Ir para conteúdo
KoaLLa

Dúvida sobre os jobs no FFT Remake

Posts Recomendados

Olá, estou no capítulo 3 do remake do FFT para PSP e estou com algumas dúvidas no que tange as melhores jobs para se evoluir.

Minha party principal está composta por:

- Ramza de Knight Lv 8, Archer Lv 3, Monk Lv3

- Um com Summoner Lv 2, Black Mage Lv 3, Time Mage Lv 3

- Agrias de Holy Knight Lv 4 apenas

- Um outro com White Mage Lv 5, Archer Lv 3, Knight Lv 4, Orator Lv 1 (é uma personagem complicada, pois tem apenas 51 de Bravery e 56 de Faith)

- Um outro com Archer Lv 6 e Knight Lv 4

- Mustadio com Machinist Lv 5

Citei apenas os personagens que mais uso (dependendo do caso, até um Chocobo vermelho eu uso rs) e os jobs com maior level.

O problema é que algumas lutas contra "chefes" estão bem complicadas vencer dessa maneira, e eu não sei exatamente qual job vale a pena upar e manter, e como o jogo é MUITO chato pra upar (demora muito para subir 1 lv de job), gostaria de dicas ^^

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Sky.

Eu sempre usei dois Black Mages (tremendamente fortes), um White Mage, Ramza e mais um qualquer de Ninja, um Arqueiro e pronto, fiz tudo no game assim.

Sempre digo que black mages rulam. Mas você vai acabar usando os próprios personagens do jogo que são muito fortes, tem seus jobs e poderes especiais e tal, fica fácil, depois do Orlando a dificuldade acaba hahaha. Apesar de que Final Fantasy Tactics sempre achei fácil, e considero ainda mais agora depois de jogar Tactics Ogre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não gostava de usar Black Mages, pois as magias acertam também seus aliados.Por isso sempre que ia jogar meus personagens mágicos eram summoners com Short Charge.E também tinha sempre Monks.O resto eram os personagens da história mesmo: Agrias, Orlandu, Ramza, Mustadio.Mas na verdade sempre quis também que Delita entrasse para o grupo, nem que fosse por game shark eheh.E meu sonho de consumo era ter o Teleport 2 do Elmdor.Orlandu + Teleport 2>>ALL.Também queria que entrasse para o grupo o Olan, afilhado do Orlandu.Galaxy Stop fazia brilhar meus olhos eh eh.Pena que só dava pra ver em uma batalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Black Mages, pelo menos no FFT original (não sei se mudaram no remake) eram muuuito ruinzinhos. O tempo de carga para as magias não compensavam o efeito de jeito nenhum. Na verdade não gosto de nenhum das classes básicas de magos no jogo por essa razão.

Os melhores jobs normais (isto é, não contando jobs de personagens como Orlandu, Agrias, Mustadio, Meliadoul etc) são Calculator (Math Skill se abusada direito é um absurdo), Monk, Ninja e Samurai. Ensine todo mundo Auto-Potion do Chemist e pronto. Evoluir o Ramza como Squire é uma boa idéia tb pois ele obtém habilidades e stats especiais com esse Job mais pra frente.

Mas é bem verdade que quando Orlandu entra pro grupo o jogo deixa de se chamar Final Fantasy Tactics e passa a se chamar Final Fantasy "deixe Orlandu ir na frente e tenha cuidado para não tropeçar nos corpos" :P

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Sky.

Eu já não gostava de usar Black Mages, pois as magias acertam também seus aliados.Por isso sempre que ia jogar meus personagens mágicos eram summoners com Short Charge.E também tinha sempre Monks.O resto eram os personagens da história mesmo: Agrias, Orlandu, Ramza, Mustadio.Mas na verdade sempre quis também que Delita entrasse para o grupo, nem que fosse por game shark eheh.E meu sonho de consumo era ter o Teleport 2 do Elmdor.Orlandu + Teleport 2>>ALL.Também queria que entrasse para o grupo o Olan, afilhado do Orlandu.Galaxy Stop fazia brilhar meus olhos eh eh.Pena que só dava pra ver em uma batalha.

Acertam os seus personagens se você deixar, dá pra controlar tranquilamente onde a magia vai pegar né, haha. Nunca gostei de Summoner, e o que é esse Short Charge?

Po, sempre quis que Delita entrasse pro grupo também, ótimo personagem. E sobre o Olan, não tinha um jeito de recrutá-lo? De vez em quando eu lembro do jogo e me vejo customizando o Olan na squad :lol:

Black Mages, pelo menos no FFT original (não sei se mudaram no remake) eram muuuito ruinzinhos. O tempo de carga para as magias não compensavam o efeito de jeito nenhum. Na verdade não gosto de nenhum das classes básicas de magos no jogo por essa razão.

Os melhores jobs normais (isto é, não contando jobs de personagens como Orlandu, Agrias, Mustadio, Meliadoul etc) são Calculator (Math Skill se abusada direito é um absurdo), Monk, Ninja e Samurai. Ensine todo mundo Auto-Potion do Chemist e pronto. Evoluir o Ramza como Squire é uma boa idéia tb pois ele obtém habilidades e stats especiais com esse Job mais pra frente.

Mas é bem verdade que quando Orlandu entra pro grupo o jogo deixa de se chamar Final Fantasy Tactics e passa a se chamar Final Fantasy "deixe Orlandu ir na frente e tenha cuidado para não tropeçar nos corpos" :P

Só eu sempre gostei dos Black Mages, o charge era imenso mas quando saia era um inimigo a menos quase sempre (dependendo da força dos seus magos, claro). Você usou bastante Calculator Strife? Eu nem sequer testei, Math faz o que? Status aleatórios em todos os inimigos, coisa do tipo?

Ah sim, Samurai é ótimo, esqueci de comentar, tinha um no grupo ativo, substituía um Black Mage ou Ninja por ele dependendo da situação.

Meu Ramza era mestre em vários jobs, inclusive Squire, mas não lembro de skills especiais sendo liberadas posteriormente.

Quanto ao negrito, definição perfeita hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Math Skill se usada direito pode ser devastadora. É um pouco complicada de usar, e faz MUITO tempo que joguei FFT, então não lembro dos detalhes, mas vc podia, usando um Calculator (na verdade é mais eficiente aprender a Math Skill e mudar de job para um Black Mage), usar Flare em todas unidades do campo de batalha com um nível múltiplo de 3, por exemplo, e isso sem custo de MP nenhum e sem tempo de espera. A melhor maneira de abusar de EXP tb envolve um Calculator.

Na GameFAQs há alguns FAQs q explicam melhor em detalhes como abusar da Math Skill dele, dá uma lida lá.

http://www.gamefaqs.com/ps/197339-final-fantasy-tactics/faqs/3877

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei calculator, apesar de ter tido no grupo todos os jobs.

Eu gostava mesmo era de usar monks, ninjas e samurais.

Mages e até summoners as vezes não valiam nada justamente pelo tempo de charge.

Enquanto isso a CPU soltava bombas nucleares com magos em 1 ou 2 turnos.

Foda.

E claro, depois que Orlandu entra no time meio que acaba o jogo. Você usa ele pra matar ou quase matar todo mundo, enquanto os outros vão dando finalizadas em quem não caiu de primeira e tal.

Mas apesar de ser meio over, tem várias partes no jogo que te colocam numa situação em que você está em TREMENDA desvantagem, vide VELIUS, 2 batalhas seguidas e FODAS.

Jogaço, um dos melhores FFs, FÁCIL.

Compartilhar este post

Link para o post

Orlandu = Cheat.

Usar ele é a mesma coisa de coloca o jogo no modo "Very Easy"

uhauhauhauhuahuhahauhauahua

Compartilhar este post

Link para o post
Você usou bastante Calculator Strife? Eu nem sequer testei, Math faz o que? Status aleatórios em todos os inimigos, coisa do tipo?

Ele usa de tudo, desde Flare até Renew, Haste, Poison, enfim, ele não tem todas as magias de todas as classes mas possui uma GRANDE parte delas, a diferença é que você solta elas usando cálculo base e não um alvo simples escolhido por cursor.

Depois que você compra todas as variáveis você precisa pegar o MESMO PERSONAGEM e maximizar ele em todos os Jobs que envolvem magias, assim você tem acesso à elas usando o Cálculo do Calculator. Como funciona? Você escolhe a magia que quer usar, depois um parâmetro/estatística (level, XP, altura em relação ao terreno, número do turno, velocidade, etc.) e escolhe um multiplicador e o resultado da conta define em quem vai pegar a magia (independente do terreno, distância, altura). Exemplo:

- Você escolha a magia Revive porque alguém morreu (não interessa onde nem como)

- Escolhe um parâmetro, como o Lv. do personagem que você quer reviver.

- Veja se este parâmetro é divisível por 3, 4 ou 5 (que são os únicos multiplicadores disponíveis). Suponhamos que seja Lv.45

- Pronto, é só escolher o parâmetro Lv., o multiplicador 5 e pimba: todo mundo que tiver Lv. múltiplo de 5 toma a magia, amigo ou inimigo

Calculator é o Healer definitivo se você tiver um time inteiro em Lv. igual (tipo tudo 99) porque você revivi seu time inteiro todo turno de qualquer lugar, sem custo e sem gasto de MP. :P

O Calculator ideal é um Summoner com Math Skill secundário, por dois motivos: primeiro, não tem como summonar com Math Skill então ele supre a necessidade, e segundo, Summoner tem o maior MAG de todas as classes, que calcula o dano de todas as magias que você tiver com o Calculator.

Quer um exemplo de uma apelação simples? Como o jogo tem Lv. balance (os inimigos estão sempre próximos dos seus níveis), deixa todo mundo em Lv.99 (pra Deep Dungeon por exemplo que tem um desnível escroto) e coloca roupas / acessórios que absorvam fogo, então mete um Fire 3 com Lv. x 3, pronto, 100% das unidades do mapa (inclusive as suas, mas serão curadas) tomam Fire 3 na hora....

Enfim, dá pra sacanear PRA CARALHO com um Calculator, é bem simples de usar, só tem que ficar esperto porque vira e mexe você acaba matando seu time inteiro com Flare se não prestar atenção. :lolmor: Mas pra Revive pode usar em todo mundo porque não funciona em inimigo. :reibr:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..