegação está bem porca. 

E pra completar não gostei do visual também. A câmera tá estranha, e no geral parece que houve piora e não melhora. O modelo dos jogadores definitivamente não melhorou.

Enfim, se for isso aí mesmo tou passando longe. Vou jogar mais algumas pra ver se mantenho a opinião.

Só pra lembrar que sou fã da série e venho comprando praticamente todos os PES. Eu achei o PES2013 o ápice da série desde os jogos mais recentes. Vinha melhorando, mas agora achei que ficou pior.

O negócio de não ter chuva é bem amador também.

Vou jogar mais e depois instalar a demo do Fifa. Mas a princípio devo ir de Fifa mesmo, porém só vou comprar esse ano ainda se tiver melhorado em relação ao anterior.

Editado por bladerunner

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o que leio mais é isso aí....

TRISTE DEMAIS

Queria alguém que tenha jogado FIFA 14 DEMO de PC e de Consoles. Queria confirmar se tá diferente mesmo. Principalmente porque a opinião da galera dos consoles tá bem diferente da que joga no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Vazou o PES 14 do X360, to baixando aqui e em breve posto impressões, apesar do controle do X360 não ajudar muito (Só jogo game de futebol pelo D-Pad).

Fifa se eu for comprar será para um Next-Gen ano que vem, isso se até lá a EA não anunciar um novo jogo (World Cup 2014).

Editado por ITA_

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, baixei as 2 demos. 

Digo q os jogos se equivalem :

Fifa: Perfumarias, times, ligas.

Pes: graficos e animações muito superiores.

PES = FIFA na jogabilidade (pelo menos este ano)

Duas coisas me incomodaram: textura da pele dos jogadores do pes muito artificial (parece cera) e as animações e modelo dos bonecos do fifa, que parecem de 2009.. alem de mto travadas e roboticas. Bom, nao é o jogo completo.

Este ano vou de PES denovo,

Achei esse video bem interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=6MZ9yWivASs

Compartilhar este post

Link para o post

. A câmera tá estranha, e no geral parece que houve piora e não melhora. 

a camera do PES agora ta bem mais customizavel, imitaram o FIFA. vc tem varios niveis de altura, zoom etc

achei melhor

Compartilhar este post

Link para o post

No FIFA a EA imbecil acabou com a câmera dinâmica. Puta cagada, odeio visão de longe. Nos fóruns do jogo eles falaram que tão vendo isso aí, mas não deram garantia de arrumar. Já não sei mais se vou de FIFA, quero testar PES em velocidade alta primeiro, mas só vou fazer isso daqui 1 semana pra não levar ban.

Compartilhar este post

Link para o post

To jogando a versão Full do PES aqui, não vi muita diferença para o demo.

De inicio vi que em termos de atualização de equipes até que está legal, alguns erros é claro, grande maioria de transações recentes. Tem todos os times da primeira divisão do Brasil mais os 4 clubes rebaixados ano passado (Estão em Outro times da América do Sul), vi que o Palmeiras está sem o Allan Kardec e ainda continua com o Mauricio Ramo, ao menos o Mendita está no time, a seleção Brasileira até que está bem atualizada, já tem Bernard, mas não tem Maicon, os uniformes do Brasil também continuam uma merda, um é verde e o outro é branco, o pior mesmo é a seleção da holanda que além de estar com uniforme tosco, todos os jogadores estão com nomes genéricos, então não da para saber direito quem é.

A narração do Silvio Luiz finalmente ganhou novas frases, alguns jargões continuam o mesmo, mas ao menos acrescentaram algo, as vozes de fundo no estádio estão um show, anunciam substituições e tal. Na primeira partida já lesionei um jogador da CPU  :reibr:

O que eu temia ocorreu, a carretilha continua com 100% de acerto em todos os jogadores, até os goleiros dão chapéu de carretilha, isso vai ficar uma merda de apelação no online.

O controle que vem como padrão é diferente do Demo, tem uns assistentes de passes que eu não gostei, aquando tu vai tocar aparece um circulo no gramado que é onde a bola deverá ir, achei que mais atrapalha do que ajuda e já tratei de desabilitar.

Os estádios brasileiros que estão no jogo continuam sendo a Vila Belmiro e Morumbi.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo do tutorial de sprint do PES mostra que ainda continua aquela de correr de ponta a ponta do campo driblando, coisa que tinha desde do PsOne.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo do tutorial de sprint do PES mostra que ainda continua aquela de correr de ponta a ponta do campo driblando, coisa que tinha desde do PsOne.

O jogo tá no nível mais fácil. Não dá pra fazer isso contra a CPU no máximo em nenhum jogo da história do W11.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo tá no nível mais fácil. Não dá pra fazer isso contra a CPU no máximo em nenhum jogo da história do W11.

E é o Walcott... um dos jogadores mais ágeis e velozes do jogo..

Compartilhar este post

Link para o post

joguei mais a demo do fifa e digo: ficou bem mais realista. quem ta reclamando dos jogadores estarem pesados lentos etc nao se tocou disso. é questao de acostumar. mas a jogabilidade ta bem mais real assim

o PES continua com problemas da IA posicionar mal os jogadores do seu time em campo. tem vezes q fica acumulando 2 jogadores no mesmo espaço em vez do jegue correr pro espaço vazio se posicionando pra receber. isso me irrita bastante, pois vc deixa de fazer jogadas rapidas dinamicas fluidas

Compartilhar este post

Link para o post

No FIFA a EA imbecil acabou com a câmera dinâmica. Puta cagada, odeio visão de longe. Nos fóruns do jogo eles falaram que tão vendo isso aí, mas não deram garantia de arrumar. Já não sei mais se vou de FIFA, quero testar PES em velocidade alta primeiro, mas só vou fazer isso daqui 1 semana pra não levar ban.

Venha ser humilhado no Fifa seu fobia de online fdp.

Joker levou um sapeco e nunca mais ligou o VG, baita de um fanfarrão, o resto é o de sempre, bate na maquina e vem discutir no forum :huahua:

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardarei arrumarem a câmera e treinarei um pouco primeiro, não joguei mais de 1 hora de FIFA na geração inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou de PES no PS3 e FIFA no PS4 hehe

assim texto os dois, sempre joguei o WE, mas essa geração foi inteira do FIFA, não acho que isso vá mudar não.

Compartilhar este post

Link para o post

Joker levou um sapeco e nunca mais ligou o VG, baita de um fanfarrão, o resto é o de sempre, bate na maquina e vem discutir no forum :huahua:

Imundo, tou direto jogando fifa on line. tu q nao aparece

e se nao me engando a budega foi equilibrada. varios empates e uma vitoria a mais pra ti.  te fiz um gol linha de passe barcelona like

Peguei o PES piratones aqui. depois posto impressoes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..