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Strife

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    Joao_Strife

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  1. Strife

    [PC/PS4/XB1] NieR Replicant ver.1.22474487139...

    Povo esquece que existe o primeiro Nier. Já virou Soul Blade.
  2. Strife

    Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

    Mais cenas que não se mostrava antes e tira a surpresa do jogador quando vê o resultado
  3. Strife

    Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

    Já tinha postado lá em cima, mas aqui vai: 7th Heaven Mod Tool 2.0 Aí tem o link para a ferramenta de mods, que já vem com um catálogo da maioria dos mods que vai usar, e um vídeo tutorial. É recomendado que se use a versão da Steam de FFVII, a ferramenta já puxa toda a configuração dele automaticamente, assim não precisa mexer em iso nem nada. Para baixar os modelos chibi que tô usando, bem como os de batalha que parecem as artworks do Nomura, ambos do Ninostyle, é aqui Minha configuração atual para não criar conflitos entre modelos e texturas é:
  4. Strife

    Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

    Ultima, não é essa a beleza de um jogo? Requerer a ação do jogador para descobrir certas coisas? Torna muito mais orgânico a exploração do mundo e o descobrimento do enredo para o jogador. Acho muito mais interessante que esse detalhe precise que o jogador veja um noticiário numa TV e converse com um personagem do que uma cena cinemática te enfiando a informação goela abaixo. Lembrando que a cena que mostrava o Zack libertando o Cloud, o Zack morrendo e Cloud chegando em Midgar catatônico e encontrando a Tifa (que foi quando deu um "restart" na mente dele) para iniciar o jogo é completamente opcional e escondida no jogo original. Eu nem vi na primeira vez que joguei, só na segunda. Minha mente EXPLODIU quando vi isso, tanto que é minha segunda cena favorita do jogo. Pode ter certeza que agora vai ser obrigatória e toda bombástica. Zack era morto metralhado ao som de chuva, sem música, apenas com os sons de disparos, e assim como a morte da Aerith é uma cena que é bem violenta se não fossem os gráficos mais rudimentares e ausência de sangue. Agora não vai ser assim e a gente sabe por conta de Crisis Core. Olha esse COMERCIAL que o Zappa postou pqp, MOSTRARAM O METEORO. Tão mostrando pontos do enredo que o jogador só descobre muito além de Midgar. Não consigo entender como pessoas envolvidas com o original conseguem cagar tanto assim. meu traficante tá de licença por causa do coronavírus...
  5. Strife

    Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

    Bom, pelo visto tem um pouco de bom senso em vc. E eu terminei a parte de Midgar no FFVII original. 6h20, como eu lembrava. Vamos dar um desconto para 7h, pois é incrível como a memória que eu ainda tinha de tudo, até para conseguir todos os itens do Wall Market para fazer com que Cloud fosse "a" escolhida por Don Corneo. Mas eu tb estou jogando com um novo mod de dificuldade (New Threat) que deixa o desafio bem melhor, e inclusive alterou algumas coisas que eu tinha na memória, como poder roubar uma arma melhor para a Aerith de um inimigo raro no cemitério de trens (Eligor), que não tem mais; e agora os inimigos SOLDIERs 3rd Class no prédio da Shinra não carregam mais a Rune Blade (melhor arma para o Cloud até Junon), tendo consigo uma Mythril Saber que é uma merda. Aliás todos os equipamentos estão bem diferentes do que lembro, acho que esse mod deu uma balanceada bem neles tb, não só nos personagens, que agora são mais diferentes entre si, não dá para esperar que o Barret tenha a mesma magia que Aerith, por exemplo. Cada personagem agora possui uma habilidade inata única, como o Cloud que seus Limit Breaks ficam mais fortes cada vez que ele ou alguém do grupo usa um Limit, ou o Barret que pode acumular "stacks" dependendo da posição que ocupa (defesa na linha de atrás, ataque na linha de frente) etc. Muito bom jogar o jogo com essas novidades do mod, até me deu vontade de continuar quando cheguei no mapa do mundo, mas acho que vou esperar agora o remake para comparar as duas coisas. Ainda assim, esperar que dê para esticar 7 horas para um "tempo normal de um FF" sem perder muita coisa é surreal como vejo gente esperando, mas não vejo sentido em bater nessa tecla de novo, pois vai acontecer e pronto, pelo visto. Quem sabe seja de sidequest decente, vai lá. O que eu espero, tendo jogado novamente o original agora, e pela demo e vídeos do remake, é que não esqueçam completamente o que é sutileza. O remake parece que é tudo bombástico, na cara, explícito. O caso de ficar mostrando o Sephiroth é emblemático, já falei, vai diluir completamente a aparição original dele no flashback em Kalm Town, em que ele aparecia como um aliado em batalhas e posteriormente na clássica cena das chamas em Nibelheim. Mas, agora notei outros casos. Um, inclusive, que aparece no remake, na hora da explosão do reator nº 1. Além da bomba da Jessie, que o Cloud coloca no reator, tem uma cena do Heidegger com o presidente Shinra ativando outras bombas para causar um dano maior, e assim causar uma imagem negativa do grupo eco-terrorista entre os cidadãos de Midgar. No original, isso não tem e já tinha comentado no meu review. Mas, tem algo que não lembrava e o jogador só descobre se quiser, no esconderijo da AVALANCHE, e só é implícito, ao assistir o noticiário da TV e conversar com a Jessie, que ficou surpresa com o tamanho da explosão e se pergunta se errou nos seus cálculos. Simples, exige iniciativa do jogador, e muito melhor que enfiar cena que não precisa, deixar para a imaginação, para as entrelinhas. É esse tipo de coisa que me dá medo de ficar inchando a narrativa com coisa desnecessária. Parece que certas coisas se perderam no passado, quando RPGs forçavam vc a mexer e ler as coisas por conta própria. As cenas no Honey Bee Inn tb... aiai. Bom, deixa né. Eu tirei mais algumas fotos com o celular (realmente é uma pena que rodando com o 7th Heaven não dê para tirar fotos direto), inclusive agora de umas batalhas para vcs verem os modelos do Ninostyle que parecem os artworks originais do Nomura, que achei muito foda. Realmente esse Ninostyle tanto para batalhas quanto seus Chibi para a exploração são os melhores mods de personagens. Pena que os chibi models não estão completos, e alguns são até estranhos não estarem feitos, tipo, tem NPC aleatório com modelo refeito, mas alguns personagens como Red XIII e Rufus não haha. Mas ainda assim vale a pena, é um mod recente tb, deve estar em andamento.
  6. Strife

    Platinum Games inventando moda...New Platinum Engine...ai ai ai

    Eu só fico com medo da Platinum se enfiar num buraco como a Square Enix. Mas até agora foram poucas as vezes que ela entregou algo ruim, vamos ver.
  7. Strife

    Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

    Já falaram que ia ter novas áreas para explorar em Midgar faz tempo. E nova narrativa = merda. Vão diluir a excelente narrativa do original para justificar um inchaço de horas para justificar essa divisão de partes para justificar cobrar preço de jogo full por cada parte. Já falei isso aqui. Querendo ou não tem que começar e terminar no mesmo ponto. Tem personagens nos trailers que parecem ter saído de FFXIII. Nojento. Agora que tô re-jogando a parte de Midgar do original com mods para cenários e modelos chibi em HD então, triste.
  8. Strife

    Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

    Isso não é notícia nova. @narrativa chora, mas Alucard não sabe o que é isso
  9. Strife

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Eu gostei mais do primeiro, mas SteamWorld Dig 2 é ótimo tb. O primeiro eu viciei que nem um condenado, mas após jogar o segundo talvez ache mais simples. Se curtir RPG/Estratégia, tem o spin-off SteamWorld Heist tb. Volta e meia vejo promoção do pacote todo.
  10. Strife

    Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

    Passei trocentas horas mexendo em mods para FFVII, primeira vez que mexo em mods na VIDA, mas acho que finalmente consegui deixar de um jeito foda. Do jeito que a Square Enix devia ter feito quando lançou para Steam e PS4. O que me motivou a mexer foi a ferramenta 7th Heaven Mod 2.0, que é uma interface que junta todos os mods do jogo numa plataforma eficiente, e ainda permite importar outros mods se estiverem no formato IRO. É fácil de usar, ela usa automaticamente a versão Steam de FFVII então não precisa baixar jogo pirata e ficar criando iso e etc, e ela até avisa quando mods entram em conflito um com o outro, mas tem que deixar na ordem certa para funcionar, tem um botão automático para isso mas dependendo se baixar mods da internet tem que classificar e arrumar manualmente. Tudo dá trabalho de início, mas fui pegando o jeito. Até conseguir o visual que eu queria foi tempo e muita tentativa e erro, aqui está os mods que atualmente estou usando: Batalhas 3D nem vou falar muito, há tempos que tem mods que deixam elas fodas. Pra mim o essencial era um mod para deixar os cenários em alta resolução e algum mod que melhorasse um pouco o modelo dos personagens na exploração, mas sem usar modelos realistas como 100% dos mods até então pq fica estranho pra kralho uma vez que os cenários foram desenhados para a proporção dos bonecos SD. Agora tem um mod chamado Ninostyle Chibi Models que faz isso e tá ótimo até agora, até onde vi a maioria dos modelos estão alterados, os que não estão de NPCs pouco importantes pelo menos estão em alta resolução. Pra mim consistência é tudo, não rola ter uns personagens SD e outros realistas etc. Esse Ninostyle tb tem modelos de batalha que emulam o estilo da arte do Nomura do FFVII original num estilo cel-shading. E os cenários agora tem o mod Remako HD que recriou tudo, tudo, em 1980x1080p, absurdo a resolução, e esse já vem no catálogo básico do 7th Heaven, não precisa baixar separadamente. Tirei uma foto aqui do celular, pq infelizmente dando launch pela ferramente com os mods não consegui tirar fotos diretamente com F12, mas acho que dá para ver a nova resolução do cenário e o novo modelo do Cloud: E finalmente, outro mod legal que estou usando e já vem no catálogo básico, é o mod New Threat de dificuldade, que aumenta a dificuldade e adiciona novos desafios. Por exemplo, o primeiro chefe Guard Scorpion não só ficou bem mais difícil (mas num nível aceitável), como o tempo do relógio diminuiu para fugir, e ainda o Guard Scorpion numa versão destruída te ataca uma vez durante a fuga. Pelo que vi, além da dificuldade adiciona novos eventos desse tipo, sem mudar o enredo do jogo etc. Realmente acho que vou rejogar a parte de Midgar agora antes do remake sair e ver como esses mods se saem, se vou ter que ajeitar algo mais no caminho etc.
  11. Strife

    Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

    Eu vejo mais como incompetência e falta de estrutura do que qualquer outra coisa. Lembro de ler uma matéria sobre FFXIII, que os departamentos não sabiam que direção ou que fazer naquela desgraça e isso resultava em coisas do tipo programador trabalhando em texturas de caixas por 2 meses sem saber para onde iria o trabalho e muita coisa nem usava, tanto que FFXIII-2 foi feito em grande parte com assets não utilizados do original. Daí eu penso na Square dos anos 90, que é sacanagem pq Square anos 90 parecia irreal, mas penso mesmo no output da empresa naquela época fico deprê: 90: FFIII 91: FFIV 92: Romancing SaGa, FF: Mystic Quest, FFV 93: Secret of Mana, Romancing SaGa 2 94: FFVI, Live-A-Live 95: Front Mission, Chrono Trigger, Seiken Densetsu 3, Secret of Evermore, Romancing SaGa 3 96: Front Mission: Gun Hazard, Rudra no Hihou, Treasure Hunter G, Tobal 97: FFVII, Bushido Blade, Tobal 2, Front Mission 2, FFT, SaGa Frontier, Einhander, Front Mission Alternative 98: Xenogears, Bushido Blade 2, Parasite Eve, Soukaigi, Brave Fencer Musashi, Ehrgeiz 99: iS: Internal Section, FFVIII, Chocobo Racing, SaGa Frontier 2, Cyber Org, Legend of Mana, Racing Lagoon, Front Mission 3, Threads of Fate, Chrono Cross, Parasite Eve II E em 2000 saiu FFIX e Vagrant Story.
  12. Strife

    Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

    Se a Square Enix conseguisse pelo menos manter em três partes, fazendo alusão aos 3 CDs... ia ser ótimo. Dá para equilibrar tendo a morte da Aerith como "meio" porque o último CD de FFVII era só a última dungeon e o final, com o resto o jogador podendo explorar o mundo para fazer os extras. Seria o razoável (não digo ideal pq ideal seria lançar a porra do jogo completo). Porém, tempo razoável e Square Enix não dá para juntar numa mesma frase sem rir. Ou chorar.
  13. Strife

    Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

    Eu tô pensando em instalar o FFVII original aqui e re-jogar a parte de Midgar antes do remake sair, e talvez fazer isso nos próximos milênios com as outras partes. Queria aplicar um mod dessa vez pra variar, mas sempre torci o nariz para os mods pq usam modelos realistas dos personagens fora das batalhas, o que fica muito esquisito porque os cenários pré-renderizados foram desenhados pensando na proporção SD e com personagens "normais" a proporção fica toda errada, e eu queria algo assim, mais ou menos como o bom trabalho (pra variar) que a Square Enix fez com o remaster de FFIX. E não é que lançaram um agora aproveitando a onda do remake? Não sei ainda se vou ter saco para aplicar mods pq nunca fiz isso e o vídeo tutorial tem 40 fucking minutos, mas vou ver depois se encaro. Funciona com a versão Steam de FFVII e já tenho ela mesmo, outra coisa boa. Link para o mod se alguém ficou interessado: http://forums.qhimm.com/index.php?topic=15520.0
  14. Strife

    Diablo IV ainda pulsa

    CG linda como de costume da Blizzard... mas que dublagem asquerosa de ruim. No início achei que era vídeo com alguém dublando de zuera, na real. Isso me lembra quando lançou Diablo III aqui mas não dava para comprar a versão BR pq só tinha em português e espanhol. Fiquei até sem graça pois amigo meu fez parte do time de tradução, mas não dá. Espero que não façam essa palhaçada de novo.
  15. Strife

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Ruby Weapon e Emerald Weapon tb não. Mas é por isso que especifiquei que tava falando da versão International de FFX, que foi a base do remaster. Aliás, os loadings do remaster de FFX no PS4 não melhores? Eu sinceramente me irritei no PS3, que foi onde comprei. Os loadings de transição de telas tavam piores que do original. Nem terminei por isso.
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