Ir para conteúdo
dihbooa

Kingdom Hearts III

Posts Recomendados

Achei espetacular também, quando vi que o primeiro mundo seria aquele, pensei meh, mas me surpreendeu muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passada a empolgação inicial...

Estou bem no inicio ainda, por volta de 05 horas, mas notei algumas duas coisas só que chamaram atenção, negativamente.

- Parece que a qualidade tecnica oscila bastante, momentos em que a textura é linda, jogo mais belo da gen e do nada parece que quando você olha pra um ponto um pouco mais distante em um angulo x, parece jogo de inicio de geração. NUNCA deixaria de jogar por conta disso mas parece que há uns deslizes na parte tecnica

- Tem muita cutscene, tentei jogar alguns dias qdo estava cansado e não dá. Batalha 15 minutos, vê 5 minutos de filme. Adiciona a isso, lugares especificos de save point.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com 10h de jogo, realmente tem muita cutscene, tem vezes que você acha que não vai acabar mais, se for jogar digamos que só alguns minutos pode ser que nem consiga jogar, só assistir. Pra mim é o único problema na verdade, to curtindo muito o resto do jogo, a não ser as viagens de gummyship, que nem lembrava que existiam, e acho bem chatinhas, mas não chegam a ser um problema.

Ah e, nas batalhas, depois de um tempo, é bom você prestar atenção nos golpes especiais disponíveis a cada momento pra ser ativados, porque alguns tem animações longas e enjoa rápido, eu agora só ativo alguns específicos mais controláveis, que não são só animação, e as transformações de keyblade que são boas, criativas e divertidas pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post

Até comentei no outro tópico essa questão de ter pouco save point. Na transição do capítulo 1 pro 2 você joga (e assiste) mais de duas horas sem possibilidade de salvar. Isso é erro básico de game design. Eu cheguei a pescar porque já tava tarde e não paravam de enfiar cutscene. Meu plano não era assistir duas horas de cineminha. E parece que ao contrário do Xenoblade 2, pra citar um exemplo, não tem um theater em que você pode ver depois. Fosse o caso só skipava as cutscenes, salvava e depois via.

Agora o que mais incomoda é a ausência de dificuldade. Estou longe de ser um exímio jogador de KH, mas a dificuldade até o ponto que estou NÃO EXISTE. E isso jogando no Hard.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses projetos da Square que levam uma década pra ficar prontos acabam com esse problema de design ultrapassado, FFXV tb é cheio deles. 

mas KH3 parece que está indo bem, já é a melhor estréia de um jogo da série com 5 milhões de cópias shipped

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo tem autosave, não vejo nenhum problema com as cutcenes além de ter várias em sequencia e muitas serem inúteis. Saves tem bastante por fase e eles servem como fast travel.

Eu terminei o game ontem com ~45 horas com todos os colecionáveis e o Sora no level 50. Nem sei se tem final secreto, depois vou procurar.

Eu nunca gostei muito da série, por achar tudo infantil demais e a história muito fumada. Eu também não gosto muito de Disney e isso sempre pesou muito contra.

Em KH3 dei mais uma chance pro game e não me arrependo. Os mundos ficaram espetaculares e deliciosos de explorar e a jogabilidade tem uma pegada PS2 que fez bem em aparecer nessa geração em que todos querem ser realistas. Lutas bem soltad e divertidas.

Um dos pontos mais alto é a trilha sonora de qualidade absurda, com chances de GOTY.  Os gráficos num geral são lindos eos cenários e a variedade deles é muito grandes.

Alias esse é um jogo que dificilmente enjoa porque tem dezenas de mecânicas e grande variedade em tudo. Do combate aos minigames, tudo tem bastante diversidade.

No fim eu daria uma nota 9 porque o jogo é fácil mesmo no proud e a história é try hard demais e eles claramente enrolam pra desenvolve-la. O jogo ainda é cheio de dialogos infantis mas isso não me desegrada mais.

Jogabilidade e exploração são os pontos mais fortes do game, só achei que tem muito “golpe” especial (ativam cutcenes) que quebram o passo do combate e é o que deixa o game realmente mais fácil do que deveriam.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes impressões Rhazo.

Curiosidade, você usou algum guia pra pegar os colecionáveis ou é tranquilo de achar normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, .Sky. disse:

Excelentes impressões Rhazo.

Curiosidade, você usou algum guia pra pegar os colecionáveis ou é tranquilo de achar normalmente?

Nem sei se tem guia disso ainda. Na verdade eu nem achei muito difícil de encontrar os colecionáveis, mas acho que das 45 horas eu fiquei umas 10 horas revitando e procurando esses itens(baús e emblemas). No espaço com o Gummiship também fiquei um bom tempo explorando.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Rhazo disse:

O jogo tem autosave, não vejo nenhum problema com as cutcenes além de ter várias em sequencia e muitas serem inúteis. Saves tem bastante por fase e eles servem como fast travel

Certeza absoluta que na virada do "primeiro capítulo" pro segundo tem uma sequência de quase três horas sem salvar. Absoluta. Quando fui salvar novamente estava lá apenas o meu save no save point mesmo, sem qualquer menção de autosave. A não ser que você tenha achado um autosave secreto.

Eu tive uma semana meio corrida e ainda não consegui prosseguir. Me deu uma brochada enorme a dificuldade ser baba como estava, não existe sistema de batalha bom em que você nunca morre.

Até onde joguei não é um jogo fácil, é um jogo sem desafio. Pra que evoluir se não faz diferença?

Espero que melhore mais pra frente, porque desanimei tanto que penso em esperar DLC com dose extra de dificuldade, como fizeram com Ni no Kuni.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Beto Paz & Amor disse:

Certeza absoluta que na virada do "primeiro capítulo" pro segundo tem uma sequência de quase três horas sem salvar. Absoluta. Quando fui salvar novamente estava lá apenas o meu save no save point mesmo, sem qualquer menção de autosave. A não ser que você tenha achado um autosave secreto. 

Na hora de salvar, não aparece o auto-save, só os manuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, mas bem idiota isso, né? Como é que eu vou ter segurança e saber que tem autosave se nada no jogo indica isso.

Mas menos mal, quando tiver pescando em outra cutscene só desligo de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Rhazo disse:

Nem sei se tem guia disso ainda. Na verdade eu nem achei muito difícil de encontrar os colecionáveis, mas acho que das 45 horas eu fiquei umas 10 horas revitando e procurando esses itens(baús e emblemas). No espaço com o Gummiship também fiquei um bom tempo explorando.

Nem muito nem pouco tempo, se animar farei o mesmo, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Zerei aqui

muito fácil o jogo

vontade zero de fazer extras

meia dúzia de mundos

nenhum personagem ff (de tiver tem nos extras)

historia lolesca

e zerei com 31 horas

fraco

decepcionei

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Vaan disse:

Zerei aqui

muito fácil o jogo

vontade zero de fazer extras

meia dúzia de mundos

nenhum personagem ff (de tiver tem nos extras)

historia lolesca

e zerei com 31 horas

fraco

decepcionei

Vi isso em um vídeo da Game Informer e não curti não, era lindimais encontrar Squall, Cloud, Sephiroth e outros personagens de FF nos antigos, uma pena. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com os spoilers, gente.

Ontem joguei mais umas três horinhas e não mudei minhas impressões: jogo muito bonito porém sem desafio e com cutscenes exageradamente longas.

Compartilhar este post

Link para o post

A dificuldade da uma melhoradinha mais pra frente Beto, mas nada demais. Acho que pra ficar no ponto que a galera espera só quando sair update com dificuldades maiores, no KH2 era Critical Mode o nome se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava em dúvida se seguia ou esperava DLC com dificuldade maior, mas resolvi curtir o deleite audiovisual e prosseguir, aos poucos, tô bem sem tempo nesse mês e ainda andei dando umas jogadelas no Hollow Knight e Undertale.

Teve uma batalha de chefe menos fácil (tive que usar itens de cura 😲) que foi muito boa (estou com umas dez horas)

a do mundo da Rapunzel, muito massa como usam uma área vasta do cenário e exige habilidades diferentes...não cheguei a morrer mas nessa ao menos senti que isso poderia acontecer se eu não curasse direito

Não canso de falar da dificuldade porque é algo que não deixa o jogo sair de muito bom pra ótimo mas basicamente todo o resto estou gostando. Pessoal reclamou da história confusa, tô achando na média dos JRPGs no plot principal e a forma que contam as histórias Disneys com pequeno twists tá massa. Na exploração reclamo da ausência quase total de sidequests e do excesso de barreiras invisíveis, mas tá rápida e fluída. Os ambientes sempre belos e interessantes, estou no terceiro mundo e estão sucessivamente melhores.

Editado por Beto Paz & Amor

Compartilhar este post

Link para o post

O proud no kh2 dava trabalho

Usava itens e magia de cura e morria de vez em qdo

E preciso ver um resumão antes ou no jogo mesmo já tem esse resumo ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tô gostando muito, até então o melhor KH da trilogia (joguei nenhum dos paralelos, até por isso tive que olhar resumão porque nem na época entendi metade de KH2). Gameplay tá muito melhor, com mais recursos, dinâmico e level design mais aberto e criativo.
Os filmes atuais da Disney são superiores aos clássicos, adoro quase tudo o que veio após Toy Story, tô agora no Enrolados e com muita expectativa por Frozen e Big Hero.
Uma coisa legal é que o grupo de combate não se limita a 3 personagens.

Sinto um pouco a falta dos personagens de Final Fantasy mas eram a cereja do bolo apenas.
Precisa de um patch acrescentando novo nível de desafio, o Proud é mais fácil até do que o Normal de KH1 (nem falo do remaster, que puxou o nível de dificuldade mais elevado da edição Final Mix).

51 minutos atrás, Alucard disse:

O proud no kh2 dava trabalho

Usava itens e magia de cura e morria de vez em qdo

E preciso ver um resumão antes ou no jogo mesmo já tem esse resumo ? 

Tem uma sequência curta de cutscenes que explicam muito pouco pra quem não jogou os outros, tem que olhar resumo na internet sim. Aliás, eu olhei dois vídeos diferentes pra entender melhor a salada de frutas e penso em olhar um terceiro ou uma boa análise escrita porque não ficou tudo claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..