Ir para conteúdo
Wiseman

[Tópico do Anime] Shingeki no Kyojin - Attack on Titan

Posts Recomendados

919743tumblrml8eh0hB0B1s0ivo4o35000.gif

Apesar do anime estar sendo comentado no tópico da Temporada de Primavera 2013, acredito que o título necessite de um tópico oficial próprio para serem discutidos os acontecimentos do mangá que certamente será de média duração ao menos. O mangá conta com quase 11 volumes completos. É material para uma 1ª temporada de um anime e 2ª e 3ª temporadas, pelo menos.

O anime está previsto (de acordo com Animes News Network) para ter somente 12 episódios. Não sabemos se o anime seguirá fielmente o mangá, dando no seu 12º episódio um desfecho diverso. Acredito que essa será somente uma 1ª temporada do anime.

Provavelmente, o anime abarcará a invasão, o treinamento do trio principal de personagens e a apresentação dos demais integrantes da 104ª Turma de Soldados e suas interações e a primeira missão deles que será o seu batismo de fogo. Acredito que após o 12º episódio do anime os espectadores ficarão tão fascinados que se sentirão forçados a acompanharem o mangá.

Quem ainda não teve a oportunidade de ver o anime, recomendo que veja os 3 primeiros episódios em qualidade HD (720p) para ver se cativa. No site da Animakai, é possível baixar o anime com legendas em PT-BR em qualidade HD pelo Mega (sucessor do Megaupload). É muito mais rápido do que usar torrents, mesmo com alto nível de seeds. Caso decida partir direto para o mangá, no site Mangafox está disponível para ler online. Não posso colocar os links devido às orientações das regras do fórum Players.

Como havia dito no Tópico de Animes da Primavera 2013, o mangá é espetacular, extremamente épico. Está no nível de obras como Berserk e Gantz (nos "bons tempos"). Há um alto nível de maturidade e "realismo" (como nas obras citadas) diante da premissa básica de Shingeki no Kyoujin.

É mostrada uma realidade cruel, sem algum pudor, com clima de terror, devido à invasão de seres colossais denominados Titãs. Eles são os predadores da humanidade, a qual está encarcerada há 100 anos em muralhas de 50 metros de altura. Os humanos vivem "engaiolados", presos em território delimitado, não conhecendo mais os horizontes além da Muralha de Maria. Ninguém sabe por qual motivo os Titãs atacam, de onde vieram e quais seriam seus objetivos.

A partir dessa premissa é iniciada a estória de Shingeki no Kyoujin (Attack on Titan).

Caso haja alguém que esteja acompanhando o mangá, ficarei MUITO feliz em ter alguém da Players para discutir a obra. happy.png

Mas peço o favor de usarem spoiler tags, pois há pessoas acompanhando somente o anime.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na myanimelist são 25 episódios.

Se for 25 episódios mesmo será excelente. Se seguirem fielmente o mangá, o conteúdo do anime abarcará grande parte dos quase 11 volumes já disponíveis. Só temos que torcer para o anime não seguir caminho diverso. É o tipo de obra que merece ser adaptada para anime em sua integralidade e fidelidade.

O traço do Hajime Isayama, mangaká de Shingeki no Kyoujin, melhorou demais. Evoluiu bastante do começo do mangá até a parte atual. Infelizmente, o mangá é mensal, mas os capítulos tem muitas páginas. 40 páginas em média.

Eu li que estão preparando um filme live action que será lançado ainda em 2013. Deverá ser uma porcaria, haha. Acredito que só seria bom se tiver nível hollywoodiano de produção.

A música tema da abertura do anime, "Guren no Yamiya" é excelente. Baixei ontem para meu Ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei os 3 episódios, você falou tão bem que estou empolgado para ver. Como ainda não estou acompanhando nada da nova temporada vou começar com esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei os 3 episódios, você falou tão bem que estou empolgado para ver. Como ainda não estou acompanhando nada da nova temporada vou começar com esse.

Assista que vale a pena Teko. A animação é muito bem feita. Surpreendeu todos os que viram e o pessoal que participa da discussão do tópico da Primavera 2013, considerou o anime como o mais promissor da temporada.

Se seguir o mangá tem tudo para o anime ser o melhor de 2013. Dificilmente aparecerá um título que consiga tirar esse mérito de Shingeki no Kyoujin. Só se houver algo do nível de Shin Sekai Yori (2012) ou Steins;Gate (2011), mas daí dependerá do gosto da pessoa considerar como o melhor ou não. Dependerá do tipo de gênero que ela gosta mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia tempo que nada me chamava a atenção em anime, coisa de 3 ou 4 anos. Gostei do mangá e peguei este para assistir. Já achei os valores de produção muito bons, e meio que a contragosto, a arte do mangá é bem ruim em algumas partes. Enquanto no mangá você mal sacava a aparência do Titã de Armadura (o Titã que corre para cima do portão e dá uma ombrada) no episódio 2 do anime já dá para ver bem seus traços. A parte deles crianças também ficou bem melhor animada do que no mangá.

Estão fazendo alguns clipes mixando a música de abertura em outras séries, gostei desta aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=AC2okqCGMg4

É muito nonsense, mas genial.

Editado por Vector

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o video Vector!

O mangá no começo é muito feio mesmo. Você vê um gritante erro de proporção entre o corpo e o braço do Titã Colossal. Como você bem mencionou, nem dava para ver como era o Titã de Armadura que destruiu o acesso do Distrito de Shinganshina (local da residência de Eren, Mikasa e Armin) para dentro da Muralha de Maria. Se lesse só o mangá, acharia que o Titã de Armadura era um Titã comum e não um especial como o Titã Colossal de 60 metros.

Mas se puder ler mais do mangá, verá que o traço e esses problemas melhoram demais. Nos últimos chapters disponíveis você vê como o Hajime Isayama evoluiu muito bem como desenhista. Acho que pelo sucesso que o mangá vem fazendo no Nihon desde 2011, o Isayama pode contar com bem mais assistentes para auxiliá-lo nas partes dos cenários.

Bom, quem já tiver lido todos os chapters disponíveis do mangá e quiser comentar com várias pessoas, tem o fórum do site Mangafox: http://forums.mangafox.me/forums/5219-S-s-Manga-Series?prefixid=m9011

Eu tou trocando figurinhas com os gringos sobre os acontecimentos do mangá e todos temos nossas teorias sobre os mistérios da estória. A discussão lá está bem legal.

Uso o nick "HMI" lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Puta anime massa, finalmente um anime com animacao que nao seja so personagem abrindo e fechando a boca.

Espero que outras producoes sigam o exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Puta anime massa, finalmente um anime com animacao que nao seja so personagem abrindo e fechando a boca.

Espero que outras producoes sigam o exemplo.

Eu estou ansioso para ver a animação das futuras lutas da 104ª Turma de Soldados contra os Titãs na primeira missão deles. Certeza que será um show de animação pelo o que vimos da abertura.

Infelizmente, o episódio 04 deverá mostrar a parte final do treinamento e não terá ainda a tão esperada 1ª missão. A 104ª Turma que Eren, Mikasa e Armin estão inscritos ficou treinando por 3 anos para finalmente terem oportunidade para serem efetivados nas forças armadas.

Os outros companheiros do trio principal são muito importantes para a estória e serão o núcleo principal de personagens que fazem rodar a estória.

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti ate o ep 3, acho que tem um bom potencial, só espero que não fique repetitivo, de algum modo, achei a garota batata e a loira personagens visualmente fortes, não se serão importantes na história ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti ate o ep 3, acho que tem um bom potencial, só espero que não fique repetitivo, de algum modo, achei a garota batata e a loira personagens visualmente fortes, não se serão importantes na história ou não.

Não ficará repetitivo de modo algum, Ayanami. Acho que essa é uma grande virtude do mangá. Não há enrolações e repetições e tudo acontece em um ritmo frenético depois do treinamento. É uma surpresa atrás da outra. O mangá é épico. Conforme fui lendo senti a mesma sensação de epicidade de uma Golden Age de Berserk, ou do arco de Ikebukuro de Gantz. O mangá vai numa crescente e tem sempre momentos de clímax e de grande tensão.

A Sasha (garota batata) e a loirinha (Christa) fazem parte do núcleo principal de personagens. Todos que tiveram alguma participação no episódio 03 terá sua importância mais para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o episódio 04. Está disponível para download na Animakai em formato HD 720p.

Mostraram o final do treinamento. Fiquei insatisfeito com as legendas da Animakai. O conteúdo das falas dos personagens não correspondem muito bem com o do mangá. Não mencionaram que a Mikasa Ackerman é considerada uma tensai (gênia) e a que foi a nº 1 na graduação. Aliás não mostraram a classificação dos Top Ten, com Mikasa liderando o topo sendo seguida pelos demais companheiros mais bem qualificados. Chegaram ao menos a mencionar que Ehren está entre eles.

A parte da Annie está legal. Ela é uma personagem muito bacana e gosto bastante dela. Mostraram bem o Ryner, que é o "paizão" da turma. Agora mostrarão as demais partes do treinamento somente nos curtos flashbacks, como no mangá. Achei essa ordem cronológica do anime bem melhor do que a do mangá.

Eu não esperava já mostrarem de relance os membros veteranos das Tropas Sentinelas com Rivaille, o sentinela mais poderoso e habilidoso de todos os humanos. Até um tempo atrás achava que Rivaille era uma mulher macho, pelo visual, mas é homem mesmo.

Final com cliffhanger e no próximo episódio começa a 1ª missão hehe. Agora o anime engrena no ritmo frenético que está perdurando até agora no mangá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrou o rank sim.....eu pelo menos vi, pessoal em fila com um numero na cabeça. LOL dá pra ver que Mikasa ficou em primeiro, Eren em quinto e Annie em quarto etc...

Tb citam que a Mikasa é um exemplar único da corporação, sendo perfeita em todas as atividades, acho que isso se encaixa no Tensai.

Essa versão que tu baixou devem ter cortado e tals ehehhe

Editado por NECROMANCER

Compartilhar este post

Link para o post

Por criar este tópico assisti o anime, não satisfeito li o manga.

Acho que deveriam ter feito o anime bem mais para frente, pois parece que tá bem no início ainda, a menos que façam temporadas e tal.

Meio que me arrependi um pouco de ter lido agora, mais um manga para acompanhar sem indício de acabar cedo, achei que era um anime de 25 episódios e acabava ali.

Se bem que logicamente o manga não pode extender muito por shortage e tal.

E o Eren pode não ser uma Mikasa, mas ele ficou muito bem colocado e tal.

Editado por Rodolfo Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrou o rank sim.....eu pelo menos vi, pessoal em fila com um numero na cabeça. LOL dá pra ver que Mikasa ficou em primeiro, Eren em quinto e Annie em quarto etc...

Tb citam que a Mikasa é um exemplar único da corporação, sendo perfeita em todas as atividades, acho que isso se encaixa no Tensai.

Essa versão que tu baixou devem ter cortado e tals ehehhe

Você tem razão chapa. O problema não está na versão da Animakai não. Eu que não prestei atenção que no que seria as cenas entre o intervalo do anime eles mostram o ranking. Mikasa lindona em 1º, seguida por Ryner, Berholdt, Annie e Ehren. :)

Por criar este tópico assisti o anime, não satisfeito li o manga.

Acho que deveriam ter feito o anime bem mais para frente, pois parece que tá bem no início ainda, a menos que façam temporadas e tal.

Meio que me arrependi um pouco de ter lido agora, mais um manga para acompanhar sem indício de acabar cedo, achei que era um anime de 25 episódios e acabava ali.

Se bem que logicamente o manga não pode extender muito por shortage e tal.

E o Eren pode não ser uma Mikasa, mas ele ficou muito bem colocado e tal.

Eu acredito que farão no sistema de temporadas, Rodolfo. Material para uma 1ª temporada de 25 episódios, eles tem. O problema é que acabará em cliffhanger animalesco. A ideia de fazerem o anime é incentivar as pessoas a acompanharem o mangá depois que terminar o anime.

O mangá começou em 2011 e tem quase 11 volumes completos. Lendo o mangá parece que passa tudo muito rápido, pela estória e narrativa serem excelentes mesmo, mas veja pela quantidade de páginas: 40 páginas de estória no mínimo para cada chapter (excluindo páginas de ilustrações). 43 chapters x 40 pages = 1720 páginas de estória (incluindo a side story da Ilse). Parece que é bem menos porque o mangá vai num ritmo frenético sem enrolar nada. É o tipo de mangá que você não sente o tempo passar de tão bom que é.

Se quiser discutir coisas sobre mangá, terei o maior prazer em trocar figurinhas contigo. Até o dia 15 de Maio já deverá estar disponível o chapter 44 para leitura na Mangafox, já que os chapter sempre são publicados entre o 10º dia de cada mês até o 14º. O foda é ter que esperar... :(

Compartilhar este post

Link para o post

O final do episódio foi demais mesmo. Pensei até que era algum delírio do Eren até vem o bicho pegando e perceber que o bicho pegou mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa o final desse ep foi tipo... :o ?......

O final do episódio foi demais mesmo. Pensei até que era algum delírio do Eren até vem o bicho pegando e perceber que o bicho pegou mesmo!

Não é delírio não, hehe. É mesmo o Titã Colossal vindo foder a vida de todos dentro do Distrito de Trost. Esse é o batismo de fogo da turma que o Eren se formou.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando com a mulher. Vimos até o episódio 3...

Aquela história do cinto com defeito foi bem desnecessário hein? Isso será explorado mais adiante, tipo... alguém sabotou o Eren, ou foi só pra mostrar que ele tem potencial pra ser o senhor fodão da história?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando com a mulher. Vimos até o episódio 3...

Aquela história do cinto com defeito foi bem desnecessário hein? Isso será explorado mais adiante, tipo... alguém sabotou o Eren, ou foi só pra mostrar que ele tem potencial pra ser o senhor fodão da história?

Só quiseram mostrar o drama do Eren não conseguir se equilibrar no equipamento e poder ser negado o pedido dele ser um soldado. Eu achei legal, pois mostrou que o Eren sabe ser humilde ao não retaliar as zoações que ele sofreu e também saber pedir ajuda a todos que foram bem no teste de equilíbrio. Ele teve que engolir as palavras dele de que aqueles que falham não tem o direito de escolher o seu destino. Foi bem o que o Connie disse para ele.

O Eren não será nunca o fodão como um soldado. Ele é um bom soldado e sabe se virar. Mas não é um gênio como Mikasa e outros soldados que aparecerão mais para a frente. Ele é bastante esforçado.

Na luta corpo a corpo ele é o 3º melhor da turma. Somente Annie e Mikasa o superam. Ele tem talento em aprender um golpe e aplicá-lo somente olhando ou sofrendo ele. Pelas lutas que ele teve com a Annie durante o treinamento, ele aprendeu muitos golpes da arte marcial que ela é mestre. Ela usa um tipo de MMA (chutes para derrubar) com movimentos de submissão (jiujitsu).

A Mikasa sim tem potencial para se tornar a maior guerreira do anime. Mas ela ainda está abaixo do Rivaille, que é o melhor de todos. Mikasa só tem um ponto fraco que vocês perceberão qual é nos próximos episódios. Por isso, ela nunca será a melhor.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..