Ir para conteúdo

adrianomp

Membro
  • Total de itens

    3.887
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    4

adrianomp: Melhor postador de 16 de Junho.

adrianomp teve o maior número de curtidas.

Reputação

268 Reputação neutra

Sobre adrianomp

  • Rank
    Chapa mor

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Local
    Brasil

Últimos Visitantes

572 visualizações
  1. adrianomp

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    A conferência era pro público do hemisfério norte ocidental. This Winter é final de 2022/início de 2023. Next Winter é final de 2023/início de 2024.
  2. adrianomp

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Quando se refere a datas e posições no tempo, em Inglês o mais próximo é THIS e NEXT é no período (no caso, ano) seguinte. Não está errado, isso é nuance do Inglês. Vejo direto esse tipo de uso, a Square-Enix não inventou nada nesse caso. Eu entendi na hora pq estou acostumado a ver usarem THIS e NEXT dessa forma. Quando me ensinaram isso eu questionei a mesma coisa e ouvi do professor um "é assim, aceita". Essas coisas idiomáticas são assim mesmo pra qualquer lingua. Português também tem dessas e a gente já absorveu. Que nem aquela piada do "meia" que pode significar 6, 30 ou 0.5 dependendo do contexto.
  3. adrianomp

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Meus piores temores do final da parte 1 vão se confirmando: com Aerith e Zack vivos, conseguiram cagar com maestria. Não sobrou nada. E o tolete final na nossa cabeça, o remake de verdade vai ser o Ever Crisis: PRA CELULAR. Tomar no cu, viu.
  4. No Man's Sky, hoje, é um puta jogo bom. Starfield vai ser padrão Bethesda, bugado até o talo.
  5. adrianomp

    Soul Hackers 2

    Minha leitura é que cresceu o olho da Atlus depois que P5 furou a bolha do Ocidente. Então, foram lá caçar na lista de spin-offs de SMT qual tinha mais potencial pra ser ocidentalizado pra um público mainstream, e chegaram no Soul Hackers (que eu tb nunca joguei).
  6. adrianomp

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    Stranger of Paradise é o spin-off que ninguém pediu, ninguém hypou e ninguém comprou. Não dá pra entender como dão Green Light pra um jogo desses tendo tanta coisa legal no pipeline.
  7. adrianomp

    [PS4/5] Horizon II: Forbidden West - 18/02/22

    HFW consertou praticamente todos os defeitos de HZD. Só faltou trocar a protagonista, Aloy continua sendo extremamente xarope e nesse game a xaropada vem em dobro. E o jogo veio com muito bug, não no patamar The Glitcher 3 mas ainda assim muito perceptível, em alguns pontos irritante. Devo ter precisado voltar save com T-Pose umas 3x
  8. Passei pelo Fire Giant e Mohg esse fim e semana, e desbloqueei Farum Azula. Mais uns dias acho que zero. Fire Giant luta épica, Mohg apanhei que nem tapete no varal em dia de faxina até pegar a desgraça lá do item que protege do stack de sangue dele. E o jogo não te dá pista nenhuma de que você precisa ir lá na puta que pariu pra pegar uma invasão aleatória. Achei que com o GRRM a From iria evoluir na narrativa toscamente fragmentada que sempre fez. Mas não me toquei que esse é o GRRM atual, não o cara que publicava livros foda mas o que deu o golpe na HBO, que só faz rascunhos em papel de pão e depois fica dando "consultoria". Um universo desses, sendo desperdiçado. Tanta oportunidade pra colocar lore em livros, pequenos eventos, mais NPCs etc... e os melhores jeitos de realmente não ficar perdido é lendo descrição de arma. Tomar no cu. Mas o gameplay é lindo, exploração também. Só falta o Miyazaki aprender a contar história.
  9. adrianomp

    SQUARE-ENIX TOPICÃO OFICIAL

    KH4 fotorrealista? Aguardem o MCU, Sora, Pateta, Donald e o Homem de Ferro na mesma tela pra transbordar de vez o mar de merda. Nomura fazendo nomurices.
  10. adrianomp

    [PS4] Final Fantasy VII Remake

    No PS4 Fat trocar HDD por SDD não faz diferença NENHUMA. Experiência própria. A performance é apenas um pouco melhor do que um híbrido, que por sua vez é um pouco melhor do que um HDD convencional. Eu achei o minigame dos dardos MUITO mais difícil, simplesmente não conseguia manter a porra daquela mira no lugar. Se você tem mãozinhas delicadas de costureira de luxo, precisão de relojoeiro ou controle motor de um neurocirurgião raiz, é de boa. Já eu, sou sutil como um operário usando uma britadeira, e pra piorar ainda sou destro (o controle da mira é com o analógico esquerdo). Pra conseguir o 1o lugar nesse minigame eu precisei fazer um malabarismo trocando as mãos (analógico esquerdo com a mão direita, botões com a mão esquerda) e mesmo assim só deu certo quando eu firmei o analógico segurando ela com as pontas dos cinco dedos. Só com o polegar, sem chance.
  11. adrianomp

    [PS4] Final Fantasy VII Remake

    Quando eu consegui foi 45x43 e também não errei. Só venci porque o Jules errou 2x. Por incrível que pareça é mais difícil no início. Pra mim ajudou observar os padrões e ficar repetindo mentalmente as direções enquanto apertava os botões (em vez de quadrado/triangulo/bola/cruz, pensava em esquerda, cima, direita, baixo). De resto, depois de um tempo eu ia só apertando os botões em ritmo cada vez maior. Quando está mais rápido é mecânico e mais difícil de errar, quando a Tifa está indo mais devagar a janela pra você perder o timing é maior. Depois de algumas tentativas eu nem precisava mais olhar pros movimentos da Tifa como referência, ia só metralhando os botões na sequência.
  12. adrianomp

    [PS4] Final Fantasy VII Remake

    Precisa de tutorial pra fazer o óbvio e trocar de personagem pra soltar o outro? Deus do céu. Qualquer animal irracional faria isso intuitivamente. É como um amigo seu levar uma chave de pescoço na sua presença e você ficar falando pra ele se soltar sozinho em vez de ir lá ajudar.
  13. adrianomp

    [PS4] Final Fantasy VII Remake

    Se você não troca de personagem com regularidade, você está jogando errado - a AI dos personagens que você não controla é fraca, e o sistema de aggro é direcionado pra quem você está controlando, e não está ligado com habilidades. Então, ter skills como Provoke é meio inútil no jogo. A melhor maneira de jogar é criar builds de materias com as armas apropriadas pro seu estilo de jogo, definir shortcuts para as ações/skills principais e ficar alternando mesmo, o tempo todo. É a única maneira de tirar o máximo de cada personagem (experimenta fazer isso com a Tifa e vai ver que ela é uma MÁQUINA se conseguir encaixar os combos);
  14. adrianomp

    [PS4] Final Fantasy VII Remake

    Resumindo: no geral achei o jogo ótimo. Mas não sou fã fundamentalista de FF7 e nunca tive poster do Cloud de tanguinha no meu quarto como algumas pessoas. Então pra mim muitos desvios em relação ao original foram perdoáveis. Só que aquela nomurice no final fica difícil de defender. Resta torcer pra que aquela viagem tenha sido só pra deixar a gente com a pulga atrás da orelha sem saber o que esperar no próximo jogo... Se esse caminho for trilhado é capaz de descobrirmos que Red XIII foi quem fundou de fato a Organization XIII e que há um parentesco entre Cloud e Sora.
  15. adrianomp

    [PS4] Final Fantasy VII Remake

    Tenho mais ou menos a mesma impressão. O Remake não está totalmente fiel ao original, mas não fugiu muito. Olhando de fora, pra quem abstrair do que acontece no jogo clássico inteiro, é sim um remake excelente. O problema não é o que ele é, mas sim o pode vir dos próximos episódios. O FDP do Nomura deixou a história numa encruzilhada e não dá pra saber onde ele vai chegar com isso. O histórico dele não ajuda. Resta torcer que quando sair esse episódio 2 ele venha com o Sérgio Malandro na capa , dizendo que aquela frase antes dos créditos foi só uma pegadinha.
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..