Ir para conteúdo

  • Marcelo Roffer

    Rumor: Lojas do PS3, PS Vita e PSP na PS Store serão fechadas permanentemente dentro de alguns meses

     

    Segundo fonte a par da situação (verificada pela TheGamer), as lojas deverão ser encerradas a partir de julho. As lojas PS3, PS Vita e PlayStation Portable não estarão mais ativas para esses sistemas. O anúncio está previsto para o final deste mês.

     

    As lojas PSP e PS3 serão fechadas em 2 de julho, enquanto a loja PS Vita ficará aberta até 27 de agosto. Após essas datas, você não poderá mais comprar cópias digitais de jogos ou DLC para nenhum dos consoles Sony mencionados acima .

     

    O PS3 foi lançado em novembro de 2006 e vendeu um total de 87 milhões de unidades durante sua vida útil. O console encerrou oficialmente a produção há quatro anos, após 11 anos de sucesso no mercado e três reformulações de modelo. O PSP teve um sucesso semelhante, vendendo cerca de 81 milhões de unidades desde seu lançamento em março de 2005.

     

    20180921ps-vita.jpg

     

    Notoriamente, o PS Vita foi um fracasso. O segundo dispositivo portátil da Sony foi lançado em dezembro de 2011 e vendeu entre 10-15 milhões de unidades ao longo de sua vida útil, apesar de ser uma excelente e pequena maquina. O handheld recentemente viu um certo ressurgimento em popularidade, graças à facilidade de se transformar em um emulador portátil.

     

    Se você possui algum dos três consoles e sempre quis fazer o download de um jogo específico, agora é a hora. Sem dúvida, o preço dos jogos físicos aumentará quando as lojas deixarem de existir.

     

    O sucesso do Nintendo Switch prova que existe um mercado para consoles portáteis atualmente, então talvez um dia veremos a Sony ter outra chance de um portátil.

     

    Fonte The Gamer : https://www.thegamer.com/ps3-vita-psp-stores-permanently-closed/

     

    Entre para seguir isso  

    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Espero que sim Beto. A Sony bloquear o acesso a loja, e posteriormente ainda impedir acesso ao conteúdo já comprado daria um problema tremendo para ela, acredito eu. Isso ai já não está repercutindo nada bem, principalmente por que o esforço dela na área de retro é pífio se comparado ao que a MS oferece no Xbox.   

    Editado por Marcelo Roffer

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites


    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..