Ir para conteúdo

Ralf Jones

Membro (Geral)
  • Total de itens

    4.740
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    19

Posts postados por Ralf Jones


  1. 18 minutos atrás, Marcelo Roffer disse:

     

    Eu meto o pau nas três, Ms, Nintendo e Sony, atiro para todo lado :lolmor: e não fico passando pano para ninguém. Discuto aqui epenas o que foi mostrado em especificação, teoria e no caso da demo da UE 5 prática.  Não encane demais com esse tipo de coisa chapa. :reijoia:

     

    O certo é esse, somos consumidores, temos que exigir o melhor. Da mesma forma que eu meto o pau nesse tipo de promessa, meto o pau na AMD ter lançado a RX 5600 XT onde o usuário comum tem que atualizar a Bios da placa de vídeo, ou fica com um produto pior, e casos que a atualização não melhoram a placa em nada. Meto o pau na Nvidia e suas placas de vídeo GTX 1650, que é um lixo lançado para enganar trouxa, e tem youtuber que indica ela no lugar de uma RX 570, mesmo sendo mais cara, reclamo dessas placas RTX Super, que são lançadas coladas as versões normais, pelo mesmo preço e com mais desempenho, ai quem compra a versão normal se fode, foi feito de trouxa, e por ai vai.

     

    Porra, se eu to pagando cara num produto, e o marketing foi que a placa de vídeo, ou o console iria fazer café, tem que fazer, por mais absurdo que seja o marketing, ser feito de trouxa é que é foda! A Microsoft veio com o papo de que o Series X seria mais potente que uma RTX 2080 Ti, com todos os jogos rodando em 4K 60fps, ai mostra os jogos todos cagados naquela apresentação dela, e o Assassin's Creed rodando em 30fps! Eu devo ser maluco, porque só eu fico puto com isso? Será que ninguém consegue ver essas coisas? Por que aceitam isso?

     

    Foi só um desabafo mesmo. hehehe


  2. 38 minutos atrás, psg1 disse:

    @Ralf Jones é mudar o gargalo de lugar. O calcanhar de aquiles dos consoles nessa gen sempre foi processador e velocidade do HD. Ram de certo modo até que sobrou nessa gen. Longe do malabarismo que fizeram na geração passada. (pc exigia 4gb de ram e os consoles fazendo milagre com 256/512 mb)

    Se colocam 32gb de ram nesses consoles, você não vai ter banda suficiente para coloca arquivo nesses 32gb na velocidade necessária para um jogo openworld rápido. E outra, tem o problema também da ram da gpu.

     

    Basta ver o tamanho dessas texturas em 4k.

     

    Imho é mais fácil também eles colocarem mais ram nas versões premium desses consoles... mais para frente. (que vai ser imho, a pernada de anão que a sony vai dar na MS no ano que vem)

     

    ps. ms com tecnologia mais normal... mas proprietária. Ai é de foder

     

    Como eu disse, não sou contra usarem SSD, acho ótimo, e acho que demorou até, vai beneficiar muito os consoles. Sou contra usarem SSDs super caros, e obrigatórios para rodarem os jogos, coisa que qualquer um que trabalhe com isso sabe que não é necessário, agora sei que vão me zoar, me xingar e etc, mas todo esse amor vai acabar quando precisarem comprar um SSD NVME de 1500 reais para poder instalar 5 jogos nele, ou pior ainda, no caso da Microsoft que é proprietário, pagar 2000 reais num "Memory Card", sendo que o cara já tinha HDs muito maiores que usava no Xbox One, e agora não vão servir pra mais nada.

     

    Outra coisa que me deixa puto, é ver os caras me pedindo ajuda na hora de montar um PC, e ficando na dúvida se vale mais uma configuração com SSD NVME e uma RX 570 ou uma com uma RX 5700 XT e um SSD simples com HD ajudando. Enfim, tenho que aceitar as porradas, fazer o quê?


  3. 39 minutos atrás, qqt disse:

    Ralf é tipo terraplanista da tecnologia :lolmor:

     

    Microsoft tb tá implantando uma solução pesada de SSD, acredito que essa seja a grande aposta da geração. A diferença é que a Microsoft apostou numa arquitetura mais "normal" e voltada para força bruta e a Sony fez uma arquitetura mais customizada. Relaxe no ódio a Sony AHUAAAAA

     

    Mas com certeza ambas vão explorar pra valer a diferença absurda de banda nos jogos e isso não vai ser um mero corte de loadings. PLEASE BE EXCITED.

     

    Bem, bora ver então, se eu estiver errado, tenha certeza de que vou voltar atrás no que eu disse, e vou admitir sem o menor problema.

    Mas não vou passar pano, se pra vocês criticar esse marketing absurdo é ter ódio da Sony, tranquilo, que seja então, mas sou consumidor, e trabalho com configuração de PCs há mais de 20 anos, e nunca vi isso na minha vida.

    No final, se vocês forem enganados pela milésima vez, eu sei que não voltarão atrás, não vão dizer que eu tava certo, ou vão cobrar da Sony ou da Microsoft... então não espero desculpas, to tranquilo com isso.

     

     


  4. 18 minutos atrás, psg1 disse:

     

    Logo porque ram é muito mais caro que esses ssd's

     

    Os PCs já usam 16GB de RAM há algum tempo, mais a memória das placas de vídeo, e os consoles, que deveriam sair superiores aos PCs de ponta, que é o que diz a Sony e principalmente a Microsoft, já vem com pouca memória, isso é sacanagem. Eu acho que sairia bem mais barato os consoles com HDs maiores e mais RAM, poderia até ser SSDs, só que modelos mais baratos e com mais espaço, imagina jogos de 50GB a 200GB de tamanho, num HD de 800GB...

    O que me fode a vida é vir com esse papo de que o SSD foi escolhido porque sem ele, os jogos rodariam mais feios, ou com o FPS mais baixo, fala sério, qualquer um que entenda de PC tem que denunciar essas mentiras, igual os 120fps no PS3, gráficos de Toy Story no Play2, fala sério, a galera gosta de ser enganada, e depois ainda passa o pano.

     

    Lembro que estavam tão confiantes no PS4 Pro que chamavam de PS4K, ai sai um monte de merda em 1440p 30fps, e ninguém cobra, ninguém acha ruim...


  5. 4 horas atrás, psg1 disse:

    Sabe porque não é tão inutil assim?

     

    Porque hoje os assets utilizados nos jogos (modelos, polígonos e texturas) levam em conta essa banda limitada de Hd e SSD tradicional. Então a diferença do SSD cai por terra, veja que o únicos que dão alguma diferença são nos que tem mundo aberto e alguma opção que de ultra LOD (como o GTA 5)

     

    Por isso que é normal você chega no fim da gen e começa a ver esses jogos da UE5 com problemas de carregar texturas de alta resolução e etc.

     

    Na geração que vem, quando eles tirarem essas limitações é até provavel que nós tenhamos jogos com LOD melhor nos consoles que no pc no primeiro momento. E acredito eu que enquanto os consoles tiverem essa LOD "ilimitada" (ou gargalada no processador), nos pc's  nos vamos ver aquela otimização via LOD mais tradicional (assets de melhor qualidade carregando quando voce chega perto.

     

    Cara, isso só acontece porque não existe memória RAM disponível nos consoles para carregar o jogo todo na RAM, ai tem que ficar fazendo streaming no HD, eu defendo que o jogo seja simplesmente todo carregado na RAM, que é no mínimo 10x mais rápida que esses SSDs, veja a velocidade da RAM do PS5 e do Xbox Series X. Os caras colocam pouca RAM, ai vem com esse papo de SSD salvador, a galera acha que para um processador, carregar 10GB/s é rápido, mas na verdade isso é um gargalo gigantesco.

     

    Enfim, vamos esperar o Playstation 5 sair, e ver se foi marketing ou foi revolucionário, vou fazer todos os testes que forem possíveis para mim, e se eu estiver errado, volto atrás sem problemas, se for mais um dos marketings safados da Sony, espero que vocês voltem atrás.


  6. 23 minutos atrás, Snake Returns disse:

    Sim Ralf, mas no caso isso tá sendo prejudicial pro teu canal. Já tem nego comentando que é clickbait até.

     

    Por isso que eu malandramente não faço esse tipo de vídeo para o meu público normal, kkkkk, título em inglês e tal, pro meu público normal, vou fazer a análise normal, explicando um pouco das vantagens e sobre o marketing que fazem em cima do dispositivo.

    E nem sou contra ter SSD nos consoles, vão trazer vários benefícios excelentes para os consoles, o que é ótimo, sou contra esse marketing criminoso apenas, QUE VOCÊ PRECISA DE UM SSD SUPER CARO, que a Sony e a Epic fazem, isso é sacanagem.

     

    Vai ter muita gente montando PC com um SSD de 1500 reais e um placa de vídeo de 1000 achando que tá abafando.


  7. 20 minutos atrás, qqt disse:

    Mas Ralf, a grande questão é justamente o segundo ponto do COBRA RETORNA. A arquitetura do PC não foi construída para otimizar o desempenho de um SSD em um jogo, ela foi feita para rodar um jogo no menor denominador comum. Nenhum jogo feito até hoje foi feito pensando na otimização para SSDs comuns.

     

    A partir do momento em que um jogo é pensado com o cenário base de leitura de um SSD violentíssimo, como são os casos do XSX e do PS5, o que temos aqui é mudança de paradigma real. Acho que as pessoas subestimam a customização e o design fechado dos consoles.

     

     

     

    Pode ser, mas de acordo com o Tim Sweeney da Epic Games a Unreal Engine 5 só roda usando um SSD, visto que isso é necessário para exibir aqueles gráficos mostrados, mas é compatível com celulares, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

     

    Pra mim, todo esse papo de SSD super veloz é puro marketing, igual foram os jogos com gráfico de Toy Story no PS2, jogos a 120fps no PS3, jogos 1080p 60fps no PS4 ou em 4K no PS4 Pro.

    Os caras fazem um marketing muito safado, prometem coisas impossíveis, e a galera cai que nem patinho... mas beleza, vamos aguardar a customização e o design fechado dos consoles, se eu estiver errado, admito sem problemas.


  8. Em 21/05/2020 em 11:34, Snake Returns disse:

    Chapa, não entendi teu video... não teve diferença significativa alguma em FPS (contrário do que diz o título do video) e não tem lógica comparar um PC com o hardware do PS5 que é uma arquitetura totalmente diferente e otimizada pros jogos dele mesmo (por mais que eu ache que mesmo com o SSD das galáxias, vai levar fumo do Xsex de qualquer maneira).

     

     

    Exatamente o que eu queria mostrar, SSD mais veloz não muda nada na questão de gráficos, melhora os loadings e os jogos que fazem streaming de ambientes como GTA ou mundos abertos muito grande, o título é só pra chamar a atenção mesmo, para fazer o cara ir seco achando que o SSD mais rápido vai ser uma vantagem imensa para o PS5, ou para mostrar para quem acreditou no marketing safado do Tim Suíno da Epic como isso é algo que não se sustenta.

    As pessoas não conseguem perceber que um HD de 5GB/s ou 10GB/s no PC tem um nome, e o nome é GARGALO, se o console usa uma memória de 500GB/s, e mesmo assim o processador tem que usar CACHE para não ter que esperar a memória de 500GB/s, por uma de 5GB/s ia salvar o mundo, como é o caso do Playstation?

     

    O objetivo do vídeo era mesmo, que qualquer um pudesse ver exatamente o que você viu, existe um marketing muito safado nisso, te prometem mundos e fundos, mas quando você vê rodando, não existe nenhuma diferença ou melhora brutal em gráficos e FPS como te prometem.


  9. Em 14/05/2020 em 17:49, Marcelo Roffer disse:

    É mais um canal bem pequeno mas o conteúdo é de ótima qualidade, vai ver por isso ainda é pequeno. Deveria experimentar a começar a espelhar desinformação, como principalmente alguns canais BRs fazem, ou nadar em banheira de Nutella. Vale mais que mil  "Iiiaaaii pessuaall tudo bem " do youtube. Eu recomendo clicar em "assinar o canal", é um ato que não custa nada e ajuda muito esse tipo de criador de conteúdo, por menos que pareça.

     

     

     

    Será que a Unreal Engine 5 rodará em uma RTX 2070 Super?

     

    Suporte oficial:

    Playstation 4

    Xbox One

    Nintendo Switch


  10. Terminei o Dragon Quest Heroes

    Versão do Steam

     

    Joguinho muito divertido, estilo musou com JRPG de ação, e apesar de eu nunca ter me interessado por jogos no estilo musou, esse me agradou muito. Gráficos bem bonitos, trilha sonora muito boa, cheia de trilhas clássicas da série Dragon Quest.

    Pontos negativos que podem te interessar:
    A história do jogo é bem infantil, se você não curte uma narrativa mais infanto-juvenil, que é bem baseada em animes japoneses, o jogo pode lhe desagradar.
    A resolução máxima suportada é 1080p, o que pode prejudicar quem tem monitores 4K.
    O jogo tem problemas de optimização, e a própria Square Enix dá a opção de rodar em modo de compatibilidade na configuração do jogo, aqui não tive problemas para rodar.

    Dou nota 8,5.


  11. 6 horas atrás, ITA_ disse:

    Estou jogando um game BR chamado A Lenda do Herói, não sei porque mas o game só funciona quando desligo o antivírus, mas vale a encheção de ter que desligar o antivírus toda vez que quero jogar, já que o game é bem bacana, tem um sistema de narrativa pela música bem surpreendente, a jogabilidade é simples mas bem fluida e o desafio banal do começo do jogo começa a ficar desafiador da sua metade para o final, recomendo.

     

    Eu terminei ele ano passado na Steam, comprei pra ajudar o Museu Nacional, era um pacote que o dinheiro ia ser revertido para ajudar na reconstrução, comprei e gostei também.


  12. 1 hora atrás, Marcelo Roffer disse:

     

    Foda que mesmo pra usar o modo offline do Steam, se é que funcionaria pois nunca testei, precisa logar ao menos uma vez antes para poder configurar. Você já tentou ver como funciona Snake? Pode ser que resolva futuros problemas desse tipo.

     

    PS: Aproveita e vai lá pegar o Uncharted Collection de graça que a Sony está dando na PSN para poder jogar quando pegar um Playstation.

     

     

    39 minutos atrás, Cecil disse:

     

    Caracoles, acredita que eu nunca tinha pensado em fazer a compra na PSN pela Internet? Acabei de pegar o Uncharted Collection, agora só falta o PS4 :lol:

     

    Obrigado pela dica chapa Roffer :reijoia:

     

    Criei uma conta na PSN e peguei o jogo também, vai que... hahaha


  13. 58 minutos atrás, Snake Returns disse:

    Ontem fui rejogar novamente o Mad Max, mas minha internet tinha caído.

     

    Resultado: não pude jogar. EXIGIA conexão online, coisa que até o ps4 no lançamento satirizou em 2013.

     

    Dar mais não, RIP Steam. Foi bom enquanto durou.

     

    Po chapa, para de procurar desculpas pra abandonar o PC e pegar um Play, só pega e seja feliz, o importante no final é jogar, seja lá onde for.

    Mas acho que você tá tentando desesperadamente se convencer que essa é a decisão mais acertada, deixa disso, só troca e pronto, se uma hora quiser voltar, vende o Play e pega um PC, ou um Xbox, um Switch, dá nada.

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..