Ir para conteúdo

Letarn

Membro
  • Total de itens

    591
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    4

Tudo que Letarn postou

  1. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Por enquanto sim. Mas os rumores continuam. Esse Jordan é um jornalista e o post é de ontem. Fonte: https://www.reddit.com/r/GamingLeaksAndRumours/comments/rwsckr/square_enix_is_working_on_more_timed_playstation/
  2. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Esse tal de Endwalker teve uma baita repercussão nas interwebs, mesmo quem nunca jogou FFXIV ficou curioso (eu), mas pra chegar a cancelar novas vendas de um jogo aparentemente no seu ápice é algo que nunca vi na vida antes. Mas enfim... Cadê o Chrono Cross Remaster fdps? No final foi só o collab com aquele joguinho mobile mesmo? Tava torcendo pra sair alguma notícia na TGA, o que por sua vez alimentaria as minhas esperanças pros remasters dos tactics (Ogre e FF).
  3. Letarn

    [Switch] Shin Megami Tensei V

    Sim, já tem uma galera lançando ajustes de performance, UI, e até uns mods de firula (mudar esquema de cor dos bonecos, trocar a skin do protagonista pra versão humana etc.). Virou festa já.
  4. Letarn

    [Switch] Shin Megami Tensei V

    Código fonte do jogo revela, além de Switch, também PS4 e Windows como target platforms. A pessoa que encontrou isso aí é a mesma que achou algo similar no remaster de Nocturne antes dele ser anunciado pra PC (https://finalweapon.net/2020/10/28/rumor-shin-megami-tensei-iii-nocturne-hd-remaster-may-be-headed-to-steam-in-addition-to-ps4-switch/) Mais um na conta da "lista especulativa" da NVIDIA.
  5. Letarn

    Genshin impact

    Faz um tempo que eles têm essa política em relação a fanarts e venda de mercadorias, mas legal que estão expandindo. E fazem bem, pq além de ser uma política amigável aos fãs, a empresa passa uma boa imagem de si mesma (e talvez até uma mensagem pras concorrentes e outras produtoras) e ainda gera um marketing colateral com as mercadorias, sem despesas extras. Win-win. Chega até a ser engraçado que uma empresa que faz jogos gacha tá dando um exemplo positivo desses (claro, no que diz respeito exclusivamente a essa prática, pq no resto continua um cassino). @Cyco essa história nova de Dragonspine vai ser conteúdo permanente ou é evento?
  6. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Também Tactics Ogre Remaster - 01/03/2022 Tudo sujeito a delays, claro, mas torcendo pra que seja verdade e aguardando com vigor desde já. Edit: a lista completa aqui https://web.archive.org/web/20211103180922/https://gist.github.com/woctezuma/a1252976913713390963b745fbc51e73
  7. Letarn

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    A trilha sonora do Drakengard é genial, o jogador vai enlouquecendo junto com as músicas conforme vc avança em direção aos finais. Mas tem uns temas mais silenciosos no fim que são tão perturbadores quanto essa maluquice aí. Só que é melhor ouvir no contexto do jogo, pela imersão etc. Drakengard merecia demais um remake com gameplay decente, mas não vai acontecer nunca por conta de certos elementos da história (aquilo que o qqt botou no spoiler mais acima). Infelizmente fica difícil recomendar jogar esse jogo em 2021, o gameplay é muito datado. Mesmo à época já era ruim a parte hack&slash. Mas pelo menos um resumo + playthrough de alguns capítulos no youtube eu acho que vale a pena pra quem tá interessado no universo do jogo e pra pegar as conexões com NieR, ainda que breves. Jogando Tactics Ogre: The Knight of Lodis de GBA. Prequel do Tactics Ogre original, não teve o envolvimento do Matsuno, que já havia saído da Quest, mas mantém um pouco do DNA dos seus jogos táticos anteriores pelo pouco que avancei até agora. Só tá mais fácil do que eu esperava, FFT em comparação é bem mais cruel logo nas primeiras missões.
  8. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Por que no los dos? Já tinha um monte de remaster de outros FFs mainline antigos e mesmo assim Square lançou os Pixel Remasters recentemente, que ninguém pediu, mas tão aí e parecem bacanas. É só pegar o FFT do PSP, dar uns quality of life básicos e aquele brilho no jogo (resolução, UI etc.) e jogar nos Steam e PSN da vida. É tudo o que o jogo precisa na real. E enquanto isso trabalham tb num remake modernoso (dividido em 3 partes, com 20 DLCs mais uma versão mobile battle royale )
  9. Letarn

    Dune - By Denis Vellenueve

    O Leto fala brevemente sobre a motivação do imperador nessa cena no cemitério, quando ele menciona os perigos políticos que eles enfrentarão dali pra frente. Bom filme, elenco competente, e apesar de o filme ser meio bland como falaram acima, ele tem uma belíssima direção fotográfica. Como um todo a direção é boa, Dênis Vilanova vilanovou mais uma vez, manja muito em reproduzir os conceitos visuais... Isso é, quando eles estão de fato visíveis na tela. 1/3 do filme não dá pra ver quase nada, uma escuridão só. Pra quem for ver em casa tem que apagar todas as luzes e aumentar o brilho da TV. Assistir no cinema só a partir da segunda ou terceira semana, e só em dia e horário vazios, muita bagunça, tá louco. Mas vale o ingresso.
  10. Letarn

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Ambos os NieR foram dignos de GOTY em suas épocas, em minha humilde opinião. O original já era fantástico no PS3, mesmo com o combate fraquinho e com outros problemas. Personagens carismáticos demais, trilha sonora impecável, mindfucks e outras yokotarices. No Automata os personagens são menos excêntricos, mas a história é excelente, principalmente nas rotas finais, mas mesmo a rota B, que costuma ser a mais criticada, é bacana e passa rapidinho.
  11. Letarn

    Genshin impact

    Eita, diferentão esse Itto, tem informação in-game dele já? Será que vão dar uma variada nos modelos 3D ou ele vai ser mais um magrelo estilo cantor de kpop igual todos os outros adultos até então? Aquele negócio de fast equip sempre teve mesmo? Nunca reparei! Tô achando que adicionaram na surdina haha Eu continuo "de férias" do jogo e nos próximos meses estarei bem ocupado, então tô achando que só vou dar mais atenção quando sair alguma coisa nova da história
  12. Letarn

    Metroid Dread - 08/10/2021 - Nintendo Switch

    Não quer pagar mais de 200 conto em jogo de empresa AAA mercenária que tá cagando pro consumidor? Blz, vai com força, tá certíssimo! Agora, maluco vem aqui se orgulhar de que pirateia jogo indie, e pior, se justificando na clássica mentalidade do "tô pagando com exposição", achando que tá ajudando... ah pqp hein. E ainda tem a cara de pau de soltar essa:
  13. Letarn

    Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (PS5, SEXBOX, Switch, PC)

    Trailer do "companion game" do Eiyuden Chronicle. Sai antes do jogo principal (que continua estimado para 2023)
  14. Letarn

    Nintendo Switch

    Triângulo lindo
  15. Letarn

    Genshin impact

    Ando com uma preguiça de jogar. Essas "recompensas" (pouca vergonha do cacete haha) vão ficar disponíveis por bastante tempo ou precisa logar seguido pra pegar? Última vez que loguei foi pra terminar de refinar a The Catch, mas esse loop de pescaria, dailies e gastar resina me deu um burnout fodido recentemente. Se for possível eu abro o jogo daqui uns dias e pego tudo de uma vez.
  16. Letarn

    Genshin impact

    Sobre as recompensas de aniversário, eu já tava com a expectativa bem baixa, mas vai ser só aquele negócio de community reward mesmo, que tem que trabalhar pra concorrer a uma miséria de 100 primogems? É isso mesmo? Pq se for, é muita falta de noção, tar louco, parece que tão debochando dos jogadores. Nas músicas eles acertam mesmo, baita compositor o cara. A música de batalha da Signora é show. Pro tema de batalha de Inazuma fizeram também essa gravação aqui:
  17. Letarn

    Genshin impact

    Esse debuff é aquele lance de "corrosion"? Acho que isso vai entrar (ou entrou ontem já, não sei) na rotação atual do Spyral Abyss, e aí nesse caso seria "mexer os pauzinhos pra tornar Kokomi mais necessária" O banner dela não tá ruim de 4 estrelas, o weapon tb, mas não devo puxar mais nada por um tempo. Parece plausível. Imagino que dê pra colocar algum festival ou outro tipo de evento filler no 2.3, acho que tinha um festival pra rolar em Liyue de novo, aí faria sentido nos levar pra lá e consequentemente mais perto do Chasm.
  18. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Como o cara do vídeo aí falou, não faz muito sentido um remake pro FF9, a Square tá com as mãos cheias já com o 16 e o 7R, entre outras coisas. E não querendo ser o chato aqui mas já sendo, eu não boto fé depois do 7 "reboot". FF9 é um jogo que eu preferiria que deixassem quieto, se é pra trazer algum título antigo pras convenções modernas e arriscar mexer na história, que o fizessem com o 8 então. FF9 tem um charme bem característico daquela época, com o design e proporções dos personagens estilizados, os cenários pré-renderizados etc. A única coisa que o jogo precisa é deixar o combate mais rápido, diminuir os loadings (mas não transformar em action). Já FFT passou da hora de ter um remaster no PC.
  19. Letarn

    Genshin impact

    Pois é, desse jeito os vazamentos nunca vão parar, no máximo a mHY consegue restringir um pouco a publicidade deles e talvez assustar um ou outro com uns processinhos bem doídos no bolso. Mas sempre haverá grupos privados, em discords e coisa do tipo, e aí o material acaba circulando na rede de um jeito ou de outro. Enkanomiya não é o nome daquele lago embaixo do santuário? Ou seria o lago só a entrada pro lugar? Ontem mesmo eu pulei lá, achando que ia ser teleportado pra fora, por ser algo fora dos limites do mapa ou algo assim. Mas acontece nada, é só água. Só que é bem medonho, tem um som ambiente bizarro, é meio escuro, não dá pra ver o fundo do lago e a água parece um vórtex. Então suponho que seja a entrada e onde vai acontecer aquela cena do trailer.
  20. Vazamento no Geforce NOW revela inúmeros possíveis (mas não comprovados) lançamentos pra PC, inclusive de jogos até então exclusivos. @Marcelo Roffer já foi postado isso aqui? Não vi nada e não sei nem se é o tópico mais adequado ou se vale a pena criar um, mas tá aí. Se já foi postado, perdoe. https://ighor.medium.com/i-unlocked-nvidia-geforce-now-and-stumbled-upon-pirates-dc48a3f8ff7 Dragon's Dogma 2 e Shin Megami Tensei V
  21. Letarn

    Genshin impact

    Já tá de volta o site e fizeram até uma zoeira contra a miHoYo no rodapé, mas editaram. O site em si é bastante útil e os vazamentos de personagens também, é o tipo de coisa que ajuda a preparar pra updates futuros. Mas a atitude de alguns desses leakers não é justificável, e não é querer defender a empresa multimilionária que faz dinheiro viciando os jogadores com práticas de cassino, mas tecnicamente os leakers, e até mesmo os dataminers, estão errados e a MHY está completamente no direito dela de fechar o cerco contra eles.
  22. Letarn

    [PC/PS4/XONE] Tales of Arise...adiado para 2021

    Liberaram a demo no Steam, pra quem quiser testar. Tirando uns problemas com a configuração do controle (uso DS4 e a esquiva não funcionava, tinha que adicionar manualmente na config do steam), de resto o port tá bem bonitão, rodando bem. Joguei um pouco só, mas o combate promete. Quando baixar o preço eu pego o jogo completo.
  23. Letarn

    Genshin impact

    Eu acho que é mais ou menos por aí mesmo. Com certeza eles pegam emprestados vários elementos de diferentes mitos e religiões, o lance de Gnosis e Vision por exemplo é baseado em gnosticismo e na ideia de ascender ao divino através do conhecimento (gnosis). A história da torre de Babel é um bom paralelo também, basicamente no caso do jogo tudo indica que a humanidade de Teyvat foi longe demais e Celestia resolveu cortar o barato do povo. Eu só não iria tão longe a ponto de dizer que os travelers tinham más intenções ou algo assim. Por enquanto eu ainda acredito que eles são vítimas das circunstâncias, por estarem no lugar errado e na hora errada, afinal eles presenciaram a tragédia toda lá e tavam tentando se mandar antes de serem separados. Falando em "leituras complementares", a história do set Crimson Witch revela muita coisa sobre a Signora, mostrando o lado trágico do background dela. Abri a página do artefato na wiki do jogo e fiquei lá uma meia hora, vendo outras páginas relacionadas também, e descobri algumas coisas bem importantes sobre ela que eu nem fazia ideia. Tem muito material bacana que não passa pela superfície do jogo, infelizmente, mas vale muito a leitura. Só os artefatos já cobrem uma boa parcela de informação sobre personagens até mesmo que nem vimos ainda.
  24. Letarn

    Genshin impact

    Suspeito que seja mais um problema de tempo do que de orçamento. Pelos diálogos que li, fica claro que a tradução é baseada no texto já localizado em inglês, ou seja, quem faz a localização PT-BR (que muito provavelmente é algum estúdio terceirizado) tem que primeiro esperar a tradução norte-americana ficar pronta pra só então botar a mão na massa. Aí com prazo apertado e montanhas de texto, maluco recorre à máquina. E isso me leva a crer tb que há pouco, ou nenhum, controle de qualidade interno quando o texto volta, o que tb não é lá muito surpreendente. Esse problema da limitação de espaço em celulares faz sentido. Certamente é o que determina também o formato de updates com eventos temporários em que os assets são todos apagados quando atualiza a versão, especialmente como foi o caso do Golden Apple Archipelago. Mas eventualmente pode virar um problema sério, com o mapa principal abrindo cada vez mais.
  25. Letarn

    Genshin impact

    Essas ilhas novas, tanto a Seirai quanto a Watatsumi, tão lindas. MHY se superou no design, deixa boa parte de Mondstadt parecendo algo muito mais genérico em comparação. The Catch atualmente r2 aqui e pode ser que o evento de pescaria ajude a acelerar. Queria muito que desse pra pegar mais de uma, essa arma é boa demais na Raiden e na Xiangling. No mais, Archon quest completa.
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..