Ir para conteúdo
Cyco

[ topicão VR ] - next gen starts here

Posts Recomendados

A movimentação no PSVR é limitada. As barras luminosas do headset e controles precisam ser captadas pela câmera, então você precisa estar virado de frente para ela sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá porra que HTC tá foda então. Lembro que tem que ter alguém pra assinar quando chegar o pacote, daí tem que colocar o nome da pessoa no shipping address.

Chapa, chegou a dar uma olhada no ebay? Tem a microcenter ainda.  Eu recomendo fortemente a continuar tentando pegar o Vive e não pegar o rift. A diferença de jogar room-scale real é absurda e unânime. Mesmo quando sair os touch controllers do rift, ele não é room-scale como o vive, é pra vc ficar olhando apenas em uma direção, tipo o kinect. Os devs do Serious Sam decidiram fazer o design do gameplay em que as coisas só vem da sua frente, e não de todo lado, por causa do Rift.

Sobre o PSVR, ele não é roomscale. Ele tem espaço de segurança pra neguinho não sair trombando e batendo.  Vai poder usar o move como tracked controllers, mas vai ser  parecido com o rift, vc só olha em uma direção (tipo o kinect), se virar de costas, dá merda no tracking.

Nem o PSVR nem o RIFT são true room-scale. Nenhum vai possibilitar jogar total movimentação. Exemplo que eu dou é o Unseen Diplomacy, que lançou junto com o vive. Por acaso, o momento de maior imersão do jogo é quando vc desparafusa a entrada da tubulação, e atravessa ela agachado  :D

Eu sou descrente com falta de true room-scale. É bem possível que isso faça com que VR vire apenas um gimmick, tipo kinect ou tv 3D. O maior diferencial de VR, na minha opinião, é a interação e presença. Colocar o oculos e vc não ver nem o controle que está jogando (no caso de jogos que usam gamepad normal) é broxante perto de os controles do vive. Poder andar e olhar/tocar em tudo, não ter restrição de movimento, essas coisas que tornam VR uma experiência nova em vez de só mais um gimmick.

Editado por Tonmy

Compartilhar este post

Link para o post

razho vc testou na e3?

entao foi pouquissimo tempo certo ?

enfim, em jogo de corrida, vejo que simplsmente MATA jogar no normal

a sensacao que da numa descida, jamais corresponde ao que experimentei no HTC, fora a imersao e liberdade dentro do ambiente.

Mas tem jogo que vejo que vai mesmo ser algo legal no comeco e depois deixar de lado.

porque a perca na resolucao é evidente

o HTC que é mais de 1080p por OLHO, eu enxergava o pixel claramente.

creio que isso esta ligado a algo como pixel por polegada, porque vc tem uma amplitude de visao muito maior que uma tv 1080p

gostaria de ter uma explicacao melhor porque essa perda

do PSVR e menor ainda mesmo.

mas é onde estarao as melhores experiencias sem duvida

so pelos AAA da SONY , fora ter FF, Ace Combat, e outros jogos core, etc

no HTC é mais imersivo, ja que vc tem um campo para andar, inclusive joguei jogos que eu literalmente abaixava para nao tomar tiro (era um jogo online que eu tava no barco e tinha que montar escudos.

Alucard eu testei mais de 20 horas de VR FILHO DA PUTA.

Na E3 eu testei o PSVR, mas já falei e vou repetir que a porra da DUAIK ENTRETENIMENTO está dentro da agência, inclusive estou ajudando no processo de criação do jogo novo deles.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Aewww, terminando uma early version do meu jogo. O sistema tá fechado já, só entrar e matar geral. Comecei a conversar com o steam pra colocar online. Com o sistema fechado começo a fazer mais personagens, mapas, modo de jogo, refazer os gráficos, etc

Subi um vídeo rápido ontem

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha tá parecendo divertido tommy

a Giantbomb testou um jogo chamado Rec Room, tipo um party game em VR, apesar da aparência crua é um jogo free e um aperitivo do que o futuro reserva pra jogos multiplayer online em VR, acho que não existe nada parecido no mercado até então

link que pula direto pra essa parte

assista tudo, as possibilidades são muito interessantes, vc pode se aproximar de alguém e conversar com ela, e os avatares (estilo Mii) imitam os movimentos das pessoas reais, o cara da Giantbomb parecia estar se divertindo um monte apenas zoando pelo jogo 

por exemplo, no lobby vc pode juntar uma party dando soquinhos nas mãos das outras pessoas, aí vcs são teletransportados pra um jogo de paintball, não pude ver muito mais que isso mas achei incrível as idéias de interatividade.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho REC Room aqui, o jogo é bem bacana. É um dos mais populares do Vive atualmente (ser de graça ajuda também, mas o jogo tem qualidade)

O jogo em essência (qualidade, gráficos etc) não tem nada demais (porém ele é bem feito, em VR coisas mal feitas incomodam), mas é exatamente esses pontos que vc colcou que tornam o jogo excelente. É engraçado como em VR com avatars, nossos habitos funcionam. A gente naturalmente mantém contato visual, se a pessoa entra na nossa zona intimida (fica bem próximo de vc) isso incomoda e tentamos afastar. Mesmo nos jogos que não tem voz (rec room tem) a gente se tenta se comunicar balançando as mãos e a cabeça, e o clássico fist bump.

Testando meu jogo com um brasileiro, ficamos meia hora sem batalhar e conversando. O bixo quando teletransportava sem querer, pedia desculpas e teletransportava de novo pra minha frente pq quebrou o contato visual, kkkkkkk.

REC room ainda tem o paintball que é divertido demais. Voz de todo mundo ligada, então vira aquela diversão de vc matar um e zoar ele, quando morre elogiar a jogada do cara. Zoar os outros. 

Página do meu jogo no steam já foi aprovada :D vou colocar no ar em "comining soon" esse fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Vix... tô achando que o Facebook, que sempre levantou bandeiras de tolerância e talz, vai passar o rodo no Palmer Lucky pois descobriram que ele tá envolvido com grupos de supremacia branca link

Esse cara sempre me pareceu um nerdzão carismático, não imaginava que tinha esse lado, o pior é que ele era fundador e porta voz da Oculus e não sei se isso vai acabar corroendo a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vix... tô achando que o Facebook, que sempre levantou bandeiras de tolerância e talz, vai passar o rodo no Palmer Lucky pois descobriram que ele tá envolvido com grupos de supremacia branca link

Esse cara sempre me pareceu um nerdzão carismático, não imaginava que tinha esse lado, o pior é que ele era fundador e porta voz da Oculus e não sei se isso vai acabar corroendo a empresa.

Pelo menos facilitou minha escolha de plataforma VR. Não dou um centavo pra esse filho da puta. 

HTC Vive lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que que tem a ver

o cara e um babaca, mas e so um dos criadores

o suporte do oculus esta bem melhor

tem que fazer uns patchs para usar o htc

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, apesar de preferir o Vive desde antes de saber disso, o produto é fruto do trabalho de um monte de gente e apesar do caráter duvidoso o Luckey deu o pontapé inicial em uma nova indústria.

O cara tem 24 anos, ainda tem tempo pra perceber as merdas em que está se metendo, ou não... e parece que a namorada dele é bem escrota tb, metida com o gamergate e o escambau.

edit: li que ela e ele andaram deletando twitters e posts no reddit, mas são tantos que o povo tá achando um monte de coisas antes deles conseguirem apagar lol

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim, é a primeira geração de VR comercial então ainda não existe muito conteúdo e nem material pra se ter um backward compatibility. Vocês que têm hmds, usam pra conteúdo não-game também?

O Palmer deve ter tomado uma carcada e fez uma declaração oficial https://www.facebook.com/palmer.luckey/posts/10209141115659366

I am deeply sorry that my actions are negatively impacting the perception of Oculus and its partners.The recent news stories about me do not accurately represent my views.
Here’s more background: I contributed $10,000 to Nimble America because I thought the organization had fresh ideas on how to communicate with young voters through the use of several billboards. I am a libertarian who has publicly supported Ron Paul and Gary Johnson in the past, and I plan on voting for Gary in this election as well.
I am committed to the principles of fair play and equal treatment. I did not write the "NimbleRichMan" posts, nor did I delete the account. Reports that I am a founder or employee of Nimble America are false. I don’t have any plans to donate beyond what I have already given to Nimble America.
Still, my actions were my own and do not represent Oculus. I’m sorry for the impact my actions are having on the community

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Google revelou hoje o seu óculos de RV daydream

O mantra da Google é que fosse um headset leve, confortável, wireless e barato (79 dólares), claro que, ele vai ser compatível com o Pixel, o novo celular da Google e com celulares certificados pelo Daydream, então o preço vai depender de que celular você usa na verdade. O lançamento é em Novembro.

Assim como o Oculus Rift, a carcaça é feita de uma espécie de tecido, o que torna o headset mais leve do que usar plásticos, e ele acompanha um pequeno controle que serve para interação. AGoogle anunciou parcerias com diversas empresa de mídia para trazer conteúdo, as primeiras são a Netflix, Hulu e HBO mas outras devem ser anunciadas até o fim do ano.

Daydream_VR_Headset4-1200x710.png

https://www.youtube.com/watch?v=rLLAA4ENIP4

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi até agora, até porque nunca usei o da Samsung também, mas como esse óculos gera profundidade com uma só tela de celular?

Compartilhar este post

Link para o post

Que merda aquele controle hein? 

Não entendi até agora, até porque nunca usei o da Samsung também, mas como esse óculos gera profundidade com uma só tela de celular?

Tb nunca usei, mas se for preciso duas telas, é só dividir a imagem em duas.

hqdefault.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

as duas telas tem uma ligeira distorção e as lentes fazem o ajuste da imagem para parecer normal na sua visão, eu tenho uum google cardboard, esse Daydream é uma versão de luxo dele.

o controle me parece mais focado em interagir com menus do que pra games

Compartilhar este post

Link para o post

reviews do PSVR chupinhados da GAF, não deu pra copiar todos os links então quem quiser mais detalhes vai aqui

CNET

If you want game console virtual reality right now, the PlayStation VR is your only choice. And it's a pretty great one.

Engadget - 84

Good on Sony for actually delivering a decent VR headset that comes in much cheaper than the competition. It's even more impressive that it managed to get a decent amount of developers onboard for the initial push. Nonetheless, the PS VR is hard to recommend for most people. Even if you're intrigued by virtual reality, it's worth waiting for prices to go down and for the overall market to settle.

Eurogamer

In terms of recommending a purchase, what's clear is that Sony has managed to overcome most of the principal hurdles, and has handed in a mainstream VR platform for console money that is highly compelling and as much I enjoyed my time with it, there are three significant arguments against investing in it right now, as I see it. First of all, extended gameplay sessions in VR could ultimately prove unsettling on your wellbeing. As relatively inexpensive as it is, will you get the same return from PSVR as a conventional console platform if you're fundamentally limited by the time you can spend using it? And secondly there's the fact that the same financial outlay next month buys you PlayStation 4 Pro. For Sony to release two major pieces of gaming hardware in consecutive months just seems too close.

Game Informer - C-

PlayStation VR falls under the same argument that has plagued the ongoing war of PC gaming versus console gaming for years. By the technical standards, Oculus and Vive on PC are stronger showcases for VR. However, PlayStation VR is cheaper and does offer a legitimate virtual-reality experience that is more comfortable and easier to use than its competitors. For the console-exclusive gamers looking to enter the realm of virtual reality, PlayStation VR gets the job done. You can enter virtual worlds, get a sense that you’re really there, and have new interactive gaming experiences unlike anything you’ve seen before on consoles. You just might have a little bit of a headache as a result.

Gamesradar 

In the end, your purchasing decision should come down to whether you think you fit the bill of being an early adopter. Not everyone can justify spending hundreds on a peripheral, especially one that's still in the experimental phases of delivering state-of-the-art entertainment. But if you've got the money to spare, and want to share in the excitement of VR's infinite possibilities, then PlayStation VR feels like the most sensible choice.

Gizmodo

If you want to experience a VR world beyond what mobile offerings like Google Cardboard and Gear VR provide, then save up your pennies. This is the VR system for people looking to take the next step into a virtual world.

IGN UK - 8.5/10

Should you run out and buy one? That depends. The technology is astonishing but still in its infancy, and VR games that rival current console blockbusters are a long way off, so it won’t be as immediately useful as you might expect for a $400 to $500 price. However, it’s a lot of fun to be on the forefront of something as exciting as VR. Some of the best times I’ve had with my VR headsets are from wowing people who come over and try it for the first time, and that never gets old.

Kotaku

PlayStation VR is inferior to the competition in several significant ways. It’s also less expensive and easier to use, and for all its flaws it still manages to communicate the goofy, surreal joy of modern virtual reality. Time will tell if that makes it good enough. Best to wait and see.
New York Times

But the scarce number of good games available today, combined with the fatigue you will experience after 30 minutes of game play, may drive you back to gaming on your smartphone or television screen

PlayStation LifeStyle

The PlayStation VR and its software provides the wow factor necessary to create the word of mouth buzz something like VR is going to need to become truly mainstream. For gamers, PlayStation VR is a must-have and will no doubt become one of the hottest sellers this holiday season.

PlayStation Universe - 9.0

PlayStation VR does have its teething problems, but they are, for the most part, quickly overcome thanks to this being a highly accessible and consumer-friendly VR unit. Whether that will be enough to see it thrive remains a relative unknown, but a consistently-growing library of specifically tailored games and experiences will go a long way to gaining a significant foothold.

Push Square

PlayStation VR is not perfect, but you could point to much, much worse first-generation products than this. Sony's headset is light and comfortable, and for the price that it's being sold for, it offers a very good virtual reality experience on consumer-grade hardware that you already own. The motion tracking is excellent, the visuals good enough to provide that all-important sense of presence, and the game library already fairly large.

Yes, there can be criticisms levelled at the resolution of the screen – an issue which the more expensive masks on the market also share to a lesser extent – and the sheer number of cables and items required to get the experience running correctly can be headache-inducing. But once you've got it all hooked up – and the noisy Processor Unit placed out of the way – the rewards are unquestionable; the ability to be somewhere else, to be someone else a gigantic stride forward in this industry's capacity to provide true escapism.

The Verge - 8.5

At the same time, holding out for total perfection is the wrong move. I don’t want PlayStation VR to become the only headset that people build for; it’s just not ambitious enough. But even this early in the game, Sony is providing a home for interesting, low-key experiences that highlight some of the medium’s strengths. More than any single piece of cutting-edge technology, the key to making VR succeed is just getting more people to use VR. And with PlayStation VR, Sony has just made that a lot easier

VG 247

It’s a lot of money – you could buy a console and a bunch of good games for the same price – and you need to accept that this isn’t the future of video games. It’s a new direction, and an interesting one, for sure. But it’s not going to replace your console and TV set-up anytime in the next 10 years. At this stage there’s a lot of fun to be had with VR and the games I’ve played so far show variety, with a handful offering up a genuinely new experience. But as with any launch, some games are great and others mediocre.

GodisaGeek - 8/10

The short version, really, is to say that PSVR is an excellent VR experience. Its shortcomings are the kind you only notice if you’re looking from a critical angle, or have a lot of VR experience, which it’s likely you don’t. If you’re worried that PSVR is an expensive waste of time, don’t be, but do have one thing clear in your mind: no matter how good the actual hardware is, Sony’s VR will live and die by future support and innovative experiences.

uma coisa que o cara da DF confirmou, os jogos de VR rodam em maior resolução no PS4pro

no geral parece um lançamento sólido, embora não ofereça a mesma qualidade do Vive e do Rift, o PSVR é mais barato e mais user friendly, os jogos também são experimentais na sua maioria mas os que não são parecem mais completos que os oferecidos no PC até agora.
Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

As tremidas que eu citei há algum tempo são problema da tecnologia do PSVR mesmo, pelo visto. O tracking parece bem inferior aos concorrentes.

Algumas pessoas estão tendo problemas sérios, como os caras da Giant Bomb, mas tem que ver se cagaram na configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

esses três são mais tech demos do que jogos.

As tremidas que eu citei há algum tempo são problema da tecnologia do PSVR mesmo, pelo visto. O tracking parece bem inferior aos concorrentes.

Algumas pessoas estão tendo problemas sérios, como os caras da Giant Bomb, mas tem que ver se cagaram na configuração.

o cara da DF reclamou de náusea nos jogos que se movimentam muito rápido, mesmo assim elogiou o PSVR

Eu li que teve gente que vomitou na demo do RE7 lol, não adianta, tracking com câmera não é o ideal, interferências externas tipo luz do sol afetam a precisão da leitura. mesmo eles tendo resolvido o problema de latência com a retroprojeção, esse tipo de coisa pode cagar a experiência.

O Move comigo só funcionava em certas condições, se não estivesse tudo perfeito ele ficava tremendo como você falou e jogos como Tumble (que é um dos mais bem feitos diga-se) ficavam muito ruins de jogar.

o stream da giant bomb está ao vivo agora aliás

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..