Ir para conteúdo

Godard

Chapa
  • Total de itens

    3.959
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    4

Godard: Melhor postador de 15 de Fevereiro 2020.

Godard teve o maior número de curtidas.

Reputação

245 Reputação neutra

Sobre Godard

  • Rank
    Chapa mor

Últimos Visitantes

907 visualizações
  1. Godard

    O q vcs tão ouvindo atualmente, esquerdopatas?

    Ops, saiu um prego das minhas fraudas. Serei eu o novo Shean Clode Van Dame?
  2. Godard

    O q vcs tão ouvindo atualmente, esquerdopatas?

    Prefiro no cravo mas não achei: Pre
  3. Godard

    O q vcs tão ouvindo atualmente, esquerdopatas?

    Na mec tem de tudo, inclusive música experimental. Do jazz clássicos esquecidos e alguma novidade. Foi lá que conheci Stockhausen. Apesar de hoje em dia não apreciar muito mas curto. Do violão tem novidade porque havia um programa de música instrumental focada no violão, e aqui no Rio tem alguma cultura violonística. Que eu me lembre, Bellinati é gaúcho, deixa eu ver aqui. Paulista. O que me chama a atenção é que o violão sobreviveu à dita decadência da cultura dos clássicos. Sempre há uma novidade, e até hoje descubro coisas que não sabia ou que nunca tinha ouvido. Nesse sentido, é uma cultura tão forte quanto o jazz, mas sem o impacto por questões técnicas obviamente. Violão não lota estádio. A acústica ainda é muito limitada, mas o que não impediu de surgir um Bream, um Brower ou mesmo o duo Abreu e muitos outros. Obviamente que o ouvido também é um refinamento. Saber escutar música tem tanto valor quanto a música em si ser boa. Eu prezo mais pela minha capacidade de ouvir, e também de ver acima do que vejo ou ouço. Nesse sentido, nada a declarar.
  4. Godard

    O q vcs tão ouvindo atualmente, esquerdopatas?

    Não, nem pus dialética nesse tópico, haha. Eu disse do algoritmo. E quanto a rádio, é uma rádio de música clássica daqui do Rio. Fica em paz.
  5. Godard

    O q vcs tão ouvindo atualmente, esquerdopatas?

    Eu ouvi um pouco de Bellinati na mec FM e fiquei muito surpreso. Novidades em matéria de música eu só vejo mesmo na mec fm, recomendações de música no Yt já deu. Óbvio que a gravação da rádio ajuda, mas parecia um improviso no clássico de tão bonito. Óbvio que ele colocou umas dissonâncias meio fortes, mas ouvi um grande lirismo. Tempos que não ouço Messiaen mas estou deixando de lado o dodecafonismo. Tá se tornando experimental demais. Não acompanho, do ciclo clássico somente o violão.
  6. Godard

    MÚSICAS DE VIDEOJOGOS

    Lembrando essa música aqui: Jogo difícil, musica boa. https://youtube.com/playlist?list=PL5805745397DD0E25
  7. Godard

    BBB 21 [TÓPICO PARALELO]

    Masoquista nem tanto, sádico um pouco, mas irrelevante. O problema está na exclusividade na observação, só ver BBB e só julgar pelo BBB, e não o BBB em si.
  8. Godard

    BBB 21 [TÓPICO PARALELO]

    Ok, a história é o principal, e o econômico (não a economia) vem em segundo lugar. Um se sobrepõe ao outro, sendo que o histórico inexiste. Isso é fato desde Caesar Augusto. Ou desde que o universo existe. Mas, falando de Big Brother, a única coisa que realmente rende alguma coisa é classificar e julgar personalidades. Que é o que o pessoal inteligente que assiste faz. Eles sabem "descascar" a personalidade e chegar até a intenção. Um por cento? Tá é muito.
  9. Godard

    BBB 21 [TÓPICO PARALELO]

    O histórico é somente um acidente da eventualidade. Eu nunca precisei dar importância ao histórico, porque a história está longe de ser a base das argumentações humanas. Tudo passa por um processo de interpretação, ou de análise, e a explicação histórica, factual é indiferente ao que originou os fatos. A origem dos fatos é o eterno problema da história, e portanto se a história não tem princípios fundamentais, mas apenas métodos, ela vai acabar negando os conteúdos dos próprios fatos e excluindo o que não cabe no sentido que quer atribuir.
  10. Godard

    BBB 21 [TÓPICO PARALELO]

    Ou mesmo, no labor filosófico. Não adianta querer se pautar na pseudocultura nacional atual, porque inexiste. Os hunos conservadores demoliram sem dó, mas mesmo assim, transformaram as suas vidas fundamentadas na maior falsidade de todas, que é a supremacia do intelecto sobre a inteligência.
  11. Godard

    BBB 21 [TÓPICO PARALELO]

    Cara, o valor de uma coisa depende do seu uso, tanto quanto o valor de um trabalhador depende da qualidade do seu trabalho. A analogia pode ser uma coisa útil na filosofia, não somente da maneira que Aristóteles a usou, mas de mil e umas maneiras.
  12. Godard

    BBB 21 [TÓPICO PARALELO]

    A ideia do Big Brother é trazer novamente a cultura do segredo. Mas se tornou apenas uma espoliação de caracteres. Uns são exceções, mas todos passam por esse processo espoliatório. Uns sabem preservar e apagar a própria imagem, e outros a desgastam ao ponto de perderem o prestígio mesmo pelas coisas simples. Outros países não cometeram esse mesmo erro.
  13. Godard

    BBB 21 [TÓPICO PARALELO]

    No meu entender poderia surgir uma nova cultura do BBB, se não fosse cada vez mais focado no aspecto comercial da coisa (que muitas vezes é confundido com o teatral). Mas, querem sobretudo ganhar dinheiro, e dinheiro muitas vezes se faz com lágrimas, mesmo que falsas.
  14. Godard

    O q vcs tão ouvindo atualmente, esquerdopatas?

    O homem que Nietzsche odiou:
  15. Godard

    O q vcs tão ouvindo atualmente, esquerdopatas?

    Quer saber? Enjoei de Gil e Caetano. A obra deles se provou somente ser sentimentalismo tropical.
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..