Ir para conteúdo

vigi_lante

Membro
  • Total de itens

    599
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

23 Reputação neutra

Sobre vigi_lante

  • Rank
    Meliancte

Informações do Perfil

  • Local
    Brasil

Últimos Visitantes

427 visualizações
  1. vigi_lante

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Recomendo "Tormented Souls". Esse sim é bem mais parecido com Resident Evil do que "The Medium", que é bem mais fraco.
  2. Como minha conta da Steam está na Argentina paguei o equivalente a R$ 6,49 no preço cheio, mas você tem razão ao esperar o desconto. Mas esse jogo é bem difícil de aparecer descontado e eu se fosse você aproveitaria a oportunidade para comprar caso ele apareça com 50%.
  3. Vou colocar uma análise que fiz do melhor Metroidvania que vocês nunca ouviram falar. Vision Soft Reset (PC) https://store.steampowered.com/app/1005450/Vision_Soft_Reset/ Uma grata surpresa praticamente desconhecida, que se tornou um dos meus Metroidvanias favoritos. O conceito do jogo é extraordinário e sem precedentes. Você chega a um planeta desconhecido que em 20 minutos irá explodir e seu objetivo é evitar essa catástrofe. Mas como fazer isso em tão pouco tempo? Você controla uma personagem que consegue prever o futuro, jogar diferentes cenários dentro desses 20 minutos e, em posse de novos conhecimentos, retroceder ao minuto inicial para explorar outra parte do mapa. Esses conhecimentos adquiridos são uma espécie de códigos que desbloqueiam novas habilidades para a sua armadura e tem caráter permanente, ainda que você retroceda no tempo. A revelação do mapa também é permanente. Não são itens físicos, mas apenas informações que você pode carregar consigo. Além dessas informações, há itens físicos que aprimoram sua vida e sua habilidade de retroceder no tempo. Esse tipo de item físico (há outros) você acaba perdendo caso retroceda no tempo a um período anterior àquele que você o adquiriu. Em posse de todas essas habilidades e dos itens físicos necessários, é possível, em menos de 20 minutos, chegar à parte final do jogo. A jogabilidade é muito boa e o mecanismo de voltar no tempo também tem impacto nela, pois permite você retroceder até um determinado limite. As habilidades adquiridas são bem legais, com destaque ao dash e à subida na parede, que permitem você percorrer os cenários com desenvoltura. O design dos cenários é muito bom e há alguns obstáculos que dependem da passagem do tempo para serem superados. O desafio é ótimo, na medida ideal, contando com poucos, mas bem elaborados chefes. O jogo é excelente de uma forma geral e muito bem equilibrado. As músicas também são boas. Trata-se de uma experiência marcante, prazerosa do início ao fim, com um conceito extraordinário de manipulação de tempo. O único ponto negativo do jogo é de natureza técnica porque não senti tanta fluidez na parte do scrolling da tela. Nota 10
  4. Passando só para congratular pelas lembranças (e dar meus pêsames pela sua idade já avançada). Uma galera bem legal essa. O caso do Enigmattic foi épico e eu já tinha me esquecido. Saudações.
  5. vigi_lante

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Dá para considerar o jogo desafiante (The Witcher 3) mesmo considerando que você pode salvar a qualquer momento (exceto nas batalhas), com mínimas consequências em caso de morte? Eu gosto de um desafio estilo Dark Souls, e esses RPGs ocidentais nunca me impressionaram nessa questão por conta da possibilidade de salvar a qualquer momento. Até cheguei a jogar um tanto de The Witcher 3 no nível de dificuldade maior, mas podendo salvar entre as batalhas não passa nenhuma emoção ou receio de morrer.
  6. vigi_lante

    Xbox Series S/X

    Não consigo visualizar meu Series X usando esse método. Ele está registrado no site da Microsoft, mas não aparece como opção de instalação. Curiosamente estava aparecendo um Xbox One como opção, sendo que eu nunca tive um Xbox One. Removi esse Xbox One, mas continuo sem visualizar o Series X. Consigo fazer instalações remotas usando o aplicativo do Game Pass pelo celular. Mas pelo site não.
  7. vigi_lante

    Xbox Series S/X

    Eu fiz isso, resgatei o jogo, ele agora aparece como se eu o tivesse, mas não aparece disponível para instalação no meu Xbox (que usa uma conta brasileira). Você conseguiu instalar no Xbox?
  8. vigi_lante

    Revista Old Gamer

    Eu queria pegar as duas últimas, mas o preço continua 15 reais mesmo para as antigas. Ano passado as edições anteriores eram 10 reais.
  9. vigi_lante

    Onde comprar Dual Shock original?

    Eu prefiro o controle X360. Acontece que meu objetivo é jogar no próprio PS3. Eu também fiquei interessado nos controles desse vendedor. Mas fiquei desconfiado porque a embalagem é diferente daquelas que vejo nas lojas lá de fora. Coloque se possível suas impressões do controle quando o receber, e o compare com o original que você já tem.
  10. vigi_lante

    Onde comprar Dual Shock original?

    O problema é que os controles originais de PS3 são vendidos lacrados na caixa (muitos piratas também). Então não é possível experimentá-los antes de comprar.
  11. vigi_lante

    Onde comprar Dual Shock original?

    Estou interessado em comprar um controle de Playstation 3 (e quem sabe um de Playstation 2 também), mas parece o mercado brasileiro está inundado por controles piratas. Muitos vendem os tais originais na faixa dos 100 reais, enquanto que lá fora um original de PS3 não sai por menos de 50 dólares, o que me faz desconfiar do preço. Há algum lugar no Brasil que venda controles originais ou a melhor opção é importar lá de fora?
  12. vigi_lante

    [AgoraFoi!] PUTARIA LIBERADA CFW BRBR HEUAHEUAHEUAHEUA

    Peguei um PS3 já destravado, mas não sei qual firmware 3.55 ele está usando (Kmeaw ou Waninkoko). Alguém sabe como verificar essa informação?
  13. vigi_lante

    Metal Gear - MSX

    Nem precisa de remake. Apesar de antigos, ambos os jogos continuam sendo ótimos. Envelheceram muito bem. Recomendo.
  14. vigi_lante

    Sonic tem que acabar

    Até graficamente prefiro Sonic 2... Não adianta a SEGA insistir, pois todos aqueles responsáveis pelo Sonic 1, 2 e 3 já não estão mais na SEGA.
  15. Muitos falam sobre a matéria do Globo Repórter sobre jogos, chamada "A Febre do Videogame" (disponível no Youtube), mas nunca vi ninguém mencionar uma edição especial que o Fantástico fez sobre jogos com diversas reportagens sobre o tema durante o programa inteiro, inclusive exibindo um "walkthrough" de Axelay do SNES, sendo exibido fase por fase. Alguém se lembra ou tem essa reportagem gravada?
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..