Ir para conteúdo

Ganimedes

Membros
  • Total de itens

    1.417
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

552 Excelente

Sobre Ganimedes

  • Rank
    Chapa

Últimos Visitantes

506 visualizações
  1. Ganimedes

    Sobre qualquer coisa que eu decidir dizer no momento.

    O fórum tá bem caído. Como tudo o que se colocou à esquerda do pensamento. E não à esquerda de si mesmo. Muita sutileza. Pouco conteúdo.
  2. Ganimedes

    Sobre qualquer coisa que eu decidir dizer no momento.

    Freud é louco! Investimento libidinal no objeto é investimento no ego enquanto objeto! Ou, no que o ego é objetificado! Tá maluco! haha
  3. Ganimedes

    Matemática.

    Lembro que Jung quis formular as leis do inconsciente com fórmulas matemáticas. Os maternas, Lacanianos, mas a intenção aqui é outra.
  4. Ganimedes

    Matemática.

    Alguém estuda, por conta própria? Megaspy sei que é formado. Tô bem Interessado na formulação teórica, e nas funções, mas qualquer tipo de matemática é bem vindo.
  5. Ganimedes

    Sobre qualquer coisa que eu decidir dizer no momento.

    Eu já não tenho (se é que algum dia tive) força mental mais pra postar aqui. Teria que esculhambar com muita coisa, e não tô afim de esculhambar com nada, não tô afim mais de falar sobre nada. Chega.
  6. Ganimedes

    Sobre qualquer coisa que eu decidir dizer no momento.

    O homem é naturalmente dominante. É o seu fim teleológico dominar e reinar sobre muitos (ou sobre alguns). Senhor e Servo, Pai e Filho, Marido e Mulher. São essas as relações viscerais que existem em toda história da espécie humana. Não há para onde fugir.
  7. Ganimedes

    Sobre qualquer coisa que eu decidir dizer no momento.

    Eu? Colocar filho no mundo? Me internem de vez! Nem fodendo eu vou dar vida a mais um fodido nesse mundo; mas nem pensar!
  8. Ganimedes

    Sobre qualquer coisa que eu decidir dizer no momento.

    Christian Wolff! Um verdadeiro gênio! Mais simples do que o palavreado kantiano e de mais modesta ajuda; tô curtindo bastante, apesar de ter encontrado pouca coisa. Tem um quê de newtoniano, um quê de iluminista, etc. E é mil vezes mais útil que Kant, na sua "crítica" da "razão". Contra o ceticismo, é uma mão na roda!
  9. Ganimedes

    Sobre qualquer coisa que eu decidir dizer no momento.

    Vou mudar a minha assinatura, por enquanto: "deus sive natura".
  10. Ganimedes

    Sobre qualquer coisa que eu decidir dizer no momento.

    Beckett, O Inominável. O homem que é só pensamentos. Realidade sem Indentidade. Continência sem Conteúdo. "O mundo todo abarco e nada aperto!"
  11. Ganimedes

    Sobre qualquer coisa que eu decidir dizer no momento.

    Lao Tsé dizia que: quem a cada dia caminha com o Dao, míngua dia a dia. Quem estuda, no entanto, acrescenta dia a dia. Eu sinto que quanto mais estudo, mais vazio fico, mais pronto a revelar tesouros e no entanto sem muita oportunidade de encontrar algo de valioso para mim mesmo. A vida cotidiana, diga-se, dos prazeres, não o permite. Seria uma grande alegria caminhar com o Dao; me pouparia esforço de pensar, de ser, de tentar, de escafunchar o escarafunchável, etc. Sinto que estou no Caminho, apesar de parecer que estou perdido. Quanto mais aparento estar perdido, mais pleno de mim mesmo percebo estar; quanto mais o mundo ataca, mais a armadura do Dao torna-se impenetrável. Quanto mais dores, mais inconvenientes, mais o Caminho retifica, a mim e a todos.
  12. Ganimedes

    SOMENTE A NATA DO YOU TOU BERISMO

    Enjoei deveras de tropicalia e similares. E loucos. Tava em Dowland, the frog galliard. Uma historiogênese e uma simbologênese de cada álbum e composição, desde os gregos, é a minha proposta de vida; mesmo que ficção ou alegoria. E montar uma banda sinfônica, cujo repertório sei pouquíssimo, e no entanto, tudo o que ouvi gostei por extremo. E escrever uma série de crônicas, sem teor de crônica, que acho sinceramente pedante e ridículo, sobre o trabalho humano, sobre todos os gêneros e espécies de trabalho realizados pelo homem. Talvez não dê em nada, talvez dê em alguma coisa esse esforço todo; para que? Eu sinceramente não saberia explicar. Mas! Não entendi coisa alguma do que esse senhor disse; e no entanto, por alguma razão, concordo em algumas coisas, que não saberia explicar muito bem. Avohai.
  13. Ganimedes

    Manual do Como Fazer Os Outros de Trouxa!

    O Olavo disse que passou um bom tempo estudando Machado de Assis. Provavelmente, sacaneando mais ainda que o autor os personagens da obra. Enxergando putaria a torto e a direito. O Olavo tem um quê de machadiano, e enxerga na impudícia dos outros uma falta de devoção à "santíssima" virgem, cuja pureza ele não cessa de esfregar na cara dos outros. Quer dizer, porque alguém alega virtudes num cenário erótico, é putaria, como ele insinuou grosseiramente da mulher do Carpeaux. Só se pode alegar "falsas" virtudes pela santíssima devoção a santíssima "virgem".
  14. Ganimedes

    Manual do Como Fazer Os Outros de Trouxa!

    Na verdade, eu respeito o Olavo; mas não concordo com nada que ele diz, nenhuma linha. Não me agrada muito o estilo dele, assisto as aulas, que mais parecem programação de TV dado o conteúdo de predição que ele tem das reações cognitivas dos ouvintes. É coisa de louco mesmo. Já tive vários entendimentos da obra do Olavo, do COF, e nenhuma delas resolveu o meu problema. Ao contrário, somente agravou as minhas dúvidas. Quer dizer, a minha vocação é antagônica ao que ele propõe como vocação, de "filósofo". Ele não é forte na filosofia, tem o caráter bastante frouxo para quem deseja passar o perfil de "imperativo categórico", de "o cara que tem razão em tudo", etc. Agora tá se amigando com o pessoal da escolástica do facebook. E isso há um tempo atrás me deixaria puto com ele, hoje, nem ligo, pouco importa o que o Olavo tem a dizer. Pouco importa o que ele faz. Depois de um longo tour pela filosofia dele, cheguei a conclusão que não me serve. Se serve a outras pessoas, muito bem, então é para essas pessoas, e não para mim, que ele faz e continuará fazendo o trabalho dele. Eu sinceramente nada tenho mais a dizer sobre o Olavo.
  15. Ganimedes

    Sobre qualquer coisa que eu decidir dizer no momento.

    Mas nao se planta trigo na areia, e sim num solo que é próprio para fazer nascer o trigo.
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..