Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NECPS

FF12 second playthrough

Posts Recomendados

Posso só comentar desse jogo maravilhoso que eu comprei em outubro de 2006 e estou jogando até hoje em 2008 ?

Porque quando você tem jogo assim não precisa nem se encomodar com pirataria. Isso é que faz a diferença.

Eu cheguei a rodar umas 300 horas de FF12, terminei claro, e depois de um tempinho procurando bonus pelo jogo

resolvi que eu queria ver a historia de novo, enton dei reset. Não tem como comparar um Finalfantasy senão com

ele mesmo, e FF12 é um dos mais ricos e inteligentes que eu joguei.

Meu entusiasmo engloba todos os jogos desse título da Square mas este aí é daqueles que você sente que tem um

background forte. Quando o jogo começa, e você já está acostumado com as denominações, fica tudo mais bonito!

São muitas coisas que na primeira rodada você não consegue guardar. Só mesmo depois de saber a história até o

final é que você vai apreciar de verdade as expressôes dos personagens em várias tomadas, seja quando Reks

morre no início, ou quando Balthier voa pra cima do Lamont quando ele cita as criações do Draklor Laboratory.

Tem pessoas que criticaram a dublagem mas ela é tão boa. Não sou expert em inglês mas é certo que não precisa

de legendas na segunda rodada. A sonoridade abafada causa uma boa impressão pósmedieval, você sabe que o som

é de qualidade quando nâo precisa de sourrond ou sequer stereo pra fazer a diferença.

Na segunda rodada você já está abtuado com o grafico e isso ajuda a locomoção sem precisar tanto dos mapas.

Não por saber os caminhos de cor porque isso é difícil de decorar, mas por ter uma ampla visão, capacidade de

escanear o horizonte , identificar onde é norte-sul. Isso é daora.

Tem muitos npcs em FF12 prontos pra tagarelar e quase todos são inuteis mas na segunda rodada você já sabe

manejar bem o digital pra encontrar numa multidão quem vale a pena conversar, e até qual opinião você está

querendo ouvir. Notei que fica mais facíl e envolvente com alguns npcs que antes não faziam a menor diferença,

mas agora você consegue identificar quando eles vão viajar, se vieram de outro lugar, não apenas pela roupa que

eles usam, mas pelos nomes ou apelidos inclusive.

Comecei a notar quantas raças civilizadas diferentes existem, moggles, vieras, bangas, seeqs, jaharas, aqueles tigres

que parecem guados de FFX e vivem de bodyguard do Marquis Ondore. Alias a interação com os foes de hp verde é

umas das coisas mais legais do jogo, alguns bangas usam protect em voce logo de inicio se voce souber como ativar,

fora os coelhinhos que usam cure e sao MUITO uteis na giza logo no início.

Outras criticas eram a respeito dos gambits, mas é ridiculo criticar uma ferramenta que só te ajuda a ficar livre de

comandos basicos enquanto ativa outras estrategias mais problematicas, o jogo ficou muito mais dinamico e é um

sonho poder jogar na velocidade de jogos de ação!

A trilha sonora é remarcavel, ozmone plains, outpost rest, phon coast, easter desert, ridorama, jahara, cerobi steps..

Puta que o pariu tem umas que é extremamente FANTASY, livre de qualquer influencia grafica, só de ouvir no mp3.

É muito bom poder chegar num boss instigado pra matar, sabendo +/- como vai fazer, mas sabendo que vai demorar

e que a musica é mto bela, e dessa vez voce vai fazer tomadas incriveis e ver aqueles graficos bons da porra.

Eu estou entusiasmado com FF13 mas eu acredito que vai voltar a ser mais parecido com FFX. Enton FF12 é uma perola

pra mim, com as melhores sequencias que eu ja vi. Nao é o poder grafico, mas sim poder fazer graficos lindos num

console que era impossivel renderizar a nivel de xbox/gc.

Caracas eu podia falar por horas..aliás 300 horas de FF12 não foi muito. Eu faço mais 300 facil facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu terminei duas vezes e na segunda foi melhor, mas agora não dá mais.

"Abtuado" me causou certa dor na alma, porém.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o fato de o tópico dele no RPG ter 112 páginas (sem contar as 80+ perdidas no crash) e até hoje o tópico continua vivo e se descobre novas coisas e curiosidades, já mostra o quão rico é o game. Se tivesse saído nessa geração, contando com expansões na Live/PSN, poderia se tornar um jogo eterno

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas um dos melhores do PS2, também já joguei duas vezes mas nem somando as duas dá essas trezentas horas do NECPS. :blink:

Muito bom mesmo e aproveitei melhor na segunda jogada, só não é perfeito pois tem umas falhas como o enredo que achei pouco para o tanto que podia ser aproveitado e as aleatoriedades de sair com as armas. Mas de resto é excelente para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Só alguém que escreve "abtuado" demoraria 300h em FFXII numa jogada, acho :P

Também nem somando as minhas duas jogadas dá 300h, embora chegue perto (120h da primeira e 130h da segunda).

Compartilhar este post

Link para o post

Nos meus deu 300 redondo. 120 na primeira vez e 180 na segunda, acho.

Mas eu não escrevo abtuado. :P

Compartilhar este post

Link para o post

abtuado perdao, habituado certo? foi sem querer. mas tou com preguissa de editart.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga pra isso não chapa, errar é humano.

Por exemplo eu errei em fazer uns 4 saves de FF12, quando tava proximo de fazer 100%, enjoava e recomeçava.

Devo ter umas 700 horas de FF12. XDDDDDDDDDDDDDDDD

¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra 700 é mto!

Mas não é difícil fazer tempo nesse jogo porque é mto gostoso ficar lutando.

Eu entendo porque o nível de randomicidade é tão baixo. Porque voce ja vai ficar um tempao jogando mesmo..

E a quantidade de história é mto boa também. Se quiser ficar vendo filme vai jogar os metalgear enton.

O normal de FF12 é acontecer uma coisa importante paralela ao assunto principal na cutscene. Na maioria das vezes

demonstra algo mais de um outro personagem além daqueles envolvidos no assunto principal da cena.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o que me deixou triste em FF12 foi o fato de que não focam a história nos personagens. Se focam na briga acontecendo numa galaxia far far away, etc.

Por isso achei que o enredo pecou.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez é por isso que eu prefiro assim.. eu nao me comovo mais com cenas de romance ou de morte nos final fantasies.

ao passo que intuiçoes e indicações me interessam muito mais.

mas não é por isso que eu acho que a historia nao foi focada nos personagens. acho que inclusive mta coisa da guerra

ou ao redor do continente nem é mostrada porque o foco ta nos personagens e suas limitações.

Compartilhar este post

Link para o post
talvez é por isso que eu prefiro assim.. eu nao me comovo mais com cenas de romance ou de morte nos final fantasies.

ao passo que intuiçoes e indicações me interessam muito mais.

mas não é por isso que eu acho que a historia nao foi focada nos personagens. acho que inclusive mta coisa da guerra

ou ao redor do continente nem é mostrada porque o foco ta nos personagens e suas limitações.

Na verdade eu nem achei focado em nada. Achei que jogaram os eventos na tela pro jogador e etc. Nem focaram muito na guerra lá fora, nem nos personagens.

Me pergunto o que Vaan e Penelo estavam fazendo no grupo após Penelo ser "resgatada" em Levithan.

Basch que era promessa parou de falar da metade do jogo pra frente, só tendo algo relevante na luta contra o irmão.

Enfim, nem tenho muito o que falar, só que no fundo me decepcionei, apesar de gostar do jogo.

Acho que a possibilidade de rejogar, é zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Só o que me deixou triste em FF12 foi o fato de que não focam a história nos personagens. Se focam na briga acontecendo numa galaxia far far away, etc.

Por isso achei que o enredo pecou.

E quando tenta falar dos personagens, falha miseravelmente

Vide Fran, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL tava demorando.

Incrível como insiste nos mesmos argumentos vazios de sempre, enquanto isso até NECPS mostra mais conhecimento do que se passa em FFXII :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tava demorando é vc vir aqui e falar que quem não gostou é pq nao entendeu.

A parte da Fran achei legalzinha, mas ela ter apenas 5 minutos de participação no enredo é de dar nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei isso? Agora está a inventar bobagem tb :lolmor:

Agora, se vc escreve asneira que até o NECPS te corrige, bom entendimento é que não deve ter tido mesmo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Todos usando Strife como puta

Pior enredo de todos os FFs

Compartilhar este post

Link para o post

Pior enredo da história de FF é o X-2.

Final Fantasy XII tem um enredo bom ao meu ver, no entanto ele não agrada a todos por ser muito direto e não tentar explicar muito as coisas, deixando muitas interpretações para a imaginação, mas isso não quer dizer que só não gostou quem não entendeu, longe disso, quis dizer que muita coisa para entender exige um esforço que normalmente não se encontra em RPG.

O problema ao meu ver foi que muita coisa que podia ser aproveitado não foi, senti um desperdício do enredo, as vezes acho que isso foi por causa da limitação do PS2, sinto que muita coisa foi cortada.

Sobre essa parte da Fran, eu gostei até, o problema como disse sinto que muita coisa foi cortada.

Todos usando Strife como puta

Só estou vendo o Vaan e você aqui Moai, não sei de onde veio esse 'todos'.

Estou até contando o tempo para aparecer o Minato.

10, 9, 8, 7, 6, 5...

Editado por Rodolfo Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

eu adorei FF12 e achei as resolucoes dele excelentes, depois da batalha com Cid , o roteiro vai que é uma beleza, e tudo muito bom

gostei das batlhas finais, enfim jogaço

de jogabilidade entao, nem falo

melhor rpg que ja joguei

minahs 140 horas (e contando) estao ae pra dizer

o record de tempo num jog era 78 horas em FFX e Suikoden 3

to quase o dobro disso no FFXII !

Compartilhar este post

Link para o post

eu comecei a jogar pela segunda vez tb, mas só fui até a parte onde consegui todos os personagens, daí parei e não encostei mais.

confesso q o q me fez recomeçar nem foi nada disso q vcs falaram, mas a maldita da zodiac spear. pqp, frustração única na minha vida de gamer, nunca mais começo a jogar alguma coisa sem dar uma bela lida sobre o jogo na net. vtnc.

fora isso, melhor jogo q eu já joguei.

Compartilhar este post

Link para o post
XII não precisa de enredo, é jogo pra distribuir pancada como o também ótimo X-2.

Quem é Fran? :lolmor:

Assim falou o manja tudo que acha Berserk uma merda e Luck Star uma obra prima. :rolleyes:

Editado por Rodolfo Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Assim falou o manja tudo que acha Berserk uma merda e Luck Star uma obra prima. :rolleyes:

Exato, o ser supremo que tudo sabe. :lol:

lol, nem li o imundo Berserk, foi review de folhear, e não disse que Lucky Star é uma obra prima, ele tem alguns defeitos, se limita a ser excelente. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..