Ir para conteúdo

sou uma batata

Membro (Geral)
  • Total de itens

    208
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    1

sou uma batata: Melhor postador de 9 de Maio.

sou uma batata teve o maior número de curtidas.

Reputação

61 Reputação neutra

Sobre sou uma batata

  • Rank
    Néscio
  • Data de Nascimento 17-03-1992

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

570 visualizações
  1. sou uma batata

    Playstation 4

    Chapas, alguém me tira uma dúvida em relação a PSN, por favor. Estou querendo comprar o port de PS4 do Star Ocean 3 que está em promoção nesse momento, mas vi pela internet que a versão americana está com um problema que dá uns crashes aleatórios se ficar dando zoom no mapa. Porém, a versão europeia do jogo não está dando esse problema. Queria saber qual das duas versões está sendo vendida na PSN brasileira (imagino que seja a versão americana mesmo, mas gostaria de confirmar ou se tem algum jeito de eu ver isso).
  2. sou uma batata

    [PS4] Final Fantasy VII Remake

    Em relação a Aeris possivelmente sobreviver, tem um momento no final que alguém do grupo fala que agora eles podem "mudar o destino", caso derrotem os Whispers. Isso aparecendo vários flashes na mente do Cloud sobre alguns dos principais eventos que aconteceriam no futuro (entre eles, a morte da Aeris). Dá pra interpretar tranquilamente que eles estão se referindo a esses eventos quando dizem que podem mudar o destino. Some isso a declarações dos produtores do jogo falando que isso é uma "história nova" e as intenções me parecem claras. Acho que querem mudar coisas importantes na história. Mas posso estar enganado também, pois o final é uma bagunça. Fica dificil teorizar sobre ele. Não acho que foi um final complexo, e sim mal escrito mesmo. Dito isso, aguardo ansioso pela parte 2 do remake. Estou bastante curioso pra saber onde essa história vai, mesmo sabendo que a chance de não agradar é enorme. Fora isso, eu gostei muito do jogo, como já disse algumas vezes no tópico, pra mim eles acertaram em quase tudo. Pena que erraram na parte que deveria ser mais tranquila (por já estar pronto), que é o enredo, pois tinha tudo pra ser um jogo nota 10.
  3. sou uma batata

    [PS4] Final Fantasy VII Remake

    A impressão que dá é que quando foi anunciado, a intenção talvez fosse fazer um remake mesmo, mantendo a história intacta (por isso deram o nome de FFVII Remake pro jogo), mas acho que podem ter mudado de ideia durante a produção do jogo. Mas aí já era tarde demais e o público estava hypando um remake, não uma reimaginação. No fim das contas, deu nisso aí. Jogando você percebe claramente que o jogo não sabe se é um remake ou se é uma história nova. Se a ideia fosse fazer uma história nova, podiam ter deixado isso claro desde o inicio e aí nem haveria essa preocupação em manter eventos do original que estaria tudo bem. Mas como anunciaram como remake, eles ficaram numa sinuca de bico. Vão ter que ficar nessa de manter os eventos da história original, mas mudando o core dela, pois essa parece ser a intenção deles e no fim das contas acaba ficando uma coisa confusa. Eu já tenho certeza que vão dar um jeito de salvar a Aerith, nem que seja através de quest opcional. Lembro que esse boato surgiu a alguns anos atrás quando a parte 1 ainda estava em produção. Provavelmente já tinham mudado de ideia em relação ao "remake" e a ideia já era fazer uma história nova mesmo.
  4. sou uma batata

    [Switch] Shin Megami Tensei V

    Não é surpresa sair pro Switch mesmo. Normalmente Persona sai pra consoles da Sony, enquanto SMT fica pros da Nintendo. A unica exceção é o Nocturne mesmo. E não duvido que a Nintendo tenha ajudado a Atlus na parte do lançamento do jogo ser simultâneo no mundo todo. Ela já fez isso antes com outras third parties. Arrependimento enorme aqui de não ter pegado um Switch enquanto ainda tava com um preço aceitavel. Quase comprei no inicio do ano. Hoje tá mais que o dobro do preço. Bom, pelo menos a emulação do Switch está evoluindo bem rápido. Devo jogar através de emulação mesmo, já que eu duvido que o preço do Switch caia tão cedo e eu não pagaria o valor que as lojas estão cobrando hoje nem se eu fosse muito endinheirado.
  5. sou uma batata

    Persona 5 The Royal - 31/10 Japan, 2020 World

    Terminei a vanilla recentemente e achei excepcional. Foi o primeiro Persona que terminei. Realmente não é um jogo que qualquer um vai conseguir apreciar, tem que gostar da parte life simulator, não tem jeito. Mas o jogo é excepcional pra aquilo que ele propõe. Não tenho nenhuma critica muito grave a fazer. Claro, como já era esperado de um jogo de mais de 100h, ele tem alguns momentos não tão empolgantes, mas em nenhum momento achei a história ruim. Unica coisa que me decepcionou um pouco é que o mistério sobre quem denunciou o protagonista pra ser preso lá no inicio do jogo é bem previsivel. Alguns dias depois do segundo Palace o jogo da uma dica enorme sobre quem é (basta prestar atenção um pouco) e fica extremamente obvio. Podiam ter disfarçado melhor, eu tava torcendo pro jogo me surpreender nesse twist, mas deram muitas dicas cedo demais e ficou na cara.
  6. sou uma batata

    Nintendo Switch

    Uma coisa que me surpreendeu foi isso do lançamento ser simultâneo no mundo todo. Não esperava isso de um jogo de uma série que sempre foi de nicho. Parece que o sucesso do Persona 5 realmente elevou a Atlus pra outro patamar, no geral mesmo. Muita gente tá interessada em outros jogos deles e isso é ótimo.
  7. sou uma batata

    Nintendo Switch

    Pelo trailer o SMTV tá com uma vibe bem parecida com o Nocturne. Se não tivessem anunciado como SMTV, diria até que era uma sequencia. O cenário ali parece até o mundo Vortex e ainda tem essa voz dizendo que Deus está "morto", o que pode ser resultado do TDE... o que pode significar uma possivel aparição do Demi-Fiend? Seria demais se acontecesse. Enfim, espero que o SMTV seja pra série SMT o que o Persona 5 foi pra série Persona e faça a série ficar um pouco mais mainstream. Acho que a Atlus merece boas vendas, só faz jogão. Mas em SMT você usa só o personagem principal (salvo raras exceções em determinados jogos) e uma party de demônios. Então, olhando apenas o contexto, faz sentido que os demônios abandonem ele caso ele morra e dê game over. Não é igual Persona (aqui sim, da pra argumentar que talvez seja desnecessário dar game over quando o protagonista morre) que tem outros humanos na sua party. Quanto ao retry na batalha, acho desnecessário. SMT é um jogo mais dificil mesmo e isso faz parte do desafio. Tenho certeza que vão ter melhorias visando qualidade de vida, mas não podem tirar uma das características principais do jogo, que é sua dificuldade elevada.
  8. sou uma batata

    Final Fantasy XIV [PC/PS4]

    Pelo que eu entendi o jogo base (ou seja, sem expansões) está grátis para baixar até o dia 26. Baixou, é seu. E ele vem com 30 dias grátis para jogar ao criar sua conta. Depois que passa esse tempo, precisa pagar mensalidade se quiser continuar. Mas acho que vale a pena baixar sim, pois normalmente é necessário comprar o jogo também, e ele está grátis.
  9. sou uma batata

    Final Fantasy XIV [PC/PS4]

    FF14 Starter Edition de graça na PSN até o dia 26. Vou pegar pra jogar. Eu joguei o beta do FF14 lá pra 2013, eu acho, mas nem lembro de muita coisa. Espero que não seja ruim de jogar pelo controle de PS4 (na real, a ideia de jogar um MMO em um console me parece bem estranha, mas tudo bem).
  10. Peguei o Civilization. Sempre simpatizei com a série, embora o ultimo que eu joguei foi um de PS1, nem lembro qual, mas gostava bastante.
  11. sou uma batata

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Acho que o que fez esse primeiro vilão do P5 ser tão bom é o fato das ações dele terem afetado o seu grupo tudo, inclusive o protagonista. Acabou virando questão pessoal pra todos os personagens do seu grupo. Claro, sem falar na temática bem séria, atual e necessária. Tudo isso faz com que derrota-lo vire algo bem satisfatório pro jogador. Já o vilão do segundo palace isso não ocorre, derrota-lo é questão pessoal apenas pra um personagem novo que aparece e entra no seu grupo, mas pros outros personagens nem importa muito. Nisso ai, o jogador acaba se importando menos. Mas enfim, o jogo é muito bom, não é porque não mantém o nível incrivel daquele inicio que significa que o jogo esteja ruim, eu estou gostando muito.
  12. sou uma batata

    MÚSICAS DE VIDEOJOGOS

  13. sou uma batata

    O que vocês estão jogando, pederastas?

    Estou jogando Persona 5 (normal, não o Royal) pela primeira vez. É o primeiro Persona que tô jogando pra valer mesmo, já tinha tentado jogar o Persona 3 Portable de PSP a alguns anos, mas não tinha me empolgado e larguei. Estou perto do terceiro palace. O inicio desse jogo é fantástico, o primeiro vilão é muito bom e história em volta dele te prende legal, fiquei muito impressionado. Imaginava que fosse dificil o jogo manter aquele nivel absurdo e realmente foi o que aconteceu, a história no segundo vilão já tem uma queda boa de nível e é bem menos empolgante. Mas da pra ver que tem muitas surpresas, o jogo coloca uns mistérios no ar muito bem e isso consegue te prender. Enfim, curtindo bastante o jogo, o gameplay é excepcional. Entendo que não é pra todo mundo por causa da parte de "simulador de vida real" que o jogo tem e isso pode ser chato pra alguns (eu mesmo tinha preconceito com a série por causa disso), mas no Persona 5 em particular eu tô curtindo até essa parte. O bom é que o jogo alterna bem entre essa parte e a parte de se socializar e a parte da história principal e exploração de dungeon.
  14. sou uma batata

    Nintendo Switch

    Não são só os jogos que estão absurdamente caros, o Switch em si tá um absurdo. Dei uma olhada e tá na faixa dos 4000-5000 reais, lol. A poucos meses atrás tava custando menos da metade disso. É, quem comprou, comprou, quem não comprou, pelo visto não compra mais. Pelo menos não tão cedo.
  15. Email de verificação da Rockstar chegou hoje, quase 24h depois. Deve ter sido porque o sistema sobrecarregou mesmo. Não sou um grande entusiasta de GTA, mas de graça vale qualquer coisa. Curiosamente, o unico que zerei foi o Chinatown Wars de Nintendo DS e achei muito bom. Vice City e San Andreas nunca me prenderam.
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..