Ir para conteúdo
Beto Paz & Amor

FIFA OU PRO EVOLUTION SOCCER: QUAL ADQUIRIR ESSE ANO?

51 votos

1. 1. QUAL VOCÊ PRETENDE ADQUIRIR?

• FIFA. óbvio. Pro Evolution Soccer virou uma bosta, quem joga aquilo é por saudosismo.
    • PES continua sendo o melhor jogo de futebol. FIFA é bizarro em táticas e a jogabilidade é lenta.
    • FIFA, mas só quando adquirir um PS4/XONE
    • Os dois, foda-se.
    • Jogo de futebol hoje em dia é tudo uma merda, vou preferir jogar bocha e criar porco no GTA V
    • Sei não, viu...

Posts Recomendados

Eu jogo desde o GOAL STORM, reconheci todos os cracks.

O original ou o 97? Primeiro da série que joguei foi o 97. Lembro que o original era um negócio mto bizarro.

Lembro que aluguei pro PS1 e fiquei umas 3 semanas com o CD, meu pai ficou muito puto com a multa hahaha. Depois dali nunca mais me aventurei a jogar outra série que não fosse da Konami. Até recentemente, claro.

Escalação linda

gfs_11935_2_5.jpg

Esse aqui eu nunca joguei, mas vi uma galera falando que foi um dos melhores jogos de futebol já feitos. MInha ignorância Konamistica não me permitia nem experimentar outros na época. Da Namco ele:

Tem mta coisa óbvia q falta até hj, tipo a chuva parar ou começar durante o jogo. Ou variar a intensidade...

É, isso seria um negócio maneiro. E a Konami disse que seria possível com a Fox Engine, mas parece que não conseguiram implementar a tempo.

Mas parece que chuva vai ter sim. O que não vai ter é neve (não fará nenhuma falta).

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A notícia fala que não tem nada de chuva.

“Rain has not been implemented for 2014 as we had to overhaul the whole game and build it from scratch,”

Preferiram não colocar a colocar de um jeito tosco, que não mostrasse o efeito no gramado e bola de um jeito realista.

De qualquer forma é vexatório em pleno 2013 não ter um detalhe como esse. Também faz falta variação de clima durante a partida, como disseram.

Meu primeiro foi o Goal Storm 97 também. O primeiro apenas vi e achei escroto, preferia os de Snes ainda. O 97 ficou muito mais redondinho e a diversão/jogabilidade humilhavam o sisudo FIFA. Até as músicas de circo tinham mais carisma que as merdas que a EA licenciava.  :sambinha:

Editado por Sérgio Meq.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, mancada linda.

Apesar de NUNCA jogar com chuva, achar uma merda isso, é inadmissível que não tenha. E os caras estão trabalhando no PES2014 desde 2010. 4 anos e não colocar um item primário como chuva?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro que o que mais me impressionou nos primeiros WE de PS2 era o efeito de chuva com água saindo da grama a cada passada dos jogadores. Pra essa geração eu esperava melhoras como intensidade, mudança do tempo durante a partida, vento e etc. Ao invés disso agora deram um passo pra mais de 3 gerações atrás :lolmor:

Editado por Cecil

Compartilhar este post

Link para o post

Hadji foi o primeiro cara que comprei na ML 

Acho que dessa vez vou de PES, essas novas features de gameplay me animaram muito e uma pena que não conseguiram colocar o efeito de chuva no jogo de modo que altere até a fisica da bola, seria lindo para quem gosta de chutar de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa quem fala que não faz falta e um bossal em pensar assim, mesma coisa jogar um jogo de corrida que nunca chove e tem apenas corrida em dia de sol.

Como falaram em pleno 2013 um jogo de esporte não ter isso e incompetência da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa quem fala que não faz falta e um bossal em pensar assim, mesma coisa jogar um jogo de corrida que nunca chove e tem apenas corrida em dia de sol.

Como falaram em pleno 2013 um jogo de esporte não ter isso e incompetência da empresa.

Quem fala que não faz falta é porque não joga em HIPÓTESE NENHUMA em condições de chuva porque acha que o jogo fica uma COMPLETA MERDA e escrota. Muito provavelmente porque quando a gente joga VIDEO GAME nem sempre a gente quer uma simulação perfeita das condições do planeta.

Mas se você prefere ver como boçal, direito seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fala que não faz falta é porque não joga em HIPÓTESE NENHUMA em condições de chuva porque acha que o jogo fica uma COMPLETA MERDA e escrota. Muito provavelmente porque quando a gente joga VIDEO GAME nem sempre a gente quer uma simulação perfeita das condições do planeta.

Mas se você prefere ver como boçal, direito seu.

Se não quer simulação então não venha falar que boneco em tal jogo e mais parecido com o real do que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer simulação então não venha falar que boneco em tal jogo e mais parecido com o real do que o outro.

Tá falando de que, chapa?

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente eu desativo a chuva nos jogos qdo da.

o efeito é feinho. e a diferença na jogabilidade nao é empolgante, isso qdo existe

daqui a pouco vao reclamar q nao tem neve no jogo tb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acharia o máximo começar um jogo com solzão e de repente cair um toró de deixar o futebol impraticável, realismo lindo. Ainda mais agora que a Konami licenciou times brasileiros, podiam colocar um campo meia boca tipo Ilha do Retiro :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

parece tar bem legal mesmo

vamos ver o review de jogar

q merda foi aquele goleiro botando bola pra dentro?

e essa rede de concreto? a rede do PES sempre foi mais legal q a do fifa. pq acabaram com aquela fluidez linda?

demo sai dia 9 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom topico.

A questão da chuva, se vcs verem, ela nao existe a 3 edicoes. NO PES2013 nao lembro de ter jogado com chuva. Tosco demais, sendo q no PS2 tinha e dava um efeito muito legal... tinha incluse neve.

As softhouses japas estao com um orçamento muito apertado e a ea é muito agressiva para pagar as licenças. Deu uma rasteira feia e tirou a liga espanhola que estvaa pronta (inclusive com todos so estadios da primeira divisao) para o lançamento de pes2014. Tanto é q a konami ficou tao puta q nao faz mais questao de te-la no jogo e vai unir esforços para conquistar a liga alema, q perde a exclusividade da ea no ano q vem e é mais relevante hoje q a espanhola.

Ano q vem a série b do brasileirao estará no PES2015, tbm. 

Compartilhar este post

Link para o post

Orçamento apertado ??

Konami terceirizou todas as franquias, só faz Metal Gear e PES então tem que caprichar. 

Se bem que tirando esse negócio da chuva realmente está parecendo que houve uma evolução que não havia desde os jogos do PS2. Desta vez creio que não vou de FIFA. 

Compartilhar este post

Link para o post

caralho ta mto bonito o PES 14

parece ate necs gen

that fox engine

a jogabilidade ta legal, mas nada assim fantastico. ainda acho q falta um controle maior dos jogadores sem a bola igual tem no fifa, q vc manda esses correrem. Isso faz uma puta diferença pra mim. As animações tao mto boas

fiz um golaço de falta. so espero q nao fique facil demais bater faltas

Ja o fifa 14 ta quase igual ao 13. nada de novo

parece q dessa vez PES vai estuprar e retomar a dinastia, depois de 5 anos tomando pau mole na cara

fifa agora so se a versao do PS4/Xone salvar. pq nessa gen vou de PES facil

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da jogabilidade tbm, mas alguns elementos graficos me decepcionaram, vistos de perto.

Parece q a Konami vai lançar um jogo meio cru e vai remendar com DLC's. A rasteira q a E.A. deu na Konami, pagando a multa recisoria da liga espanhola 1 mes antes do lançamento do jogo (todos os estadios e clubes eram licenciados) deve ter abalado os japas.

O bom é q vem mto conteudo para o publico sulameriacano. Na proxima DLC, devem vir mtas arenas brasileiras e sulamericanas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei muito do PES, só espero que tirem essa carretilha imunda na versão Final, façam o teste ai, é só afundar 2 vezes o R3 que qualquer jogador executa tal drible perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba PES nunca teve DLC paga, ao menos os 2 últimos que joguei sempre foram gratuitas, o problema é que elas demoram a sair, isso incomoda principalmente na atualização de elenco dos times, fica um tempão desatualizado. Você até pode ir lá e fazer a transferência manualmente, mas quando vai jogar online não tem jeito, as equipes ficam desatualizadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..