Ir para conteúdo

CIENFUEGOS

Chapa
  • Total de itens

    18.488
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    132

CIENFUEGOS: Melhor postador de 25 de Janeiro.

CIENFUEGOS teve o maior número de curtidas.

Reputação

4.359 Reputação excepcional

Sobre CIENFUEGOS

  • Rank
    LORPAO

Últimos Visitantes

2.350 visualizações
  1. CIENFUEGOS

    O q vcs tão ouvindo atualmente, esquerdopatas?

    Masoquista é aquele que sente prazer no autoflagelo. Tudo o que tu tem é a temporalidade em que habita. Tu existe temporalmente. Isso não significa: "o tempo está passando". Teu habitar temporal é o que "faz sentido" em todos os teus projetos.
  2. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    E o melhor filme do Chaplin é City Lights. Mas não ligo muito. Casablanca é o filme mais hypado de todos os tempos. Aquilo lá é MUITO RUIM. Constrangedor. Cinema norte-americano em geral. Nunca houve uma "era de ouro". Lixo de cultura, lixo de cinematografia.
  3. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Ninguém "hypa" Nolan. Gente da tua laia não é gente.
  4. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Casablanca é um Goonies em preto e branco. Lixo. Só não é pior que It's a wonderful Pom
  5. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Tu nunca me deu razões pra confiar no teu juízo.
  6. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Eu vou te dizer o que é um filmaço, ocubo. Tá na tua cara, de graça e sem propaganda (se tu não for um semianalfabeto e estiver usando o navegador correto, Opera): Esse é um duplo filmaço. Por ter mais de 7h e por misturar história e mitologia numa compreensão sociológica. Esse é um filmaço, pode ir fundo. Ver várias vezes. Prestar atenção em tudo que é dito. Pesquisar. Essa é uma das grandes produções de todos os tempos, de todas as artes.
  7. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Antes o MUNDO que a forma. Antes o MUNDO deve-se tornar campo de investigação filosófica. A forma já é abstração muito tardia do fenômeno filosófico mais fundamental: o mundo como se anuncia em sua totalidade remissiva concreta numa finitude.
  8. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Achar que se pensa filosoficamente no momento em que se isola analiticamente uma "forma" ("provando", posteriormente, uma dualidade substancialmente unida), tornando-a critério artístico, é um erro. Priorizando a "forma" que se recaiu numa apreciação meramente estética da obra de arte que, como obra concreta pertinente-a-mundo, tem um alcance expressivo muito maior que sua mera estrutura interna ou sua expressão formal. Avaliar o mérito de uma produção artística meramente por sua forma é suspender a maior parte daquilo que a perfaz enquanto obra, seus elementos concretos, sua execução, sua condição histórica, etc.
  9. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Generations de Miles Okazaki é mais do mesmo? Fourteen de Dan Weiss? The Call Within do Tigran (embora a bateria nesse álbum deixe a desejar)? Fieldwork, Craig Taborn, Steve Lehman? Tá maluco? Quanto ao cinema até posso concordar. Mas também não se pode separar forma e conteúdo, achando que algo como "forma" tem prioridade e que, se não se avança na "forma", não se avança. "Forma e conteúdo" não existem separadamente, existem compreensivamente num mundo para um ente interpretante. Nesse sentido, o cinema tá vivo.
  10. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Bom, só trouxa é seguro e tranquilo. Por eu me encontrar como mortal que sou, necessariamente sou inseguro, desesperado, calado e pronto pra morte.
  11. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Quando tu diz "futebol é um fenômeno" e acha que disse algo com isso, revela-te somente como pobre de mundo que é. Por que fala em "fenômeno" se nem sabe o que é um, nem de quantas maneiras se constitui uma fenomenologia? Fala porque ouviu por aí. Repete. Ouviu por aí, leu um sentido por aí. Repete. Essa é tua pobreza. Se tivesse te educado saberia antecipar a possibilidade interpretativa alheia, polissêmica, e manejar explicitamente o instrumento conceitual de uma comunicação possível. Como é muito pobre de mundo, não consegue antecipar o que deveria antecipar segundo a tua idade. Como essa condição é pervasiva e determinante, não há casualidade alguma no teu gosto pelo filmaço Pulp Fiction. Uma coisa leva a outra. Um grande fenômeno!
  12. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Falando nisso, não esqueci do teu comentário no tópico do BBB. "Futebol é um fenômeno". O que se quer dizer com isso? Fenômeno é o que se mostra em si mesmo a partir de si mesmo. Tudo que tem essa estrutura é fenômeno. Pelo menos formalmente. Como tu não tem nenhum instrumento conceitual pra pensar o que acha que pensa e quer expressar, acaba dizendo coisas banais com ares de "compreensão", como "futebol é um fenômeno". Por isso todas as tuas opiniões são idiotas, porque de pronto infundadas. Tu não tem nada em que se agarrar quando tenta te expressar. Repete o que ouviu por aí "tentando fazer sentido" como se os outros tivessem que te entender a partir da tua mediania não-explicitada. Quando tu diz "futebol é um fenômeno" e acha que disse algo com isso, tu não exprime nenhuma compreensão do fenômeno que o futebol é, mas pressupõe algo, tanto do que seja um fenômeno quanto do que seja o futebol quanto o que seja o futebol enquanto fenômeno, achando que não precisaria explicar nada, que essa proposição "expressa" por si. Mas ela não expressa nada, a não ser uma suposição não explicitada, que não se torna um problema, que não se pode discutir, que não se consegue investigar. É vazia porque somente preenchida por alguma compreensão nebulosa, irrefletida e descompromissada de um mero opineiro curioso. Da próxima vez que tu quiser usar "fenômeno" pra conferir sentido a um ente intramundano, procure saber antes do que tá falando. É o mínimo exigido entre adultos que queiram pôr uma temática em discussão e constituir algum sentido positivo.
  13. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    É engraçado um cara que considera Pulp Fiction "filmaço" chamar alguém de "adolescente". Ao contrário de ti, já dei razões profundas por ae avançando o que e como penso. Não tem superficialidade no que digo.
  14. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Citei propositalmente filmes mais famosos. Cisne Negro é maravilhoso dentro do mainstream. Tô tentando me comunicar contigo.
  15. CIENFUEGOS

    O que vocês estão assistindo, homúnculos?

    Filmaço é Andrei Rublev, Possessão, O Globo de Prata, Morangos Silvestres, O Sétimo Selo, Alexandre Nevsky, Paris, Texas, Cisne Negro, O Anticristo, Dogville, Sozinho Contra Todos, Harakiri, Mamma Roma, Vá e Veja, Túmulo dos Vagalumes, O conto da princesa Kaguya, Arca Russa, Birdman, A Bruxa, Quem tem medo de Virginia Wolf?... Te recompõe aí. Tarantino é pipocão, nada mais. Pra ver uma vez e esquecer.
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..