Ir para conteúdo

adrianomp

Membros
  • Total de itens

    3.878
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    3

adrianomp: Melhor postador de 15 de Outubro 2017.

adrianomp teve o maior número de curtidas.

Reputação

261 Reputação neutra

Sobre adrianomp

  • Rank
    Chapa mor

Informações do Perfil

  • Sexo
    Male
  • Local
    Brasil

Últimos Visitantes

314 visualizações
  1. adrianomp

    Final Fantasy VII Remake - First on PS4

    No PS4 Fat trocar HDD por SDD não faz diferença NENHUMA. Experiência própria. A performance é apenas um pouco melhor do que um híbrido, que por sua vez é um pouco melhor do que um HDD convencional. Eu achei o minigame dos dardos MUITO mais difícil, simplesmente não conseguia manter a porra daquela mira no lugar. Se você tem mãozinhas delicadas de costureira de luxo, precisão de relojoeiro ou controle motor de um neurocirurgião raiz, é de boa. Já eu, sou sutil como um operário usando uma britadeira, e pra piorar ainda sou destro (o controle da mira é com o analógico esquerdo). Pra conseguir o 1o lugar nesse minigame eu precisei fazer um malabarismo trocando as mãos (analógico esquerdo com a mão direita, botões com a mão esquerda) e mesmo assim só deu certo quando eu firmei o analógico segurando ela com as pontas dos cinco dedos. Só com o polegar, sem chance.
  2. adrianomp

    Final Fantasy VII Remake - First on PS4

    Quando eu consegui foi 45x43 e também não errei. Só venci porque o Jules errou 2x. Por incrível que pareça é mais difícil no início. Pra mim ajudou observar os padrões e ficar repetindo mentalmente as direções enquanto apertava os botões (em vez de quadrado/triangulo/bola/cruz, pensava em esquerda, cima, direita, baixo). De resto, depois de um tempo eu ia só apertando os botões em ritmo cada vez maior. Quando está mais rápido é mecânico e mais difícil de errar, quando a Tifa está indo mais devagar a janela pra você perder o timing é maior. Depois de algumas tentativas eu nem precisava mais olhar pros movimentos da Tifa como referência, ia só metralhando os botões na sequência.
  3. adrianomp

    Final Fantasy VII Remake - First on PS4

    Precisa de tutorial pra fazer o óbvio e trocar de personagem pra soltar o outro? Deus do céu. Qualquer animal irracional faria isso intuitivamente. É como um amigo seu levar uma chave de pescoço na sua presença e você ficar falando pra ele se soltar sozinho em vez de ir lá ajudar.
  4. adrianomp

    Final Fantasy VII Remake - First on PS4

    Se você não troca de personagem com regularidade, você está jogando errado - a AI dos personagens que você não controla é fraca, e o sistema de aggro é direcionado pra quem você está controlando, e não está ligado com habilidades. Então, ter skills como Provoke é meio inútil no jogo. A melhor maneira de jogar é criar builds de materias com as armas apropriadas pro seu estilo de jogo, definir shortcuts para as ações/skills principais e ficar alternando mesmo, o tempo todo. É a única maneira de tirar o máximo de cada personagem (experimenta fazer isso com a Tifa e vai ver que ela é uma MÁQUINA se conseguir encaixar os combos);
  5. adrianomp

    Final Fantasy VII Remake - First on PS4

    Resumindo: no geral achei o jogo ótimo. Mas não sou fã fundamentalista de FF7 e nunca tive poster do Cloud de tanguinha no meu quarto como algumas pessoas. Então pra mim muitos desvios em relação ao original foram perdoáveis. Só que aquela nomurice no final fica difícil de defender. Resta torcer pra que aquela viagem tenha sido só pra deixar a gente com a pulga atrás da orelha sem saber o que esperar no próximo jogo... Se esse caminho for trilhado é capaz de descobrirmos que Red XIII foi quem fundou de fato a Organization XIII e que há um parentesco entre Cloud e Sora.
  6. adrianomp

    Final Fantasy VII Remake - First on PS4

    Tenho mais ou menos a mesma impressão. O Remake não está totalmente fiel ao original, mas não fugiu muito. Olhando de fora, pra quem abstrair do que acontece no jogo clássico inteiro, é sim um remake excelente. O problema não é o que ele é, mas sim o pode vir dos próximos episódios. O FDP do Nomura deixou a história numa encruzilhada e não dá pra saber onde ele vai chegar com isso. O histórico dele não ajuda. Resta torcer que quando sair esse episódio 2 ele venha com o Sérgio Malandro na capa , dizendo que aquela frase antes dos créditos foi só uma pegadinha.
  7. adrianomp

    Final Fantasy VII Remake - First on PS4

    Achei que já tivesse zerado. Não sei a que se refere quando fala "dementadores", nunca vi nenhum Harry Potter. Mas, se estiver falando dos whispers eu recomendo FORTEMENTE que você pare de jogar e finja que o jogo nunca existiu. Quando você vir no fim do jogo o que eles representam e como isso pode foder vigorosamente os próximos episódios, vai preferir ter maratonado Disgaea em vez de jogar esse remake. Eu continuo na esperança de que seja apenas um troll da Square-Enix.
  8. adrianomp

    Final Fantasy VII Remake - First on PS4

    Achei o jogo bastante fiel ao clássico dentro do que era possível pra não parecer datado. Algumas mudanças foram ótimas, como o desenvolvimento da Avalanche. Outras foram vergonha alheia em níveis estratosféricos, como a parte da dança em Wall Market. O gameplay é excelente, fluido. Gostei muito, finalmente encontraram uma boa solução de compromisso entre action e turnos. Na prática é um jogo nota 9, fácil. Agora, a história me deixou DEVERAS preocupado. As mudanças/adições foram sutis, mas me deixaram com a pulga atrás da orelha. Eles basicamente se deram um cheque em branco para mudar TUDO no ep2 em diante se assim quiserem. Comentário com spoilers abaixo.
  9. adrianomp

    Death Stranding (PS4 / PC )

    Eu não dava NADA pra esse jogo (principalmente porque peguei abuso do Kojima e a ladeira abaixo que ele enfiou Metal Gear), mas dei uma chance com zero hype e estou gostando MUITO. Sim, o jogo consiste na maior parte do tempo em ir do ponto A até o ponto B fazendo entregas, só que ao contrário de vários outros open worlds que usam sidequests como filler, em Death Stranding o Kojima deixa claro que esse é o core do jogo. As mecânicas são acertadas: por um lado o jogo te estimula a fazer construções e melhorias no mundo do jogo (No Man's Sky feelings), por outro tem o timefall que vai gradualmente deteriorando as construções forçando a player base a fazer também a manutenção. Tem um momento do jogo que você recebe armas letais, mas o jogo te esfrega na cara que matar pessoas = criar novos BTs e poderia eventualmente levar a um novo voidout. E isso se estende, tudo no fim das contas se encaixa. A progressão de skills é lenta no início, mas depois que se tem acesso aos veículos e exoesqueletos tudo muda. Quem está reclamando, provavelmente estava com expectativa alta de mais não entendeu a proposta: não é um jogo fácil de digerir, não é mainstream, é pra quem tem paciência, pra quem não espera grandes recompensas de imediato, as coisas vão se construindo aos poucos. Resumindo, é um grinding tão intenso que parece que foi feito para aqueles jogadores japoneses que tem bolas de aço e resiliência de um Rocky Balboa. Pra mim caiu bem, mas eu lido bem com grinding (anos e anos de MMORPG) e sou o tipo de jogador que consegue ficar horas relaxado jogando Euro Truck Simulator se baseia na mesma coisa (fazer entregas). O gameplay é redondo, a engine da Guerrilla caiu como uma luva, a física do jogo é excelente (você realmente sente o peso, sente o terreno, sente os declives), e até agora eu vi ZERO bugs. Não zerei ainda e não dá pra fechar um veredito mas, até o momento, é o jogo que eu mais gostei esse ano. Seguido de perto por Sekiro.
  10. adrianomp

    Final Fantasy XIV [PC/PS4]

    Pensando em voltar ainda. Falta só tempo e ânimo.
  11. adrianomp

    OSCAR 2018

    O filme tem tantos flaws e situações forçadas que dá uma vergonha alheia monstra.
  12. adrianomp

    OSCAR 2018

    Assisti A Forma da Água esses dias e saí puto. Del Toro conseguiu pegar uma proposta interessante e transformar num WTF sem limites. Mistura de Bela e a Fera com ET com um tantinho de gore aqui e ali. Deve levar a parte de fotografia, porque ao menos é tecnicamente bem executado. De resto, acho que ele passou tempo demais com o Kojima pra cagar esse filme.
  13. adrianomp

    Star Wars - The last Jedi - Primeiro Trailer

    Mark Hamill ligou o foda-se há muito tempo, a entrevista dele detonando a franquia DO LADO da Kathleen Kennedy foi a melhor.
  14. adrianomp

    Black Mirror

    Mais ou menos. Um furo no roteiro é que a pessoa só é obrigada a revelar suas memórias se for testemunha de algo. Então, se a mulher tivesse simplesmente dito que não viu nada e que estava distraída ninguém poderia obrigá-la a nada.
  15. adrianomp

    Black Mirror

    O maior furo do roteiro foi
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..