Ir para conteúdo
Rodrigo

O que vocês estão assistindo, homúnculos?

Posts Recomendados

Agora, ocubo disse:

Não desista de mim

Vc já desistiu de vc mesmo.. vc e psg1 são amebas cibernéticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Reirom disse:

smile música eterna de Chaplin 

Ouvi falar

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Reirom disse:

Vc já desistiu de vc mesmo.. vc e psg1 são amebas cibernéticas.

Ensine o caminho

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, ocubo disse:

Você acha que eu vou perder meu tempo vendo filme em preto em branco, mudo de 1900 e Guaraná com rolha? Quero filme moderno, roteiro ágil, quero um Goonies 2, vai te catar

Isso de um cara que curte Beatles bem novinho.  Como falei receito um psiquiatra.. 

Compartilhar este post

Link para o post

aldol na veia e minha prescrição abs cara ..

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Reirom disse:

aldol na veia e minha prescrição abs cara ..

Tô triste

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Reirom disse:

rocky 1 top  melhor filme de boxe ..   eye of tiger música linda ..  

EYE OF THE TIGER É DO TERCEIRO FILME TIGRADA.

ENTENDE TANTO DE ROCKY QUANTO DE INSTRUMENTOS  DE RENDA FIXA.

Compartilhar este post

Link para o post

errei rock 3 e o melhor da série.  Não decoro  tudo. Agora  vc quer discutir Charles Chaplin comigo ou não viu ? Como sua ameba gêmea ocubo? Aguardo imundo

Compartilhar este post

Link para o post

estou aberto a discutir o maior cineasta de todos os tempos vamos lá psg1? Huahua. Errar  rocky  filme banal e normal. Entramos sério nos clássicos tá pronto?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Reirom disse:

errei rock 3 e o melhor da série.  Não decoro  tudo. Agora  vc quer discutir Charles Chaplin comigo ou não viu ? Como sua ameba gêmea ocubo? Aguardo imundo

Charles Chaplin não conheço. Não é o Carlitos? Acho mto bom

Compartilhar este post

Link para o post

hass fugiu hasss parabéns psg1  não viu Chaplin nem Buster Keaton? Vamos debater os 2 ? Viu a general de buster Keaton?

Compartilhar este post

Link para o post

chega psg1 vai ver nolan huahua analfabeto vai ver matrix 4  inception huahua fui lixos 

Compartilhar este post

Link para o post

vc aplaude nolan psg1 eu Charles Chaplin e buster Keaton . Fora outros. vc fugiu.  Vai debater com ocubo filme de super heróis.  

Compartilhar este post

Link para o post

vc até no financeiro dei aula em vc mermão.  Para de  achar que tu sabe de algo que preste.  Vc e um decorador de números escravo da superficialidade  e do inocuo. Seu peso intelectual e igual uma pena Qualquer  vento mais forte te leva para longe . Vc  e o espelho da mediocridade , vc é a obviedade ululante. Vc e o mar sem ondas a árvore que nao dar frutos vc é a  bolha do banalismo ..

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Reirom disse:

não viu Chaplin nem Buster Keaton? 

E você viu Ed Wood?

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

Chaplin vi Ditador, Tempos e o garoto, mas a tanto tempo que nem lembro de porra nenhuma e nem perderei tempo. Buster Keaton rei da comedia visual e fisica, acho superior a Chaplin. Influenciou muito diretor hypado, inclusive Nolan que voce desdenha

Agora suma daqui vá limpar aquele aquário sujo ingracto.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Scarface muito bão. REI manja.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, CIENFUEGOS disse:

Generations de Miles Okazaki é mais do mesmo? Fourteen de Dan Weiss? The Call Within do Tigran (embora a bateria nesse álbum deixe a desejar)? Fieldwork, Craig Taborn, Steve Lehman? Tá maluco? 

Quanto ao cinema até posso concordar. Mas também não se pode separar forma e conteúdo, achando que algo como "forma" tem prioridade e que, se não se avança na "forma", não se avança. "Forma e conteúdo" não existem separadamente, existem compreensivamente num mundo para um ente interpretante. Nesse sentido, o cinema tá vivo.

Para mim é o conteúdo que não avança. As histórias se repetem. Desses só conheço o Lehman, se me lembro bem.

Não nego que possa haver invenção no jazz, mas mesmo a invenção, em alguns casos, só atende às expectativas do ouvinte, sem ser verdadeiramente uma experiência musical autêntica, mesmo que original.

Só para destacar que o enredo, o mythos do cinema, não é só a história linear ou o plot. E quando falo que as histórias se repetem, também vejo que mesmo na variedade de conteúdo, essa mesma variedade é previsível, e já atende expectativas, do mesmo modo que o jazz.

Acompanhei o cinema há uns tempos atrás no que tinha de mais recente. Existia muita coisa interessante, muito viva em matéria de cor e som (não somente nos aspectos técnicos) mas senti isso que estou dizendo: os enredos, mesmo que múltiplos, pareciam dizer uma mesma coisa: sobre os dogmas da arte, sobre os problemas de certas classes sociais, querelas de família, vida de prostitutas. O aspecto do enredo é lírico, não posso negar, mas não são coisas que se possa revisitar com os mesmos olhos.

O jazz vive ainda, e a música erudita está completamente morta. Não consigo escutar Bach ou Mozart sem achar coisas fora do lugar e a perda do dinamismo, pela mudança de época. No entanto escuto Marchaut com gosto, que é um compositor medieval de polifonia, música que exigia um trabalho melódico mais aprofundado do que veio a se seguir.

E essa é a minha questão, a profundidade é um conceito relativo, porque tudo o que existe, existe em devir. Mas acho que o cinema e o jazz dão preferência a certos tipos de enredos e harmonias, sem que se tenha alguém com uma visão de conjunto. É o que penso.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, CIENFUEGOS disse:

Achar que se pensa filosoficamente no momento em que se isola analiticamente uma "forma" ("provando", posteriormente, uma dualidade substancialmente unida), tornando-a critério artístico, é um erro. Priorizando a "forma" que se recaiu numa apreciação meramente estética da obra de arte que, como obra concreta pertinente-a-mundo, tem um alcance expressivo muito maior que sua mera estrutura interna ou sua expressão formal. Avaliar o mérito de uma produção artística meramente por sua forma é suspender a maior parte daquilo que a perfaz enquanto obra, seus elementos concretos, sua execução, sua condição histórica, etc.

Sim, eu entendo que existe uma materialidade e uma espécie de saga, de aventura em todas essas experiências estéticas. Não creio que eu esteja priorizando essencialmente a forma, mas o conteúdo no que transmite de mensagem, de informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa excessiva busca pela originalidade acabou desviando o curso do cinema clássico das experiências autênticas. De você simplesmente sentar e assistir um bom filme, um filme padrão, que transmite uma mensagem. E nem estou dizendo que seja a mesma mensagem que a do ativismo, mas um tipo de mensagem que informa sobre a essência do seu conteúdo. Leio Machado de Assis e vejo nas entrelinhas os segredos. O cinema atual só me faz pensar o que não tinha pensado antes, que é a essência da originalidade.

Daí os pipocões tomaram o lugar e enxeram a cabeça do público de distrações e entretenimento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Casablanca é um Goonies em preto e branco. Lixo. Só não é pior que It's a wonderful Pom

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, psg1 disse:

Chaplin vi Ditador, Tempos e o garoto, mas a tanto tempo que nem lembro de porra nenhuma e nem perderei tempo. Buster Keaton rei da comedia visual e fisica, acho superior a Chaplin. Influenciou muito diretor hypado, inclusive Nolan que voce desdenha

Agora suma daqui vá limpar aquele aquário sujo ingracto.

Ninguém "hypa" Nolan. Gente da tua laia não é gente.

Compartilhar este post

Link para o post

E o melhor filme do Chaplin é City Lights. Mas não ligo muito. Casablanca é o filme mais hypado de todos os tempos. Aquilo lá é MUITO RUIM. Constrangedor. Cinema norte-americano em geral. Nunca houve uma "era de ouro". Lixo de cultura, lixo de cinematografia.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Godard disse:

Acho que essa excessiva busca pela originalidade acabou desviando o curso do cinema clássico das experiências autênticas. De você simplesmente sentar e assistir um bom filme, um filme padrão, que transmite uma mensagem. E nem estou dizendo que seja a mesma mensagem que a do ativismo, mas um tipo de mensagem que informa sobre a essência do seu conteúdo. Leio Machado de Assis e vejo nas entrelinhas os segredos. O cinema atual só me faz pensar o que não tinha pensado antes, que é a essência da originalidade.

Daí os pipocões tomaram o lugar e enxeram a cabeça do público de distrações e entretenimento. 

Para uma plateia viciada no efeito, mesmo que contemplativo, é difícil de compreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Psg1 qual seu filme predileto vamos responda.  Ou vai fugir ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..