Ir para conteúdo
Rodrigo

O que vocês estão assistindo, homúnculos?

Posts Recomendados

Godard  caras .. não sabia o que era objeção da consciência..  como falei eu vou atrás.  Godard pode ler mil livros continua sem aprender nada eu sou auto  didata..  não sou melhor que ninguém apenas trago coisas que leigos não conhecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mas eu li Sócrates para aprender a ironia, e não para acumular conteúdo. Do mesmo modo, leio qualquer coisa para aprender o segredo. E então seguir em frente.

Eu não tenho porque cair nessa de que conteúdo vale mais que virtude. Eu sou que nem abelha, eu não quero a flor, mas o pólen. É com o pólen que faço o mel. Pode parecer fraco ou qualquer coisa nesse nível, mas não me importa aparências de vitória (que basicamente são o que constituem os debates) mas vitória efetiva, sem falhas.

Flawless victory apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
(editado)

pergunta seria que vc aprendeu com filosofia  godard? Em que vc aplica ela na sua vida .. Eu como falei sei pouco de filosofia li 0 livros .. apesar disso leituras esparsas na net  de filósofos me deu base Boa e  não me furto a ler mesmo que na internet assuntos que poucos  conhecem. Eu trago assuntos que saiem da mesmisse e te desafia a raciocinar 

..

Editado por Reirom

Compartilhar este post

Link para o post

filosofia pode ser dividida em vários ramos, ou áreas de conhecimento, são elas:

Metafísica

Lógica

Ética

Estética

Teoria do Conhecimento

Antropologia Filosófica

Filosofia da Natureza

Filosofia Política

Filosofia da Ciência

Filosofia da Linguagem

História da Filosofia qual ramo vc se encaixa Godard.   

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti The Tender Bar. Filme que vale pelas músicas e boa atuação de Ben Affleck. Só postei pra cortar esse papo filosófico do Reirom.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, ocubo disse:

Assisti The Tender Bar. Filme que vale pelas músicas e boa atuação de Ben Affleck. Só postei pra cortar esse papo filosófico do Reirom.

Quieto vc e outro que assiste filme de sessão da tarde . Eu sei Mais que Rodrigo chokito.. acho que poucas pessoas  viram quase tudo dos autores mais famosos como eu ..  

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Reirom disse:

Quieto vc e outro que assiste filme de sessão da tarde . Eu sei Mais que Rodrigo chokito.. acho que poucas pessoas  viram quase tudo dos autores mais famosos como eu ..  

Curtindo a Vida Adoidado Sessão da Tarde acho muito bom 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, ocubo disse:

Curtindo a Vida Adoidado Sessão da Tarde acho muito bom 

Prefiro stand by me .. enfim eu dou aula .  Karatê kid e melhor que as porcarias de hj também..  

Compartilhar este post

Link para o post

super man e melhor filme de super heroi já feito..  facto..  pulp  fiction e um lixo tarrantino e horrível..

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Reirom disse:

pulp  fiction e um lixo tarrantino e horrível..

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Reirom tá coberto de razão. Tarantino é um bagulho pagavale pra cacete. Revi Pulp Fiction esses dias e fiquei triste. A única parte interessante é a história do boxeador. Limite pra ver essa tosqueira é adolescência.

• Gostar 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tarantino é Goonies pra adulto burro boçalizado que tomou bala ontem em rave e acha que virou junkie.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tarantino tem altos e baixos. Não curto "Kill Bill". Já Pulp Fiction é um filmaço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tarantino é hype e nada mais.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ocubo disse:

LOL

Rir de que imbecil.  

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor dessa bomba de Pulp Fiction é ter criado uma legião de gotiquinhas pinapadas darkzêras vendo como EXEMPLAR a personagem da umaturma, quando a mina é retratada como uma poser que nada tem a dizer, que tenta provocar pra afastar um tédio nascido da ignorância e inexperiência de uma existência de bibelô do negão. É uma personagem que dá todos os motivos pra despertar ojeriza e desprezo. As pinapadas darkzêras viram exemplo. No fim, adequam-se ao que são pensando não ser: posers chatalhassas do karalllho.

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ocubo disse:

Tarantino tem altos e baixos. Não curto "Kill Bill". Já Pulp Fiction é um filmaço. 

Filmaço é Andrei Rublev, Possessão, O Globo de Prata, Morangos Silvestres, O Sétimo Selo, Alexandre Nevsky, Paris, Texas, Cisne Negro, O Anticristo, Dogville, Sozinho Contra Todos, Harakiri, Mamma Roma, Vá e Veja, Túmulo dos Vagalumes, O conto da princesa Kaguya, Arca Russa, Birdman, A Bruxa, Quem tem medo de Virginia Wolf?... Te recompõe aí. Tarantino é pipocão, nada mais. Pra ver uma vez e esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, CIENFUEGOS disse:

Filmaço é Andrei Rublev, Possessão, O Globo de Prata, Morangos Silvestres, O Sétimo Selo, Alexandre Nevsky, Paris, Texas, Cisne Negro, O Anticristo, Dogville, Sozinho Contra Todos, Harakiri, Mamma Roma, Vá e Veja, Túmulo dos Vagalumes, O conto da princesa Kaguya, Arca Russa, Birdman, A Bruxa, Quem tem medo de Virginia Wolf?... Te recompõe aí. Tarantino é pipocão, nada mais. Pra ver uma vez e esquecer.

Esperava mais do adolescente que ainda precisa de afirmação. Pensei que ia citar uns filmes iranianos.... O cara se emocionou com Cisne Negro. Risos

Compartilhar este post

Link para o post

Citei propositalmente filmes mais famosos. Cisne Negro é maravilhoso dentro do mainstream. Tô tentando me comunicar contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, CIENFUEGOS disse:

Citei propositalmente filmes mais famosos. Cisne Negro é maravilhoso dentro do mainstream. Tô tentando me comunicar contigo.

Uau. Que adolescente mais culto. 

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado um cara que considera Pulp Fiction "filmaço" chamar alguém de "adolescente". Ao contrário de ti, já dei razões profundas por ae avançando o que e como penso. Não tem superficialidade no que digo. 

• Gostar 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nisso, não esqueci do teu comentário no tópico do BBB. "Futebol é um fenômeno". O que se quer dizer com isso? Fenômeno é o que se mostra em si mesmo a partir de si mesmo. Tudo que tem essa estrutura é fenômeno. Pelo menos formalmente. Como tu não tem nenhum instrumento conceitual pra pensar o que acha que pensa e quer expressar, acaba dizendo coisas banais com ares de "compreensão", como "futebol é um fenômeno". Por isso todas as tuas opiniões são idiotas, porque de pronto infundadas. Tu não tem nada em que se agarrar quando tenta te expressar. Repete o que ouviu por aí "tentando fazer sentido" como se os outros tivessem que te entender a partir da tua mediania não-explicitada. Quando tu diz "futebol é um fenômeno" e acha que disse algo com isso, tu não exprime nenhuma compreensão do fenômeno que o futebol é, mas pressupõe algo, tanto do que seja um fenômeno quanto do que seja o futebol quanto o que seja o futebol enquanto fenômeno, achando que não precisaria explicar nada, que essa proposição "expressa" por si. Mas ela não expressa nada, a não ser uma suposição não explicitada, que não se torna um problema, que não se pode discutir, que não se consegue investigar. É vazia porque somente preenchida por alguma compreensão nebulosa, irrefletida e descompromissada de um mero opineiro curioso. Da próxima vez que tu quiser usar "fenômeno" pra conferir sentido a um ente intramundano, procure saber antes do que tá falando. É o mínimo exigido entre adultos que queiram pôr uma temática em discussão e constituir algum sentido positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto até de desenho animado. Não estou falando que você tem gosto "adolescente" por filmes. Estou falando da sua insegurança e esse desejo de auto afirmação mesmo. Tanto na música(que fica estragando tópicos de outros assuntos) como agora no cinema. Ok, você é um cara muito profundo, apesar de não ter citado um filme iraniano.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, CIENFUEGOS disse:

Falando nisso, não esqueci do teu comentário no tópico do BBB. "Futebol é um fenômeno"....

Como diria a juventude, essa mesma que assiste BBB, parece que alguém alugou um apartamento na sua cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tu diz "futebol é um fenômeno" e acha que disse algo com isso, revela-te somente como pobre de mundo que é. Por que fala em "fenômeno" se nem sabe o que é um, nem de quantas maneiras se constitui uma fenomenologia? Fala porque ouviu por aí. Repete. Ouviu por aí, leu um sentido por aí. Repete. Essa é tua pobreza. Se tivesse te educado saberia antecipar a possibilidade interpretativa alheia, polissêmica, e manejar explicitamente o instrumento conceitual de uma comunicação possível. Como é muito pobre de mundo, não consegue antecipar o que deveria antecipar segundo a tua idade. Como essa condição é pervasiva e determinante, não há casualidade alguma no teu gosto pelo filmaço Pulp Fiction. Uma coisa leva a outra. Um grande fenômeno!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..