Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Resolvi fazer um reviewzinho rápido de Sonic Generations. Bem, logo que aparece o logo da Sonic Team eu já arrepio, e mesmo sendo seguista assumido, tentarei fazer esse review o mais imparcial possível.

Sonic-Generations-game-play.jpg
Fuck yeah!!!!

A história não poderia ser mais aleatória. O jogo começa com um cutscene mongol onde Sonic, Tails e todos os seus amigos dispensáveis estão fazendo um PIQUENIQUE. Ai do nada vem um monstrão bolado que COME O TEMPO e não deixa prega sobre prega.

Sonic acorda em um limbo onde tudo está congelado e existem algumas fases para entrar e jogar. Cada fase possui dois acts, sendo um com o Sonic 3D e outro com o Sonic 2D. A jogabilidade do Sonic 2D é bem parecida com o Sonic 2 do Mega Drive, ou seja, nada além do necessário. A jogabilidade do Sonic 3D é similar à de Sonic Adventure, o que é excelente.

Cada vez que você completa os dois atos de uma fase, ela se descongela e você libera algum dos amigos de Sonic. Esses amigos são utilizados em sidequests, cada um tem uma função específica. Até que é bem divertido. A cada três fases descongeladas, você tem acesso ao boss gate, porém para enfrentar o boss são necessárias sempre três chaves. Estas chaves você libera jogando determinados sidequests, o que dá uma diversificada no jogo.

sonic_g__perfect_chaos_3_by_silversonicv
Perfect Chaos lindo demais...

Alternar entre Sonic 3D e Sonic 2D a cada fase ou act é muito legal - são sempre acts com o mesmo tema, porém em 2D e em 3D. Achei a ideia genial e agrada tanto às viúvas do Mega Drive quanto às viúvas do Dreamcast (eu pessoalmente sou viúva de ambos). Na minha opinião esse é o primeiro grande Sonic depois de Sonic Adventure 2. A sensação de velocidade está ainda melhor. Dá vontade às vezes de dar uma parada e admirar os imensos cenários. E falando em cenários... Os mapas são incrivelmente grandes! Existem MUITAS rotas que se pode tomar até o objetivo, umas mais rápidas, outras mais lentas, umas mais difíceis, outras mais fáceis. Mas isso você só pega mesmo jogando várias vezes a mesma fase e explorando.

As lutas com os bosses são todas diferentes e exigem estratégias específicas para detonar cada um. Alguns se joga com Sonic 2D, outras com Sonic 3D e outras você alterna entre um e outro.

Várias fases são remakes de fases de Sonics anteriores. A primeira é a Green Hill Zone, por exemplo, e com soundtrack original!!! Ficou linda a versão 3D dela também. Tem também um remake de City Escape. Juro que arrepiei quando ouvi a clássica "follow me, set me free, trust in me and we'll escape from the city... I'll make it through lalalala...".

Enfim. É um jogo rápido de se jogar, um grande nome para a franquia, recomendo tanto para saudosistas quanto para novos jogadores.

Metacritic: 76/100
Nota Rage: 90/100

Editado por ragecom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A PSN Plus Europeia disponibilizou para teste, jogar por um tempo (acho que 1 hora) o jogo completo.Peguei por curiosidade, recentemente.

Joguei as 3 primeiras fases.Achei as fases com o Sonic Old Barrigudo melhor.Gostei também das musicas nostálgicas.

No geral, gostei do que vi, e vou esperar uma promoção para adquiri-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim esse é o melhor sonic 3d ja feito

vale muito a pena

mas tem uns defeitinhos como os chefes por exemplo

colours tb é muito foda, se a SEGA seguir nesse ritmo, um dia ela faz um sonic 3d perfeito

pelo menos o hype voltou definitivamente e ela quebrou o sonic cycle

até o unleashed tava uma merda

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns se joga com Sonic 2D, outras com Sonic 3D e outras você alterna entre um e outro.

Na verdade só tem um boss pro 2D e 2 pro 3D. O chefe final se você pegar todas as esmeraldas, ai pode controlar os dois. Achei o jogo pequeno e mal aproveitado. Devia ter mais fases do Mega e do Dreamcast; achei as fases do Heroes, 2006 e Colors totalmente irrelevantes.

Compartilhar este post

Link para o post

legal pegar na versao PC para quem pode

os mundos 2d em 30 fps sao complicados

side scrolling em 30 fps e rapido ainda, doe a cabeça

jogo lindo, bate muito mario por ae

principalmente um feito no mugen

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei as fases 2D com o Sonic barrigudo, valeram o jogo. Mas as 3D com o Sonic descolado são uma lástima. Em termos de 3D ainda sou muito mais meu querido Adventure (e depois o 2).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..