Ir para conteúdo
Cyco

[ topicão VR ] - next gen starts here

Posts Recomendados

Se você está pensando apenas em curtir os games eu tb acho melhor esperar ou investir em outras coisas, essa primeira geração é mais indicada  para quem quer desenvolver ou quem tem curiosidade pela tecnologia e pode pagar o preço.

Flopou?

ninguém tinha expectativa de que iria vender que nem água, montar um setup de VR no PC vai te custar uns 1000 dólares, o PSVR é o mais barato e mesmo assim custa o preço de um console inteiro, ainda assim sem games e caro já passou de um milhão de unidades o que é bom, nada espetacular mas considerando o alto custo de entrada a Sony está satisfeita, mesmo assim deve investir em VR comercial pra ajudar.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

morreu igual kinect esse negocio de VR

o unico jogo q eu tinha vontade de experimentar era o RE7

mas jamais iria comprar um acessório so por causa disso

o resto parece q é tudo tech demo disfarçada de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Ue zelda vr, teria que ser primeira pessoa, imagina vc la naquele mundao, com os controles do skyward?

Esse sim seria gotg

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da negatividade de alguns, VR continua e descumbei o tópico porquê teve a Oculus Keynote e falaram pela primeira vez sobre sua nova geração codenome Santa Cruz, ainda não mostraram muita coisa além dos controles e o tracking que é totalmente no headset. Não deram data de lançamento do devkit e nem mais detalhes, mas vamos ver o que revelam ao longo dos próximos meses...

também anunciaram um novo produto chamado Oculus Go, que dispensa PC ou celular, e parece ser um espécie de intermediário entre eles,o preço vai ser $199 e vai ser retrocompatível com todo o conteúdo do Gears. Não deram muitos detalhes de specs porém acho que simplesmente pegaram um celular e colocaram ele dentro do visor.

Launching Q1 2018
Doesn't require tethering to PC or mobile device
'Sweet spot' between high-end PC headsets and mobile solutions
Super-lightweight design
Self-contained PC for power
'Next generation' VR lenses
WQHD 2560X1440 LCD display
Spatial audio

o preço do Oculus + touch controllers agora é $399 permanentemente 

o keynote https://www.facebook.com/oculusvr/videos/1188809907887188/

DL34wP6VAAARiOa.jpg

a Turtle Rock studios mostrou um rpg por turnos bem interessante

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Rolou a Oculus Keynote e eles revelaram a versão final do project santa cruz, seu novo headset que dispensa PC e sensores externos, Oculus Quest é o nome dele e sai no segundo semestre de 2019 por $399, mesmo preço do Rift e com os controles touch inclusos. é ao mesmo tempo um pouco decepcionante e empolgante pois ao mesmo tempo que direciona pro caminho certo, a ausência do PC limita bastante a oferta de games e não faço idéia da duração da bateria.

deveria haver pelo menos uma opção de conectar o aparelho no PC na minha opinião

a princípio esse headset não veio pra substituir o Rift, a Oculus vai continuar comercializando o Rift, o Quest e o Go em conjunto, no keynote a Oculus mostrou a developers ferramentas pra portar os jogos do Rift pro Quest, que deve sair com uma quantidade considerável de t´tulos incluindo os já confirmados Robo Recall e Moss, o novo game do Darth Vader sendo feito pela ILM tb, Não tenho certeza mas o Lone Echo 2 da Ready at dawn me parece que tb sai pro Rift e pro Quest.

Quanto à concorrência, a HTC lançou discretamente um headset cordless chamado Vive Focus apenas na China por enquanto, mas o bagulho custa o dobro do Quest e não sei se eles vão ajustar o preço pra competir quando ele for lançado no resto do mundo pois o Vive Pro custa $799 só o HMD. o Focus tem alguns recursos a mais, como possibilidade de AR por exemplo, mas depois do forte lançamento do Vive me parece que a Oculus está acertando mais ultimamente. 

cn_aio_top_main_en-min.png

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

legal subir o topico pois sou entusiasta dessas tecnologias

peguei o psvr e terminei re7vr

e maravilhoso jogar em vr, mata a versao 2d em termos de imersao e digo que ate nos termos de gameplay e outra coisa

quem experimenta nao pode falar, porque demora um tempo para vc ficar imune a cinetose

wipeout deus pai, e coisa de louco jogar aquilo

da frio na barriga pegar as descidas

vou terminar o dlc do re7 e depois posto umas impressoes mais profundas

depois parto para o skyrim que e o meu bundle

paguei 1500

Compartilhar este post

Link para o post

to suspeitando que a causa da demora da popularidade do VR é que os desenvolvedores resolveram afinar a tecnologia e largaram mão de soltar um produto final mal acabado.

Compartilhar este post

Link para o post

o único headset com mais apelo popular é o PSVR e mesmo ele ainda é um acessório caro, os de PC pelo menos nessa primeira geração foram mais pra entusiastas de tecnologia, ano que vem talvez o mercado comece a ampliar com o Oculus Quest

falando em PSVR aquele game do robozinho parece promissor, lançamento está próximo, esse cara é meio hiperbólico então já sabem, grãos de sal etc

This is Astro Bot:

1nizh7F.gif

njmDg7Y.gif

This is his justification:
Warning: lots of pngs

0WuL2dC.png

GLfQC7X.png

FAcACsN.png
NKTnqOg.png
rQVfNjR.png
hals3wl.png
4Uah4of.png
Wi7P2CD.png
paGbxC3.png
92lVDSj.png
e35oOzR.png
hQXwIVX.png
ne1nNZZ.png

Compartilhar este post

Link para o post

Teve algum efeito colateral chapa?

no comeco e dificil de se adaptar

demora e da cinetose, por isso tem aqueles esquemas de andar via teleporte

ou girar nao de forma fluente mas pulando a 30 ou 45 graus

depis vc acostuma e joga normal como em 2d

Wipeout em VR deve ser absurdo.

Ace Combat 7 deve ser de girar o estômago.

Por acaso testou Rez em VR Lulu?

sim a demo

e lindo estar la dentro

vc chega no chefe e olha para tras e esta la enorme, maior fisicamente que vc

a sensacao de escala e algo tao diferente em vr

e muito maior que uma tv de 150 polegadas

o que traz problemas a resolucao de 1080p , mas e o comeco, e ja acho muito legal

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã terá um evento da Sony, tentarei passar lá para testar esses óculos. Achei muito massa desde o começo e acho o line up até agradável

Compartilhar este post

Link para o post

jogao demais

Eu ia postar esse trailer agora. Eu não curti muito as minhas experiências com VR mas esse trailer me fez ter vontade de dar uma segunda chance. Foda demais. Engraçado que esse jogo tem a cara da Media Molecule, apesar de não ser deles. Dá a impressão que pegaram tudo de bom uso do Dual Shock 4 do Tearaway Unfolded e tacaram no VR lol

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Sony realmente está comprometida com o PSVR, mais dos seus estúdios first party deveriam criar equipes pequenas focadas em VR, como o Japan Studio fez com o Astro Bot.

Até estúdios third party, como a From, estão fazendo isso. Desenvolvendo um jogo tradicional com uma equipe grande, outros projetos em pré-produção e um time pequeno num projeto para VR.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sony tem um histórico de suporte fraco a periféricos mas estou surpreso de ver que o PSVR, talvez o mais complexo e arriscado de todos, foi justamente um dos que recebeu o melhor apoio. Acho bem possível que ela tenha incentivado todos os seus estúdios a trabalhar com VR (se não me engano vários postaram fotos do brinquedo sendo usado no trabalho, mesmo não tendo lançado nenhum jogo pra ele ainda) mas também não acho que ela quer forçar a barra, ainda bem né? Mesmo assim alguns já arriscaram no VR, a Guerilla lançou aquele Rigs, mas depois dissolveu a equipe, a Media Molecule vai ter suporte no Dreams já no lançamento, o Japan Studio depois de fazer aquela compilação de minigames no Playroom agora lançou o Astro Bot com sucesso, a Supermassive do Until Dawn tb já lançou uns dois games se não me engano, só o London Studio (WipeOut) meio que virou um estúdio dedicado a VR, eles fizeram aquele PSVR Worlds e a Heist, demo mais popular desse pacote vai virar um jogo retail, mesmo que aconteceu com o Astro Bot. Ver que esses jogos estão fazendo a transição de experimentos pra full games é um ótimo sinal. 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

O Rigs foi feito pelo estúdio Cambridge, que foi fechado. A Guerrilla mesmo, criadora do Killzone e Horizon, não fez nada. E a Supermassive é third party.

Hoje há o London Studio, essa equipe do Japan Studio, Manchester Studio (que não mostrou nada ainda) e a MM no Dreams, fora o suporte meia boca no GT.

Eu acho que essas iniciativas, como o Vita e PSVR, só deveriam ser feitas com suporte amplo do Worldwide Studios e imagino que uma equipe de 20~30 pessoas como a do Astro Bot não prejudicaria a produção de jogos tradicionais. Caso contrário é melhor focar apenas nos consoles de mesa.

O PSVR precisa de um punhado de jogos bem avaliados para realmente ser atrativo fora do grupo de entusiastas de VR e os estúdios first são essenciais para isso, ainda mais considerando que o Oculus está bancando um monte de exclusivos de estúdios conhecidos, que ficarão só no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, confundi porquê o estúdio se chamava Guerilla Cambridge, que fez o Killzone do Vita, mas eles são totalmente separados da Guerilla principal que fica na Alemanha se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente o estúdio Cambridge já existia antes da Guerrilla ser fundada. Eles fizeram os MediEvil do PS1.

Acho que a Sony vacilou ao fechar estúdios como o Cambridge, Psygnosis, Zipper e Evolution. Eles poderiam estar fazendo jogos para ou com suporte ao PSVR.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, peguei o psvr a mais de um mês e a parada é muito legal. Foi minha primeira experiência com realidade virtual, então tudo era impressionante :lolmor:

Realmente vc tem jogos que são meros showcase da tecnologia, mas me surpreendi com Until Dawn Rush of Blood, REZ, Thumper e outros. Espero que o VR pegue na próxima geração não como um substituto da jogatina tradicional, mas como uma proposta diferente da normal.

Hoje vou dar uma testada em ZOE 2 (e vomitar um pouco :lolmor:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..