Ir para conteúdo

Letarn

Membro
  • Total de itens

    381
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    1

Letarn: Melhor postador de 5 de Agosto 2016.

Letarn teve o maior número de curtidas.

Reputação

329 Reputação neutra

Sobre Letarn

  • Rank
    Meliancte

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Local
    Brasil
  1. Letarn

    Genshin impact

    Hahahahah bom vídeo. Sobre o jogo não pegar pesado.. olha, é meio a meio isso aí. Por um lado, tem muito conteúdo desvinculado de microtransação, é um open world vasto, com gameplay e sistema de combate engajante, muito lore escondido, uma historinha bacana, o mundo e a história vão se expandindo, eventos online, desafios, etc. Como eu disse em outro post, dá pra brincar tranquilo como se a parte gacha nem existisse e tudo isso de graça. Por outro lado, pelos comentários da galera mais veterana em jogos gacha, as taxas de probabilidade pra tirar os bonecos e itens mais raros são extremamente baixos, piores que muitos outros jogos do gênero. Então pra quem quer investir $ nessa parte, o sistema é muito agressivo e contra o usuário. Li umas histórias cabulosas de gente gastando 3k dólares, 5k dólares e não conseguiu o boneco que queria. Eu pagaria fácil preço full pelo jogo em si, levando em conta só os aspectos "normais" do produto como um videogame e desconsiderando o lado cassino, pq na moral, é um joguinho muito bem feito, pra quem curte esse estilo são horas e horas de aproveitamento, vale mais que muito AAA por aí. Não é à toa que conquistou uma boa parcela de jogadores não-gacha mundo afora, eu mesmo sou um desses, nunca joguei nem me interessei por gacha e a ideia mesmo de microtransações não me agrada em nenhum jogo. Por um momento até pensei em largar uns trocados no battle pass ou algo assim, só como forma de suporte aos devs e pelo valor de produção intrínseco do jogo, e não julgo quem decide pagar. Mas no fim, minha filosofia pessoal é não dar um centavo pra esse tipo de sistema predatório. Pq é aquela história, depois que tu gasta os primeiros 20 reais, o que são mais vintinho não é mesmo? E assim vai... Sem contar que, estatisticamente, você teria que gastar muito mais que o valor full de um jogo moderno pra conseguir um personagem 5 estrelas. Boneco nenhum vale mais que o próprio jogo. O negócio é nem pensar muito nisso e só curtir aquilo que o jogo e a tua sorte oferecem de graça, tô felizão com os personagens que peguei sem gastar nada, até dei sorte de pegar um 5 estrelas já, como outros aqui no tópico. Já fomos além da estatística sem esvaziar o bolso, tá mais que ótimo assim.
  2. Letarn

    Genshin impact

    É, o do Venti saiu ontem ainda e hoje ou amanhã entra o da Klee. Ela não me interessou muito e os outros três personagens em destaque eu já tenho. Mas acho que vou arriscar 10 pulls nele, pq na "pior" das hipóteses, abro uma constelação pra algum deles e ainda ganho bastante daqueles Masterless Starglitters, aí terei o suficiente pra trocar pelo mogli, o menino lobo Razor na loja.
  3. Letarn

    Genshin impact

    Dá pra brincar fácil sem se preocupar com a parte gacha do jogo. Tem MUITA coisa pra explorar e ao poucos o jogo vai liberando mais recursos e atividades. Por enquanto vai só aprendendo como funcionam as coisas, testando combos com os personagens e tal. Basicamente cada boneco tem um elemento e quando você usa as skills elementais elas infligem status (burning, wet, shock etc.) nos monstros, então se você trocar pra um personagem de outro elemento e utilizar a skill elemental dele, isso vai gerar uma reação que causa mais dano, causa algum outro efeito etc. Algumas páginas atrás o Cyco postou uma imagem que explica isso com mais detalhes. Eventualmente você vai querer pegar algum personagem novo pra dar uma variada, mas fica tranquilo que só com as gemas disponíveis gratuitamente no decorrer do jogo (completando quests, descobrindo baús, completando dungeons, mais diversas outras atividades - olha o e-mail dentro do jogo, tem mensagens que vêm com gemas) você vai poder puxar vários wishes e com toda certeza pegar alguns personagens bacanas. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- O update 1.1 pelo visto vai trazer muita coisa nova, incluindo novos personagens e um sistema de reputação pra cada região que parece bem interessante. Todos os detalhes abaixo:
  4. Letarn

    Genshin impact

    Chegando no AR25 em breve, tô começando a sentir uma leve escassez de recursos pra upar os personagens. Quer dizer, até dá pra upar todos mais alguns níveis, mas acho que a partir de agora vou começar a economizar pra gastar de maneira mais seletiva. Completei recentemente uma longa world quest, na região de Liyue, no fim da qual tive que lutar contra uns 5 daqueles guardiões de ruínas e ao mesmo tempo proteger uma estatueta. O primeiro vem sozinho, depois vem 3 juntos e por fim vem um guardião especial. Que luta difícil! Principalmente quando vem 3 ao mesmo tempo. Fui de traveler (com elemental de anemo), Xiangling, Barbara e Fischl. Tá sendo minha equipe principal ultimamente, trocando o traveler pelo Venti de vez em quando. Xiangling é meu maior DPS no momento e ela e a Fischl combam muito bem as skills elementais. Barbara, com HP altíssimo, cura a party toda em questão de segundos. Que equipes vocês montaram e como usam os personagens nelas?
  5. Letarn

    Genshin impact

    Tirei o Venti esses dias tb, acho que bem antes do pity. Só faço pull de 10, acho que fiz uns quatro ou cinco no banner dele (ou seja, 40 ou 50 fates gastos) e todos vieram algum personagem. No último veio ele. Além desse banner, só fiz aquele beginner que vem a Noelle. Por enquanto só consegui abrir uma constelação, da Barbara, pq tirei uma num dos banners e outra veio do rank 20.
  6. Letarn

    Genshin impact

    @Cyco é, tô com rank 18, meus personagens tão todos mais ou menos level 16, só fiz uma ascensão do principal até agora. Por enquanto eu vejo que tá tranquilo dividir exp e recursos, mas imagino que mais pra frente vai tudo ficar mais escasso de fato, principalmente se for otimizar os artefatos, talentos, etc. Vi muita gente reclamando do uso limitado de resin e como chega uma hora que não tem mais o que fazer no jogo por conta disso. Por isso acho bizarro uns videos que vi recomendando subir o nível do mundo e chegar no post-game o quanto antes (tipo no primeiro ou segundo dia!). Tô andando a passo de formiga e curtindo o jogo bastante desse jeito, mas entendo que seria melhor a MiHoyo revisar alguns sistemas mesmo.
  7. Letarn

    Genshin impact

    @Beck sim, é só chegar bem na ponta dos dedos que aparece a opção pra sentar. Tem que andar devagar senão o boneco cai. Fui pego de surpresa por esse achievement =P De frente:
  8. Letarn

    Genshin impact

    Além dos mandatórios do começo, peguei também Noelle, Sucrose, Fischl, Xingqiu e a Xiangling. Eu sei que o povo recomenda focar em poucos personagens pra upar, mas não consigo ficar com uma party única, toda hora tô mudando e tô colocando exp em todos mais ou menos parelho. Cada um tem um gameplay bem distinto, acho interessante variar as equipes pra cada situação. Vamos ver, talvez mais pra frente com mais personagens recrutados seja melhor focar só em alguns mesmo. Eu sempre acabo me distraindo das minhas quests quando vejo algum edifício ou montanha muito alta e lá vou eu escalar. A exploração é uma das partes mais legais em open world, e nesse jogo que é tudo bem feitinho dá vontade subir por tudo, acho um barato tentar descobrir caminhos mais eficientes de escalada, me lembra de quando jogava Shadow of the Colossus no ps2 ainda, perdia mais tempo explorando e subindo montanha do que matando boss. Tenho feito várias screenshots usando aquele modo foto. Vou postar algumas aí embaixo, dentro do spoiler pra ver se não quebra a navegação.
  9. Letarn

    Genshin impact

    Me surpreendi muito com esse joguinho. Não tava dando nada pra ele, mas resolvi testar e tô me divertindo bastante. E de graça ainda, não pretendo gastar um bozo sequer, nem ligo se faltar uns bonecos. Usando só primogems mesmo ontem comprei as moedas pra usar nos wishes e consegui a Xiangling. Tive sorte? Vi que ela é recompensa do Abyss, mas eu tô com rank 13 ou 14 ainda. Já deu pra pegar mais uns 4 bonecos desde que comecei (menos de uma semana atrás). O open world é uma delícia, acho legal que dá pra escalar praticamente tudo e os cenários são muito bonitos. E o combate tá bem divertido, é legal descobrir aos poucos como combar os elementos etc. Só que tem muita coisa pra aprender, é um monte de sistema e moedas diferentes, level disso, level daquilo, enhance de armas e artefatos, cozinhar, quest, commission, adventure book, e-mail, eventos tem que ir com calma. Hoje descobri que dá pra mudar o elemento do personagem principal interagindo com aquelas estátuas dos Seven. Parece que cada região, inclusive as que vão abrir no futuro, tem um elemento específico nas estátuas. Por enquanto só vento e terra.
  10. Letarn

    [RPG] News / Rumores / Anúncios de Lançamento

    Saiu uma demo na Steam de Chained Echoes, um RPG indie que promete bastante (trailer). Foi financiado em um Kickstarter há alguns anos, talvez alguém aqui lembre. A demo é bem surpreendente, levando em conta que tá sendo feito por uma pessoa só, além do compositor da trilha sonora. Belos gráficos em pixel art, exploração bastante recompensadora, sistema de batalha simples mas que consegue ser bem estratégico em algumas lutas, trilha sonora de qualidade e parece ter uma história e lore interessantes. Edit: ah, e parece que a demo só vai estar disponível por mais alguns dias se não tô enganado, então é melhor baixar logo. Vale a pena! ================================================ ================================================ E falando em Kickstarter, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, dos criadores de Suikoden, tá nas últimas 48 horas da campanha, o jogo é atualmente o sexto video game mais financiado na história do Kickstarter, e ainda tem algumas metas pra alcançar, então se alguém ainda tava na dúvida se apoiava o projeto ou não, agora é a hora pra decidir. Backers vão receber todos os eventuais DLC de graça, além das recompensas normais do projeto, de acordo com quanto $ vc doar. Hoje tá tendo votação pro design do personagem número 110 (!).
  11. Letarn

    Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (PS5, SEXBOX, Switch, PC)

    Já joguei um dinheiro lá. Um dos próximos stretch goals é duelos (1v1) como tinha em Suikoden.
  12. Letarn

    Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (PS5, SEXBOX, Switch, PC)

    Parece que já passou voando do valor mínimo no kickstarter. Gostei que a primeira plataforma que eles escolheram foi PC, já tá na hora dos devs japas começarem a darem mais prioridade pra PC mesmo. Só uma coisa que não achei confirmação, olhando rápido aqui, é se vai ter batalha de exército como nos Suikoden. Queria muito que tivesse.
  13. Letarn

    Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (PS5, SEXBOX, Switch, PC)

    Na primeira imagem já pensei "lembra Suikoden", aí título da matéria "Suikoden creators". Perfeito. Tô jogando o 2 agora, pela primeira vez, e curtindo muito, ótimo ler essa notícia.
  14. Letarn

    Os Melhores Final Fantasies

    Além das coisas óbvias como gráficos e performance, outra diferença significativa é que no Zodiac Age tu pode colocar dois jobs pra cada personagem, enquanto no International Zodiac Job System era só um job pra cada. Ou seja, no Zodiac Age dá pra usar todos os jobs disponíveis se quiser. Ah, tb tem umas paradas de baú com 1% de chance de spawn e o caralho que foram modificadas (pra melhor), mas não lembro detalhes. FFXII é jogão demais e esse remaster Zodiac Age deixa tudo melhor ainda, joguei de novo esse ano e curti pra caramba.
  15. Ys III é um exemplo emblemático disso pra mim:
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..