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Cyco

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  1. Cyco

    Genshin impact

    Detalhes do update 1.2 direto do blog oficial https://genshin.mihoyo.com/en/news/detail/7170 -Chat with friends without joining worlds. -Add personal notes to friends to remember if they change username. -Trackable custom map pins. -Being able to repeat a Domain without having to leave and re-enter. -Automatic looting of Ley Line/Domain drops (after you choose to claim it). -Option to Auto-Play dialog. -A log to re-read dialogs from completed quests. -Leaving & joining Co-op worlds without interrupting the host. -Acquaint Fate for each character's level 20, 50 and 70 ascension (& retroactive). segundo esse último acho que vão rolar wishes grátis por ascensão, agora não me sinto tão mal por ter feito upgrade em tanto personagem.
  2. Cyco

    Playstation 4

    acho que foi por aí mesmo, o 4 parecia DLC do 3. Pra quem pulou o terceiro pode ser que isso não seja um problema. Caramba, fazia tempo que eu não tentava acessar a PS Store pelo chrome, a Sony contratou o sobrinho pra fazer? Tá um lixo, dando erro direto e o layout parece que retrocedeu pra cerca de 2003.
  3. Cyco

    Genshin impact

    acho que foi a melhor análise do ZhongLi que eu achei até agora, detalhando papéis, builds etc Ele é mais cc e burst spam, talvez a melhor maneira de buildar ele seja encher de HP (oba, vou poder usar os meus artefatos bosta que só tem bônus de Vida lol) assim os escudos dele duram mais e podem ser úteis tb, mas pra recarregar rápido as habilidades o ideal é utilizar ele com mais um personagem geo, que te dá tb um bônus de ataque por ressonância mas traz um outro problema já que em vez de mais um personagem pra gerar reações vc só vai ter dois slots e um provavelmente será um healer, a não ser que vc consiga manter escudos sendo gerados com eficiência. Já testaram que ele não é um dps melhor que a Xiangling, com os talentos no lvl 6 o dano dos dois é equivalente, é bom, mas não o suficiente pra carregar o time e a Xiang é pyro, que tem bem mais usos pra reações de ataque enquanto Geo é defesa. Sobre o escudo ele tem uma habilidade interessante se vc pegar c2, que é aplicar o escudo no time inteiro após o burst, algo que pode ser útil em multiplayer e não lembro se tem algum personagem que faz isso. Pena que pra pegar constelações com esses personagens 5 estrelas tem que ter muita sorte. achei uma boa demonstração dos escudos (começa em 5:30), e ainda joga um alfinetada em outros youtubers hehehe, realmente o hype que fizeram em torno do ZhongLi foi absurdo, é sabido que muitos desses content creators são patrocinados pelos developers, mesmo assim é bom lembrar de sempre ver esse hype com bastante sal. editei bastante, mas acho que ficou melhor
  4. Cyco

    Days Gone (Bend, Sony)

    Esqueci que o Vita existiu mas sim, como eles eram uma empresa que dava mais suporte aos portáteis acabaram passando meio batido por mim até o Days Gone. Detetives da Era estão tentando cavucar alguma coisa e parece que a Bend tá contratando gente pra trabalhar num novo projeto open world, hmmm será que é a continuação do Days Gone ou foi engavetada e por isso o Garvin se aposentou? Total chute aqui, as descrições são meio genéricas mas me pareceram indicar que é algo diferente e o DG era meio que um projeto de estimação do cara. Pelo menos a Bend continua, depois de tantos estúdios sendo dissolvidos qualquer notícia de gente saindo já parece que é o fim hehehe, vamos ver o que vai rolar mas ainda deve demorar um bocado até anunciarem.
  5. Cyco

    Tópico Oficial das BIRIBINHAS gamísticas ...

    Torço pelo sucesso do Fortnite, nunca joguei mas se continuar financiando esses freebies da Epic Store por mim pode continuar
  6. Cyco

    Genshin Impact (review da versão 1.1)

    Genshin Impact é um dos hits surpresa do ano, o estúdio MiHoyo já tinha um certo sucesso em mobile com jogos estilo gacha mas, em 2019, anunciaram que seu novo projeto seria mais ambicioso e também iria para o PC e PS4 (uma versão Switch está prometida pra 2021), as semelhanças com o clássico Zelda: Breath of the Wild chamaram atenção, até revoltaram alguns. Lançado em setembro de 2020, foi o maior lançamento de todos os tempos de um jogo Chinês, recuperando o seu investimento nada modesto de $100 milhões já na primeira semana só nas plataformas mobile, ganhando como melhor jogo do ano tanto nas appstores da Apple quanto do Google. Mas... e no PC e PS4? Recentemente anunciado como concorrente pros Game Awards o jogo só aparece nas categorias mobile e rpg embora tenha sido lançado simultaneamente em todas as plataformas, um reconhecimento pelo menos. Talvez com o tempo o game volte a ser considerado, pois, pela natureza de ser um "game as a service" ele ainda está na infância e por isso mesmo essa análise é um work in progress, baseado na versão mais recente dele até o momento em que escrevo. Eu estou jogando exclusivamente no PS4 e com mais de 100 horas free to play, apenas usando os recursos que o jogo me deu já estou com uns 13 personagens e ainda tem conteúdo que eu não alcancei, atualmente no rank 42. Se você pretende jogá-lo no PC e/ou celular pode compartilhar contas entre as plataformas, algo que não é possível no PS4. Com todo esse palavreado, "gacha", "game as a service" etc fica a pergunta, que diabos é esse jogo afinal? Sem rodeios, é um rpg de ação single player em primeiro lugar, ele te dá opção de se juntar a outros três jogadores em coop mas é algo ainda um tanto sub utilizado e eu só engagei em multiplayer durante eventos até então, não vejo isso mudando num futuro próximo. E é um bom rpg? É sim, se você não se incomoda com personagens de anime e seus maneirismos, há bastante coisa aqui pra gostar. O game tem uma excelente produção, com trilha sonora orquestrada e animações bonitas em momentos chave da história, um mapa enorme pra explorar com belas vistas e uma ótima variedade, além de um gameplay sólido que é simples na superfície mas que revela uma boa complexidade e desafio quando o jogador atinge o conteúdo mais avançado. O design do game revolve em torno de um sistema de elementos, cada personagem tem o controle de algum e você pode ter uma party de 4 de cada vez, o primeiro causa um efeito como gelo no inimigo, você troca pra outro que tem poderes elétricos e a reação entre os dois espalha o dano do gelo e aplica uma penalidade na defesa deles, te dando abertura pra atacar com suas armas. Esse é um exemplo, atualmente existem fogo, água, gelo, vento, pedra e eletricidade e os personagens tem à disposição arcos, espadas, lanças, claymores e catalysts pra magos, deram abertura pra incluir mais no futuro mas só esses já criam uma variedade grande de sinergias e táticas, que os inimigos também usam contra você. Além disso o game possui um ótimo elemento de exploração, as mecânicas baseadas em Zelda envolvem gerenciamento de estamina pra escalar, planar, nadar, correr e usar ataques fortes, no começo é mais limitado mas à medida em que vc progride ficam mais lenientes, falando nisso, a progressão do jogo tem umas particularidades, além dos tipicos níveis de upgrade pra personagens e armas existe um tal ranking de aventura, à medida em que vc encontra tesouros, completa quests e explora o mapa vai aumentando esse ranking, e depois de um certo nível tb vai aumentando a dificuldade e melhorando o loot, alguns sistemas estão barrados por trás desse ranking mas eu recomendo não correr pro final, alguns influenciadores deram a entender que o único conteúdo que vale a pena no jogo são as arenas do Abismo, uma série de desafios pra testar suas habilidades com amigos ou solo, mas discordo, jogue com calma, explore e se envolva com os detalhes do mundo e dos personagens, vc vai curtir o game muito mais. A história não vai ganhar prêmios mas é boa o suficiente pra embalar a jornada e em alguns momentos até me surpreendeu, com cenas épicas, tocantes, diálogos divertidos e um carinho dado até a pequenos NPCs, o texto do game vem com localização pra várias línguas incluindo português, rolam alguns errinhos aqui e ali mas no geral é de boa qualidade. Sem dar spoilers a premissa é que, durante uma de suas viagens, você foi separado da sua irmã/irmão (o jogador escolhe qual quer controlar) após ambos confrontarem uma misteriosa entidade, depois de ser derrotado você aparece no mundo de Teyvat, perdido e sem poderes. Enquanto se aventura procurando seu parente vai conhecendo as duas regiões do mundo, cada qual com um arco de história própria, personagens importantes (muitos dos quais são jogáveis) e o lore do jogo promete mais cinco reinos, o que soa bastante ambicioso assim que você tem uma dimensão do que a MiHoyo conseguiu fazer nesses dois primeiros, os mapas são bastante grandes, com cidades, vilarejos, dungeons, bosses e conteúdo suficiente pra encher um jogo de 60 dólares, o que deixa Genshin Impact ainda mais atrativo pois é um jogo gratuito. Mas calma, tem que haver uma pegadinha nisso, tá bom demais pra ser verdade... Na verdade não hà nada aqui que não exista em outros jogos parecidos, tem uma loja de microtransações que você pode comprar com dinheiro de verdade, além de battle passes e o gacha, que tem drop rates ridiculamente baixos pros personagens mais fortes. Ahhhh então pra vc conseguir os personagens tem que pagar? Não exatamente, as gemas que vc usa pra fazer as "orações" ou "wishes" pelos personagens e armas são distribuídas no jogo fazendo as quests ou explorando o mapa e encontrando baús, além de eventos periódicos que premiam as gemas entre outras coisas. É algo que pode se tornar nocivo pra quem não tem controle e é propenso a vício, então é bom ficar de sobreaviso se for o caso. Mas é possível jogar sem usar os "wishes", apenas usando os personagens e armas que você consegue durante o jogo, abrindo mão de uma variedade maior mas isso pode até ser bom, já que ter um monte de personagens tb implica em ter que coletar um monte de recursos pra deixar eles poderosos e aí que talvez esteja um dos maiores problemas do jogo. Sendo um game mobile primeiro, ele tem aquelas mecânicas de energia que limitam certas atividades e forçam aqueles mais viciados a comprar energia pra retirar essa limitação, aqui é uma "resina" que vc usa pra pegar o loot de bosses e dungeons, depois que ela acaba você tem que esperar recarregar, o que demora muitas horas. Pra complicar a partir de um certo nível você precisa de muitos materiais então a limitação acaba fazendo com que isso demore dias. No PC e consoles, onde o povo está acostumado a jogar por mais tempo essa resina foi motivo de muita reclamação, amenizada um pouco com o recente update 1.1 que introduziu alguns ajustes e novas atividades, o evento também premiou os participantes com muitos materiais que demorariam bastante tempo pra conseguir da forma normal, ajudou, mas é algo que vai demorar pra ficar de forma que agrade a maioria. Mesmo com esses limitadores e já tendo terminado quase todo o conteúdo, ainda me pego jogando por horas a fio, o que a MiHoyo conseguiu aqui é uma mistura bem interessante (e viciante) de mecânicas mobile e de videogame tradicional AAA, é um jogo que estou curioso pra ver como vai evoluir. O game já é compatível com PS5 e essa versão melhora dois problemas técnicos do PS4 que são os loadings demorados e o framerate que tem quedas significativas, especialmente nas cidades e no multiplayer. O update 1.2 promete liberar uma nova área mas ainda não é um novo reino, esse quando chegar se for tão expansivo, belo e interessante quanto os dois atuais o futuro do game parece promissor. tópico de discussão do jogo no consoles
  7. Cyco

    Genshin impact

    Até que tive sorte com os wishes, agora com os artefatos tá triste hahahaha, achei que ia chegar no rank 40 e começar a farmar direto mas tô pegando tanto lixo que tô pensando em deixar pro rank 45, nem é pelo drop de raridade mas pelos stats muito ruins, e os que deram sorte de vir com Crit Rate ou outro bônus decente como stat principal, eu começo a fazer upgrade e só vem DEF e Vida como sub. Estou chegando no final do conteúdo, além de encontrar os últimos geo/anemoculus só tem a missão do ZhongLi pra fazer e mais umas duas ou três world quests em Liyue e Monstadt que eu ainda não liberei, daí só vai restar farmar upgrades e Abismo até o próximo update mas não tenho o que reclamar, mesmo com a limitação de resina ainda dá pra perder HORAS no jogo fácil e volta e meia eu ainda acho uns cantos no mapa que eu nunca tinha visto. e feito
  8. Cyco

    Genshin impact

    O jogo tá ganhando todos os prêmios de GOTY mobile mas o que interessa é: Vamos ganhar primogems grátis em comemoração? https://www.gamesindustry.biz/articles/2020-12-02-genshin-impact-wins-iphone-game-of-the-year https://play.google.com/store/apps/topic?id=campaign_editorial_bestof2020_bestgame Ele tb concorre na categoria mobile do Game Awards e tem fortes chances, mas e como console/PC game? Esse jogo foi a surpresa do ano pra mim, não dava nada por ser um jogo free de uma empresa mobile mas os trailers eram bonitos então, porquê não testar? Dois meses depois estou aqui jogando quase todos os dias e ainda me divertindo um monte, mesmo tendo apenas duas das sete áreas prometidas a quantidade de conteúdo no jogo é imensa, os sistemas de gameplay são bem feitos e putz, até o roteiro me surpreende às vezes. Um ponto negativo provavelmente é a monetização um tanto predatória, mesmo não tendo gasto dinheiro com o jogo ainda (pulei o battlepass mês passado mas vou pegar esse mês) eu entendo que pra quem tem pouco auto-controle essas coisas são um risco. Estou pensando em fazer uma análise pra área de reviews.
  9. Cyco

    Days Gone (Bend, Sony)

    O jogo roda muito bem no PS5 a 4k 60fps mesmo com as hordas de centenas de zumbis em ação. Como está na ps plus collection eu daria uma chance, mas na época que saiu não me chamou muito a atenção mesmo, até porquê ele competia com o Last of Us pt2 por mais diferença que exista entre os dois. Mas a Bend continua sem esses diretores? Não ficaria surpreso se eles acabassem sendo absorvidos por outro estúdio da Sony. Eles ficaram a geração PS3 inteira sem lançar nada, né? Daí no PS4 lançaram esse depois de muito tempo, não foi um blockbuster mas acho que vendeu o suficiente pra manter o estúdio aberto. Vamos ver o que vai rolar nas próximas semanas.
  10. Cyco

    Genshin impact

    Eu acabei de tirar o ZhongLi e o Chongyun, eu queria o Bennet e a Jean mas vou parar de fazer wishes por um tempo senão não consigo fazer upgrades nos que eu tenho e acho que já estou com um ótimo roster. O ZhongLi estou esperando as análises saírem mas já deu pra ver que ele e o GeoTraveler funcionam muito bem juntos. Ele parece com o Venti no que diz respeito a ser um spammer de ultimates, parece que ele escala pra physical damage melhor que a Xiangling tb, o difícil é conseguir uma lança decente, já cheguei no lvl 30 do battle pass e tô na dúvida se pego a que vem nele ou escolho outra arma. Falando no GeoTraveler
  11. Eu li as mais diferentes impressões, é fato que a bateria tem mais capacidade que a do DS4, porém o haptics consome bastante com gente dizendo que esgota rápido jogando Astrobot, que é o game que mais usa o recurso no momento.
  12. Cyco

    Genshin impact

    ela é minha main claymore (eu só tenho ela e a Noelle) o parry dela é muito divertido de usar e acho que esse é o principal motivo rs, mas nem a pau eu consigo acertar tão constantemente quanto ele, o que eu faço é mais o cheat da xiangling, se estou lutando em algum lugar com grama jogo o urso, troco pra Beidou, entro no meio do fogo e ativo o parry, o fogo conta como um ataque é super fácil de acertar o parry e distribuir o dano máximo assim, isso tb é ótimo pra coletar ores, com sorte vc quebra todos na área com um só golpe. Se vc conseguir a constelação 2 dela, o raio de alcance do counter aumenta. acho que o ponto fraco dela é que o parry pode ser interrompido por congelamento, se vc tá lutando perto da água ou usa o heal da barbara e tem inimigos com ataque de gelo (principalmente ranged) ela fica bem vulnerável pois vc fica parado como um alvo fácil.
  13. Cyco

    Genshin impact

    é bem legal aquela listagem de builds pra cada personagem, mas a planilha não tem todo conteúdo ainda né? as outras opções pra mim só voltam pra página inicial. Canta Per Me era um dos melhores jogadores de Monster Hunter, aqui ele sola o Andrius com a Beidou sem tomar um hit sequer, eu nunca vou conseguir fazer isso mas é legal ver alguém com as skills jogando hehehe
  14. Cyco

    Assassin's Creed Valhalla (2020)

    cliquei no perfil do John no twitter mas ele limitou quem pode ver, uma pena mas compreensível com os fanboys enchendo a paciência do cara.
  15. Cyco

    Playstation 4

    pessoal não curtiu muito o 4, mas eu tb só joguei o 2 então faz muito tempo, vou adicionar e depois ver qual é.
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