Ir para conteúdo
Strife

Nier (X360/PS3)

Posts Recomendados

Bom, normalmente não crio tópicos, mas como não vi nenhum sobre este lançamento da Cavia (distribuído pela Square Enix), resolvi criar logo, uma vez que minha cópia chegou hj e deu para experimentar um pouco.

nier2.jpg

Minhas primeiras impressões com 2 horas de jogo. Para minha surpresa, são bem positivas.

Os gráficos não são grande coisa, embora tb não sejam ruins. Os modelos dos personagens são bacanas e os cenários são ENORMES, o jogo roda liso sem queda de frames e gostei da animação dos personagens.

O combate por enquanto parece simples, mas os controles são muito bons e precisos (bem melhor do que Drakengard, por exemplo). Botão de ataque, que pode ser carregado, defesa, desvio, counter, magias etc. Parece mesmo um RPG/Ação e não um hack & slash com toques de RPG como era Drakengard. A câmera é muito boa, e alterna bastante de perspectiva. Quando está por trás do personagem com controle ao jogador lembra mais jogos de ação, mas ela constantemente se afasta, em dungeons às vezes até mesmo vai para uma visão completamente de cima do personagem (lembrando RPGs old-school), e nas cidades por vezes assume uma perspectiva lateral a la Valkyrie Profile.

Não entendi muito o começo, no que parece ser o prólogo vc está num cenário pós-apocalíptico com o personagem de casaco e jeans, daí depois está numa ambientação medieval, cruzando uma pequena vila e cumprindo fetch quests dos NPCs... bem, é jogo da Cavia, no mínimo tem uma explicação bizarra para essa mudança de tom WTF (quem fez o quinto final do primeiro Drakengard certamente não esqueceu).

Já a parte sonora do jogo achei impressionante. Muito foda a trilha sonora, mesmo nesse início, e as vozes são excelentes, um ótimo trabalho pelo que pude ver (escutar?).

No geral estou surpreso, peguei o jogo esperando bomba bimba e estou bastante satisfeito, me diverti muito apenas nesse começo onde nem há muitas opções ainda (dizem que o jogo varia bastante o estilo, com até mesmo partes de shooters etc).

Bem, é isso. Quem jogar Nier, poste suas impressões aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, como são os bosses?

Tem magias e tal que o personagem pode usar?

A exploração é como? Padrão de Cidade + Dungeon?

Depois de FF13, tem que perguntar essas coisas né. :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito de Nier

estou jogando no hard, já com 15 horas,(parei pq chegou mass effect 2, dai tive que ver como era) o enredo do jogo é bom, e o combate é legal, lembra um pouco Kindgom Hearts depois, agora uma coisa todos terão que concordar, esse jogo carrega consigo a melhor trilha sonora já feita nessa geração, entre todos os jogos que já joguei, nunca ouvi nada que chegasse aos pés do primor daquilo.

cantos liricos em galico, acordes belíssimos, váriada e todas as musicas completamente encaixadas no contexto do jogo, simplesmente não da pra não comprar a OST de Nier o tema da Kainé(salvation) é lindíssimo também, por sinal o grupo de personagens é todo muito bom, a parte sonora desse jogo é um show a parte.

eu diria que Nier é como uma brisa de ar fresco no meio de tanto clichê nessa geração, e que infelizmente acho que terá o destino de vários jogos bons assim, não será jogado por quase ninguém

as batalhas contra os chefes são todas muito boas Vaan, e desafiantes no HARD

as mágicas são usadas pelo Weiss, vc controla ele nos gatilhos de cima do controle, tem várias que vc vai habilitando no decorrer do jogo a la Zelda, algumas podem ser carregadas e ate incrementadas em combos

vc pode customizar suas armas, e usar itens, e tem companheiros a la Kindgom Hearts

o jogo tem cidades sim, e elas tem musicas belíssimas , não tantas ate agora vi duas

depois adiciono mais alguma coisa pois vou jogar :)

fiquem com um pedacinho da OST

Emi Evans - Salvation

http://www.youtube.com/watch?v=fu2NC88TYjI&feature=related

e o surpreendente todas as musicas são mais ou menos neste nível não postarei mais pois é acho ate spoiler, ouvir a OSt antes de jogar nesse caso

Editado por Rei_Ayanami

Compartilhar este post

Link para o post

Tem explorações em cidade normalmente como em todo RPG? Vc fala com o NPC, vai numa dungeon, volta e etc?

Tem shops? Pubs? Etc? Side Quests? NPCs à balde?

Vale um original?

Compartilhar este post

Link para o post

Vaan

as cidades são comuns, como em qualquer rpg , com npcs que dão quests, shops, e da pra retornar em todos os lugares do jogo sim, livremente, vc pode inclusive pescar, e criar vegetais la, coisa que não sei pra que serve ainda enfim

já sobre a comparação com Resonance of Fate prefiro não fazer, são jogos bem diferentes, mas achei Nier um bom jogo, a parte mais fraca está nos gráficos mas nem incomodam, já que tem lugares que são muito bonitos

e claro....,não sei o que vale original pra outra pessoa ^^' , então prefiro não responder também, mas eu diria que se vc gosta de:

- Brave fencer Musashi

- Kingdom Hearts

- Zelda

vale a pena tentar jogar Nier

Compartilhar este post

Link para o post

Vaan

as cidades são comuns, como em qualquer rpg , com npcs que dão quests, shops, e da pra retornar em todos os lugares do jogo sim, livremente, vc pode inclusive pescar, e criar vegetais la, coisa que não sei pra que serve ainda enfim

já sobre a comparação com Resonance of Fate prefiro não fazer, são jogos bem diferentes, mas achei Nier um bom jogo, a parte mais fraca está nos gráficos mas nem incomodam, já que tem lugares que são muito bonitos

e claro....,não sei o que vale original pra outra pessoa ^^' , então prefiro não responder também, mas eu diria que se vc gosta de:

- Brave fencer Musashi

- Kingdom Hearts

- Zelda

vale a pena tentar jogar Nier

E tem quests que vc precisa plantar para pode completa-la

Tem uma quest de Yonah que ele pede um Melon, esse é mole só ir Seafront e comprar, agora depois que vc volta nela ela pede um Watermelon, esse ñ achei em lugar nenhum, já tinha visto que dava para plantar mas ñ consegui faze-la, ñ consegui plantar, perdi em acontecimentos posteriores, pois ñ sei em que parte vc está, por isso que ñ disse :)

O jogo é show de bola, viciou bastante, já estava jogando há bastante tempo já, só que ñ sei fazer um review descente, por isso ñ disse nada. A jogabilidade agora ficou bem melhor, o que já era bom, pois agora da para alternar entre 3 tpw de armas, espada de duas mãos, espada de uma mão e lança. Cada uma sendo necessária para um tpw de situação, espada de duas mãos quebra fácil armaduras dos monstros, porém depois de quebra-la ela é pesada demais para agilidade deles, nesse caso vc alterna para lança ou espada de uma mão.

Creio que já deva estar perto de zerar, ñ fazendo 100% do jogo, já que deixei algumas quests passarem, tenho umas 26hs de jogo, só que descontem essas últimas 6hs, precisei sair e esqueci o 360 ligado :)

Ah, cada chefe que vc derrota, é exibido como um troféu da biblioteca da cidade, só tenho dois espaço vazios, por isso acho que estou perto de zerar.

Editado por Neo Astaroth

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que já deva estar perto de zerar, ñ fazendo 100% do jogo, já que deixei algumas quests passarem, tenho umas 26hs de jogo, só que descontem essas últimas 6hs, precisei sair e esqueci o 360 ligado :)

Tem seguro contra incêndio, chapa?

Estava descrente com o Nier, mas todos os jogos que eu peguei nessa geração que foram malhados pela crítica, mas elogiados por muitos jogadores tornaram-se alguns dos meus preferidos do 360. Mais um pra lista.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Porra coloquei o jogo no meu 360 e deixei o primeiro vídeo rolar..

INSTA WIN!

O jogo tem até Bullet-Hell!!?!! :lolmor:

Cavia colocou tudo dela no jogo porra, fora a temática bizzara e doentia que é de muito bom gosto.

Ainda bem que depois dos comentários dos chapas de que o games é daqueles que "corre-por-fora" (altenativo, "cult" ou qualquer outra frescura) eu parei de ir atrás de vídeos e info e acabei me surpreendendo bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

ZERADO AQUI B)

PUTA JOGO, GOTY ( como sempre CAVIA MANJA ).

Acontecimentos na dungeon final foram show de bola............Não confiem em reviews NUNCA chapatos.............:lol:

Ah, esqueci de dizer, terminou os créditos aqui e apareceu que fiz o Endining ( é assim que escreve? ) A

Editando

Andei pesquisando por ai, são vários os finais, eu vi o final A, vai até D ( ACHO ) .........Isso que ñ tenho saco de fazer, passar por muitos lugares de novo é o saco, mesmo o jogo sendo GOT, repetidas vezes me entedia :(

Editado por Neo Astaroth

Compartilhar este post

Link para o post

ZERADO AQUI B)

Acontecimentos na dungeon final foram show de bola............Não confiem em reviews NUNCA chapatos.............:lol:

Ah, esqueci de dizer, terminou os créditos aqui e apareceu que fiz o Endining ( é assim que escreve? ) A

Editando

Andei pesquisando por ai, são vários os finais, eu vi o final A, vai até D ( ACHO ) .........Isso que ñ tenho saco de fazer, passar por muitos lugares de novo é o saco, mesmo o jogo sendo GOT, repetidas vezes me entedia :(

Qual a duração do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas, a história é emocionante?

E o andamento da história? Uma cutscene a cada quatro horas ou a história tem um andamento bom?

O jogo chega a ficar massante?

Compartilhar este post

Link para o post

ZERADO AQUI B)

Editando

Os reviews de jogar dos chapas estão quase me convencendo, to pensando em pegá-lo.

Me informando aqui, os outros finais são "fáceis" de fazer, uma vez que quando você salva no pós crédito e inicia o "New Game+" já começa no começo do "Chapter 2", overpower (retém tudo que tinha quando zerou e os inimigos continuam fracos). E se der para escolher dificuldade no New Game+, ainda mais fácil fazer os outros finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a duração do jogo?

Ñ fiz 100% ( deixei quests sem fazer no começo do jogo que ñ volta mais, na parte que estou no NewGame+ ) só fiz um final ainda, e ñ fiquei evoluindo, joguei normal, fazendo algumas quests e tal, levei mais ou menos 22~23hs, só que tem mais coisa pra fazer, por exemplo as quests que ficaram, que ainda da pra fazer.

Chapas, a história é emocionante?

E o andamento da história? Uma cutscene a cada quatro horas ou a história tem um andamento bom?

O jogo chega a ficar massante?

Ñ enjoei em nenhum momento do jogo, pelo contrário, só ficou melhor PRA MIM, PRINCIPALMENTE pq num certo ponto do jogo, pude usar mais 2 tpw de armas, antes era apenas um. Apareceu lança e espada de duas mãos, além de espada de uma mão, e sempre vc usa, os 3 tpw ou 2 tpw, mais usa, os inimigos pedem pra vc trocar, ficam mais fáceis de matar.

Quebrar armaduras de inimigos = espada de duas mãos, depois como ela é pesada, e eles ágeis, vc tem que trocar pra lança ou espada de uma mão.

Sempre tem custecene, mais moderado com um BOM andamento da história. Sobre a história eu fico te devendo já que ñ as entendo muito ( sim sou jogador de RPG que ñ as entende, muito pouco na verdade, mais que se diverte :) ) Mais pelo pouco que entendi chapa, é muito bem trabalhada, o que a CAVIA prometeu, na minha humilde opinião ela cumpriu e muito bem, acontecimentos finais foram show de bola.

Os reviews de jogar dos chapas estão quase me convencendo, to pensando em pegá-lo.

Me informando aqui, os outros finais são "fáceis" de fazer, uma vez que quando você salva no pós crédito e inicia o "New Game+" já começa no começo do "Chapter 2", overpower (retém tudo que tinha quando zerou e os inimigos continuam fracos). E se der para escolher dificuldade no New Game+, ainda mais fácil fazer os outros finais.

Te recomendo o jogo chapa Aventus, e acredite, na época que vc frequentava o forum NeoTecnologia > RPG, vc jogou jogos MUITO piores, tenha certeza ( e sim, te conheço de lá, SEMPRE com o mesmo Avatar rsrs B) )

Sim chapa, eu vi onde apareceu no NewGame+, mais é que como eu eu ñ saberia explicar sem spolear, então me calei :lol: mas ainda sim, no ponto que sai, para poder chegar até a dungeon final, é chatão, vai pra lá vai pra cá, mais quando chega na dungeon final, me diverti pacas.

Compartilhar este post

Link para o post

curto joguinhos esquisitos japas e action adventure. mas se a minha locadora não comprar vou esperar o preço cair, esse inicio de ano rapelou meus bolsos.

nesses momentos que sinto falta de piratinhas :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal esse jogo saiu aqui na Europa no meio do mês passado e foi mediano em tudo menos numa coisa. A banda sonora dizem ser top-notch.

Engraçado que os reviewers dizem ser tão boa que rouba a atenção de tudo o resto no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me mordendo aqui para JOGAR. Não esotu confiamos mais em Reviews. e gostei dos videos que soltaram do jogo.

Tá, mas me expliquem, existem DOIS Niers, right? Um de PS3 e um de XBOX?

Compartilhar este post

Link para o post

Me mordendo aqui para JOGAR. Não esotu confiamos mais em Reviews. e gostei dos videos que soltaram do jogo.

Tá, mas me expliquem, existem DOIS Niers, right? Um de PS3 e um de XBOX?

Apenas as versoes japonesa/asiatica possuem 2 Nier,Replicant do PS3 e Gestalt do X360.Versao americana e europeia de ambas plataformas sao baseadas no Gestalt.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi por videos desse jogo não me interessei muito. Muy estranho, da cavia só joguei o primeiro drakengard até hoje, curti algumas coisas do jogo mas outras achei muy ruim como a trilha sonora.

http://www.gametrailers.com/video/review-nier/65332

Video Review

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Te recomendo o jogo chapa Aventus, e acredite, na época que vc frequentava o forum NeoTecnologia > RPG, vc jogou jogos MUITO piores, tenha certeza ( e sim, te conheço de lá, SEMPRE com o mesmo Avatar rsrs B) )

Sim chapa, eu vi onde apareceu no NewGame+, mais é que como eu eu ñ saberia explicar sem spolear, então me calei :lol: mas ainda sim, no ponto que sai, para poder chegar até a dungeon final, é chatão, vai pra lá vai pra cá, mais quando chega na dungeon final, me diverti pacas.

haha, agora que você falou eu lembro de você de lá. Antigo mór.

E o problema com a nova geração (mais especificamente com o PS3 que foi o VG que escolhi) é o preço dos jogos. Nas gerações passadas, você podia se dar ao luxo de pegar qualquer lixo ou experimentar com maior liberdade já que estaria perdendo no máximo uma mídia e algumas horas de download. Hoje em dia tenho que ser muito mais seletivo, pegar só títulos que sei que realmente valem a pena.

A princípio, não me parece um jogo que valha $60. Estou errado? Acho que vou pegar quando estiver no discount bin da GameStop. Até porque por ser um jogo bombardeado pela crítica main stream, fica difícil repassar por um preço que compense.

Compartilhar este post

Link para o post

haha, agora que você falou eu lembro de você de lá. Antigo mór.

E o problema com a nova geração (mais especificamente com o PS3 que foi o VG que escolhi) é o preço dos jogos. Nas gerações passadas, você podia se dar ao luxo de pegar qualquer lixo ou experimentar com maior liberdade já que estaria perdendo no máximo uma mídia e algumas horas de download. Hoje em dia tenho que ser muito mais seletivo, pegar só títulos que sei que realmente valem a pena.

A princípio, não me parece um jogo que valha $60. Estou errado? Acho que vou pegar quando estiver no discount bin da GameStop. Até porque por ser um jogo bombardeado pela crítica main stream, fica difícil repassar por um preço que compense.

A maioria que frequentava seção do RPG e outros users, de outras seções de lá, saíram e montaram outro forum ( Nowloaded.org ), mais que agora tbm está parado ( o parado me refiro a "turma" que frenquentava a seção do RPG na NeoTec; e fundou esse outro forum, mais agora o RPG desse novo, está parado há anos tbm )

É, no teu caso, que vc tem PS3 complica, mais pelo vídeos que eu via dele não dava nada, a nessa geração é impossível ( no PS3 ) fazer como na época do PS2, que podíamos pegar qualquer coisa. Espere o jogo cair de preço, pois pra mim valeu apena te-lo jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..