Ir para conteúdo
TUPAC

Playstation 4

Posts Recomendados

Sony diz que o PS4 só sairá quando os estúdios explorarem o PS3 ao máximo

Quando a Nintendo apresentou o conceito do Nintendo Wii U na E3, muita gente começou a dizer: “É isso! A nova geração chegou! Quando sai o PS4 e o Xbox 720??“.

Segundo a Sony, só depende dos estúdios desenvolvedores de games.

O diretor de Operações Globais da Sony, Shuhei Yoshida, disse ao Eurogamer que “Olhando para o ciclo de plataformas, quando uma plataforma se torna algo em que os desenvolvedores de games não conseguem mais melhorar suas criações, então é a hora que nós temos de considerar seriamente mudar para a próxima geração” … “Gamers sempre precisam de algo novo e excitante. Se eles veem sempre os mesmos tipos de games saindo ano após ano, eles rapidamente perderão o interesse”.

Faz sentido. O problema é que nós estamos vivendo a fase de que os mesmos tipos de games saem ano após ano. Só FPS, esse ano, na E3, tinham uns 20. Ok, exagero, mas uns 7 tinha. Sai um Assassin’s Creed por ano. Mass Effect, Gears of War, estilos parecidos.

O chefão da Ubisoft já disse que os consoles atuais estão matando a criatividade da empresa, e outros desenvolvedores concordam, dizendo inclusive que estão muito perto de utilizar toda a capacidade do console. Porém, por outro lado, o chefe de núcleo da THQ, Danny Bilson, disse que introduzir uma nova geração de consoles agora, seria algo horrível.

Yoshida continuou, dizendo que: “quando você vê os games sendo lançados para o PS3, tanto do tradicional tipo de games como os novos tipos de games que usam o PS Move, existe muito mais que a gente pode fazer, do ponto de vista de desenvolvedores”.

Ok, senhor Yoshida. Eu concordo que o Move é uma tecnologia legal pra caramba. O Nintendo Wii mostrou ela muito antes, o Kinect evoluiu o conceito. Mas ele não está sendo usado! O Wii tem todos os jogos utilizando a tecnologia e, até onde se sabe, o Wii U vai manter a retrocompatibilidade. A Microsoft colocou alguns grandes jogos no Kinect, como Forza 4 e Mass Effect 3, mas o grande jogo do PS Move, até agora, é o Medieval Moves. Que é legal, eu achei o game legal, mas não tem força de comparação com os concorrentes.

Me parece uma disputa de cabo de guerra. De um lado, os desenvolvedores, cansados da plataforma, economizando nos games reutilizando gráficos e sistemas e criando vários jogos da mesma franquia e tipo. Do outro, a Sony, forçando o PS Move como se fosse o caminho a seguir antes de mais capacidade nos consoles. Como se o Move fosse “todo o potencial do PS3“.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do mercado não é falta de variedade e potencial a ser explorado... o problema é que as grandes empresas estão pegando uma meia dúzia de gêneros (alias, nem gêneros... de conceitos de gêneros, pq até FPS é mais plural que um CoD por ano mais clones) e investem só neles.

Olha o tanto de jogos diferentes e interessantes que fizeram como Braid, Anno 1404, Tropico, Bastion, Orcs Must Die e tantos outros com propostas totalmente atípicas e de fácil assimilação que se tivessem o tanto de marketing que essas franquias genéricas tem venderiam o mesmo tanto... mas não, vamos investir apenas na divulgação de jogos que se venderiam sozinhos. Parabéns, pra mim se for pra fazer isso precisa nem lançar o PS4, pode logo relançar o PS2 pq não é nada diferente do que já faziam nele.

FALOW

U

I

Compartilhar este post

Link para o post

ano que vem sai o PS4 então... depois do Uncharted 3 não tem pra onde ir...

Se fosse assim a MS já teria lançado o Xbox 720 à muito tempo.

Sorte que ela adotou a política de lançar jogo sub-hd e tranqueira pra kinect até perder o fôlego.

:D

LOL AMIGOS

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que grandes desenvolvedoras e publishers podem até ter esse problema de limitação técnica de plataforma, mas convenhamos que se saírem novas plataformas, os custos de produção aumentarão significativamente.

Por exemplo, as desenvolvedoras japonesas, mesmo as grandes como Square-Enix, Capcom e Konami fazem jogos em períodos muito espaçados de tempo. Isso mostra dificuldade na produtividade e eficácia da softhouse. É claro que nem todas as softhouses tem esse problema. Por exemplo, há enxurradas de FPS e jogos de esportes por ano.

Acredito que a maioria das softhouses ainda não estão preparadas para novas plataformas, pois com as atuais ainda demoram significamente para desenvolver e lançar os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

"O chefão da Ubisoft já disse que os consoles atuais estão matando a criatividade da empresa"

Esse animal de carroça sabe qual a definicao de CRITATIVIDADE? Criatividade por acaso é socar um blu ray de texturas de 5000x5000 gigapixels? vai dar meia hora de bunda

Compartilhar este post

Link para o post

"O chefão da Ubisoft já disse que os consoles atuais estão matando a criatividade da empresa"

Esse animal de carroça sabe qual a definicao de CRITATIVIDADE? Criatividade por acaso é socar um blu ray de texturas de 5000x5000 gigapixels? vai dar meia hora de bunda

Criatividade para ele é forçar um Assassin's Creed todo ano, mesmo indo contra a vontade do responsável pela série. :rolleyes:

A Epic afirmou que a Unreal Engine 4 só deve sair lá para 2014 e considerando que a empresa teve uma participação direta no desenvolvimento do Xbox 360, isso é uma boa indicação de quando a nova geração de consoles será lançada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a sony o melhor a se fazer é jogar o ps4 o mais pra frente possivel... se não eles vao estar sempre subsidiando um hardware para o consumidor e pagando custo de desenvolvimento (intercalando o ps4 e o vita por ex.)

as grandes empresas tem que dar um jeito de absorver os indies nos consoles, iriam dar uma puta sobrevida para a atual gen, alem de tirar um pouco do apelo dos pcs...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse assim a MS já teria lançado o Xbox 720 à muito tempo.

Sorte que ela adotou a política de lançar jogo sub-hd e tranqueira pra kinect até perder o fôlego.

:D

LOL AMIGOS

Quer que eu entre mesmo na guerrinha e mostre quem lança jogos sub hd? :trollface:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer que eu entre mesmo na guerrinha e mostre quem lança jogos sub hd? :trollface:

PORRA CHAPA MOSTRAR QUEM LANÇA SUB HD É FACIL... TEM DUAS, DUVIDO QUE VC O UNICO QUE SÓ FAZ FULLHD EM TODOS JOGOS :trollface:

No mais empresas que ao menos trazem algum conteudo novo (uma bethesda, uma dice...) podem reclamar que a esta "limitando sua criatividade" agora essas imundice que lançam jogos anuais tem que no minimo tomar tenencia e mostrar algo diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

falou tudo, mesma coisa um pintor reclamar que uma tela de 2 metros quadrados limita o potencial dele de criativadade, que se tive 4 metros seria melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que a Ubisoft compra estúdios pequenos e promissores e a primeira coisa que faz é fechar: eles não querem melhorar, querem apenas eliminar a concorrência.

No dia que a Ubisoft manjar fazendo um jogo tão bom quanto Super Mario Galaxy ou Donkey Kong Country Returns, até pode ser que eu leve essa trollagem em consideração.

Compartilhar este post

Link para o post

Last Guardian tá vindo aí. Por que a UBI não tentou fazer algo no mesmo nível? Ou será que depende de consoles novos pra impressionar com gráficos? :rolleyes:

Do outro lado tem um Limbo, por exemplo. Jogo simples, orçamento pequeno, sem qualquer estratégia milionária de marketing... e é um belo jogo. Criativo? Sim.

Tá na hora mesmo de chegar a nova geração, mas daí a justificar que a atual é que está impedindo sua produtora de expressar toda sua criatividade reprimida...

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo, essa geração ainda tem lenha pra queimar.

Tem se o pessoal ao menos investir, Gears 3, uncharted 3, Crysis 2, Killzone 3 provaram isso, pena que a grande maioria prefere ficar lançando jogos Disgraça like.

Por mim que venha a próxima geração ou ao menos o Wii U logo.

psg1 leva uma pontada no rabo qndo mostra que o PS3 não é vg da nasa lol

Vaan não joga em PC, então seria PS3 vs 360... e sim ambos lançam jogos sub hd, que mesmo assim são excelentes, ta curtindo Dark Souls no seu poderoso PC aí? :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Last Guardian tá vindo aí. Por que a UBI não tentou fazer algo no mesmo nível? Ou será que depende de consoles novos pra impressionar com gráficos? :rolleyes:

Lógico! Só um console mega-poderoso pra rodar Just Dance. B)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que essa geração ainda vai andar muito, tem muita lenha pra queimar lol

tem epocas tb que alguns generos são superutilizados, tipo na geração do ps2 eu só via jogos de RPG, sairam tantos lol, até a eletronic arts resolveu fazer um RPG meio final fantasy like

assim como a geração do FPS/shooter teve bons jogos (bioshock, modern warfare, bad company, metroid, airborne, sanctum) a do rpg tambem teve os seus, mas vc n ve muitos rpgs fazendo sucesso hoje em dia e a maior parte daquelas desenvolvedoras estão em declínio hoje /coff coff square coff/

eu acho que até o fim dessa geração vamos ter uma mudança de genero dominante

Compartilhar este post

Link para o post

por mim a geração ainda dura mais tb, e mesmo se lançarem um hardware melhor ainda vai sair um monte de jogos com os mesmos problemas de sempre até os developers se adaptarem. Como disseram aqui prefiro que continuem investindo em developers indies (pra quem o hardware faz pouca diferença na criatividade, dona ubisoft), e utilizando o know how desenvolvido nos últimos anos pra fazer jogos mais rápido, acho que esse foi o problema mais sério dos developers nessa geração e uma das razões pra um monte deles falirem.

Tem se o pessoal ao menos investir, Gears 3, uncharted 3, Crysis 2, Killzone 3 provaram isso, pena que a grande maioria prefere ficar lançando jogos Disgraça like.

não entendi :unsure:

acho que essa geração ainda vai andar muito, tem muita lenha pra queimar lol

tem epocas tb que alguns generos são superutilizados, tipo na geração do ps2 eu só via jogos de RPG, sairam tantos lol, até a eletronic arts resolveu fazer um RPG meio final fantasy like

assim como a geração do FPS/shooter teve bons jogos (bioshock, modern warfare, bad company, metroid, airborne, sanctum) a do rpg tambem teve os seus, mas vc n ve muitos rpgs fazendo sucesso hoje em dia e a maior parte daquelas desenvolvedoras estão em declínio hoje /coff coff square coff/

eu acho que até o fim dessa geração vamos ter uma mudança de genero dominante

A quantidade de FPS novos tá diminuindo ou continua mais ou menos igual? Meu problema nem é muito com os FPS em si, mas exageraram na dose de jogos com temática militar/space marines, além dos CODs e Battlefield tiveram os Crysis, os Medal of Honor, Homefront, Brothers In Arms, Killzone e Gears entre outros, raros foram os jogos que tentaram usar o estilo FPS pra fazer uma coisa um pouco diferente como Bioshock, Portal 2 e Fallout.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala sério, com toneladas de rumores sobre a nova gen , com certeza essa atual nao passa de 2013 o que tá otimo. Nao duvido que até um novo xbox saia no final de 2012 dado a falta de anuncio de exclusivos pro atual, ainda que eu prefira final de 2013 pra que varios titulos já anunciados tenham seu espaço.

Quanto a gen atual limitar a criatividade é piada total. As grandes produções podem se limitar ao maistrem com poucas excessoes, e sempre foi assim na historia. Produções medias e diferentes tipo Catherine sao minoria, mas na psn (e live deve ser igual) nao falta coisa diferente original e interessante. Eu que na epoca que peguei o psx3 falava que nao esperaria algo nivel as gens passada em variedade e jogos diferentes do habitual fui lindamente ownado...

Se os jogadores só tao jogando as produções anuais tipo Cds ,Assassin , serie de esportes etc, paciencia, mas Childs of Eden, El Shaddais, Catherines, tao ai no mercado pra garantir variedade e qualidade. Somado as varias produções bem diferentes pra redes cabe tambem ao jogador ter vontade de sair do lugar comum...

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos aspirantes a GOTY de 2011, vulgo Xenoblade, lançado por uma second que não é das mais ricas, conseguiu ser melhor que quase tudo lançado esse ano (e não só esse ano) rodando num hardware com quase 10 anos é a prova de que não ta faltando poder para os atuais consoles. E dalhe WiiU e Nintendo ownando mais uma geração!

Ah sim... outro possivel aspirante a GOTY é um tal de Zelda, tb lançado para o mesmo console de quase 10 anos de idade. Por Deus... como eles conseguem? lol

FALOW

U

I

Editado por JUGULADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Disgrae Cyco ou algo assim aquilo é o cumulo do trabalho porco.

Só quero melhorias na rede online, mais facilidade de uso e que voz funcione perfeitamente.

Só sei que assim que der o start da next gen dou adeus a essa. Se continuar com jogos no nivel dos que falei blz, da para manter na boa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É Disgaea

O pessoal comentou bem, muitos "mais do mesmo" ta pintando nessa geração e fica a critério dos índios inovar e surpreender. E essa declaração da Ubi é puro comodismo, não estão afim de investir em equipe e inovação, preferem continuar com os dance's e esgotando Assassin's Creed

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Disgaea? LOL mas não adianta, pode ser um octacore com 4 GB de RAM e GPU mais foda que a Nippon Ichi vai continuar lançando jogo com gráfico de duas gerações atrás, nessa mesmo demorou a geração inteira só pra eles uparem os sprites de SD pra HD :lolmor: e o pior é que, eles tem fãs, que não ligam muito pra isso. O que prova mais uma vez que o poderio de hardware é mais coisa pra PCistas ficarem comparando pixels, enquanto a maioria das pessoas normais tá mais interessada é em gameplay e diversão, vide o sucesso do wii que reciclou o hardware do gamecube lindamente LOL

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..