Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Renato-C

SÓCIO-TORCEDOR: Uma roubalheira em muitos clubes brasileiros

Posts Recomendados

Os tentáculos da Torcedor Afinidade e a repercussão junto aos rivais

 

A Torcedor Afinidade gerencia o programa de sócios do Vasco. É ela a cedente do programa, é em sua conta que são depositados os valores pagos pelos sócios reais e imaginários. Parece que o seu principal mandatário é o senhor Bruno Paes, sobrinho do Prefeito do Rio de Janeiro. Reproduzimos abaixo a repercussão desta gerência do quadro social em outros clubes do Rio de Janeiro, há mais tempo relacionados com os tentáculos de Bruno Paes. A pesquisa abaixo foi feita pelo leitor Fernando. A fonte: blog Jornalheiros (www.jornalheiros.blogspot.com). Incentivamos nossos leitores a pesquisarem em outros sites a respeito. Enviem-nos o resultado. Precisamos divulgar em quanto o Vasco vem sendo lesado.

 

+++++++++

 

http://jornalheiros.blogspot.com/2009/08/o...e-tricolor.html

 

Amigos, hoje escreverei sobre o “Passaporte Tricolor”, programa de sócio-torcedor criado pelo Fluminense Football Club no início de 2008. A idéia é muito boa: o torcedor paga uma mensalidade, e utiliza seu cartão para entrar em todos os jogos com mando do clube. Maravilha para o torcedor: ingresso garantido sem fila, sem precisar se deslocar até um ponto de venda, e possivelmente com uma vantagem financeira no fim das contas. Maravilha também para o clube: receita garantida no início do mês, menos confusão nas bilheterias, e possivelmente um aumento substancial no público dos jogos. À primeira vista, uma iniciativa inteligentíssima da administração do Fluminense.

 

Assim que o clube abriu a inscrição, este escriba aderiu ao plano. E não se arrependeu, a princípio. Nos doze meses de 2008, paguei religiosamente a mensalidade de 40 reais, e não tive nenhum problema para entrar no Maracanã. Considerava o preço justo, afinal havia em média 3 jogos em casa por mês, pelos quais eu pagaria 45 reais em condições normais (3 ingressos de meia-entrada, no valor de 15 reais). E a comodidade era fantástica: não precisei, por exemplo, encarar aquela vergonha de fila para a final da Libertadores (nem precisei pagar os salgados 80 reais pelo valioso ingresso).

 

A primeira decepção que eu tive com o programa foi quando recebi a notícia de que o clube limitara a venda a apenas 7 mil passaportes, ainda no primeiro semestre de 2008. Como assim? A torcida cada vez mais empolgada com a épica campanha da Libertadores, e o clube simplesmente ignorando possíveis novos sócios-torcedores? A justificativa era de que se tratava de um projeto experimental. Não engoli a desculpa, mas já tinha garantido o meu, e nada podia fazer para modificar o pensamento dos dirigentes. O fato é que os 7 mil passaportes se esgotaram rapidamente, como era previsto (mesmo com um aumento para 55 reais, para quem perdeu “a primeira leva”). E o clube realmente não aceitou novos cadastros.

 

No segundo semestre de 2008, após a perda da Libertadores, o cadastro foi reaberto, com o preço de 55 reais. Mas não houve muitos cadastros novos, uma vez que o clube tinha menos jogos no segundo semestre, já que só disputava o Brasileirão. E ainda estava muito mal no campeonato. Terminou o ano, e me ofereceram a renovação para 2009, com um reajuste para 65 reais (mais de 50%!!!). Já não valeria a pena financeiramente para mim, então cancelei o plano. Diga-se de passagem, sem dificuldade, em um rápido telefonema. Depois de um tempo, dado o fracasso do programa a esse preço, foi oferecida uma redução: agora a mensalidade é de 55 reais. Ainda acho caro, mas não foi isso que me fez desistir de vez do Passaporte Tricolor.

 

O que me motiva a escrever esse texto é uma informação perturbadora a que tive acesso há algumas semanas: trata-se do contrato entre o Fluminense Football Club e a Tática Sports, empresa terceirizada que oferece o serviço do Passaporte Tricolor. Aviso: se você possui o Passaporte Tricolor, provavelmente quererá cancelar assim que ler as próximas linhas.

 

Os números a seguir se referem ao contrato de 2009, mas imagino que em 2008 tenha sido parecido. Em janeiro, a Tática pagou R$ 100.000,00 “de luvas” ao Fluminense, pelo direito de prestar o serviço. Além desse valor, a Tática pagará R$ 4.000,00 por mês ao clube. Todo o restante do dinheiro arrecadado com o programa ficará com a Tática. É isso mesmo que você leu: o Fluminense receberá da Tática, em 2009, R$ 148.000,00, independentemente de quantos torcedores se associarem.

 

Vamos fazer uma continha básica? Só envolve operações básicas: somar, diminuir, multiplicar e dividir. Eu prometo que é simples. Cada sócio-torcedor paga 12 x R$ 55,00 = R$ 660,00 por ano ao Fluminense, ooops, à Tática Sports. A nossa média de público no Campeonato Brasileiro é de aproximadamente 15 mil pessoas, mas vamos supor que somente 500 assinaram o Passaporte Tricolor. Isso mesmo: só quinhentos. A Tática terá recebido, no final do ano, 500 x R$ 660,00, correto? Amigos, isso dá R$ 330.000,00. Compare com o valor que o Fluminense terá recebido da Tática: R$ 148.000,00. É isso mesmo: se a Tática conseguiu a proeza de vender QUINHENTOS passaportes, terá tido um lucro de R$ 182.000,00. Mais de 100% de lucro, isso se houver apenas 500 passaportes.

 

Se forem 5.000 passaportes (convenhamos, número mais próximo da realidade), a Tática terá recebido R$ 3.300.000,00, dos quais apenas R$ 148.000,00 terão sido repassados ao Fluminense. Quero saber quem foi a anta que assinou este contrato do lado do Fluminense. Ou talvez não seja tão anta assim, e esteja embolsando uma quantia assustadora, lesando o Fluminense Football Club.

 

Um último parágrafo perturbador, para encerrar um texto perturbador: a Tática Sports foi a empresa responsável pelo marketing da campanha de reeleição de Roberto Horcades, em 2007. A Tática Sports é a responsável pelo site oficial do Fluminense. A Tática Sports é a responsável pela Loja do Flu, a “loja oficial do Fluminense” na internet. Vou vomitar ali no banheiro e já volto.

 

PC

 

__________________________

 

http://jornalheiros.blogspot.com/2009/08/s...fluminense.html

 

Amigos, na segunda-feira publiquei aqui “O absurdo chamado Passaporte Tricolor”, texto que teve enorme repercussão, sendo citado até no Rock Bola, da Rádio Oi FM. Basicamente, mostrei os números do contrato entre Tática Sports e Fluminense Football Club. Ficou bem claro que o contrato lesa, e muito, o clube de Laranjeiras.

 

Ontem, um amigo fez uma pesquisa simples na internet, que reproduzirei aqui. Cada domínio na internet possui um dono, e é possível identificar os registros brasileiros no Registro.br. Conforme expliquei no post de segunda-feira, a Loja do Flu é administrada pela Tática Sports. Eis o resultado da pesquisa do domínio da Loja do Flu:

 

domínio: lojadoflu.com.br

entidade: Torcedor Afinidade Ltda

documento: 005.470.196/0001-00

responsável: Bruno Paes

endereço: Praia de Botafogo, 518, sobreloja

endereço: 22250-040 - Rio de Janeiro - RJ

país: BR

telefone: (21) 25427582

 

Como se pode ver, o domínio está registrado no nome da empresa “Torcedor Afinidade Ltda”, CNPJ 005.470.196/0001-00, sob responsabilidade de Bruno Paes. Eu já tinha ouvido esse nome antes: é ele mesmo o responsável pela Tática Sports (ou Novo Traço, ou Torcedor Afinidade, não sei mais).

 

Há um outro site na internet útil para esse tipo de pesquisa: o OnSameHost. Ele lista todos os sites hospedados no mesmo IP, isto é, no mesmo computador. Amigos, vejam só a lista que aparece quando pedimos para listar os sites no mesmo IP da Loja do Flu:

- www.botafogonocoracao.com.br [botafogo no Coração]

- www.brasilfutebolshop.com.br [brasil Futebol Shop]

- www.eternamentecoxa.com.br [Eternamente Coxa]

- www.fluminense.com.br [Fluminense]

- www.fogaoshop.com.br [Fogão Shop]

- www.lojadoflu.com.br [Loja do Flu]

- www.ondadoverdao.com.br [Onda do Verdão]

- www.ovascoemeu.com.br [O Vasco é Meu]

 

Opa, aparecem sites relacionados a Botafogo, Coritiba, Palmeiras, Vasco da Gama e CBF. Se todos esses sites estão hospedados no mesmo IP, eles também devem estar relacionados à Tática Sports (ou Torcedor Afinidade, ou Novo Traço, sei lá). Vamos voltar ao Registro.br?

 

Primeiro, os dados dos dois sites relacionados ao Botafogo de Futebol e Regatas.

 

domínio: botafogonocoracao.com.br

entidade: Tática Marketing Esportivo Ltda.

documento: 004.582.964/0001-46

responsável: Bruno Pires Gonçalves Paes

endereço: Avenida Borges de Medeiros, 3371, 602

endereço: 22470-001 - Rio de Janeiro - RJ

país: BR

telefone: (21) 25312374

 

domínio: fogaoshop.com.br

entidade: Tática Marketing Esportivo Ltda.

documento: 004.582.964/0001-46

responsável: Bruno Pires Gonçalves Paes

endereço: Avenida Borges de Medeiros, 3371, 602

endereço: 22470-001 - Rio de Janeiro - RJ

país: BR

telefone: (21) 25312374

 

Agora, o site relacionado ao Coritiba Football Club.

 

domínio: eternamentecoxa.com.br

entidade: Torcedor Afinidade Ltda

documento: 005.470.196/0001-00

responsável: Bruno Paes

endereço: Praia de Botafogo, 518, sobreloja

endereço: 22250-040 - Rio de Janeiro - RJ

país: BR

telefone: (21) 25427582

 

Continuemos, agora com o domínio relacionado à Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

domínio: ondadoverdao.com.br

entidade: Tática Marketing Esportivo Ltda.

documento: 004.582.964/0001-46

responsável: Bruno Pires Gonçalves Paes

endereço: Avenida Borges de Medeiros, 3371, 602

endereço: 22470-001 - Rio de Janeiro - RJ

país: BR

telefone: (21) 25312374

 

Agora, o domínio relacionado ao Club de Regatas Vasco da Gama.

 

domínio: ovascoemeu.com.br

entidade: Torcedor Afinidade Ltda

documento: 005.470.196/0001-00

responsável: Bruno Paes

endereço: Praia de Botafogo, 518, sobreloja

endereço: 22250-040 - Rio de Janeiro - RJ

país: BR

telefone: (21) 25427582

 

Por fim, a “loja oficial da CBF”, a Confederação Brasileira de Futebol.

 

domínio: brasilfutebolshop.com.br

entidade: Tática Marketing Esportivo Ltda.

documento: 004.582.964/0001-46

responsável: Bruno Pires Gonçalves Paes

endereço: Avenida Borges de Medeiros, 3371, 602

endereço: 22470-001 - Rio de Janeiro - RJ

país: BR

telefone: (21) 25312374

 

Ora, se o contrato da Tática com o Fluminense é daquele naipe, como serão os contratos com Botafogo, Coritiba, Palmeiras, Vasco da Gama e CBF? Aquela sacanagem toda, será que é só com o Fluminense?

 

Torcedores e sócios dos clubes citados: façam barulho! Exijam explicações sobre os contratos!

 

Faço questão de deixar o espaço deste blog à disposição de todos os envolvidos, para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
zzzzz

 

Renato-C e sua campanha na Players. Acho que isso já deu no saco.

 

CAMPANHA DO Q, RAPAIX?!

 

O TÓPICO EH SOBRE TRAMBIQUES EM SÓCIO-TORCEDOR

 

DISCUTA

 

SEU ANIMAL !

 

QUEM TE SOLTOU DA JAULA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..