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Tonmy

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Tonmy: Melhor postador de 13 de Janeiro.

Tonmy teve o maior número de curtidas.

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Sobre Tonmy

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    Ídolo Netal
  • Data de Nascimento 10-02-1987

Informações do Perfil

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    Male
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    Brasília

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1.381 visualizações
  1. Tonmy

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Em não curto jogos sandbox, sem objetivos, sempre me sinto "overwhelmed". Entendo totalmente vocês. Difícil de falar sobre Outer Wilds é isso, se eu contar pra esclarecer, vou privar vocês da descoberta, mas tem o risco de abandonarem o jogo antes de chegarem lá. Vou tentar dar um empurrãzinho sem spoiler ou com o mínimo, só mencionando coisa que se vocês jogaram 1 hora, vocês já devem ter visto. Numerei os bisus, acho de boa lerem o 1 e o 2. Só recomendo não ler quem quiser ir totalmente às cegas pro jogo. O 3 só recomendo ler quando tiverem avançado algumas horas no jogo, mesma coisa com o 4. Ou perderem a paciência com o jogo. 1) Ontem, depois que zerei, assisti um documentário sobre a produção do jogo. A ideia do jogo é 2) Pra mim o início foi mais fácil, estava com paciência e logo no começo Também tive o problema de ficar perdido sem saber o que fazer, então o que resolvi e sugiro fazerem 3) Tem uma ferramenta que demorei a aprender a usar que tá disponível desde o começo do jogo. Recomendo só ler aqui depois de tentar o que sugeri acima e não der certo, que uma hora vão aprender a usar essa ferramenta naturalmente. 4) Por fim, se enventualmente acabar a paciência por conta do tempo
  2. Tonmy

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Ah chapa, acho que nenhum jogo é pra todo mundo. O passo do jogo é lento, tem que ter bastante paciência (e isso com aquela sensação de "urgência"). É totalmente aberto, até ter uma noção do que fazer demora bastante. E pode ficar bem repetitivo, ainda mais quando trava em um puzzle. Comparando, eu já dei 3 chances pro ico, e pro the last guardian. Não é meu tipo de jogo, abandonei todas (Sotc terminei). Apesar de ser cultuado esses jogos, e admito que tem um charme único, não são pra mim. Mas às vezes é dia ou época mesmo. Vários jogos que não me fisgaram, tentei semanas ou meses depois, viciei e zerei. Exemplo clássico foi o the last of us (abandonei na metade do jogo), fiz o mesmo com bayonetta.
  3. Tonmy

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Outer Wilds POR QUE NÃO É HYPADO? Zerei, 25 horas incríveis. O jogo é de outro mundo. Os únicos jogos que deram essa sensação gratificante de exploração foram Zelda BotW e o The Witness. Porém, Outer Wilds está um nível acima, gira em torno de exploração e descoberta que nunca deixa de surpreender e recompensar. Trilha sonora perfeita, lore excelente, gameplay excelente, nível dos puzzles altíssimos. Tudo isso interligado com perfeição. Me perdoem os chapas fãs de journey, ico/SotC/trico e cia, mas se tem um jogo que beira a arte, é Outer Wilds. Ficou meio ofuscado no lançamento, foi lançado primeiro pra consoles e na época do Outer Worlds. Eu mesmo confundi bastante até o Outer Wilds entrar no meu radar. Quando chegou no PC, saiu primeiro na Epic, e só chegou ao steam 18 de junho. Ganhou vários GOTYs em 2019, absurdamente merecido. Entrou no meu TOP 5 de GOATs. Outer Wilds é pra quem curte jogos em primeira pessoa, voltados pra exploração, descoberta, puzzle e lore. É daqueles jogos que tem que jogar antes de morrer. Não vou entrar em mais detalhes do jogo, pois acho que isso faz parte da própria experiência dele. É daqueles que cada um tem que experimentar por si mesmo. 10/10 - Masterpiece
  4. Tonmy

    FFXVI exclusivo do PS5

    O FF VII Remake já é assim, não? Tá como exclusivo do ps4 temporariamente. Então não ficaria surpreso de fazerem o mesmo com o XVI
  5. Tonmy

    Nintendo Switch

    Saiu e já zerei, lol. Foi bom que vou cancelar o gamepass durante um tempo e tava de olho nele. É daqueles jogos curtos e gostosos, zerei em dois dias. Carismático demais.
  6. Tonmy

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Kcta, ontem comecei Outer Wilds, joguei as primeiras duas horas. Sério, eu li tão bem falar desse jogo, mas li tanto elogio e louvor, que eu fui achando que seria difícil me impressionar ao nível do que li sobre o jogo. (fui meio que às cegas, assim como indicam) Puta que pariu, acho que foi o melhor começo de jogo que joguei em toda a minha vida. Me faltam palavras e palavrões pra dizer o quanto estou embasbacado. Simplesmente sensacional. Apesar de que seria divertido escrever as histórias que já vivi nessas duas horas com tag de spoiler pros chapas, não vou fazer isso pra não estragar a surpresa de quem for mais curioso. Quem puder jogar, jogue. (é do estilo puzzle/exploração em primeira pessoa). SEM MAIS EDIT: lol, tou recomendando um jogo que só joguei duas horas, mas putz, já deu pra ver que vai ser muito doido.
  7. Eu lembro de ler uma entrevista com um executivo qu era, se não me engano, da Konami. Era sobre porque produzir AAAs com o custo muito alto e não jogos menores e mais lucrativos. Ele explicou que AAA, apesar de não ser tão rentável, serve parar desenvolver tecnologias dentro da empresa, capacitar e desenvolver o quadro de pessoal, além de fazer com que o nome da empresa seja referência na área. Isso tudo tem consequência na produção dos outros jogos não AAAs da empresa, com qualidade maior, tecnologias já prontas, menores prazos de desenvolvimento logo maior rentabilidade, etc. Essa discussão de custo e preço é a mesma coisa já tem gerações, e continua aumentando o número de AAAs. O problema das discussões é que elas são sempre razas, naquele raciocínio estanque focado em lucro individual por título, e esquecendo que existe todo um negócio envolvendo diversos projetos, e o que se quer não é só dar dimdim amanhã, mas maximizar o lucro global, dando sustentabilidade pra empresa como um todo. Melhor exemplo é a Amazon com a Amazon Prime video. O prime video dá prejuízo pra Amazon, ela sabe disso, sabe que o serviço não vai dar lucro, porém usa o prime video como forma de ajudar a fidelizar o cliente pra comprar produtos na Amazon . Por isso se alguém assinar o Amazon prime, o vídeo vem incluso, apesar de dar prejuízo eterno. Talvez a EA em alguns casos de monopólio de licença consiga aumentar o preço, como da NBA, ou até o fifa. Porém, aumentar o preço dos outros AAAs sem monopólio vai ser complicado, aí começa a entrar a auto regulação do mercado competitivo
  8. Tonmy

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    O que fode o heavy Rain são os controles, aquilo lá é mais feio que bater em mãe m. De resto, é jogão, joguei o Detroit e heavy rain quando saiu de graça pra plus. Detroit arrumaram os controles, ficou jogão demais, um dos melhores do gênero. Agora tou só esperando agora entrar em promoção no stream pra pegar o beyond two souls.
  9. Tonmy

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Demais. como sempre inovam na mecânica do jogo, tem a burocracia chata de tutorial e o aprendizado no começo, que é bem chato. Também leva um tempo pra conhecer os personagens e entrar na história. Hoje em dia eu começo vários jogos ao mesmo tempo (uns 3 ou 4), até algum engrenar. Zerando dou mais chance aos outros ou testo mais um novos, e por aí vai. Vem funcionando bem, tb reduzi bastante minha backlog desse jeito, até alguns que tinha abandonado na metade.
  10. Tonmy

    Tópico Oficial das BIRIBINHAS gamísticas ...

    Já teve época que era complicado de adotar a unreal engine, se usasse era 25% do Lucro em royalties. Depois que o Unity cresceu, eles corrigiram e hoje é acessível que tá aí todo mundo usando a rodo. Código fonte é liberado, pra quem precisa de uma "customização" pra algo mais específico. Sempre vai ter as empresas que vão fazer suas engines in house, Mas com o custo baixo de royalties, melhor focar no conteúdo mesmo e evitar esse potencial de dar merda que é criar própria engine.
  11. Tonmy

    [Switch] Paper Mario - The Origami King

    Achei o Sticker Star só bacana também. Qualidade de um paper mario, combate mais ou menos. Paper Mario Color Splash achei jogão. Curti o tempo todo, lembro que sempre me impressionava com a qualidade. Não foi tão bem recebido, não entendi muito o porque. Uma coisa que li foi a reclamação que o roberto falou de que também não era RPG, mas super paper mario também não era. Enfim, achei o nível alto. Em um paper mario, eu espero mais da história, humor e do mundo do que o combate em si. O que não deu pra engolir foi o Mario & Luigi: Paper Jam. Siy fãzasso da série paper mario, me forcei pra tentar zerar o jogo, mas não deu, larguei com uns 70% do jogo. A real é que a série Mario & Luigi realmente não me agrada, acho bem chato, e o humor muito fraco. Já tentei jogar algumas vezes, desde a época do GBA, mas não deu, larguei tudo. E ainda estragaram um paper mario ahahaha. O bom dessa série era os gifs, que tão quebrados Vou terminar bayonetta e jogar o xenoblade chronicles na espera.
  12. Tonmy

    [Switch] Paper Mario - The Origami King

    puta que pariu Tô faz mais de uma.semana contando os dias até o dia 17 pra poder jogar essa belezura, só agora.vi que é 17 de julho que lança
  13. Mas né parece que o sekiro é pra ser differente dos souls mesmo. A Puta falta de sacanagem foi tirar a ajuda com summon de npc/jogadores e a progressão de level ajudar muito pouco. Eles fizeram um esquema de capar a progressão do personagem que ficou zela, a partir de um certo leve aí praticamente não faz mais diferença. Eu botaria os mais difíceis do sekiro no mesmo nível dos mais difíceis do souls e bloodborne (Manus, father of the abyss e o orphan of koss). Mas essa mudança de jogabilidade pra parry matou todo mundo que jogava a série souls mesmo. Memória muscular foi pro saco. Último chefão também com 3 fases tendo que jogar infinitas vezes até decorar todos os golpes e fazer uma luta perfeita foi escrotissimo, foi mais bem fácil o impossible lair do yooka laylee 2 (levou menos tempo também)
  14. Tonmy

    Nintendo Wii U

    beleza, Robertão. Você está certo e eu estou errado na classificação da nintendo em course clears e sandbox. Você apresentou essa classificação em jogos lineares ("course clears") e jogos sandboxs, eu então questionei, errado, já que é classificação da nintendo. Mesmo com essa classificação "course clear/sandbox" não vejo impedimento de colocar super mario galaxy na mesma linha e como sucessor do sunshine e retirar o 3D land. Nego pegou uma característica e classificou esse caralho. "Ah, mas um veja bem o super mario 3D world teve roupas que nem o galaxy". Vai cagar, discussão inútil da porra
  15. Tonmy

    Nintendo Wii U

    ahã, mario 64, sunshine, galaxys e odyssey você entra em fase e coleta várias estrelas nela (o odyssey mudaram pra lua), a mesma estrutura. mas é o 3d land porque é "mais linear". Valha-me deus
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