Ir para conteúdo
ocubo

MEGA DRIVE - 20 ANOS

Posts Recomendados

Post do vigilante deu até pena

Além de dizer absurdos como Flashback do Mega igual ao do Amiga e o insosso Bloodline melhor que Castlevania IV, pega um monte de jogos imundos como Animaniacs e Tiny Toons para fazer comparação

 

O Mega merece um defensor melhor, tão fazendo o console passar vergonha

 

 

Flashback do Mega é jogável, o de SNES não é, sinto muito.

 

E a de Amiga é igualzinha a do Mega - aliás, uma porção de jogos do Amiga são parecidíssimos com os de Mega Drive, por conta da arquitetura semelhante.

 

E a melhor versão de Flashback, pasmem, é a do Jaguar (LOL)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém por acaso saberia dizer se a Tectoy fez propaganda do Sonic muito antes do jogo chegar ao mercado?

 

Muito antes não fez. Foi junto com o lançamento.

 

Ainda lembro quando peguei a Ação Games nº 4. Eu recém tinha ganhado um Mega Drive. Tinha aquele personagem na frente, que eu pensei que o Gato Felix em azul. :P

 

Cheguei na locadora no outro dia, e me espantei vendo que o jogo que tava na revista já tinha pra alugar. Aluguei Sonic com mais 3 cartuchos, e 2 dias depois comprei o jogo.

 

 

 

O Flashback versão PC dá pra considerar pior só por ser dureza para rodar. Várias vezes rodando memmaker, ou instalando aqueles programas tipo o QEMM, para fazer o jogo pegar. No final o que tinha era um colorido um pouco melhor que o do Mega.

 

Valia mais a pena jogar a versão do Sega CD, que pelo menos tinha videos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas, um jogo que realmente me chamou muito atenção na época foi Aladdin do Mega que realmente dava um banho na versão do SNES, tanto graficamente como também no som.

 

 

A virgem que programou esse Aladdin parecia gostar mais do Mega Drive.

 

Ela caprichava graficamente e acima de tudo na jogabilidade nas versões para MD.

 

Além de Aladdin teve Jungle Book, o menino mogli, que na versão de Mega tirou 10 na ação games(achei um exagero), a versão do Snes tirou 7.

 

A diferença entre ambos é grande, a versão do MD da uma surra, a movimentação de sprites no snes esta horrivel e as músicas mediocres.

 

 

Snes

 

 

 

Mega

 

Por outro lado Rei Leão do Snes é melhor que a versão do MD.

 

Vigi Lante.

Sparkster do Mega é melhor do que a versão do SNES! Palavra de quem jogou (e zerou) ambos há menos de um mês atrás. Mas Rocket Knight Adventures continua insuperável.

 

Isso ai é saudosismo irracional.

 

 

Quanto a Flasbak como disse Moai estamos falando da movimentação/joabilidade.

 

Não acho que tenha jogado Mega Drive e Snes como disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época que eu tive o MEGA, eu nem sabia o que era textura, port, engine e essas merdas. Entrei pra foruns de video game e fui contaminado com essa bobajada.

Eu tive só o MEGA mas joguei MUITO Snes na casa de amigos, ambos eram mega divertidos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... Nego ta viajando bonito... Cada um tem seu console favorito más tão postando muita merda... Foi a melhor geração com certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na época que eu tive o MEGA, eu nem sabia o que era textura, port, engine e essas merdas. Entrei pra foruns de video game e fui contaminado com essa bobajada.

Eu tive só o MEGA mas joguei MUITO Snes na casa de amigos, ambos eram mega divertidos.

 

NÃO LIA A GAMERS CHAPA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô fazendo um TOP 100 dos melhores jogos. Coisa pessoal mesmo. Fui pensando em quais foram os grandes jogos que marcaram minha vida e tal. Só pra aproveitar o clima ista do tópico, devo dizer que o Mega Drive não deve nada ao SNES em quantidade, na lista. Eu tenho carinho enorme por esses jogos do Mega. Ainda assim creio que o SNES vai ter jogos em posições melhores na lista.

 

Dos 100 até agora tenho 16 jogos de SNES e de Mega Drive na lista:

 

GENESIS (16):

 

Kid Chameleon (Genesis)

Quackshot (Genesis)

Ristar (Genesis)

Bonanza Brothers (Genesis)

California Games (Genesis)

Rolo The Rescue (Genesis)

Sonic 2 (Genesis)

Herzog Zwei (Genesis)

Sonic 3 (Genesis)

Toejam & Earl (Genesis)

Gunstar Heroes (Genesis)

Streets Of Rage 2 (Genesis)

Shadow Dancer (Genesis)

Castle Of Illusion (Genesis)

Home Alone (Genesis)

World Of Illusion (Genesis)

 

SNES (16):

 

International Superstar Soccer Deluxe (SNES)

Chrono Trigger (Genesis)

Seiken Densetsu 3 (SNES)

Tales Of Phantasia (SNES)

Final Fantasy 6 (SNES)

Lufia II (SNES)

Super Metroid (SNES)

Legend Of Zelda: A Link To The Past (SNES)

Super Mario World (SNES)

Donkey Kong Country 2 (SNES)

Super Mario Kart (SNES)

Street Fighter II Turbo (SNES)

Goof Troop (SNES)

Super Tennis (SNES)

Biker Mice From Mars (SNES)

Sunset Riders (SNES)

 

O que vai desempatar essa lista é o já citado Alladin. Estou ainda decidindo qual versão é superior, se é a do Mega ou a do SNES. Gosto muito dos dois e não quero repetir o mesmo jogo pros dois, apesar de que isso pode acontecer.

 

Acho que nego vai rir de jogos como "Lufia II", "Gooftroop" e "California Games", mas como eu disse: são jogos que me marcaram de alguma forma.

 

Mister N (LOL)

Editado por Mister N

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive os dois, mas de fato joguei mais o MEGA. SNES joguei poucos jogos "classecos" na época... MEGA SÓ classecos, Moonwalker, Castle Of illusion, Altered Beast, Toe Jam & Earl, etc

 

Edit: Mr. POM, quando completar a lista, mande pra mim, sim? Você "tem as cordas vocais finas", mas manja-mor (pelo menos tem as mesmas opiniões que eu :lolmor:

Editado por Lionzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em se tratando dos meus jogos favoritos de todos os tempos, Shadow Dancer fica empatado com Toejam & Earl na 1ª posição. Uma história rápida sobre esse jogo...

 

Na infância, quando pequeno, passei meses discutindo com um amigo sobre qual videogame era melhor: Mega Drive ou Master System - mas nenhum de nós tinhamos ainda os respectivos aparelhos, apenas estávamos na expectativa de ganhá-los em breve. É claro, eu defendia a superioridade do Mega, enquanto ele a do Master.

 

Ambos ganhamos nossos videogames no mesmo período. Um dia, chamei ele lá pra casa pra jogar o meu Mega Drive. Peguei o cartucho do Shadow Dancer, coloquei no aparelho e liguei. Introdução, tela de apresentação e primeira fase: Burning City. O coitado olhava o jogo com uma expressão espantada, com a boca entre aberta. Depois daquele show de gráficos e som, perguntei pra ele: "Então... É melhor que o Master?" Ele se limitou a dizer: "É sim". :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tive os dois videogames e o que eu posso dizer é que teve um empate técnico.

Muitos jogos do SNES eram excelentes assim como do Mega Drive.

Street Fighter II joguei mais no SNES, assim como joguei mais MK no Mega.

Mas, um jogo que realmente me chamou muito atenção na época foi Aladdin do Mega que realmente dava um banho na versão do SNES, tanto graficamente como também no som.

Versão do Mega

aladdinu006hr8.jpg

aladdinu005tg9.jpg

 

Versão do SNES

aladdin0000eo5.gif

aladdin872gd8.png

 

 

 

Não estou dizendo que o Mega é melhor que o SNES, mas apenas que eles se equiparam mais ou menos como é o X360 e PS3 hoje em dia.

Agora Gunstar Heroes é muito a frente do seu tempo, né?

É o tipo de jogo que não fica velho...

Adoro esse tipo de tópico! :blush:

LOL, esses 2 Aladdins não são versões diferentes de um mesmo jogo. São 2 jogos totalmente diferentes, um não tem nada a ver com o outro (tirando a franquia Aladdin). O do Mega foi feito pela Virgin Games, enquanto q o do SNES foi feito pela CAPCOM (acho q foi em cima da engine do Mickey Mouse's Magical Adventures).

 

Realmente, a versão do MEGA dava um banho.

Editado por Knightmare

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na epoca eu so tive o snes, poxa lembro do comercial da sega das 512 cores, achava engraçado.

 

apenas uma duvida, como reproduizr bem o mega drive usando um PC e uma televisao CRT, sem ser LCD

 

snes eu tenho, mais Mega nunca tive, queria jogar na televisão.

 

eu achei tartarugas do mega tao bom quanto o do snes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
na epoca eu so tive o snes, poxa lembro do comercial da sega das 512 cores, achava engraçado.

 

apenas uma duvida, como reproduizr bem o mega drive usando um PC e uma televisao CRT, sem ser LCD

 

snes eu tenho, mais Mega nunca tive, queria jogar na televisão.

 

eu achei tartarugas do mega tao bom quanto o do snes

 

DanDan, eu jogo o Mega Drive na televisão utilizando Emulador pro Dreamcast. Se você fizer o mesmo (um Dreamcast hoje em dia não sai mais de 200 reais), você além de poder jogar todos os jogos do Dreamcast, leva de graça a oportunidade de jogar todos os do Mega, os do Master System, Nintendinho e mais uma porrada. O Super Nintendo não foi muito bem emulado e fica lento e tal ...

 

Tem também o virtual console do Wii que dá pra jogar alguns, até onde eu sei.

 

Mister N (Enfim)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do Dreamcast é uma versão hackeada do Segagen, aquele oficial da Sega. O som é horrível mesmo, tem jogo que fica parecendo de Master.

 

Na época quebrava um galhão, mas hoje é melhor mesmo usar o de PS2 (pode instalar no HD junto com as roms), ou (melhor) ligar o PC na TV mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra HC só é melhor pq tem o Lobisomem. Não fosse isso seria até inferior.

 

Bloodlines não é melhor que o IV nem na casa do caraio.

 

Lost Vikings I do Mega tinha mais estágios, mas eles nem tinham o II, que era muito melhor.

 

Justice League Task Force do SNES era mediocre, já o do Mega era ruim mesmo.

 

 

ENFIM, não tem como comparar, foi como eu havia dito em um outro tópico, cada um era melhor em algo do que o outro, um tinha RPGs fodíssimo o outro tinha ports melhores que o outro, um tinha gráficos melhores mas o outro tinha mais músicas fodas(pra época)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu jogo preferido de Mega acho que era General Chaos. Alguém mais aprecia essa pequena preciosidade?

 

Original mor, ainda que simples, engraçadíssimo, e dava pra jogar mil vezes sem enjoar.

 

Eu só usava a dupla (em detrimento do time completo de 5 soldados), pq o controle era feito pelo direcional e tal, mais simples. O time completo vc controlava um ponteiro e "clicava" no lugar em que queria postar os homens e tal.

 

Jogão.

 

Editado por .Dede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz 10 no quiz. Só tive MEGA na era 16 bits e Master na era 8 bits.

 

Reconheço que os videogames da nintendo tiveram mais apelo, mas Mega era bom pra caralho. Eu, como seguista da época 16 bits, prefiro ele ao SNES obviamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz 8 no quiz. Errei Space Harrier 2 e Phantasy Star II, jogos que nunca joguei :(

Saudoso-mor aqui, MEGA chutava bundas.

Outro jogo em que a versão do mega era infinitamente superior era Beavis & Butt-Head, baita jogo.

Simpsons tb fez falta no snes, só o Mega tinha :)

Editado por Daileon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o lobisomem é um fuckin' lobisomem! QUE MATA ALIENS!! PORRA, NÃO TEM COMO GANHAR DISSO, SÓ SE TIVESSE UM NINJA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu achei tartarugas do mega tao bom quanto o do snes

 

É praticamente o mesmo jogo. A diferença é que a versão de SNES é bem mais longa, e tem uns efeitos de escalonamento e rotação.

 

A fase de bônus da versão SNES foi copiada no Sonic CD depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha essa do Sonic CD é verdadeira? ouvi uns boatos a MUITO tempo atrás mesmo.

 

Olha um dos jogos mais B-sides (acho eu) que joguei foi Rocket Knight Adventures e é um baita jogo. Streets fo Rage acho superior ao Final Fight também, tem muita cosia boa por ai . Gunstar Heroes ok ja citaram mas segue a linha....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..