Ir para conteúdo

Letarn

Membros
  • Total de itens

    367
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

321 Excelente

Sobre Letarn

  • Rank
    Meliancte

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Local
    Brasil
  1. Ys III é um exemplo emblemático disso pra mim:
  2. Letarn

    [RPG] News / Rumores / Anúncios de Lançamento

    É que era a XSEED quem tava responsável pela série Trails no ocidente (e Ys também, antes do VIII). Agora que a NIS America virou o publisher da série, tem que esperar pra ver, mas imagino que tenham aprendido a lição. Se tá curtindo Cold Steel recomendo os três Trails in The Sky também, caso não tenha jogado ainda.
  3. Letarn

    [RPG] News / Rumores / Anúncios de Lançamento

    Por enquanto só PS4 mesmo. Mas imagino que alguns meses após o lançamento, devem falar algo sobre PC. NIS America deve estar priorizando PS4 agora pra evitar o fiasco que foi o lançamento de Ys VIII no PC, com port feito na pressa todo bugado.
  4. Letarn

    [RPG] News / Rumores / Anúncios de Lançamento

    Trails of Cold Steel III sai em setembro no ocidente. Trailer (com spoiler fodido pros jogos anteriores logo no começo do vídeo)
  5. Letarn

    E3 2019

    Eu tava meio que esperando um terceiro e último jogo no universo de Berseria que deixou uns pontos de lore abertos. Mas tá bonito esse aí, apesar de que não tá com muita cara de Tales Expect to hear more about Tales of Arise at Microsoft’s E3 Conference on June 9. Fonte e mais screenshots aqui.
  6. Letarn

    O que estão jogando de RPG no momento?

    Localizaram isso daí ou tá jogando japa mesmo?
  7. Letarn

    Game of Thrones - temporada final

    Nah, eu não me preocuparia com isso. Tem ainda uma porrada de coisas diferentes nos livros e mais personagens e subplots que nem foram trazidas pra série. E mesmo as coisas que são "iguais", não são literalmente iguais. Mesmo que, por exemplo, no fim o Bran seja o novo rei ou que a Danette fique loucassa, acho que a abordagem do livro vai ser outra. E certamente não apressada como foi na tv.
  8. Letarn

    Game of Thrones - temporada final

    Faltou episódio mesmo. A HBO mesmo queria fazer mais temporadas (obviamente interessada no retorno financeiro), mas aparentemente os showrunners decidiram pular fora desse barco pra produzir os novos filmes do Star Wars. Se tivesse ao menos mais uma temporada acho que dava pra terminar a série de um jeito melhor. Eles tinham uma lista de plot points pra resolver em pouquíssimo tempo e aí não sobrou espaço pra desenvolvimento de personagem, pra fechar as pontas de uma maneira natural, sem falar outras coisas já discutidas antes. Teve até alguns dos atores reclamando sobre isso e se mostrando desapontados com o fim. João das Neves passou a temporada toda só falando "she's my queen", Cersei metade do tempo de tela tava na sacada, etc. enfim... Westworld vem aí pelo menos.
  9. Letarn

    Game of Thrones - temporada final

    Eu concordo com diversas das críticas que colocaram nos textões por aí, e acho sim que os showrunners não sabem mais contar história como antes, mas isso não significa que odeio a série. Como disse em outro post, GoT como entretenimento continua muito bom: é um espetáculo visual, a trilha sonora acompanha bem demais as cenas, atuações de modo geral são excelentes (os atores fazem o melhor que podem com o roteiro que têm), só que é uma pena que a série perdeu o diferencial que tinha na primeira metade. Tratar como se fosse partida de futebol (time dos que amam a série de qualquer jeito X time dos que odeiam) é muito simplista e só serve pra criar uma falsa sensação de superioridade moral nos dois lados. Sim, já faz tempo que a Daenerys tava dando sinais de sadismo, acho que ninguém nega isso. Só que todas as crueldades que ela realizou foram contra inimigos de guerra/políticos, com pessoas que a fizeram algum mal pessoal/pra alguém que ela ama, ou pra alguém que fazia mal a inocentes. Disso pra virar uma genocida, carbonizando literalmente milhares de pessoas inocentes, mulheres, crianças, é um pulo enorme, ainda mais considerando o minúsculo espaço de tempo em que houve essa transformação, por isso que foi bastante difícil de engolir essa despirocada que ela deu e ficou essa sensação de que foi rushado. A Mhysa, breaker of chains, que acabou de sair de uma guerra cujo objetivo era preservar a vida humana, agora tá transformando uma cidade de pelo menos meio milhão de habitantes em churrasco. Talvez fosse melhor se ela atacasse só os soldados Lannister que já tinham se rendido (como forma de punição/pra eliminar todo o poder da Cersei antes de matá-la pessoalmente) e, acidentalmente com o fogo do dragão, ativado o wildfire debaixo das ruas fazendo com que a morte de inocentes fosse colateral (ao invés de sair incinerando todas as ruas da cidade intencional e indiscriminadamente). Dessa forma o resultado trágico seria similar porém mais consistente com as ações da Daenerys, além de criar uma situação moralmente mais interessante e menos preto-e-branca.
  10. Letarn

    Vingadores 4

    Não precisa fazer tempestade em copo d'água. Entendi o ponto do Beck e acho que deixei o meu bem claro, não tem porque desvirtuar mais o tópico. Além de quê, o filme é muito mais do que só isso, tem várias outras coisas mais interessantes pra se falar. flw vlw
  11. Letarn

    Vingadores 4

    De novo, porque essas cenas não foram construídas exclusivamente em cima do fato deles serem homens. Esse é o ponto. Mas tudo bem, concordamos ao menos que, apesar disso, o filme teve bons momentos tanto pra personagens femininas quanto masculinas, de forma natural, certo? Achei aquela cena tosca e desnecessária sim, mas na real o lance do Thor (que comentei no spoiler) me incomodou muito mais porque tomou muito mais tempo do filme. Segue o tópico.
  12. Letarn

    Vingadores 4

    Porque eles não estavam juntos em cena só por ser homens. Da mesma forma, não tem problema nenhum aparecer heroínas juntas, mas do jeito que foi feito e ainda mais com a frasezinha de efeito, a intenção era óbvia, e você sabe muito bem, não se faça de desentendido.
  13. Letarn

    Vingadores 4

    Acho muito mais importante construir personagens interessantes do que essa cena gratuita e que não acrescenta nada ao filme e serve unicamente a um propósito alheio à obra em si. Acho até irônico de certa forma que a Viúva Negra, única heroína ausente naquela cena, foi justamente a que mostrou que o filme não precisava dessa representação supérflua que só é feita pra ganhar pontos com uma parcela do público (ou da crítica, pra ser mais preciso). A personagem da Scarlett Johansson, teve um papel importantíssimo no enredo, mostrou que era uma personagem tridimensional, com profundidade e motivações próprias e fez tudo isso sem ser sexualizada e sem precisar desses artifícios rasos como o da cena de que estamos falando. Então, sim, eu acho que aquilo foi forçado e totalmente desnecessário.
  14. Letarn

    [RPG] News / Rumores / Anúncios de Lançamento

    Essa parte é um bom sinal. Não conheço nada da história dessa série, mas pelos trailers que soltaram ano passado e nesse, o jogo tava parecendo bem legal, e com a Platinum auxiliando no combate melhor ainda.
  15. Letarn

    Vingadores 4

    É um bom filme, uma bela conclusão pra muitos personagens e pra essa saga toda. Mas ainda prefiro Guerra Infinita, que achei mais coeso (estrutura e tom) e com um ritmo melhor (progressão da história).
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..