Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
qqt

Ninja Gaiden II [X360]

Posts Recomendados

Porra, acho que fazer reviews tá virando uma compulsão minha. Mas lá vem mais um review, desta vez de um jogo que eu tava louco pra jogar. Tão louco que duas semanas antes de pega-lo eu comecei uma verdadeira peregrinação para pegar o seu antecessor, Ninja Gaiden Black, e zerá-lo para ter um parâmetro de comparação. E certamente valeu a pena.

 

NINJA GAIDEN II

 

UH137_ninjagaiden2.jpg

 

Bem... Quem não conhece Ninja Gaiden? Série de beat'em up criada pela Tecmo na época do NES, foi um dos jogos mais famosos do pequeno console 8-bits, rendendo 3 continuações seguidas e um imenso tempo de esquecimento. Depois de um hiato de 13 anos, a série renasceu pelas mãos de Tomonobu Itagaki no XBOX, seguindo os passos do jogo que fez renascer o gênero na era do 3D: Devil May Cry. Tendo gráficos impecáveis para época, uma ação rápida e brutal e o título de um dos jogos mais difíceis da geração passada, o primeiro Ninja Gaiden da nova geração agradou tanto ao público que originou uma versão com extras no próprio XBOX e um remake para PS3. Ou seja, Ninja Gaiden II tinha uma grande missão pela frente: conseguir superar seu antecessor. Apesar de não ter consertado problemas graves do primeiro, NGII consegue levar a série um passo a frente e fazer com que a ação fique mais viciante ainda.

 

A história de Ninja Gaiden II é como história de filme pornô: ela tá lá, mas ninguém liga pra ela, pobre diaba. Ela envolve uma agente secreta da CIA procurando o nosso ninja querido Ryu Hayabusa para ajudá-la a evitar o despertar do Archfiend, o demônio chefe do inferno através dos 4 Greater Fiends e do papa do diabo Dagra Dai. Ou seja, é uma história típica de um filme do Van Damme que ninguém vai dar a menor atenção.

 

Graficamente, apesar do salto gráfico da primeira pra segunda versão ser perceptível, os gráficos de Ninja Gaiden II estão longe de ser wow. São bonitos sim, mas abaixo de jogos lançados há muito tempo. Isso seria desculpado caso a framerate de NGII fosse estável... Mas não é. Apesar de não serem freqüentes, há quedas de frame durante as lutas. Não chega a ser algo grave, mas é deveras irritante quando acontece.

 

Mas o grande trunfo de Ninja Gaiden II está na sua capacidade de divertir e na sua jogabilidade. Estando na pele de um ninja treinado, vc é uma verdadeira maquina assassina... Mas os seus inimigos também são, mané. NGII possui um das AIs mais agressivas de todos os jogos que eu já peguei, usando de apelações e partindo para cima de vc sem dó nenhuma. Simplesmente não há espaço para respirar, cada luta é pura velocidade e brutalidade. Some isso ao fato que, se em Ninja Gaiden Black você estava em sérios apuros com 4 inimigos na mesma tela, em Ninja Gaiden II eles pegam os mesmos inimigos com uma AI excelente, só que agora nós temos 12 inimigos ao mesmo tempo... É difícil não morrer. E acredite, você vai morrer várias vezes, você vai xingar o console, o jogo, o controle, a televisão, o Ryu, os inimigos, a mãe deles e por aí vai. NINJA GAIDEN II É UM JOGO DIFICIL. Em algumas partes, é uma dificuldade justa e divertida, no qual você se sente quase que obrigado a melhorar suas habilidades, e quando você passa, o orgulho lhe sobe à cabeça. Já em outras, a dificuldade é completamente frustrante e quando você passa, as frases do gênero “GRAÇAS A DEUS” ecoam.

 

Cada inimigo do jogo tem sua particularidade e certamente você vai se lembrar de todos... Até porque você vai morrer para cada um durante o jogo :lol: NGII consegue ter uma gama de inimigos com estilos bem distintos, indo do ninja negro atirador de shurikens explosivas ao lobisomem estraçalhador de pessoas. Os chefes são um capitulo a parte, na sua maioria sendo muito criativos e fazendo com que cada luta seja única, mesmo que alguns chefes retornem uma 2ª vez para te enfrentar.

 

Em matéria de jogabilidade, Ninja Gaiden II é tudo que Ninja Gaiden Black foi e muito mais. Mais golpes, mais armas, um atalho para o uso de itens, troca de armas e de ninpos, a movimentação e ataques se tornaram muito mais soltos, fazendo com que toda ação seja rápida e precisa. Em todos os jogos de ação até a data atual, não importava se você usava uma espada de 2 metros ou um bastão de concreto, o seu inimigo sofreria danos na sua barra de energia, mas nunca aparentaria estar todo ferrado. Em Ninja Gaiden II todo o inimigo pode ter braços, pernas e cabeça arrancados, fazendo uma verdadeira chuva de sangue. Mas se você pensa que um adversário sem um braço ou uma perna está incapacitado, espere ver um ninja sem as duas pernas encravar uma espada na sua barriga, uma bomba na sua testa e cometer suicídio, levando metade da sua energia junto. Porém, os desmembramentos dão espaço para as Obliterations Techniques, golpes one-hit kills que são ativados em inimigos com alguma parte do corpo fatiado que aumentam a quantidade de karma (pontos ganhos) que eles deixam. Aliás, para todos aqueles com espírito competitivo, o jogo traz uma grade de Leaderboards para comparar o seu desempenho com o de seus amigos, apesar de ser algo bem restrito se comparado com a board de DMC4.

 

Só que nem tudo são flores, já que a câmera de Ninja Gaiden II ainda continua problemática. Apesar do defeito mais grave dela ter sido consertado (em NGB você só conseguia resetar a posição da câmera, o analógico direito servia apenas para entrar no modo em primeira pessoa), a câmera muitas vezes não consegue acompanhar toda a ação, principalmente porque agora a quantidade de inimigos é absurda. É um elemento que acabamos nos acostumando, mas é um defeito chato que já vem desde o seu antecessor.

 

Concluindo este review, Ninja Gaiden II tem defeitos sim, com certeza. Uma câmera que atrapalha algumas vezes e uma framerate instável. Para alguns, é um jogo difícil demais. Mas é inegável que este é um jogo que empolga e diverte como poucos, simplesmente porque sua jogabilidade beira a perfeição. É uma prova viva de que o que faz um game não são gráficos, histórias e afins, mas sim a sua jogabilidade e sua capacidade de divertir.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de zerar, muito fácil :reibr:

 

Zoeira, o normal tem a dificuldade ideal pra mim, desafiante mas sem ficar irritante. Aliás se eu tivesse que enfrentar a primeira parte do Archfiend numa outra dificuldade eu enfartava, e isso inclusive me dá uma idéia para NG3: ESQUEÇAM ESSAS MERDAS DE CHEFES QUE TEM QUE ENFRENTAR COM ARCO E FLECHA PQP! Não são particularmente difíceis, mas enjoados demais e completamente sem graça...

 

Melhorou muito o jogo, foi só copiar meu God of Warzão (Obliteration Techs ouvi falar) e colocar esse novo sistema de HP que deixa muito ágil sem precisar ficar usando item toda hora. Ah sim, e fases lineares, pois explorar em NG de cu é rola B)

 

Melhor jogo de ação da geração, mesmo com seus defeitos (câmera imunda, alguns slowdowns aqui e ali, ambientação ridícula em muitas fases, capítulos 8 e 9 coisa de retardado mental etc) pelo menos até sair God of War 3. Design May Cry chorando muito em sua mediocridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de fazer um adendo: substituam a palavra "normal" no post do Strife por PATH OF THE DUCK, sim.

 

E NGII não só copiou como melhorou o que GoW fez, assim como DMC4. DMC4 incluiu o Buster, que era muito mais variado que os QTE de GoW e NGII deu um passo a frente fazendo com que a coisa toda ficasse incorporada perfeitamente à jogabilidade e não ficasse algo apelativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só gostaria de fazer um adendo: substituam a palavra "normal" no post do Strife por PATH OF THE DUCK, sim.

 

É mais fácil que aquele "docinho de côco" que é DMC4 no Normal? Se for, broxei... porque joguei a primeira fase do NG1 (não me lembro se tava no normal) e foi bem desafiador, sem sequer chegar perto do nível smash-buttons.

 

E é exclusivo pra 360? Falo isso porque no futuro quero passar longe dessa torradeira imunda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, não joguei no PATH OF THE DUCK :lol:

 

E como já falei, DMC4 infelizmente só mostra suas verdadeiras cores no Dante Must Die Mode. Enquanto isso, NG2 fica estressante DEMAIS a partir do Path of Mentor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potz ta dificil engrenar o jogo aqui chapas, começinho bem brochante, nunca tinha jogado ninja gaiden antes (joguei o de super nes vale? :D) mas acho que não joguei o suficiente pra postar uma impressão mas logo de cara já percebi que esse é o unico jogo do 360 que deixa vc iniciar sem selecionar nenhuma gamertag LOL chegeui longe mor quando vo ver nao posso salvar pq não tinha logado a gamertag (nenhum jogo que tenho deixou de perguntar com qual eu queria jogar), fiz merda chapas? ou não pergunta mesmo?

 

e outra, aproveitarei para perguntar algo bem néscio, antes meu 360 ja entrava na conta direto e não perguntava se eu queria logar na live, agora nao carrega o perfil fica pedindo pra escolher um pra logar sendo que só tem um no console que porressa? e toda vez tenta logar na live...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo riviu chapa! Estou jogando fervorosamente, no capítulo 6. Terminei a 3a trial agora. Esse é um dos jogos, como DMC4, que também separa homens de crianças e hardcore players de wii players.

 

Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de zerar, muito fácil :reibr:

 

Zoeira, o normal tem a dificuldade ideal pra mim, desafiante mas sem ficar irritante. Aliás se eu tivesse que enfrentar a primeira parte do Archfiend numa outra dificuldade eu enfartava, e isso inclusive me dá uma idéia para NG3: ESQUEÇAM ESSAS MERDAS DE CHEFES QUE TEM QUE ENFRENTAR COM ARCO E FLECHA PQP! Não são particularmente difíceis, mas enjoados demais e completamente sem graça...

 

desde quando a menor dificuldade do jogo eh normal? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF:

e outra, aproveitarei para perguntar algo bem néscio, antes meu 360 ja entrava na conta direto e não perguntava se eu queria logar na live, agora nao carrega o perfil fica pedindo pra escolher um pra logar sendo que só tem um no console que porressa? e toda vez tenta logar na live...

No meu caso o 360 parou de escolher o perfil automaticamente quando eu me cadastrei na Live. Antes eu tinha dois perfis e o mais antigo era selecionado automaticamente...agora ocorre o que você descreveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressoes (ate 4 missao)

 

 

Adorando aqui, jogaço

 

to adorando essa blz, nao tanto quanto foi o NG1 na epoca, mas quase lá. jogabilidade muito otima, chefes dificeis, embora não gostei que no NGS e NG1 vc jogava mais concentrado nos inimigos.

 

O jogo usa muito as tecnicas de carregar o golpe DEMAIS, muito mais que o 1.

 

Praticamente uns 30% do jogo vc ASSISTE o Ryu dando esses golpes finish him.

 

a primeira impressao nao foi tao boa, achei as texturas feias, borradas, impressao ate pior que o NG 1Sigma que tem uma resolucao maior e o Ryu mais detalhado poligonalmente. E jogava muito baseado em golpes fatalities, o que ocorreu ate eu pegar as garras, porque ae , tudo ficou muito mais facil a arma é muito melhor que a espada porque o alcance dela em amplitude tem uma area bem maior, é como se sugasse os inimigos para o combo com muita violencia.

 

As musicas esta OK, ainda nao achei tao boa qto a do NGS (que tinha uma OST matadora).

 

A 2 fase é o cenario do Ryu, bem, esse cnario tem no NGS, mas ta um pouco diferente, parece mais colorido, fora que o design nao é o mesmo. Ma ja achei bem mais bonita que a 1 .

 

O chefe da 3 fase é um FDP mesmo, morri algumas vezes nele, porque me recuso a usar itens , mas nesse nao teve jeito, tive que usar 2 energias pequenas, 1 media.

 

Um defeito que acho grave nesse jogo, e alguns podem dizer (NG nao é para ter isso ) e eu sempre odeio esse argumento ( mimimi tradicao da serie e nao dar importancia para isso mimimimi, tem que ser tosco assim mesmo mimimimi ) e a historia do jogo

 

facilmente a pior historia que ja vi num moderno jogo de acao luta.

DMC1 é digno de oscar perto disso !

 

Que dira entao o excelente Heavenly Sword, que prova que um jogo de luta/acao pode figurar entre os melhores jogos com enredo ???

 

Nao acho que tenha que existir desculpas para isso. Afinal , NG2 TENTA ter alguma historia e é patetico. cenas de acao xexelentas que nem se compara com a dinamica e maestria no cinema do DMC3 e DMC4 . Ou seja, alem do enrendo ser uma merda, as cenas de acao tb sao FRACAS demais. mas muito fracas mesmo.

 

Falou capricho na producao dessas cenas. Pior que o NG1 que tinha otimas cenas como a 2 aparicao da Alma com a Rachel raptada.

 

mas bem, aind aposso mudar de opiniao ja que nao terminei o jogo.

 

Bem, vamos as fotos, e do NGS 1 para comparacao tb

 

 

 

 

 

NG 2

 

NG2025.jpg

NG2024.jpg

NG2022.jpg

NG2020.jpg

NG2019.jpg

NG2018.jpg

NG2017.jpg

NG2016.jpg

NG2013.jpg

NG2011.jpg

NG2010.jpg

NG2009.jpg

 

NG2006.jpg

NG2005.jpg

NG2004.jpg

NG2003.jpg

NG2026.jpg

 

 

 

 

 

COMPARACAO NGS

 

NG2007.jpg

x

NinjaGaiden018.jpg

 

ao vivo , da para percerber o Ryu mais detalhado do Sigma em poligono

 

Ratchet003.jpg

Ratchet023.jpg

NinjaGaiden012.jpg

 

 

-----------------------------------------------------------

Simpsons027.jpg

VS

NG2011.jpg

 

Editado por Alucard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NG 2 é muito bom nos elementos relacionados a jogabilidade, mas péssimo na parte artística como um todo. Character design, roteiro, direção das cutscenes,etc, tudo muito fraco. Mas como jogabilidade>>>>arte, NG pra mim é um jogo AAA.

 

Mas concordo que os japoneses deveriam seguir o exemplo do GoW e do HS e se preocupar com o conjunto da obra, deixando a parte artística nas mãos de quem entende do assunto. Mas como podemos ver no Bayonetta, isso provavelmente não vai acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post copy paste da OS:

 

Finalmente Master Ninja Terminado aqui foto comprobatória, o score tambem ta na leaderboard da live só procurar por okita br (com espaço mesmo) se não me engano to em 222 no ranking:

 

dsc00014ou4.th.jpg

 

Foto comprobatoria imunda de celular hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quero ser que nem o okita quando crescer, pqp :reibr:

 

E ainda to travado na 3ª Test of Valor (com os cachorros e lobisomens) :(

 

O terceiro normalmente eu mato todos os cachorros com a Dragon Sword (no Master Ninja é um saco vem muito cachorro, no Mentor nem tanto) sem matar nenhum lobisomem (porque eles começam a jogar pedaços dos corpos deles) fico dando voltas na arena , se voce notar os cachorros ficarão dando voltas em torno de voce sem te atacar ( o objetivo acho é tentar te distrair enquanto os lobisomens chegam) nesse momento mando uma UT ou aquele golpe que é tipo o Izuna Drop só que desce com a espada (não da pra dar izuna nos cachorros :lolmor: ) e sempre defendendo no final do golpe (os lobisomens costumam dar aquele golpe aereo que vai um filézinho de energia) se estourar o membro de cada lobisomem sem mata -los vai impedir deles darem aquele agarrão que te derruba no chão e te soca a cara mas eles apelarão mais nesse golpe aéreo, depois dos cachorros ficam os lobisomens, se não tiver decepado um mebro deles decepe e va matando sempre o que está inteiro sempre tomando cuidado com o golpe aéreo.

 

Ja tentei fazer o contrario matar os lobisomens e deixar os cachorros , mas ai eles entram em berserk e começam te agarrar e dar agarrões suicidas o que é desencorajador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu tava apelando para o UT da Lunar Staff, mas fica foda desviar dos corpos que os lobisomens tacam. Cheguei até ficar sem cachorros, mas os lobisomens me aniquilam :( Tem um golpe muito bom da Lunar Staff para matar os lobisomens com um hit só, que é o pulo + Y.

 

Tentarei fazer sua tática de não encostar em nenhum lobisomem pra ver o que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso a Falcons Talon com os Lobisomens , -> Y dá uma rasteirinha que tem alta probabilidade de arrancar um membro ( ridiculamente arranca um braço :lolmor: ) e sigo com uma OT depois da OT é sempre bom defender ...

 

 

Editado por okita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..