Ir para conteúdo

sou uma batata

Membro (Geral)
  • Total de itens

    289
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    1

sou uma batata: Melhor postador de 9 de Maio.

sou uma batata teve o maior número de curtidas.

Reputação

91 Reputação neutra

Sobre sou uma batata

  • Rank
    Néscio
  • Data de Nascimento 17-03-1992

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

643 visualizações
  1. Eu zerei Astrobot em umas 2-3 horas (rushando mesmo, praticamente sem olhar os segredos nas fases) e testei rapidamente uns jogos de PS4 (deve ter levado nem 30 minutos) e tinha consumido só uma barra entre aquelas três que aparecem como bateria do controle.
  2. Então, no meu caso não chega a ser drift, se fosse isso aí eu já acho que seria um problema bem mais sério. Esse meu quase não atrapalha na jogabilidade. Eu ia tentar a dica do psg1 em relação a tirar a parte preta e recoloca-la, mas fiquei com medo de quebrar o encaixe porque não tava conseguindo tirar (sim, sou terrivel nessas coisas). Se fosse parafusado seria mais fácil. Então liguei pro Magalu hoje e confirmaram o que eu já esperava: pra trocar o controle, teria que ser junto com o console mesmo. E eu não quero arriscar trocar tudo e ai talvez vir um console com defeito na próxima. Sem falar que sabe-se lá quanto tempo esse processo levaria, ainda mais considerando que o Magalu demorou pra entregar meu PS5. Tentei ligar pra Sony hoje, mas pelo visto o atendimento deles é bem porco. Fiquei mais de 30 minutos ouvindo aquela musiquinha esperando atendimento, mas ninguém me atendeu e tive que desistir de esperar porque tava ocupado. Amanhã tento de novo. O problema é que não achei nenhum chat de atendimento ao vivo no site da Sony e nem mesmo e-mail. Parece até que fazem de propósito pra dificultar o suporte ao consumidor.
  3. Eu pesquisei bastante no google e vi muitos relatos sobre isso em relação ao Dualshock 4. Sobre o Dualsense eu só vi um, mas o controle é bem novo ainda né. No caso do DS4, vi que tem solução. No Dualsense parece que algo interno tá meio que enroscando quando movo ele pra esquerda, é dificil explicar. Acredito que uma pessoa que manje de consertar controles consiga resolver. Não tô com muita esperança que a Sony resolva isso, mas vou tentar. Mandei e-mail pro Magalu também, mas acho dificil aceitarem trocar apenas o controle, ja que ele vem junto com o console. Pelo menos o problema é leve, não chega a atrapalhar muito, mas se eu conseguir trocar, eu aceito. Ainda mais que estou esperando chegar outro Dualsense, então não teria problema eu esperar trocarem esse controle.
  4. Bom, depois de tanto caçar defeito, acho que encontrei um. Meu Dualsense tá com um pequeno problema no analógico direito, eu acho. Sempre que movo este analógico pra esquerda, eu sinto uma leve fricção, tipo uma travada. É como se mover ele pra esquerda não fosse tão fluído. É algo bem leve e sutil, e só da pra notar melhor se mover o analógico bem devagar. E como falei, é apenas pra esquerda, se mover pra qualquer outro lado a movimentação do analógico é totalmente fluída. Acredito que seja um problema que incomode mais em jogos FPS, já que a pessoa precisa mover a mira mais devagar as vezes. Não sei se a Sony consideraria isso um defeito, pois como falei, é algo bem sutil. Eu gostaria de trocar com a loja, já que estou dentro do prazo de 7 dias pra trocas/devolução, mas como o Dualsense veio com o console, creio que teria que trocar o console todo nesse caso, e eu jamais arriscaria isso, pois o console está funcionando perfeitamente. Queria trocar apenas o Dualsense mesmo. Acho que nesse caso só daria tentando algum contato com a Sony, e pode ser que eles não considerem isso como um problema, já que o Dualsense ta funcionando.
  5. O meu chegou hoje de noite, lol. Fiquei puto porque veio com um pequeno rasgado perto da alça da caixa, deve ter acontecido durante o transporte... mas o console em si veio ok, testei o Astro por um bom tempo e o console está totalmente silencioso (tava cheio de medo de ser sorteado com coil whine). O dualsense é interessante, mas não me encheu os olhos como aconteceu com a maioria das pessoas. As gimmicks dele são legais, só que é mais pelo fator novidade mesmo e creio que dependendo do jogo e da forma que for utilizada, pode até atrapalhar na jogabilidade. Eu curti mais o fato de que parece que ele tem uma construção melhor que o Dualshock 4. O sistema operacional é bem mais bonito que o do PS4, mas senti que algumas coisas não são tão intuitivas e requer que você aperte mais botões pra acessar do que o normal. Pode ser apenas uma impressão por eu não ter me acostumado ainda, não sei, mas pelo que vi ainda da pra melhorar bastante. Mas potencial tem sim.
  6. sou uma batata

    [RPG] News / Rumores / Anúncios de Lançamento

    Finalmente né, esse jogo é um dos mais aclamados do DS e já fazia alguns anos que rolavam boatos sobre uma possível sequencia. Eu joguei a muito tempo, acho que lá pra 2010. Não é um jogo ruim, mas achei bem superestimado e os personagens são meio bobinhos (e olha que eu tinha 17-18 anos na epoca, eu era bem menos critico com esse tipo de coisa). De modo geral, diria que é um jogo que reconheço que tem sua qualidade. A história tem seus momentos, o jogo tem umas ideias diferentes em termos de gameplay e da pra ver pela arte e pela trilha sonora que se esforçaram pra fazer algo bacana, mas é o tipo de jogo que não é pra mim mesmo. Nunca tive vontade de jogar de novo.
  7. Magalu acabou de emitir minha nota fiscal, já é um avanço. Está vindo de um centro de distribuição de Contagem - MG, sendo que eu moro em Niterói - RJ. Espero receber logo. Agora, a próxima preocupação: torcer pro console não vir bichado (sim, eu sou uma pessoa extremamente pessimista).
  8. Podiam providenciar pra ontem um patch pra corrigir a infinidade de bugs desse OS. Pelo menos acho que essa devia ser a prioridade. Nunca vi tantos relatos de crash em um console como tá sendo nesse PS5.
  9. Magalu está horrivel nessa pré venda do PS5, está sendo a pior entre as grandes varejistas. Ainda não emitiram minha NF também. E não tem desculpa de prazo longo (no meu caso, prazo ta pro dia 11/12) porque vi relato de gente que tava com prazo pro dia 16/12 que recebeu o PS5 ontem. Também já vi relato no twitter de gente da mesma cidade que eu que teve a NF emitida ontem pelo Magalu. Enfim, logistica confusa demais. As outras lojas estão bem melhores. Ontem abriu mais estoque nas lojas da Via Varejo e vi relatos de pessoas que compraram ontem e já tiveram suas NFs emitidas hoje. Enquanto isso, minha compra em meados de Outubro no Magalu não tem nem sinal de NF ainda. Esperava bem mais dessa loja, tendo em vista os elogios. Pelo menos peguei numa promoção boa.
  10. sou uma batata

    . : : PLAYERS AWARDS 2020 : : .

    Votado. As categorias mais dificeis foram arte e trilha sonora. Arte eu tava muito em dúvida entre Ghost of Tsushima e Ori. Acabei votando em Ghost mesmo, mas poderia ter sido qualquer um dos dois. Trilha sonora fiquei em duvida entre FFVII Remake e Xenoblade, mas acabei votando no FFVII mesmo.
  11. Magalu é a unica loja que ainda não tá gerando a NF. Deve começar só amanhã. Não sei porque, mas o Magalu colocou umas estimativas de prazo bizarras pra muitas pessoas. Vários com prazo pra Dezembro (o meu tá em 11/12 e sou do eixo Rio-SP), vi gente em outro forum com prazo até pra JANEIRO. O que é bem estranho, pois dizem que o Magalu costuma entregar as coisas rápido. Enfim, pelo menos paguei barato. Espero que me surpreendam e entreguem bem antes desse prazo. Teve gente que comprou na Amazon que já recebeu hoje mesmo. Amazon em termos de logistica tá em outro nível. Acho que você recebe o seu ainda essa semana.
  12. Obrigado pelas informações, chapa. Eu vi que a maioria das pessoas que relataram o coil whine não estão necessariamente com problema de mau funcionamento do PS5. Os problemas de funcionamento anormal tem ocorrido mais pra quem fez alguma daquelas coisas que citei lá no outro post, com risco até de brickar o console. De qualquer forma, mesmo o coil whine em si não sendo um considerado um defeito (caso não afete o funcionamento do console), eu ainda acho bem injusto que algumas pessoas tenham que simplesmente aceitar esse problema, já que o normal é o console não apresentar esse coil whine (como certamente não apresenta pra maioria das pessoas). Inclusive os reviews disseram que o PS5 é bem silencioso, então ser sorteado com um console com esse problema seria um balde de água fria.
  13. Pois é, também me incomoda bastante. Eu vi no resetera que, talvez a possivel causa do coil whining seja o fato de nem todos os consoles estarem vindo com coolers iguais. Então depende da sorte do seu PS5 vir com o cooler da marca que não faz tanto barulho. De qualquer forma, como falei, talvez a garantia não cubra isso, já que teoricamente não é defeito (eu sei que algumas fabricantes de vga enrolam pra trocar vga com coil whine). Se o meu tiver, eu vou encher o saco pra trocar, talvez não de imediato porque é algo que da ir levando até voltarem os estoques. Paguei caro demais nisso aí e só aceito algo funcionando em perfeitas condições, da maneira que foi anunciada.
  14. Tem muita gente no reddit relatando os mais variados problemas, alguns bem estranhos e que podem até causar um brick. Algumas das possíveis causas, pelo que vi: - Usar algum dispositivo externo pra transferir coisas do PS4 (pior que a primeira coisa que eu ia fazer era colocar o pen drive pra transferir meus saves do PS4 pro PS5) - Usar HDD pra armazenar jogos de PS4 - Usar o rest mode, principalmente se estiver jogando o Miles Morales. Pode ser algum tipo de bug no jogo. - Conectar a internet usando cabo ethernet. Parece que o ideal, por enquanto, é usar apenas wi-fi. E vi relatos também de coil whine (o que talvez não seja coberto pela garantia), consoles desligando/reiniciando sozinho e até de artefatos em alguns jogos. Me parece que a maioria desses problemas deve estar sendo causado por algum tipo de bug no OS do console mesmo (o que seria uma puta incompetencia da Sony), então da pra ter esperança que no lançamento aqui no Brasil já tenham corrigido via update de firmware. Mas também não da pra descartar problema de hardware, principalmente em casos como artefatos, que costuma ser problema tipico de GPU. Só sei que estou com medo, conhecendo minha sorte pra essas coisas, não duvido nada eu ser "sorteado" com um PS5 bichado. É a primeira vez que compro um console em pré-venda... pior que se acontecer isso, mesmo que eu acione a garantia, parece que já esgotou os estoques então ia demorar pra receber um console novo.
  15. sou uma batata

    [PS4] Bloodborne

    Acho estranho a forma que esse jogo tá sendo esquecido nesse momento. Isso me parece um indicio de que vão lançar um remaster desse jogo depois.
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..