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Cyco

[ topicão VR ] - next gen starts here

Posts Recomendados

TODOS OS HMD ANUNCIADOS E LANÇADOS ATÈ O MOMENTO

 

Rift [Oculus (owned by Facebook)]
Release: TBA 2015
Price: between $200 and $400 (expected)
Latest version: Crescent Bay (Sept 2014)
Tech Specs: TBA (2560x1440p expected), ~20ms latency (estimate)
Previous versions: Dev Kit 1 (Sept 2012), Crystal Cove (Jan 2014), Dev Kit 2 (July 2014) 

Crescent-Bay-Front-Pers-on-Light.0.jpg

Vive [HTC+Valve]
Release: Late 2015
Price: TBA ($300?)
Tech Specs: 90Hz refresh rate, 2400 x 1080p

htc_vive_white.jpg?itok=KYVT3DRo

Morpheus [sony]
Release: Early 2016
Price: TBA (under $1000)
Tech Specs: 120Hz refresh rate, 1920x1080, <18ms latency

16500797887_2cb9727799_z.jpg

Hololens [Microsoft]
Release: TBA
Price: TBA
Tech Specs: Mostly unknown, transparent lenses

microsoft-hololens-augmented-reality-hea

OSVR [Razer]
Release: ETA June 2015
Price: $199.99
Tech Specs: 960x1080 per eye, open-source

osvr4.0.jpg

Smartphone mounts
Gear VR [samsung/Oculus]
Released: Out now (December 2014)
Price: $199, $249 with Bluetooth gamepad
Tech Specs: Just a head mounting case, specific Snapdragon variants of the Samsung Galaxy Note 4 can be used as the screen. 1280x144 per eye, < 20 ms latency.

2643624-vr+image+1.jpg

VR for G3 [LG]
Release: March 2015
Price: free to customers who purchase a new LG G3 smartphone
Tech Specs: Another head mounting case, just a set of lenses that fit over the LG G3.

lg-vr-headset-1.jpg

OPÇÕES DE BAIXO CUSTO

 

 

Cardboard [Google]
Released: Out now (2014)
Price: $20-25 (or make your own)
Tech Specs: It's made of cardboard. 2 x biconvex 45mm EFL acrylic lenses.

140625165116-google-cardboard-boxes-620x

 

ColorCross [???]
Released: Out now (2014)
Price: $20-25 link
 

 

2014-New-ColorCross-Professional-Plastic

 

 

 

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   POSTS ANTIGOS

 

 

 

site oficial: http://www.oculusvr.com/

O the Verge fez uma demonstração do acessório na CES http://new.livestrea.../videos/8954949

link youtube http://www.youtube.c...9lzAXS8#t=1147s

VR finalmente atingiu um ponto onde a tecnologia se tornou viável pro consumidor, o Kickstarter foi um sucesso e a versão de developer já está à venda por 300 dólares, com suporte de praticamente todos os developers grandes dos EUA incluindo Valve, Epic, Id Software e Crytek que já divulgaram seu apoio publicamente e elogiaram a qualidade do negócio. Lembrando que é um projeto independente, sem apoio de nenhum dos grandes players de eletrônicos.

a versão retail só deve chegar no início de 2014, rolam rumores de que a Sony tá fazendo uma cópia já :lolmor:


vr1wgizf.jpg

E aí, acham que vai ser o próximo gimmick ou uma revolução? Todos os que usaram ficaram maravilhados com a imersão, mesmo o único jogo compatível até agora sendo o velho Doom 3 BFG edition.

A latência dele é zero, cada olho recebe um sinal distinto e o visor preenche completamente seu campo de visão, somado aos sensores pra interpretar seus movimentos de cabeça. O monitor atrás do cara tem latência normal das HDTVs então não serve como parâmetro,

 

UPDATE

 

07/08/2013 John Carmack deixa a Id Software e se junta à Oculus http://www.oculusvr.com/blog/john-carmack-joins-oculus-as-cto/

 

 

UPDATE:

 

18/03/2014 Sony revela o seu Project Morpheus

 

http://www.theverge.com/2014/3/18/5523984/sony-reveals-project-morpheus-its-vr-system-for-ps4

 

 

UPDATE: 

 

19/03/2014 Rift Devkit 2 anunciado http://www.oculusvr.com/blog/announcing-the-oculus-rift-development-kit-2-dk2/

 

UPDATE:

 

25/03/2014 Facebook compra Oculus VR por 2 bi https://www.facebook.com/zuck/posts/10101319050523971

 

byeh8tD.gif

 

UPDATE

 

14/06/2014 http://www.engadget.com/2014/05/30/samsung-oculus-partnership/

Samsung anuncia parceria com Oculus Rift, onde ela vai ajudar a desenvolver telas OLED de alta densidade para a Oculus em troca de ajuda na pesquisa de software para seu Galaxy VR, acessório que transforma os celulares da coreana em displays de realidade virtual.

 

 

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------     LINHA DO TEMPO VR

 

 

 

virtual-reality-timeline-140429d.jpg

Editado por Cyco

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não sei, eu só lembro de ter visto developers de games.

 

 

e no final do vídeo ainda mostra um pedacinho da conferência da Qualcomm na CES, que foi nível as piores vergonha alheias da E3 huahuahua

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o pessoal tem que parar de pensar que primeira pessoa só serve pra shooters, se pode fazer jogos de rpg e aventura também (até corrida), e ter um negócio desses pode finalmente fazer com que outros estilos sejam explorados de maneiras que eram impossíveis antes, imagina entrar em um mundo estilo Skyrim num negócio desses ou melhor ainda, jogos de terror como Amnesia.

 

achei o video do TTP da neogaf usando um protótipo mais antigo e jogando o Doom 3, ele é muito bom nos comentários.

 

http://www.youtube.com/watch?v=tJoi2A2566U

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Bem, Cyco, quando disse First Person não falei só em FPS, mas também em RPG em 1ª pessoa e outras possibilidades, desde que seja First Person. E é como o cara falou na entrevista, dá para se criar vários periféricos com sensores de movimento aumentando ainda mais a sensação de Realidade Virtual.

 

Tenho certeza de que dá uma puta de uma imersão. Mas temos que ver o motion sickness. Eu não sou fã de FPS porque me dá isso e fico com vista cansada e dores de cabeça.

Editado por Wiseman

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Bem, Cyco, quando disse First Person não falei só em FPS, mas também em RPG em 1ª pessoa e outras possibilidades, desde que seja First Person. E é como o cara falou na entrevista, dá para se criar vários periféricos com sensores de movimento aumentando ainda mais a sensação de Realidade Virtual.

 

Tenho certeza de que dá uma puta de uma imersão. Mas temos que ver o motion sickness. Eu não sou fã de FPS porque me dá isso e fico com vista cansada e dores de cabeça.

 

é que vc falou "Seria só para um tipo de gênero de game" gêneros são shooters, rpgs, adventures etc por isso eu pensei que vc estivesse desconsiderando outros estilos. Quanto à visão obviamente que o negócio só serve pra primeira pessoa pois a idéia do VR é justamente colocar o ponto de vista na pessoa, seus olhos se tornam as câmeras. Mas é algo muito novo, sabe-se lá que idéias os designers podem fazer, é um mundo novo.

 

eu tb tenho preocupação com o motion sickness, o cara do Verve parecia tranquilo mas o TTP tava quase vomitando ali ahahahahah, pelo que eu entendi é a falta de positioning tracking que causa isso, se vc mexer o corpo a câmera não se mexe pois os sensores só detectam rotação.

 

Pior que aliado a câmeras tipo PSeye e Kinect se poderia adicionar esse positioning tracking facilmente, mas implicaria em mais um acessório. O cara disse que pra versão retail eles vão adicionar isso, resta ver qual vai ser a solução.

 

O WiiU meio que dá essa imersão. Eu ainda acho melhor a ideia de usar um tablet pra investigar o cenário do que ficar o tempo todo com esses óculos.

 

:what: wut

 

não acha que ainda é cedo pra tirar conclusões como essa? vc nunca usou o negócio pra fazer uma comparação de verdade.

Editado por Cyco

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Só me imaginei jogando Crysis ou Far Cry 3 com esses óculos. Coisa linda!

 

Quando via o vídeo da Top Shelf eu também pensava que seria interessante usar o óculos para controlar a câmera de um jogo que não seja em primeira pessoa. É uma ideia antiga que está sendo implementada de forma decente só agora. Vai saber o que as developers vão inventar mesmo.

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pensando aqui, controlar um jogo third person com isso seria como brincar com action figures ahahahaha ver os cenários em miniatura na sua frente, tipo numa visão isométrica e controlar os bonequinhos dentro deles, se adicionarem o position tracking vc poderia até se mexer e olhar os cenários de outros ângulos com seu corpo, procuraria coisas escondidas neles e talz.

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pensando aqui, controlar um jogo third person com isso seria como brincar com action figures ahahahaha ver os cenários em miniatura na sua frente, tipo numa visão isométrica e controlar os bonequinhos dentro deles, se adicionarem o position tracking vc poderia até se mexer e olhar os cenários de outros ângulos com seu corpo, procuraria coisas escondidas neles e talz.

 

O cara no vídeo já falou que o position tracking vai estar disponível na versão final que estará à venda.

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Oculus Rift is definitely different than anything we've had in terms of VR. Impressions have been exceedingly high. With Doom 4 being developed around the device, that says a lot. All it seems to take is a developer trying it in their studio, and they're sold.

 

In case someone missed it from a couple pages back. Here are some games that it will be injected into around the devkit launch.

 

Games currently with full or partial support:

- Left 4 Dead

- Half-Life 2

- Portal 2

- Skyrim

- Mirror's Edge

- AaaaAAAAA!!!!!!!!

- Unreal Tournament 3

- Dear Esther

- DiRT 2

 

Mirror's Edge com isso deve ser demais.

Editado por Cyco

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Essa tecnologia demorou para chegar no mercado (de maneira decente). Lembro de ter jogado num shopping aqui de BH, há uns 15 anos, Duke Nukem 3D com um capacete que era uma versão arcaica dessa tecnologia.

 

Próximo passo...

 

time-traveler-20080303033117778.jpg

 

Quem se lembra? :lolmor:

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Essa tecnologia demorou para chegar no mercado (de maneira decente). Lembro de ter jogado num shopping aqui de BH, há uns 15 anos, Duke Nukem 3D com um capacete que era uma versão arcaica dessa tecnologia.

 

Próximo passo...

 

time-traveler-20080303033117778.jpg

 

Quem se lembra? :lolmor:

 

ahahaha eu joguei esse arcade de 'holograma' da Sega no barra shopping no Rio, o efeito era só um lance de espelhos e o gameplay era tipo Dragon's Lair, uma bosta mas era engraçado ver o monte de gente que formava em cima e ficava tentando pegar os bonecos.

Editado por Cyco

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Resumindo: o que pra Nintendo é um lixo e um fracasso (Virtual Boy), pra uma outra companhia recebe hype de "gente" tipo SM. :rolleyes:

 

Mister N (Só rindo)

 

lógico, tão fazendo direito agora

 

e não como as aberrações da nintendo

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Time Traveler. Único arcade que meu tio jogou e gostou. Qualquer outro videogame pra ele é atraso de vida. :lolmor:

 

Porra SM, Windows 95 foi muito bom pra sua época.

 

essa máquina chamava muito a atenção mesmo

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reações da imprensa

 

Techreport

http://techreport.co....eaking-amazing

 

Quote:

Not only does the Rift provide a sense of reality unlike anything else, but it's so comfortable and convincing that I wanted to remain in the virtual space and had no sense of fatigue from having been there.

 

 

Toms Hardware

http://www.tomshardw....view,3408.html

 

Quote:

I felt like I was present for the start of something bigger than anything in the flashiest, most colossal booths on the CES show floor. It was a privilege to see history in the making.

 

 

Forbes

http://www.forbes.co....palmer-luckey/

 

Quote:

Will Oculus Rift Be The "Coolest Gadget Ever?" An Interview With Creator Palmer Luckey

 

 

allthingsd

http://allthingsd.co....t-in-the-game/

 

Quote:

But, based on my brief interaction with the Oculus Rift, I’d say this is something that should excite both consumers and console makers. While motion-sensor products like the Kinect have breathed some new life into consoles and are making games more immersive, the Oculus Rift takes it a step further and makes virtual reality, well, a reality.

 

 

dvice

http://dvice.com/arc...s-on-with-t.php

 

Quote:

The effect of this is immediate and dramatic, because it fools your brain into thinking that you're somewhere else. Really. It's amazing

From other Post:

 

 

From PopSci Article titled "CES 2013: Oculus Rift Virtual Reality Headset Is Freaking Amazing": "It's impossible to really get across how world-shifting the Rift is; it's exactly like we'd dreamed virtual reality would be. You put on these goggles and you slip into a completely new world, in which your body movements respond pretty much the way they would in the real world. It's comfortable, too, and not particularly heavy, which I was worried about. Feels mostly like ski goggles."

 

From PopSci "The Rift is certainly one of the most amazing things I've seen at CES this year--hell, in any year. It's not really possible to describe what it's like to use it, but as soon as I put the goggles on and turned my head, I think my mouth dropped. It's flat-out awesome."

 

From PCWorld "Oculus Rift VR headset prototype works so well it’s a little scary"

 

From PCMag "After the 3D effect of the Oculus Rift, the head tracking provided the most sense of immersion. I didn't just see objects with depth, I saw them as if I was looking at them with my own eyes. The Oculus Rift tracked every movement of my head as I looked around, tilting and shifting the picture appropriately. I found myself watching a snowflake fall from the sky and moving my head to follow it. I looked from high above my head down to the ground as the snowflake fell. I couldn't see my feet or any other part of my body, but, again, this is a software issue. The effect was still incredible."

 

From TechRadar "The experience is extremely fluid and natural, to an amazing degree. And in less than a minute, one comes to the realization that this is the bold face of the future of gaming that so many have longed for."

 

From IGN "This virtual world became more palpable, more real, more believable and instantly became more of a character than just about any other game world I had ever played through. And perhaps that’s the best way to phrase it. In the past, I simply played through worlds. I moved through them. This one made me feel like I was physically in that space. Living in it. Unable to look away, because it was all around me. It’s immersion on an entirely different level."

 

From CNET "guess what it comes down to is this: the Oculus Rift is the virtual reality we've been promised since the dawn of video gaming, and really, the early days of science fiction. It leaps past all other attempts at the technology and moves into the realm of total immersion. The feeling is so natural that it's effortless to suspend disbelief that you are standing in that place, in that world. And that's with the prototype's crappy LCD screen and early pre-pre-preproduction software and drivers.

When this thing finally ships, with a better screen (can a boy dream for OLED?), and a bunch of software available, it could be a radical shift in gaming and who knows what else."

Makes the hair stand up on the back of your neck to think about the possibilities."

 

 

 

Chris Pirillo tries out the Oculus Rift at CES: "I'm in it. I'm IN the game"

 

 

MTBS-TV: Interview With Palmer Luckey, Oculus VR at CES 2013...in 3D!

 

 

Live from the Engadget CES Stage: an interview with Oculus's Palmer Luckey and Nate Mitchell

http://www.engadget....ulus-interview/

Editado por Cyco

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