Ir para conteúdo
Alucard

Quem usa Windows Phone? x Android x IOS

Posts Recomendados

Chapas, alguem pode dizer melhor sobre o sistema da MS para cel ?

uma coisa importante, e que gosto do IOS no gerenciamento de aplicativos e uso de memoria, parece que nao falta memoria

ja o Android, é uma zona, facil acusar falta de memoria

vc quer eliminar o aplicativo por baixo, e é uma porcaria

no IOS vc seguro em cima do aplicativo ate tremer e fecha de vez ele, mas maioria das vezes nem tem necessidade

No android nem mandar gravar no cartao SD essa merda deixa, tem aplicativo que o programador filho da puta trava como essencial (qdo não é merda nenhuma) enão deixa vc transferir para o cartao SD (aqui to falando de armazenamento, mas usar a memoria do cel é uma sandice porque vc tem o sd card justamente para isso)

e a ram disponivel e a burocracia para fechar (nao , ele nao fecha se vc empurra para lado , fica la aberto comendo ram do mesmo jeito esse lixo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tive problema de RAM com um cel Android, que foi o meu Galaxy 5... QUE É UM LIXO.

A partir do momento que vc pega um celular Android decente (nem precisa ir muito longe, tipo um S2 mesmo), eu nunca tive travamento nem slowdown por falta de memória RAM. E no meu atual 4.2 dá pra transferir pro SD Card mole mole, só indo aplicativo e pedindo pra transferir. Não sei a dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

O legal do Windows Phone é que mesmo em celulares medianos, como o Omnia W, você tem uma experiência completa, já que estes atendem completamente as exigências de hardware da Microsoft.

Já tive um galaxy 5 é que bosta viu?! Era travada em cima de travada. No meu Omnia W eu nunca passei por isso, e é tudo muito fluido. Agora tem que se levar em consideração que o Marketplace é bem fraquinho, principalmente o nacional, então já se deve saber que é Windows Phone é pra tirar da caixa, carregar e já sair usando, pois ele entrega tudo de mais essencial que o usuário precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
ja o Android, é uma zona, facil acusar falta de memoria

vc quer eliminar o aplicativo por baixo, e é uma porcaria

Nossa, o Android tem apps há séculos que fecham TODOS os aplicativos e processos abertos no celular ao mesmo tempo.

Bem melhor que ir fechando-os um a um, manualmente, no iOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard, o Windows Phone é um SO feito com a mesma ideia que o IOS. Entregar uma experiência de uso excepcional e transparente.

Pra vc ter uma ideia, no Windows Phone nem mesmo opção de fechar os programas vc tem pelo mini-gerenciador. Não há a menor necessidade de fechá-los, o próprio sistema cuida disso pra você com algoritmos que funcionam muito bem.

Sem falar de várias outras vantagens do sistema. Estabilidade, fluidez, agilidade, integração, etc etc etc. Não tem comparação com Android e nem mesmo com o IOS. Está muito a frente, coisa de 1 década na frente. Eu nem aplicativo de Facebook tenho mais, uso tudo pelo sistema integrado do WP.

A diferença entre um WP e um IOS é que custa menos da metade e faz basicamente a mesma coisa, só que de forma ainda mais organizada e integrada.

Hoje eu não trocaria meu "simples" Omnia W por NENHUM aparelho não-Windows Phone. Podem me oferecer Iphone 5, Nexus 4, SIV ou o que for. Pelo simples fato de ter um aparelho com sistema extremamente rápido, robusto e completamente a prova de falhas. Tem tudo o que realmente preciso.

E não consigo viver sem a integração, estabilidade e velocidade que esse sistema operacional me proporciona. Mesmo que para isso eu tenha algumas limitações (quantidade menor de apps, liberdade e vídeos sem suporte a legenda e MKVs da vida).

Quer me deixar puto é ver nego comprando Android semi-smartphone de 400 e 500 reais, tendo Lumia 710 e Omnia W ainda disponíveis pra vender. Sem falar do Lumia 520, que tá chegando. É muita ignorância, muita estupidez mesmo...

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto muito do Windows Phone, sinto falta apenas do App Instagram, reconheço entretanto que ele é muito fraco para jogos, como não curto jogar games em celular, para mim isso é irrelevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tive problema de RAM com um cel Android, que foi o meu Galaxy 5... QUE É UM LIXO.

A partir do momento que vc pega um celular Android decente (nem precisa ir muito longe, tipo um S2 mesmo), eu nunca tive travamento nem slowdown por falta de memória RAM. E no meu atual 4.2 dá pra transferir pro SD Card mole mole, só indo aplicativo e pedindo pra transferir. Não sei a dificuldade.

a dificuldade e que tem aplicativos que o desenvolvedor determina que NAO pode ir para o SD de jeito nenhum

considero que isso devia ser regulado, e so a Google devia determinar isso, mas nao

tanto que tem um macete tipo hack que faz o android entender que o cartao SD é a memoria do celular, o que é ridiculo

Nossa, o Android tem apps há séculos que fecham TODOS os aplicativos e processos abertos no celular ao mesmo tempo.

Bem melhor que ir fechando-os um a um, manualmente, no iOS.

vc entrar em um aplicativo para fechar aplicativos é ridiculo

no ISO vc segura em um aplicativo e todos os widgets comecam a tremer, ae é so ticar todos que quer fechar, muito mais rapido que entrar num aplicativo para fechar.

eu ate tenho aplicativos assim, mas nao fecham porcaria nenhuma, vc vai no gerenciador e ele ta la logo em seguida, e olha nem é essencial, mas entende-se sei la porque que é!

mas NAO é, certeza!!

tem outra, esses aplicativos que fecham, te levam para o gerenciador para fechar manualmente porque eles mesmo nao conseguem tb em alguns casos " olha que blz"

Alucard, o Windows Phone é um SO feito com a mesma ideia que o IOS. Entregar uma experiência de uso excepcional e transparente.

Pra vc ter uma ideia, no Windows Phone nem mesmo opção de fechar os programas vc tem pelo mini-gerenciador. Não há a menor necessidade de fechá-los, o próprio sistema cuida disso pra você com algoritmos que funcionam muito bem.

Sem falar de várias outras vantagens do sistema. Estabilidade, fluidez, agilidade, integração, etc etc etc. Não tem comparação com Android e nem mesmo com o IOS. Está muito a frente, coisa de 1 década na frente. Eu nem aplicativo de Facebook tenho mais, uso tudo pelo sistema integrado do WP.

A diferença entre um WP e um IOS é que custa menos da metade e faz basicamente a mesma coisa, só que de forma ainda mais organizada e integrada.

Hoje eu não trocaria meu "simples" Omnia W por NENHUM aparelho não-Windows Phone. Podem me oferecer Iphone 5, Nexus 4, SIV ou o que for. Pelo simples fato de ter um aparelho com sistema extremamente rápido, robusto e completamente a prova de falhas. Tem tudo o que realmente preciso.

E não consigo viver sem a integração, estabilidade e velocidade que esse sistema operacional me proporciona. Mesmo que para isso eu tenha algumas limitações (quantidade menor de apps, liberdade e vídeos sem suporte a legenda e MKVs da vida).

Quer me deixar puto é ver nego comprando Android semi-smartphone de 400 e 500 reais, tendo Lumia 710 e Omnia W ainda disponíveis pra vender. Sem falar do Lumia 520, que tá chegando. É muita ignorância, muita estupidez mesmo...

nossa quero ver se é tudo isso mesmo hehe

mas acho que é isso que busco, na verdade é para minha namorada, ela resolveu que é caro demais pagar 600 dolares num Iphone4S destravado, acha que nao vale tudo isso mesmo.

ok, tem o android , eu tenho ele, mas como disse o, ISO é MUITO mais amigavel

é como eu comparar um PS3 travado bontinho (IOS) vs um destravado cheio de gambiarra e bugs (Android), ou original vs emu lol

mais aberto, porem menos amigavel

entao queria indicar um sistema que seja fechado mas nao tao caro.

Alias a razao disso é pegar o NOKIA, pois tem a fama de ser um celular resistente, que nao quebra

porque e ela tivemos samsung e uma simples queda fez o celular ir para o lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, minha namorada tem um Nokia Lumia 710, e realmente o Windows Phone é foda.

A qualidade do hardware da Nokia é muito boa e o Windows Phone é muito intuítivo e prático, além de ser rápido e ter uma quantidade razoável de apps (nada como AppStore ou Play Market, mas mesmo assim tem bastantinha coisa)

Acho que vale dar, pelo menos, uma olhada num Windows Phone.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como negar que a Marketplace é mesmo inferior em quantidade, mas em qualidade não fica tão distante.

Mesmo em matéria de jogos, principalmente os não hardcore, tem muitos disponíveis. Hj não tenho do que reclamar da Marketplace e menos ainda quem tiver um WP8.

E realmente Nokia é incomparável em acabamento e qualidade do material. Até os Lumias mais baratos causam boa impressão. O pior do meu Omnia W é justamente isso. Material ridículo, antiaderente e que causa impressão clara de ser muito frágil.

Eu acho que para certas pessoas, a experiência com um Windows Phone pode se revelar a melhor escolha.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Omnia W bem mais belo quando comparado ao Lumia 710, tanto que ele fica bem acima do 710 e já passa a disputar com o 800.

Hoje também só saio de WP para outro WP.

Compartilhar este post

Link para o post

O Omnia W é bem superior ao Lumia 710 em vários aspectos, mas inferior em alguns outros, ainda que poucos; já tive os dois. A disputa dele é mais com o 800 (hj é o que meu pai tem) mesmo, mas perde. Tanto em beleza, quanto em qualidade, acabamento, câmera, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é verdade, mas tem que se levar em consideração o preço né?

O Omnia custa o mesmo que um 710 e da de pau mole nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Saberiam me dizer se existe algum equivalente Nokia WP ao Galaxy S?

Desde meu primeiro cel (5120), fui nokiafag até 2 anos atrás quando migrei pra Samsung/Android. Hoje falam tão bem do WP que considero a hipótese de voltar pra Nokia, mas não queria nada de última linha por ser muito caro e muito além do que preciso hoje. Acredito que um equivalente ao Galaxy S me atenderia bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo, vá de Lumia 720. Vai chegar lá pelos 999 ou até menos. Supera muito o Galaxy S, até pelos anos que separam os lançamentos.

O lumia 620 também é boa escolha, mas a bateria dele peca bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar meu review das versões de Android que usei. No geral, apesar de cada update trazer funcionalidades novas, essas mesmas comem muito mais bateria (que já é um cocô) e deixam o celular cada vez mais travado. E vamos ser sinceros: essas novas "funcionalidades" como face unlock e smart stay, são tão úteis quanto cinzeiro em moto. Enfiem no cu.

- Gingerbread 2.3.4: Nota 9. Bom e estável, apesar de algumas travadinhas leves.

- Gingerbread 2.3.6: Nota 10. Não tinha tantos recursos quanto os atuais, mas nunca deu 1 problema sequer e funcionava que era uma beleza.

- ICS 4.0.1: Nota 4: O pior lixo que já vi em ação. Bugado ao extremo, travado, bug que trava o music player, bug que trava o bluetooth quando se ouve musica no carro, telas engasgadas toda hora. Uma experiência que nunca mais quero ter.

- Jelly Bean 4.1.2: Nota 8: Resolveram todos os bugs e ficou um pouco mais leve. Mas consome mais memória e bateria.

Testados no Galaxy S II.

Estava procurando pelos Nokias Lumia, somente pelo fato de usarem Windows Phone. Mas aí ouvi falar do Razr Maxx (aqui no forum mesmo) que tem o mesmo hardware do S II, mas a bateria caga quente, faz bukakke e mija em cima do meu pobre S II. E isso é fundamental, eu simplesmente acho um chute no saco sair de casa e chegar em qualquer local depois de algumas horas e a bateria estar pedindo arrego. Lixo. Quero esse Maxx aí :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem usa muito smartphone, realmente tem que pegar um com bateria que realmente dure. O problema é que geralmente eles colocam bateria de 2000 a 2500mah em celulares com resoluções absurdas, cpus extremamente gastadoras com clocks altíssimos, gpu fortes demais, telas que brilham muito e outros detalhes. Aí se equipara a um smartphone comum de 1500mah no final das contas... Acaba não adiantando nada ter uma puta bateria...

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vídeos, parece muito foda. Achei a interface melhor que IOS, inclusive. Parece muito prático, eu acho que é uma excelente opção também...

E o melhor é que parece muito ágil. Interessante é que tem muita coisa chupinhada do Windows Phone nele. Não que tenha algo errado nisso, afinal Windows Phone chupinha coisa dos outros do mesmo jeito, apenas interessante perceber que o WP serviu de influência. E bastante até.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nessa panda. Eu preferia muito mais que o S II tivesse a grossura do S, pra ter mais bateria e durar mais.

O que me intriga é que o Razr Maxx tem exatamente as mesmas specs do S II (tela amoled 4.3, dual core 1.2ghz, 1GB RAM, Camera 8MP), e parece ser MAIS FINO que o S II (ou igual)... e a bateria é a melhor do mercado, dá surra de relho em todas as marcas, e não é coisa de 20%, 50% melhor... é 100% melhor.

QUeria que tivesse opção de Windows Phone, mas eu continuaria TRANQUILO no Android com uma bateria dessas.

Dá mais não. Deixo meu SII com economia de energia, tela com brilho quase no mínimo... e é 1 dia de bateria só (com pouco uso).

Compartilhar este post

Link para o post

Dá mais não. Deixo meu SII com economia de energia, tela com brilho quase no mínimo... e é 1 dia de bateria só (com pouco uso).

Igual aqui. Mas falaram que Samsung é pior de todas em quesito bateria. Acho balela, já que todas usam lithium. O meu é LG e dura 2 dias no máximo só com o 3G ligado e sem fazer nada (sem internet, sem música, sem joguinhos...).

Editado por Himikochan

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Omnia W não tem problemas com bateria. E é Samsung.

Mas não podemos desconsiderar que Windows Phone é o sistema operacional mais leve e que menos utiliza bateria de todos mesmo. Tanto que 1500mah sendo AMOLED ou Super AMOLED é suficiente para um dia inteiro de uso bem pesado.

Pra quem interessar, a Nokia já informou que o Lumia 720 vai chegar por 999 reais. Ou seja, menos de 900 reais em sites para pagar a vista. Achei ótimo, na medida certa pelo que oferece.

Um review dele da galera do GSM Arena e um vídeo mostrando algumas boas features do Windows Phone.

http://www.gsmarena.com/nokia_lumia_720-review-919p4.php

Compartilhar este post

Link para o post

Os novos Androids ( 4.0 pra cima)basta clicar na aba inferior direita e arrastar os aplicativos pra fechar. Qual a crise?

Tenho a versão 4.2.1 e faço assim....na verdade nunca preciso usar aquilo, enfim.

O hardware é esse ai:

Chipset TI OMAP 4460

CPU Dual-core 1.2 GHz Cortex-A9

GPU PowerVR SGX540

Internal 16 GB storage, 1 GB RAM

Funciona lindamente.

Editado por NECROMANCER

Compartilhar este post

Link para o post

A final, qual bateria dura mais, a de um S III ou a de um nokia lumia 820/900?

Preciso trocar o meu cel urgente, é um nokia e63, essa porra não aguenta o whatsapp, a bateria não dura 5 horas e eu não consigo desligar o 3g!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..