Ir para conteúdo
CZAR

MEU NOVO PC NEQUIS GEN

Posts Recomendados

m2 ou 2,5? 

Eu acho que nunca vi 2,5 com dissipador.

O meu é 2,5, coloquei numa baia de um hd de um note antigo que tinha aqui e parafusei direto no gabinete. Alias, só coloquei na baia por que o buraco do parafuso do ssd, não alinhou no gabinete.

SSD é das coisas mais plug and play que se tem hoje em dia.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que cuidar esse lance, já ouvi falar de dissipador que não funciona direito com M.2 e até prejudica. Eu uso sem nada aqui e não esquenta porra nenhuma.

Mas vai pegar pra games? Daí é jogar dinheiro fora. Muito mais vantagem pegar um SSD normal com 3X o armazenamento. O tempo de loading em games não muda praticamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Snake Returns disse:

Tem que cuidar esse lance, já ouvi falar de dissipador que não funciona direito com M.2 e até prejudica. Eu uso sem nada aqui e não esquenta porra nenhuma.

Mas vai pegar pra games? Daí é jogar dinheiro fora. Muito mais vantagem pegar um SSD normal com 3X o armazenamento. O tempo de loading em games não muda praticamente nada.

Sim é para jogos.

Pô, quer dizer que não muda muito o tempo de loading? TOU PUTO. Pensei que seria algo nível o esquema do HDD do Playstation 2 tijolão, com ZERO de loading, coisa linda. Era como jogar na época dos 16 bits, sem loading só apertar start e começar a jogar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, chapa. Isso foi o que eu vi em alguns videos quando pesquisei sobre SSDs e M.2 antes de comprar o meu.

Pra trabalho (arquivos grandes, transferencia de arquivos, photoshop, edição de video) é muito rápido.

Mas pra jogos acho que não deu nem 1% de diferença entre SSD e M.2.

Em games é mais ou menos isso: M.2 > SSD >>>>>>>>>> HDD

(Como disseram: pelo menos os usuários de HDD conseguem ler as mensagens da tela de loading) :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas e quais monitores vocês indicam? Tarva de olho nesse aqui da ASUS, rog swift pg278qr. Só que não acho em canto nenhum. 

Quais seriam outros modelos de outras marcas equivalentes a esse?

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o SSD,

Kingdom come é um que é praticamente injogavel sem SSD. Esse video ai não mostra, mas o loading inicial (quando voce abre o jogo) bate uns 2-3 minutos no hd, no ssd quando não é instantaneo, da no maximo 30 segundos. Nem da para ver a intro :lolmor:

Fora que se você der uma disparada com o cavalo, o jogo vai dar stuttering de carregamento dos arquivos

Rainbow six siege é outro que não tem condições no hd. Você tem que colocar as texturas tudo no medium low para o loading ficar com um tempo aceitavel.

Sobre o m2, se tiver slot usa (os preços estão "praticamente" equivalentes), são não, não vai perder muita coisa se o uso for só para jogos.

ps: lembrando que tem diferença entra m2 e nvme.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance do cavalo aí em KCD deve ser o mesmo lance do porque nerfaram a velocidade do cavalo em Assassins Creed Origins e Odyssey. O cavalo nesses dois jogos mesmo quando está galopando é só um trote. Acho que a Ubi fez isso para não dar os stutters e aquele lance do cenário ir se formando ao longo da caminhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava com uma RTX 2060, mas ai um amigo meu me ofereceu de pagar o mesmo preço que eu paguei nela, vendi. E peguei uma AMD (pro terror da Paladina) RX 5700 de 8GB GDDR6, placa lindona, blower, mas no meu gabinete mini, ficou bem melhor, mais fria. Gostei bastante, tem praticamente a mesma força da RTX 2070, mas sem os RT Core, obviamente.

Pra mim saiu uma diferença de 200 reais, mas fiquei com o jogo grátis da RTX 2060 e vou ficar com o jogo da RX e mais 3 meses de gamepass, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Do zero? No mínimo uns 5k. Infelizmente não é uma boa hora de comprar PC, com esse dólar alto, guerra comercial EUA X China, tecnologia meio estagnada, geração em transição e tal.

CPU Ryzen 3600

GPU RX 5700

Esse é, pra mim, o combo queridinho do momento em termos de c/b. Mas só aí já dá uns 3 conto ou mais. 

Adiciona HDD/SSD, RAM, placa-mãe, fonte, gabinete, mouse, teclado, coolers e outros apetrechos e morre mais 2k fácil.

Dá pra pagar menos no combo de CPU e GPU com peças inferiores, acho que um Ryzen 2600 + RX 580 ou GTX 1060 renderia um desconto aí de uns 1300-1400 reais. Mas sinceramente, com a nova geração chegando, eu pensaria em investir um pouco mais que isso. Custo/benefício é algo muito subjetivo, vai do seu graficismo.

Eu esperaria os anúncios das novas GPUs em 2020 (e é o que eu estou fazendo) pra ter melhores opções e talvez um dólar menor. É bem possível que o ray tracing seja o leap dessa nova geração e as placas atuais ainda não dão conta dele muito bem. Na pior das hipóteses, as placas de agora estarão mais em conta daqui um ano (ou não, lol). 

Compartilhar este post

Link para o post

3,5k você monta um micro médio hoje folgado. Com blackfriday a uma semana para tras então

Até menos.

Mesmo porque virou a geração, a chance de você jogar só indio / cross gen sem trocar hardware (a não ser que voce gaste 4-5k só de gpu) é grande

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, psg1 disse:

3,5k você monta um micro médio hoje folgado. Com blackfriday a uma semana para tras então

Até menos.

Peças?

E o que seria médio?

Médio pra mim não é nem o meu atual, que ainda roda até os jogos mais pesados se desligar a maioria dos efeitinhos on/off. Montei há 5 anos e não era top do top nem na época, hoje tá defasado-mor.

Como eu falei, depende do graficismo da pessoa. Se for pra passar a próxima geração jogando tudo a 1080p com o mesmo nível gráfico da gen atual, não ligar pra coisas como ray tracing e etc, um PC de 3,5k dá conta, mas tem chamar ele do que ele é, low end. 

Compartilhar este post

Link para o post

Um custo beneficio hoje. Que foi o que ele falou ali

Ryzen 5 3600 ou 7 2700 + 1660 +16gb + mobo qualquer e um ssd vagabundo, ou seja, médio=qse todas as peças mid-tier.

Montei qse tudo a preço cheio sem pesquisar nada e tava morrendo na casa dos 3k-3,2k

E você não passa a próxima gen rodando com isso a 1080p. E provavelmente nem com micro mais parrudo vai (inclusive o que voce postou ali). 

Imho a próxima gen vem na casa de performance das 2080, isso fora o processador (que é o grande denominador da coisa toda), a tecnologia que vão usar de SSD, etc. Muitas variáveis desconhecidas 

Ou seja não tem micro parrudo hoje que vá rodar = console da próxima geração com custo beneficio.

Espera daqui uns 8-9 meses que dá para montar coisa melhor ou monta um micro barato para rodar até o fim da geração.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.

Eu estava pensando em montar um PC para rodar os jogos atuais até o fim da geração, já que o meu PS4 deu problema e estão querendo meter a faca no conserto, e também aproveitava para trocar o meu computador de trabalho moribundo.

Porém vou seguir o conselho de vocês e esperar. Não sou tão graficista, mas investir uma grana num PC que vai ficar defasado rápido demais é complicado. Até lá eu vejo o que faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim uma 1660 não é mid de nada, mas tudo bem. Ignorando a compra de HDD normal, ignorando fonte e gabinete (são mais importantes do que parece) pegando um SSD que vai caber 1 jogo instalado e comprando placa mãe vagabunda (não faça isso), dá pra chegar nesse preço mesmo.

Esperar é a melhor opção. Jogue uns índios até lá ou tire o atraso retro com emus.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rare disse:

Pra mim uma 1660 não é mid de nada, mas tudo bem. Ignorando a compra de HDD normal, ignorando fonte e gabinete (são mais importantes do que parece) pegando um SSD que vai caber 1 jogo instalado e comprando placa mãe vagabunda (não faça isso), dá pra chegar nesse preço mesmo.

Esperar é a melhor opção. Jogue uns índios até lá ou tire o atraso retro com emus.

Ué vai rodar 98% dos jogos AAA em 1080p sobrando. Os que não, basta baixar um efeitinho ou outro que 85% das pessoas não vai nem ver se não colocar foto lado a lado.

Performance proxima da 1070

Considerei fonte boa de 500W, gabinete básico (tendo uma baia de 12" atras você esta bem servido,),  um ssd de 480 mas não vi mouse e teclado. Coisa que com 100 reais você resolve se não tiver um. Direto e reto aparece mouse bom na casa dos 80-100 (teclado qlq um serve para 99% das pessoas).

E cotei tudo no kabum de cara ontem a noite. sem nem pescar muito. Não sei onde vocês tao vendo preço, serio. 

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, psg1 disse:

Ué vai rodar 98% dos jogos AAA em 1080p sobrando.

Isso não é o parâmetro que define um PC mid. Mas não tem sentido continuar discutindo isso.

Kabum é meu padrão também. A diferença é que eu incluí todas as peças necessárias para o funcionamento de um PC, e incluí peças melhores. 

Fonte boa é quase uns 300, gabinete 150, SSD nesse tamanho mais 300, 16 de RAM 350. Aí já dá 1100. Armazenamento além do SSD é interessante, mas vamos ignorar, assim como teclado e mouse. Uma 1660 é 1300, Ryzen 3600 1100. Total 3500 e nem incluí a mobo. Uma minimamente decente pra essa CPU é uns 300-400.

Tu tá falando em 3k-3,2k sem pescar cara, te alui. Se botar mouse e teclado a tua config chega tranquilo nos 4k. Dá pra pagar um pouco menos, mas tem que pescar sim e mesmo assim não chega em 3k.

Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce não acha que é mid o POBREMETEU. é o que as próprias fabricantes definem com midrange. Eu ja discuti isso com o rhazo (acho) sobre isso aqui :

low: X50x e x55x nvida / x60 amd (abaixo de 1080p no lançamento)

mid: x55x TI até as x66xTI / x7x e x8x/x9x na amd (de 1080p folgado até 1440p com ajustes)

enthusiast ou High: Serie 7 para cima (1440p para cima)

3414 montando com peças da primeira pagina com um ryzen7 2700x

ou 3545 com o r5 3600

só para desencargo de consciência. se partir para o 3500 (efetivamente quase a mesma merda que o 3600 mesmo com metade dos cores) na pichau tem montado com uma 5700 por 3800-3900, com 1660 por 2800

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Metade de threads. Agora não faz tanta diferença, mas nos futuros jogos pode muito bem fazer. Que mania de querer empurrar PC Juquinha pro cara.

Resumindo, tá tudo caro pra caralho no momento, vamos todos rezar para o dólar baixar e para que um parrudão montado do zero com uma 3070 esteja custando sub-4k na próxima BF.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..