Ir para conteúdo

sou uma batata

Chapa
  • Total de itens

    374
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    1

sou uma batata: Melhor postador de 9 de Maio 2020.

sou uma batata teve o maior número de curtidas.

Reputação

141 Reputação neutra

Sobre sou uma batata

  • Rank
    Meliancte
  • Data de Nascimento 17-03-1992

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

831 visualizações
  1. Não posso falar muito porque só fui ter o PS4 no inicio de 2020 e vendi meses depois pra abater parte do valor do PS5. Então eu não tava tão acostumado com o sistema operacional a ponto de notar esses pequenos detalhes. Pra mim tanto o do PS4 quanto o do PS5 cumprem bem o papel. Pra mim o PS5 tá valendo muito a pena, mas eu perdi a geração do PS4 quase que inteira, então tô jogando muita coisa de PS4 no PS5. Pra esse tipo de usuário acho que o PS5 vale muito a pena. E como falei, ainda tive a sorte de vender o PS4 e abater parte do valor. Unico incomodo é aquele bug do indicador de bateria do dualsense mesmo, acho que só eu tenho isso e é algo que aconteceu do nada. Quando aparece o alerta de bateria fraca, eu já sei que ainda vai durar umas 3-4 horas se for um jogo de PS4. Talvez um reset de fabrica resolva o problema, mas não queria fazer isso. Vou aguardar o próximo update do sistema operacional.
  2. sou uma batata

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Eu joguei pouco dessas batalhas extras, acabei preferindo jogar outra coisa. Quando digo que o jogo é fácil demais, me refiro as batalhas obrigatórias da história mesmo. Mas enfim, não considero isso um grande problema, já que o foco do jogo é a história.
  3. O indicador da bateria dos meus dois dualsenses voltou a ficar bugado. Tinha sido resolvido em um update lá pra Junho, mas agora voltou aquele negócio de aparecer o alerta de que a bateria está baixa e o controle ainda durar 4-5 horas até desligar. Não sei porque a Sony ainda não colocou um indicador decente, mostrando a bateria dos controles em porcentagem, ao invés dessa coisa tosca e arcaica de só três barrinhas. Mas enfim, até agora não me arrependi de ter pego o PS5 no lançamento, ainda mais vendo o heatsink desses novos lotes (sei que ainda não tem nada de conclusivo, mas olhando por alto assim, prefiro o PS5 dos lotes iniciais mesmo). Unico problema que tenho é esse do indicador da bateria dos controles mesmo, mas é um incomodo pequeno.
  4. sou uma batata

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    O jogo deixa um certo vazio mesmo quando termina. Acho que a Atlus acertou lançando aquele Persona 5 Strikers por causa disso. Eu nem sou tão fã assim do gênero musou, mas pretendo comprar só pra revisitar esse universo com uma história nova. Persona 5 Royal também é uma opção, mas minha prioridade é o Strikers por ser um jogo totalmente novo. Sim, o jogo deixa a desejar na parte de desafio, e você tá usando basicamente as melhores habilidades de cada geração. É isso que você falou mesmo, G1 é demolisher blade, G2 é sentry gun, G3 é ótimo pra limpar grupos grandes com o super large missile e o G4 é spam de interceptors. Acho que a unica batalha que tive alguma dificuldade foi a ultima mesmo. Mas enfim, não chega a ser um problema tão grande, já que o foco do jogo claramente é a história. A batalha é algo que está em segundo plano.
  5. sou uma batata

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Pode pegar, chapa. Como falei, o jogo já merece uma chance só pela sua narrativa bem única. Eu gostei de praticamente tudo, pra mim tá entre os três melhores jogos de 2020. Minha unica critica fica pro sistema de batalha, que é bom, porém muito fácil mesmo que você jogue na dificuldade mais dificil. Enfim, acho que agora o jogo tem aparecido bastante em promoção na PSN, então fique de olho. Bom, voltando ao tópico, comprei o The Great Ace Attorney Chronicles semana passada e estou jogando. Pulei logo pro segundo jogo porque o primeiro eu já tinha jogado a tradução feita por fãs em 2019 (até pensei em rejogar na localização oficial da Capcom agora, mas tava curioso demais pra jogar o segundo jogo logo). Até aqui está excelente, MUITO melhor que o primeiro. Esses spin-offs parecem que são tipo os jogos de investigações do Edgeworth, onde o primeiro jogo era mediano e o segundo excepcional. Enfim, recomendo demais também. Pra quem nunca jogou nada da série, é um ponto ok pra começar (a história de The Great Ace Attorney é totalmente independente dos jogos principais), porém eu ainda assim recomendaria jogar a trilogia original primeiro (que hoje em dia tá disponivel em praticamente todas as plataformas modernas), pois alguns casos do The Great Ace Attorney Chronicles vão contra determinadas convenções tipicas da série, que só daria pra notar se a pessoa jogar pelo menos a trilogia original primeiro.
  6. sou uma batata

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Olhando o arquivo de eventos (tendo ciencia de que estão em ordem cronológica) dá pra pessoa sacar algumas coisas e criar muitas teorias conforme vai jogando. Por exemplo: Esse é só um caso do porque acho legal a pessoa saber sobre a parada do arquivo de eventos. O jogo realmente diz desde o início que tá em ordem cronológica, mas de forma muito discreta. Acho que eles deveriam ter dado uma ênfase maior nessa informação, de forma que garanta que a pessoa saiba desde o início, que não passe batido.
  7. sou uma batata

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Qual parte? Se for em relação ao arquivo de eventos mostrar os eventos em ordem cronológica, isso o menu do jogo diz desde o inicio (embora de fato, seja fácil de passar batido e a pessoa não notar). É só abrir o menu e rolar o indicador no event archive (sem selecionar) que na parte debaixo da tela tem uma descrição do que é, explicando que os eventos são listados em ordem cronológica. Eu falei isso porque acho que a história fica bem menos confusa sabendo dessa informação (e bem, o próprio jogo dá ela desde o inicio). Eu assisti três playthroughs de youtubers depois de eu ter terminado o jogo, e só um deles notou logo de cara isso sobre o event archive e ele foi o que mais gostou do jogo (justamente porque ficou olhando o event archive a cada progresso que fazia em determinado personagem, pra saber em qual ordem estava na timeline). Os outros dois que vi não faziam isso e ficaram boiando mais na história e gostaram menos do jogo. Agora, se o spoiler for outra coisa do post, me avisa aqui exatamente o que é usando a tag de spoiler. Tentei ser cuidadoso no post, mas vai saber.
  8. sou uma batata

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    13 Sentinels é um dos raros jogos que gostei tanto que peguei a mídia física depois de ter jogado digital só pra ter como coleção. Acho que só pela sua narrativa extremamente única ele já merece ser jogado. Eu achei a história muito boa também, mas essa parte eu entendo que é mais subjetiva. No mais, mesmo adorando o jogo, eu entendo que ele não é pra todo mundo. Ele realmente possui uns cliches de anime e os personagens são caricatos (apesar de eu achar que essas coisas são intencionais, por mais estranho que isso possa parecer, mas só daria pra explicar dando spoilers). E sim, o jogo só faz sentido lá pro final mesmo. A graça do jogo é você ir montando o quebra cabeça da história aos poucos. Recomendo ir no arquivo de eventos frequentemente porque ali os eventos aparecem em ordem cronológica (o próprio menu do jogo diz isso, mas muita gente não percebe essa informação) e isso deixa as coisas menos confusas conforme você vai jogando. Dito isso, a ideia do jogo é te empurrar um mistério atrás do outro sem te dar praticamente nenhuma resposta até você chegar lá pro final mesmo. Acho que a Natsuno tem uma das histórias mais importantes. Tem um certo evento dela que é requisito pra continuar a história de vários personagens. Quando puder, jogue a do Nenji também, na minha opinião é uma das histórias mais legais e é meu personagem favorito. No fim das contas, a história dele não é tão importante assim, mas é muito legal de jogar pela primeira vez.
  9. Eu também vendi o meu PS4 Pro antes de comprar o PS5, acho que até falei aqui na epoca. Acho que compensou demais, se não fosse por isso eu não teria conseguido comprar o PS5. E realmente, já na epoca da pré venda tinha que ficar bem de olho todos os dias em todos os sites de varejos pra ver se encontrava em estoque. Acredito que isso não tenha mudado mesmo hoje. Eu dei sorte de pegar de madrugada no Magalu por um preço bom e com cashback, até postei aqui e teve mais gente aqui no forum que pegou. No mais, perguntaram sobre a loja Webfones, ela é confiavel sim, conheço gente que já comprou coisas lá. Eu lembro que cheguei a boletar o PS5 nessa loja na pré venda, teve uns dias que ela tava com preço mais barato, mas o prazo de entrega era muito grande e ai apareceu no Magalu depois por uma oferta melhor e acabei pegando lá mesmo.
  10. sou uma batata

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Terminou toda a sequencia logo após o sexto palacio? Vou colocar em spoiler o que achei das revelações, só leia caso já tenha saido da prisão:
  11. sou uma batata

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Pra mim esse é o melhor palácio do jogo. Não é longo como o quinto palácio a ponto de ser cansativo, e as dinâmicas desse sexto palácio são bem legais. Não tem nenhum puzzle muito irritante ou coisa do tipo, é legal de explorar. E de fato, a música é excelente (pra mim só perde pra música do quarto palácio). E acho que você está em um ritmo mais devagar, normalmente as pessoas terminam P5 em 100h no máximo. Eu sou tipo você, demoro mais pra fazer as coisas, terminei com mais de 150h. Você já tá caminhando pra reta final do jogo, mas ainda tem bastante conteúdo pela frente, acho que você vai passar de 150h também, talvez umas 160h-170h.
  12. sou uma batata

    MÚSICAS DE VIDEOJOGOS

    ◆ Dragon Quest "Introduction: Lotto Theme" ◆ Final Fantasy "Fanfare of Victory" ◆ Tales of Series [Slay's Theme - Guide~ ] ◆ Monster Hunter "Hero's Testimony" ◆Kingdom Hearts "Olympus Collyseum" ◆Chrono Trigger "Frog Theme" ◆Ace Combat "First Flight" ◆ Tales of Series [Royal Capital - Pomeron- Pomeres] ◆ Monster Hunter "Wind of The Journey" ◆Chrono Trigger "Robo Theme" ◆Sonic the Hedgehog "Star Light Zone" ◆Winning Eleven (Pro Evolution Soccer) "eFootball walk-on theme" ◆Final Fantasy "MAIN THEME" ◆ Fantacy Star Universe "Guardians" ◆Kingdom Hearts "Hero's Fanfare" ◆Gradius "01 ACT 1-1" ◆NieR "Inissie Nouta" ◆ Saga series [Makai Ginyu poetry - Saga series medley 2016] ◆SoulCalibur "The Brave New Stage of History" Essas foram algumas das músicas que tocaram na cerimônia de abertura das olimpiadas. Acho que a Nintendo deve ter barrado de usarem coisas dela, bem estranho não ter tocado nada de Mario, Zelda ou Pokemon.
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..