Ir para conteúdo
Cyco

[ topicão VR ] - next gen starts here

Posts Recomendados

já tem até um termo técnico pra isso "simulator sickness" 

realmente isso explica bastante porque a experiência varia de jogo pra jogo, é justo então baixar notas caso o game apresente simulator sickness já que é mais um caso de implementação mal feita do developer que do hardware em si.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o Launch Edition aqui e digo que em grande a experiência foi mista.

Demo do Eve Valkyre - A experiência mais bacana que tive com o PS VR. Uma pena que é só multi-player arena mas a imersão é fantástica e zero de motion sickness, mesmo tentando manobras bem rápidas.

Driveclub VR - os gráficos do cockpit são ótimos mas todo o resto é feio que dói. Uma boa imersão mas não consegui completar uma volta por causa do motion sickness.

RIGS - Bonito e simples. Boa imersão e leve motion sickness. Nada que me fez parar de jogar.

Tumble VR - muito boa imersão e zero motion sickness.

REZ - estranha sensação de imersão. Parece que está vendo umas coisas em miniatura na sua frente e não dentro da ação. Dependendo de como o cenário se move, deixa a cabeça meio leve.

Thumper - um jogo de ritmo on rails simples, imersivo e eficiente. Muito bacana. Zero motion sickness.

Battle zone- imersão total mas uma coisa que percebi nesse jogo foi que dar strafe dispara o motion sickness na hora. Não consegui passar dos 5 minutos.

Playroom VR tem um jogo que parece um Mario VR mas, apesar de ser bem imersivo e mostrar as possibilidades do futuro, da um forte motion sickness.

Apesar de gostar da experiência ainda está muito cheio de non games entao Não sei se justifica o preço. Estou seriamente pensando em devolver pois Tenho 15 dias pra decidir.

Gostaria muito de ver o Ace Combat 7 VR.

Amplexos

Chapa vc está usando qual bundle do VR?

Comprou ele puro ou com move?

roda de boa na versão do ps4 old?

Motion sickness é passar mal? :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o PS VR também chapas.

Peguei 3 jogos juntos:

Until Dawn

VR Worlds

Loading Human

Além de ter baixado o Playroom e comprei 2 Moves juntos também.

Por enquanto só joguei o Playroom e o Until Dawn.

Achei o aparelho lindão, a instalação é relativamente simples (ao menos se comparar com o Vive), tem boas opções de ajuste do óculos, ficando bem confortável no rosto, além de ser leve.

O que achei meio ruim é o fone de ouvido que vem com ele, mas dá pra por qualquer outro no lugar, então ok.

O que me incomodou um pouco foi que jogando Playroom o controle descalibrava o tempo todo, me obrigando a voltar pra tela de calibragem.

Um dos minigames que curti no Playroom é um que dá pra jogar multiplayer, um jogador é o dragão (com o VR) e os outros jogam com os robozinhos normais tentando correr e derrotar o dragão, bem simples e divertido pra jogar em galera.

Jogando Until Dawn não tive problemas, e o jogo tem bons gráficos, além da sensação de imersão ser muito boa, mas é jogabilidade on rails, bem simples.

Comparado com o Vive a qualidade da imagem é visívelmente inferior, fora a liberdade de movimentação que é muito maior no Vive, mas longe de incomodar, por 1/3 do preço tá de bom tamanho, achei um ótimo custoxbenefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Só assim pra eu achar ARMA divertido :lolmor: mas esse gordinho até que não é dos mais irritantes ou já estou me acostumando com esses Yutúbios?

Comprei o PS VR também chapas.

Peguei 3 jogos juntos:

Until Dawn

VR Worlds

Loading Human

Além de ter baixado o Playroom e comprei 2 Moves juntos também.

Por enquanto só joguei o Playroom e o Until Dawn.

Achei o aparelho lindão, a instalação é relativamente simples (ao menos se comparar com o Vive), tem boas opções de ajuste do óculos, ficando bem confortável no rosto, além de ser leve.

O que achei meio ruim é o fone de ouvido que vem com ele, mas dá pra por qualquer outro no lugar, então ok.

O que me incomodou um pouco foi que jogando Playroom o controle descalibrava o tempo todo, me obrigando a voltar pra tela de calibragem.

Um dos minigames que curti no Playroom é um que dá pra jogar multiplayer, um jogador é o dragão (com o VR) e os outros jogam com os robozinhos normais tentando correr e derrotar o dragão, bem simples e divertido pra jogar em galera.

Jogando Until Dawn não tive problemas, e o jogo tem bons gráficos, além da sensação de imersão ser muito boa, mas é jogabilidade on rails, bem simples.

Comparado com o Vive a qualidade da imagem é visívelmente inferior, fora a liberdade de movimentação que é muito maior no Vive, mas longe de incomodar, por 1/3 do preço tá de bom tamanho, achei um ótimo custoxbenefício.

bacana, muita gente elogiando o design e ergonomia do PSVR, já pensou se sai um hack pra usar os lighthouses do Vive junto com ele? :P

Também li bastante gente que adorou a demo de jogo do plataforma do Playroom, que a Sony devia fazer um jogo solo deles, você curtiu? Um monte de gente adorou o Lucky's Tale do Oculus Rift também, me pergunto se VR não daria um novo fôlego pra jogos de plataforma.

veio com o disco de demos? 

A HTC vai inauigurar VR Cafés na China, sonho meu http://www.roadtovr.com/htc-to-roll-out-hundreds-of-official-vive-vr-cafes-in-china-next-year/

shenzhen-vive-vr-1.jpeg

aliás os chineses estão correndo atrás, já fizeram um visor 4K que não é muito bom mas custa barato e a gigante celular deles, a Xiaomi anunciou um headset com design estilo Sony que é bem bonito

mi-vr-4.jpg

torcendo muito pros chineses forçarem a concorrência a baixar o preço

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Só assim pra eu achar ARMA divertido :lolmor: mas esse gordinho até que não é dos mais irritantes ou já estou me acostumando com esses Yutúbios?

bacana, muita gente elogiando o design e ergonomia do PSVR, já pensou se sai um hack pra usar os lighthouses do Vive junto com ele? :P

Também li bastante gente que adorou a demo de jogo do plataforma do Playroom, que a Sony devia fazer um jogo solo deles, você curtiu? Um monte de gente adorou o Lucky's Tale do Oculus Rift também, me pergunto se VR não daria um novo fôlego pra jogos de plataforma.

veio com o disco de demos? 

A HTC vai inauigurar VR Cafés na China, sonho meu http://www.roadtovr.com/htc-to-roll-out-hundreds-of-official-vive-vr-cafes-in-china-next-year/

shenzhen-vive-vr-1.jpeg

aliás os chineses estão correndo atrás, já fizeram um visor 4K que não é muito bom mas custa barato e a gigante celular deles, a Xiaomi anunciou um headset com design estilo Sony que é bem bonito

mi-vr-4.jpg

torcendo muito pros chineses forçarem a concorrência a baixar o preço

Eu joguei um pouco o plataforma, achei bem divertido e os robos são carismáticos.. no começo é uma sensação estranha com o cenário se movendo enquanto vc tá parado... mas depois vc se acostuma.

Veio o CD de demos, joguei um pouco de Driveclub e Headmaster

Headmaster é super simples, mas eu senti uma puta sensação de imersão estando no estádio de futebol

Driveclub tem gráficos meia boca, e jogar com controle tradicional meio que quebrou um pouco a imersão pra mim, mas tendo um volante deve ser daora.

Compartilhar este post

Link para o post

por essas e outras que o ProjectCars VR foi cancelado ou está na geladeira pro PS4 se não me engano, vamos ver como o Gran Turismo vai sair mas acho que o downgrade será menor em vista que o jogo base já roda a 60fps e o Driveclub era 30 fps.

Compartilhar este post

Link para o post

Lançaram um mod prajogar Doom 3 BFG em VR room scale com os motion controllers do vive.

Tão falando bem demais. Tou com bastante vontade de jogar, mas pagar 40 pila pra pegar o Doom 3 BFG não vai rolar. Não colocaram em promoção nessa black friday no steam.

EDIT: 13 reais no nuuvem. Talvez role :D

Editado por Tonmy

Compartilhar este post

Link para o post

essa ferramenta Quill da Oculus é do caralho

https://www.youtube.com/watch?v=ARDOGlmJMnw

edit - putz o cara removeu o video do youtube, mas pode ser visto no face dele https://www.facebook.com/goro.fujita

a EA liberou a VR mission do Battlefront, pessoal dizendo que é uma das melhores coisas no PSVR e já sonhando com um jogo full, De repente o interesse incentive eles a rebootar o Rogue Squadron e adicionar um modo VR.

Download The Star Wars VR Mission from the PS Store.

* Requires Star Wars™ Battlefront™ for PS4™, PlayStation®VR and PlayStation Camera (all sold separately).
Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

HTC Vive vai virar publisher igual a Oculus, mas sem obrigação de exclusividade, valve mãe http://uploadvr.com/htc-announces-vive-studios-publish-deeper-longer-room-scale-vr-games/

HTC is launching a subsidiary "Vive Studios" that will help create and publish quality room-scale VR titles. 

“Vive Studios will use a publishing model similar to console games, where the label will produce first-party content throch internal developers, such as 2 Bears, as well as partner with external developers. For external developers, Vive Studios is now a partner they can turn to for development funding as well as publishing and marketing support on VR content. Vive Studios is actively creating content across key categories for VR including games, education, cinematic, design, social, real-estate and sports, as well as tools and applications that can revolutionize areas such as media, retail, healthcare and location-based entertainment centers and arcades.”

No exclusivity clause for Vive Studios games.

Breton did explain that 
there will be no direct “blocks” built into Vive Studios games keeping them tethered to the Vive
 and that, “we believe content should be open and go wherever consumers want to access it…we don’t feel that they [Oculus] need to lose for us to win.”

When it comes to rollout, Breton stated that users can enjoy Vive Studios’ first game, Arcade Saga, today with “more coming in the next several weeks” and “dozens being released next year.”

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

era questão de tempo, saiu o primeiro driver não oficial que possibilita usar o PSVR no PC http://trinusvr.com/psvr/

parece que está funcionando legal pra um primeiro release, suporta o SteamVR, sem head tracking (fora giroscópios) por enquanto, não rola a reprojeção (que dá um bump de 60hz pra 120hz pra ajudar na fluidez) porquê isso é algo que existe nos jogos feitos pro PSVR, jogos de PC não possuem essa característica então ficam restritos a 60hz

a Sony tinha que dar suporte oficial, esperio que eventualmente eles façam pois iria aumentar a base instalada e o HMD deles é o que tem a melhor ergonomia e design

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

virou o ano e ningeum mais quer vr?

hehehe eu continuo querendo (porquê comprar não tenho como, pobreza sucks) e acompanho as notícias, mas depois do lançamento do Vive/Rift/PSVR desisti de atualizar o tópico que praticamente eu fazia pra mim mesmo. Mas fiquem à vontade pra postar.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Problema do VR é a falta de jogos bons, negócio tá ruim, Talvez pro PSVR esteja diferente. Todos com cara de tech demo, extremamente curtos e repetidos, com pouca substância (casuais). Talvez com fallout e doom dê uma melhorada, e esse payday tb. O meu vive anda encostado aqui

Editado por Tonmy

Compartilhar este post

Link para o post

sim, os developers devem fazer mais jogos que dão uma alternativa de jogar em VR como o RE7 e agora esse Payday (parece que é full feature e vai ser grátis pra quem já tem o jogo standard), o PSVR tb não tá muito diferente mas em breve vai ganhar o Farpoint, o Ace Combat e o GT, estou curioso pra ver como vai ficar o Fallout4 e o Battlefront 2 (o primeiro teve uma tech demo bem elogiada, imagino que possam expandir isso no 2).

edit: lembrei de outra coisa tb, a Oculus e seus jogos exclusivos tb são um problema, tudo bem que sem o financiamento dela os games não existiriam mas na atual situação é benéfico pra todos que os jogos sejam universais, mas alguns dos projetos mais legais vêm da Oculus Studios e só quem comprou o Rift pode ver, aquele Robot Recall da Epic por exemplo poderia atrair muito mais gente se estivesse em todos os headsets.

aproveitando a descumbada do tópico a Microsoft apresentou seu projeto Windows Mixed Reality o headset + controles em parceria com a Acer foram os primeiros, mas ela já anunciou que vão haver outros modelos por outros fabricantes, o melhor é que o preço é bem mais barato que o Vive/Rift $399 pelo bundle, outra vantagem é que os sensores de tracking ficam no headset, dispensando a instalação de outros hardwares no ambiente.

O lançamento vai ser no período do Natal 

5VdduKb.jpg

já mostraram o da HP também, menos feio que o da Acer pelo menos, specs do devkit aqui

1-59147cd36f58d.jpg

Acho que a MS tá no caminho certo, é bem capaz dos headsets serem compatíveis com Xbox Scorpio e PC, o que já posiciona eles bem melhor que o PSVR.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente os anúncios são bem escassos para algo tão caro, eu mesmo se estivesse com a grana para comprar iria de switch.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..