Ir para conteúdo

Letarn

Membro
  • Total de itens

    606
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    4

Tudo que Letarn postou

  1. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    E agora essa: Square Enix trademarks Lenneth in Australia https://www.gematsu.com/2022/04/square-enix-trademarks-lenneth-in-australia-bandai-namco-trademarks-fishing-spirits-and-ace-angler-in-canada Se a ideia for um remaster, provavelmente vão usar a versão mobile como base.
  2. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Square Enix trademarks Tactics Ogre: Reborn in Japan https://www.gematsu.com/2022/04/square-enix-trademarks-tactics-ogre-reborn-in-japan O pulso ainda pulsa.
  3. Também sinto falta mas não diria que o gênero tá morto. Talvez muito retraído, mas com potencial pra ressurgir. Triangle Strategy tá aí pra provar que há muito interesse e potencial pra mais jogos assim. Em duas semanas vendeu mais de 800k cópias, o que pra um gênero de nicho como esse é incrível, e isso que está só no Switch por enquanto. Se a Square não for burra, deve colocar em outras plataformas. Vão lançar aquele DioField Chronicle esse ano tb. E ano passado a DotEmu anunciou Metal Slug Tactics. Fire Emblem é outro caso de sucesso, o último chegou na casa dos 3 milhões de cópias vendidas, apesar de que essa série não sai da Nintendo mesmo. Dá pra explorar títulos mais variados e indies também, tem coisas boas escondidas por aí. TROUBLESHOOTER: Abandoned Children é um que sempre é muito bem avaliado, saiu uns dois anos atrás, é mais no estilo XCOM, e os devs continuam ativos trazendo melhorias até hoje. Se algum desses supera FFT ou Tactics Ogre: LUCT, aí é outra história, mas vai ser sempre uma tarefa muito difícil superar os clássicos, e não acho que isso deva servir de parâmetro pra medir o pulso de qualquer gênero de jogos.
  4. Letarn

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Tá bom assim, pra quem não tava afim das quests até que fez bastante. E pelo menos não parou na rota B, como muitos fazem e acabam perdendo alguns dos melhores momentos do jogo.
  5. Letarn

    Genshin impact

    Ainda tá rolando Inazuma ou isso aí é o Chasm mesmo? Acho que faz mais de um semestre que não abro o jogo, nem lembro em qual update parei. Até deu uma vontadezinha esses dias, mas tô completamente sem tempo pra videogame, e Elden Ring já tá na fila pra ser a primeira coisa que vou jogar assim que surgir uma brecha.
  6. Letarn

    Soul Hackers 2

    Novo trailer, preview da história. Tem legenda do youtube em inglês, mas só o que mostra de informação visual já é bem surpreendente eu achei. Não tem frescura nesse jogo. Tá prometendo.
  7. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Não, o artista do Octopath se chama Naoki Ikushima, é o mesmo do Triangle Strategy e acho que Bravely Default II. O do Diofield é um tal de Isamu Kamikokuryo, ele trabalhou em alguns FFs, mas acho que mais como diretor de arte. E o cara que fez aquela key art do Valkyrie Elysium se chama Yuya Nagai (https://twitter.com/v8turbocharger), foi um dos char designers pro Nier Automata.
  8. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Square manja na parte artística, costuma pegar bons ilustradores: To surpreso com algumas coisas: Diofield é mutiplataforma, Valkyre Elysium é Playstation + PC; e o combate em estratégia do Diofield. Se vai ser bom eu não sei, mas bacana ver Triângulo Estratégia e agora esse aí no mesmo ano. Por outro lado, não deixa de me decepcionar mas também não me surpreende muito que tenham transformado Valkyrie em mais um action hack & slash. E falo isso como fanzaço de ambos os Nier - tb action e tb da Square - mas não esperava nada muito diferente. Ou era isso ou mobile com microtransações.
  9. Letarn

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Não pula essas duas. Se não me engano a Anemone's Past é ainda na rota A e a Amnesia é na rota B. O resto vai fazendo conforme a paciência te permitir. Por mais que eu queira recomendar fazer tudo, também acho que não vale a pena fazer forçado se não tá afim. Ah, tem isso que a @Rei_Ayanami falou, do boss secreto. São duas lutas importantes nessa quest, mas é uma quest longa e pra ser feita mais pro final do jogo, com level bem alto.
  10. Letarn

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    O lance das quests no Automata é que elas vão adicionando informação e desenvolvendo os personagens de um jeito bem sutil. Às vezes parece ser só algum diálogo bobinho e sem muita importância, mas essas coisas vão se somando e o jogador acaba sentindo um impacto maior na main story. Não acho que seja uma quebra de narrativa tão grande não, na minha opinião as sidequests suplementam muito bem a main story e deixam a experiência mais completa. Mas, se vc não tá com paciência mesmo, eu diria pra fazer pelo menos algumas delas. Tá em que parte do jogo? Se não me engano a partir de algum momento da rota C já tem chapter select, aí pode voltar e fazer quests que já expiraram. De cabeça algumas que eu recomendo: Jean Paul's Melancholy YoRHa Betrayers The Wandering Couple Amnesia Anemone's Past Com certeza tem mais, mas essas aí já valem a pena.
  11. Letarn

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Fiz tudo o que tinha pra fazer nesse jogo, mas não precisa completar todas as quests pra pegar os finais. Se não estiver com paciência, segue a main story só, apesar de que eu acho que as sidequests acrescentam valor na história de maneira geral, worldbuilding etc.
  12. Letarn

    STREET FIGHTER SEIS

    Que merda de logo hein, perdeu toda a identidade da série.
  13. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    No aguardo de FFT e Tactics Ogre PPSSPP EDITION no meu steamzão, con$umirei com vigor e sem vergonha, não me decepcione Square Enix
  14. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Tem trailer japa do Chrono Cross mostrando que sai no Steam, PS4 e XBOX One também.
  15. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Diferente daquela collab do Chrono Cross, não acho que isso aqui seja indício de alguma coisa. Mas tá aí, pra quem quiser se iludir.
  16. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Por enquanto sim. Mas os rumores continuam. Esse Jordan é um jornalista e o post é de ontem. Fonte: https://www.reddit.com/r/GamingLeaksAndRumours/comments/rwsckr/square_enix_is_working_on_more_timed_playstation/
  17. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Esse tal de Endwalker teve uma baita repercussão nas interwebs, mesmo quem nunca jogou FFXIV ficou curioso (eu), mas pra chegar a cancelar novas vendas de um jogo aparentemente no seu ápice é algo que nunca vi na vida antes. Mas enfim... Cadê o Chrono Cross Remaster fdps? No final foi só o collab com aquele joguinho mobile mesmo? Tava torcendo pra sair alguma notícia na TGA, o que por sua vez alimentaria as minhas esperanças pros remasters dos tactics (Ogre e FF).
  18. Letarn

    [Switch] Shin Megami Tensei V

    Sim, já tem uma galera lançando ajustes de performance, UI, e até uns mods de firula (mudar esquema de cor dos bonecos, trocar a skin do protagonista pra versão humana etc.). Virou festa já.
  19. Letarn

    [Switch] Shin Megami Tensei V

    Código fonte do jogo revela, além de Switch, também PS4 e Windows como target platforms. A pessoa que encontrou isso aí é a mesma que achou algo similar no remaster de Nocturne antes dele ser anunciado pra PC (https://finalweapon.net/2020/10/28/rumor-shin-megami-tensei-iii-nocturne-hd-remaster-may-be-headed-to-steam-in-addition-to-ps4-switch/) Mais um na conta da "lista especulativa" da NVIDIA.
  20. Letarn

    Genshin impact

    Faz um tempo que eles têm essa política em relação a fanarts e venda de mercadorias, mas legal que estão expandindo. E fazem bem, pq além de ser uma política amigável aos fãs, a empresa passa uma boa imagem de si mesma (e talvez até uma mensagem pras concorrentes e outras produtoras) e ainda gera um marketing colateral com as mercadorias, sem despesas extras. Win-win. Chega até a ser engraçado que uma empresa que faz jogos gacha tá dando um exemplo positivo desses (claro, no que diz respeito exclusivamente a essa prática, pq no resto continua um cassino). @Cyco essa história nova de Dragonspine vai ser conteúdo permanente ou é evento?
  21. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Também Tactics Ogre Remaster - 01/03/2022 Tudo sujeito a delays, claro, mas torcendo pra que seja verdade e aguardando com vigor desde já. Edit: a lista completa aqui https://web.archive.org/web/20211103180922/https://gist.github.com/woctezuma/a1252976913713390963b745fbc51e73
  22. Letarn

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    A trilha sonora do Drakengard é genial, o jogador vai enlouquecendo junto com as músicas conforme vc avança em direção aos finais. Mas tem uns temas mais silenciosos no fim que são tão perturbadores quanto essa maluquice aí. Só que é melhor ouvir no contexto do jogo, pela imersão etc. Drakengard merecia demais um remake com gameplay decente, mas não vai acontecer nunca por conta de certos elementos da história (aquilo que o qqt botou no spoiler mais acima). Infelizmente fica difícil recomendar jogar esse jogo em 2021, o gameplay é muito datado. Mesmo à época já era ruim a parte hack&slash. Mas pelo menos um resumo + playthrough de alguns capítulos no youtube eu acho que vale a pena pra quem tá interessado no universo do jogo e pra pegar as conexões com NieR, ainda que breves. Jogando Tactics Ogre: The Knight of Lodis de GBA. Prequel do Tactics Ogre original, não teve o envolvimento do Matsuno, que já havia saído da Quest, mas mantém um pouco do DNA dos seus jogos táticos anteriores pelo pouco que avancei até agora. Só tá mais fácil do que eu esperava, FFT em comparação é bem mais cruel logo nas primeiras missões.
  23. Letarn

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Por que no los dos? Já tinha um monte de remaster de outros FFs mainline antigos e mesmo assim Square lançou os Pixel Remasters recentemente, que ninguém pediu, mas tão aí e parecem bacanas. É só pegar o FFT do PSP, dar uns quality of life básicos e aquele brilho no jogo (resolução, UI etc.) e jogar nos Steam e PSN da vida. É tudo o que o jogo precisa na real. E enquanto isso trabalham tb num remake modernoso (dividido em 3 partes, com 20 DLCs mais uma versão mobile battle royale )
  24. Letarn

    Dune - By Denis Vellenueve

    O Leto fala brevemente sobre a motivação do imperador nessa cena no cemitério, quando ele menciona os perigos políticos que eles enfrentarão dali pra frente. Bom filme, elenco competente, e apesar de o filme ser meio bland como falaram acima, ele tem uma belíssima direção fotográfica. Como um todo a direção é boa, Dênis Vilanova vilanovou mais uma vez, manja muito em reproduzir os conceitos visuais... Isso é, quando eles estão de fato visíveis na tela. 1/3 do filme não dá pra ver quase nada, uma escuridão só. Pra quem for ver em casa tem que apagar todas as luzes e aumentar o brilho da TV. Assistir no cinema só a partir da segunda ou terceira semana, e só em dia e horário vazios, muita bagunça, tá louco. Mas vale o ingresso.
  25. Letarn

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Ambos os NieR foram dignos de GOTY em suas épocas, em minha humilde opinião. O original já era fantástico no PS3, mesmo com o combate fraquinho e com outros problemas. Personagens carismáticos demais, trilha sonora impecável, mindfucks e outras yokotarices. No Automata os personagens são menos excêntricos, mas a história é excelente, principalmente nas rotas finais, mas mesmo a rota B, que costuma ser a mais criticada, é bacana e passa rapidinho.
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..