Ir para conteúdo

Ryo

Moderador
  • Total de itens

    18.840
  • Registro em

  • Última visita

  • Vezes em que foi o melhor postador do dia

    11

Tudo que Ryo postou

  1. Falando da Apple, parece que a pressão surtiu um pouco de efeito. Apple to cut down App Store share to 15% for small developers https://www.gamesindustry.biz/articles/2020-11-18-apple-to-cut-down-app-store-share-to-15-percent-for-small-developers
  2. Embracer Group acquires 34BigThings, Flying Wild Hog, Nimble Giant Entertainment, Purple Lamp Studios, Snapshot Games, Zen Studios, more https://www.gematsu.com/2020/11/embracer-group-acquires-34bigthings-flying-wild-hog-nimble-giant-entertainment-purple-lamp-studios-snapshot-games-zen-studios-more De destaque tem o Flying Wild Hog que desenvolveu a série Shadow Warrior e a Snap Shot Games de Phoenix Point (jogo no estilo Xcom). Mas a THQ Nordic comprando um monte de empresa me lembra a época da THQ original. Comprou, comprou, comprou e quando foi ver estava com tanta dívida que acabou quebrando. Espero que quebre de novo e tenha que leiloar as empresas de novo.
  3. Como está acontecendo muita movimentação neste sentido, achei que seria bom um tópico sobre isso. Meses atrás a Microsoft anunciou a aquisição da Double Fine e tinha rumores que ela compraria a Relic da Sega. Esta manhã a THQ Nordic anunciou um monte de aquisições: THQ Nordic acquires Goodbye Kansas Game Invest http://www.thqnordic-investors.com/en/news/?releaseId=3384207 THQ Nordic acquires Gunfire Games – the studio behind the Darksiders series http://www.thqnordic-investors.com/en/news/?releaseId=3384184 THQ Nordic acquires Milestone S.r.l https://gematsu.com/2019/08/thq-nordic-acquires-milestone-srl Por terem levantado dinheiro através de emissões de novas ações, não é um fato preocupante para a saúde da empresa, não se endividaram para isso. Mas por outro lado não vejo tanta relevância nos estúdios, talvez só na Milestone que desenvolveu os Moto GPs que são elogiados. Darksiders tinha potencial mas não sei se alguém se importa mais. Postem suas torcidas e especulações, querem que a Nintendo compre mais empresas além da Monolith Soft? Querem que a Sony compre mais? Ou que a MS continue essa sequência de aquisições? De minha parte quero que a Sega faça mais aquisições E se for entrar no mundo da fantasia, se eu fosse escolher uma fusão com outra empresa japa grande, eu acho que uma fusão com a Capcom seria a melhor opção. Tem algumas IPs populares mundialmente (Street Fighter, RE e agora Monster Hunter), seus jogos são bons tecnicamente (acima da média das empresas japas) e possuem times bem competentes. Embora a Namco tenha as IPs de animes mais famosos mundialmente por causa da Bandai e isso vale ouro. Ou que a SquareEnix tenha os RPGs mais populares (gênero que adoro), ainda coloco em termos gamísticos a Capcom na frente fazendo um misto de gosto pessoal e potencial de mercado.
  4. A Insomniac usa uma engine proprietária? Incrível a rapidez que ela lança os jogos e além de tudo são muito bonitos com efeitos novos.
  5. Licenças tem prazo de validade. Apesar que com a T2 no meio agora não tem perigo de vir outra empresa e tirar delas.
  6. Gachas tb entram no caso dos MMOs pq ficam anos e anos em serviço. Tem uma dinâmica parecida com os MMOs, updates periódicos e continuidade se tiver público suficiente.
  7. Gastar isso em MMORPG ou algum jogo assim é até menos pior pq em tese as coisas continuam. Pior quando gastam isso em FIFAs e NBAs que tem um reset anual. É ser otário demais.
  8. Take Two pensando em comprar a Codemasters por quase U$ 1 bi. https://www.gamesindustry.biz/articles/2020-11-06-take-two-in-talks-to-buy-codemasters Acho que não vale tudo isso, hein? Gostam de rasgar dinheiro, eles pagaram uns 11 milhões pelos direitos do Evolve que foi um grande flop.
  9. Ryo

    [XX,XX,XX] Avengers Square

    Então venderam a IO Interactive para financiar o jogo dos Avengers e depois tomar prejuízo de 60 milhões de dólares? Achei muito bem feito.
  10. Sobre essa grana em microtransações, eu acho incrível como as pessoas não dão valor nenhum ao dinheiro Bom para as empresas e ruim para quem desembolsou grana preta em tranqueiras digitais que sumirão no próximo ano com uma versão anual nova. Tem que ser muito otário, ahahahah.
  11. Ryo

    Deêm adeus a Sega.. 1 min de silencio - Persona 5 Musou

    A primeira foi o PSO2 Asia. A terceira fonte foi o Hokuto no ken mobile. Estima-se que PSO2 no ocidente gerou uns U$13 milhões de receita no trimestre passado.
  12. Ryo

    Deêm adeus a Sega.. 1 min de silencio - Persona 5 Musou

    Passei o olho na apresentação e não vi mais detalhes disso. Vou jogar aqui algumas informações: - Fecharam um parque temático em Yokohama. - Iniciaram um programa de demissão voluntária com meta de diminuir 650 pessoas. - Diminuíram os bônus dos diretores. - Vão se concentrar mais nas áreas em expansão (jogos mobile e consoles) e diminuir a atuação em arcades Impressões rápidas: Recuperação moderada em arcades e pachinko mas não conseguirão se recuperar do prejuízo neste ano fiscal. Estão diminuindo a presença física e estão se tornando cada vez mais digital, tanto em produtos e serviços, acho que é bem por aí mesmo. PSO2 foi bem no ocidente, foi a segunda maior fonte de renda em jogos F2P deles, mais do que qualquer outro jogo mobile. Lucro com jogos aumentou bem.
  13. Ryo

    Deêm adeus a Sega.. 1 min de silencio - Persona 5 Musou

    Amanhã tem a apresentação do balanço trimestral, talvez tenhamos mais detalhes. Mas a Famitsu já apurou que continuarão desenvolvendo arcade games, irão repassar apenas a administração dos game centers e o nome Sega continuará neles. Até conseguiram a informação de que a Sega irá diminuir o desenvolvimento de jogos arcades e realocar uma parte do pessoal nas áreas em crescimento (consoles e mobiles). https://www.famitsu.com/news/202011/05208913.html
  14. Ryo

    Notas e Vendas

    Vixe, remaster de Megaten 3 vendendo mais de 100 mil copias físicas no lançamento... Seria um bom sinal para as vendas do Megaten 5?
  15. Ryo

    Deêm adeus a Sega.. 1 min de silencio - Persona 5 Musou

    Já era hora, tem que se focar no que é especialidade dela ou em atividades em expansão, não em administrar arcade centers. Espero que resolvam vender os resorts tb. Precisou de uma pandemia como essa para se tocarem. Não há nenhuma previsão de que os arcades voltarão a crescer no futuro, pelo contrário. Área de entretenimento e animação vem crescendo bem, se for para expandirem a área de atuação seria aí, porém continuaram insistindo em arcade centers e resorts, quebraram a cara com a pandemia. Deveriam pegar o dinheiro que vai entrar e investe nas áreas que estão em crescimento ou até adquire algum estúdio para consolidar o portfólio de IPs.
  16. Triste ver no que a Visual Concepts se tornou. Era bem top quando era da Sega e fazia os jogos de esporte para o Dreamcast. Curtia muito o NBA deles.
  17. Ryo

    [PS5] Demon's Souls

    Vendo como estão os estúdios da Sony no momento penso que não acontecerá nenhuma grande aquisição no estilo da Bethesda, nem agora e talvez nunca. Com uns 229 milhões compraram a Insomniac que vai vir com o Ratchet e o Spiderman na janela de lançamento. Ao meu ver vale mais a pena crescer organicamente e fazer aquisições pontuais mesmo.
  18. Assim como tem muita gente q acha lindo a Apple fazer dessas, tem muita gente q acha lindo a Nintendo cobrar caro (full price) seus remasters (Mario Kart 8 do Switch, coletânea do Mario 3d sem o Galaxy 2, Pikimin 3, DK tropical Freeze do Switch) e sem ter promoções boas. Enquanto pagam full price nisso eu prefiro jogar em emulador, já que foram lançados em plataformas fora de linha. Ou pagar por serviços como o Game Pass que realmente oferece muito pelo valor que é cobrado. Enquanto esses consumidores não tomarem vergonha na cara suas marcas preferidas irão continuar cagando nas suas cabeças.
  19. Ryo

    [XX,XX,XX] Avengers Square

    No steamcharts o Avengers já tem menos players que o PSO2. Pelo visto é um dos maiores fracassos da Square nos últimos anos, ainda mais se considerar o enorme custo a ponto de falarem q iam vender um estúdio para levantar dinheiro para este jogo.
  20. Ryo

    [XX,XX,XX] Avengers Square

    Fora que venderam a IO Entertainment para levantar a grana do licenciamento da marca. Torci para q a Sega comprasse o estúdio mas a Square vendeu para o próprio fundador.
  21. Ryo

    Deêm adeus a Sega.. 1 min de silencio - Persona 5 Musou

    Fate Grand Order mobile está sempre nas cabeças mas não tem nada a ver com a Sega, é a versão arcade que está a cargo da Sega. Se fosse da Sega só ele já faturaria o equivalente a todo o restante do catálogo mobile da empresa. Sobre outros hits da Sega, não tem nada que mereça muita atenção, são jogos que poucas vezes aparecem no top 30. Puyo puyo Quest, Yakuza Online, Pro Soccer Club e Megaten Online aparecem na lista beeeem raramente. Phantasy Star Idola e o Hokuto no Ken chegaram a aparecer mas nunca mais voltaram. A esperança da vez é o re: Zero que tem se mantido consistentemente no top 30.
  22. Ryo

    Deêm adeus a Sega.. 1 min de silencio - Persona 5 Musou

    Sega está conseguindo achar uma fonte de recursos com a adaptação para jogo mobile do anime/lightnovel re: Zero. Vem continuamente nas posições de cima do ranking de faturamento de jogos mobile.
  23. Ryo

    Xbox Series X

    Ainda bem que já baixaram as expectativas do pessoal, assim esse rumor morre de vez.
  24. Ryo

    Xbox Series X

    Está falando sobre a encarregada do material em cima da mesa estar escondendo algo que ainda não pode ser anunciado. A princípio não quer dizer nada de mais. Mas não sei se é uma coincidência ter uma caixa e ela estar fazendo um X...
×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..