Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonhart

Crysis

Posts Recomendados

Crysis

Produzido pela Critek, traz graficos fantasticos e excelente jogabilidade, é um jogão pra PC.

crysis_logo_big4.jpg

HISTORIA

7 de agosto de 2020, as forças especias recebem uma mensagem de socorro da Doutora Helena Rosendal que lidera uma equipe de pesquisas na ilha de Lingshan, segundo ela os Coreanos dominaram o local e fizeram refens após eles descobrirem algo enterredo na ilha, você é Nomad um soldado sua missão e descobrir o que aconteceu com o grupo de cientistas e resgata-los, junto com mais 4 soldados você se infiltra na selva a lá MGS3, mas logo no começo da missão você percebe que a algo de errado nessa ilha quando é atacado por seres estranhos, deixando a missão ainda mais complicada.

Bem legal a historia você fica querendo saber o que está acontecendo na ilha e tudo mais, e mais pro final fica ainda melhor.

JOGABILIDADE

Um dos pontos fortes é a liberdade que se tem para explorar o cenario, são florestas imensas de cair o queixo, o mapa é muito grande e você sempre fica com vontade de explora-lo e pegar caminhos alternativos para se chegar no objetivo, as florestas também trazem algumas coisas legais pra jogabilidade já que você pode passar por inimigos sorrateiramente se souber usa-la a seu favor, além de diversos elementos interativos como as arvores que podem ser derrubadas em cima dos inimigos.

crysis.jpg

Qualquer veiculo do cenario pode ser utilizado por você, o que facilita para se locomover nos grandes cenarios e pode ser usado para o combate também, carros, jipes inimigos e até tanques de guerra.

NANOSUIT

Você e todos seus companheiros tem o nanosuit, que tem diversas funções, o principal são as funções dele na performance fisica de Nomad, são elas: Aumentar a Força, velocidade, resistencia e deixa-lo invisivel.

2636817312_7e00ac461f.jpg

Essas opções proporcionam na jogabilidade muita variabilidade e é um dos pontos mais divertidos e criativos, os inimigos te viram? fique invisivel e acabe com eles um a um sem ser visto, ou então passe pela base toda deles usando a velocidade, ou use a resistencia para pular de um penhasco resistir a queda e despista-los. O Nanosuit gasta muita energia e por isso deve ser bem utilizado, mas quando se pega o jeito os combates e a exploração ficam espetaculares. Milhões de possibilidades dependendo da sua criatividade.

No combate se tem diversas utilidades, usando a força por exemplo você pode jogar o inimigo no ar e atirar nele no ar lol, Dante May Cry heehhehe, arremessar uma granada mais longe, carregar objetos mais pesados pra jogar nos inimigos ou apenas criar distrações e além auxilia não só no combate também na exploração já que você pode pular mais alto.

crysis5fq3.png

Os inimigos dão trabalho mesmo assim ao menor sinal seu chamam reforços se você tiver invisivel e fizer barulho demais eles escutam e começam atirar aonde ouviram o barulho, e além dos Coreanos outros inimigos aparecem mais pra frente.

Suas armas no jogo podem ser customizadas com diversos acessorios como mira telescopica, lanternas, silenciador entre outros, adaptando-as para cada tipo de situação.

GRAFICOS E SOM

Dificil de apontar um destaque aqui, a beleza das florestas, do mar, isso somado aos efeitos belissimos do jogo mas a quantidade de detalhes que dão vida a floresta como arvores caindo com o tiroteio resultam em algo indescritivel, você fica com vontade de explorar os cenarios só pra encontrar mais paisagens que não conhecia um certo momento aqui até minha vó parou e ficou me observando jogar quando tava apreciando umas ilhas, ela: \"Que bonito fi, o que você ta procurando?\" ehehheeh , parece real de tão bem feito.

crysis3md9.png

Os personagen não fazem feio também com expressões bem feitas, há muitos efeitos legais como o visor sujando quando os inimigos atiram no barro perto de você ou quando você sai da água. E mesmo sendo muito focado na selva há diversos outros cenarios, os ultimos são animais não acreditei de tão belo, coisa de outro mundo.

O som é bom com belos efeitos e musicas bacanas que acompanham algumas partes do jogo, um detalhe bacana fica pra dublagem dos inimigos que no nivel de dificuldade maior é em Coreano, pra você não entender o que eles dizem(Se você não for coreano obviamente).

Bem ta ai o Review, acho que fico bueno, jogão mesmo me surpriendi com ele, vale a pena conferir. Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

CARA POSTE A CONFIGURAÇÃO QUE VC JOGOU E COMO O JOGO RODOU NELA

Compartilhar este post

Link para o post

Czar,

Meu PC não é muito potente, Athlon X2 Dual Core 4400, 1 GB de ram, placa de video Geforce 8600 GT.

Testei muito as configurações antes de começar pra ver como seria a melhor forma de jogar com o meu PC, no começo o proprio jogo colocou tudo no medio mas fui fuçando e vi que tem muitas coisas que não fazem muita diferença no grafico final e coloquei no low, as importantes mesmo eram os Shaders, Shadow, e Water que joguei o jogo todo praticamente no High alguns cenarios dava alguma Lag eu diminui o shadow pra medio e assim ia teve raros casos aqui de alguns cenarios pesarem demais ai diminuia um pouco os Shaders também fui assim o jogo todo, teve casos também de uns cenarios mais pro fim do PC suportar tudo no High de boa.

Jogando com Shadow, Shaders, e Water no medio já se tem um resultado muito bom, joguei a maior parte do tempo com Shaders no medio Shadows no high, texture no medio, Water no High. Game effects no medio a maioria das scans tirei com essa configuração.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

massa

então cryses não é esse bicho de 7 cabeças todo não

mas qtos fps vc conseguiu

rodou fluido?

Compartilhar este post

Link para o post

Rodou bem Czar, não sei quantos FPS depois vejo se tem como ver isso no jogo e posto aqui, quando não tava rodando tão bem dava uma abaixada nas paradas igual eu falei e continuava.

Compartilhar este post

Link para o post

CZAR, Crysis não roda perfeitamente nem com a placa de video top do mercado (8800GT) que custa mais ou menos uns 900 reais. E nem usando duas 8800GT ao mesmo tempo (SLI)!

Na 8600GT roda legal, mas como o Leonhart falou, tem que deixar no médio algumas coisas. Nada que influencie muito.

Realmente a engine do jogo é bela demais, mas não é das mais eficientes.

Engine bela e que exige pouco é a Unreal Engine (UT3 e Gears) e, claro, Call of Duty 4 que roda suavíssimo.

Alguns outros jogos também não exigem muito. Devem exigir apenas um pouco mais do que essas engines boas.

O bicho de 7 cabeças é mesmo o Crysis, mas mesmo assim dá pra jogar tranquilo no médio com uma máquina de baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

BOTEI PRA RODAR AQUI CHAPA! QUE JOGO É ESSE MEU DEUS!!!

É muito efeito e muita física num jogo!!! Agora eu sei porque ele roda mal!

Tô com tudo no médio aqui e ele roda meia-boca. Sem travar, mas o FPS fica constante, acho que uns 25/30FPS na boa. Acho que na maior parte do tempo uns 25FPS.

Os arbustos se mexem com o vento, as árvores também, a água é perfeita, os objetos se movem suavemente. O sol nascendo, as sombras... É por isso que precisa de muita máquina.

Em COD4 os capims são duros, as árvores não se mexem, nada... apesar de ser belíssimo. Mas isso explica porque Crysis é pesado e COD4 e semelhantes da Unreal Engine rodam melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

FIM DO ANO TO RODANDO UM.

Terei que fazer meu upgrade pra rodar essa belezura... é lindo demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Snake, tenta colocar tudo em low e só Shadow, Shaders e Water no High e ve se da pra jogar de boa assim, fica muy belo. Realmente com tudo se mexendo parece ainda mais real, o jogo ainda tem detalhes como arvores caindo ou a vegetação se mexendo com os tiros que dão ainda mais vida a floresta, doidera demais, ta em que parte?

Experimente ir naqueles barcos que ficam lá longe no mar chapa.

Mais algumas fotos que tirei aqui:

screenshot0007qe5.jpg

screenshot0015ay1.jpg

screenshot0018nr6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa, coloquei essas opções (Shadows, Shaders e Water HIGH e o resto em LOW) mas não gostei, sério!

Nem nuvens tem!

Eu preferi deixar tudo no normal mesmo.

Roda a uns 25 ou 30FPS, com alguns lags de vez em quando, mas ficou melhor.

"Ixprimenta" aí! :)

Compartilhar este post

Link para o post

HEheehhe, nem notei que não tinha nuvens aqui, pra ter nuvens acho que é volumetric effects, pelo menos Shadow e Water gosto de deixar em High, fica belo demais, de resto Post Procecing, sound realmente nem vi utilidade ai deixava no Low mesmo. Mas cada um acha melhor de uma maneira mesmo.

Ta em que fase chapa?

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa também não sei pra que serve o post-processing, deixei em LOW aqui porque não notei diferença.

O que aconteceu comigo aqui foi um bug estranhíssimo que acontece com poucos (pra variar aconteceu comigo LOL).

Depois de invadir aquela vila cheia de minas e uma escola, e destruir os dois tanques de guerra, o meliante tem que subir o córrego daquela cachoeira. Ali tem alguns coréias, etc... e inclusive o alien-tripod aquele mata um cara e deixa ele congelado lá numa pedra, cheio de "cristais" nas costas.

Continuo subindo o rio, mato mais alguns coréias, e chego na última cachoeira, que tem uma caverna do lado. Nessa parte o negão Prophet diz: "Temos que acessar essa caverna pra chegar no ponto de resgate".

O problema é que no meu caso, a caverna tava cheia de pedras bloqueando o caminho. Nem granada, nem tiros e bazucaços resolviam a parada. Descobri que isso é um bug sinistro do jogo que acontece com alguns. Voltei o jogo, matei todos os coréias restantes (acabei com todos do mapa) e mesmo assim não abriu o buraco.

Aí achei um site de um meliante explicando o bug e a solução: GOD MODE (LOL).

Tive que executar o jogo como "crysis.exe -DEVMODE" e no jogo, apertar F3 pra voar e F4 pra atravessar paredes. Atravessei as malditas pedras e passei de fase hahahaha.

Aqui tá o link explicando melhor: http://forum.thenevermind.com/index.php?topic=1003

Compartilhar este post

Link para o post

Raro nada também aconteceu comigo HAHAHHAH, que azar chapa, até eu começar pesquisar tentei de tudo, sai catando as armas da fase e granadas pra tentar demolir, tentei dar soco com MAXIMUM Stregh heheehhe tentei subir as montanhas pra passar por cima ai sai da area do jogo e morri lol, e o prothet mongol ficava tentando entrar e voltava, refiz 3 vezes a fase e esse topico mesmo que você postou que me salvou hheheeheh, muito sacana esse bug pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o jogo bastante tediante, mas devo admitir que é muito belo.

Usei aquele patch para ativar a qualidade máxima(sem AA):

crysis2008011015323034dn5.jpg

crysis2008011003303370mh5.jpg

crysis2008011015334501hz4.jpg

crysis2008011015415659gn2.jpg

crysis2008011015425635fn7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia é normal um jogo exigir mais que as máquinas do mercado podem aguentar

Alan Wake originalmente ia necessitar de um processador Quadcore pra rodar no talo, deram downgrade pra poder ser portado pro Roleta e agora essa versão é a básica do PC também, roda em Dualcore

Cellfactor precisava de uma placa aceleradora de física específica, pois nenhuma existente fazia AGEIA PsysX com perfeição

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, eu por enquanto to achando Crysis muito bom.

O Prophet é um débil mesmo, ainda bem que

aquele alien deu um jeito nele

:D.

Mas eu choro aqui por estar usando o Vista. Se eu tivesse o XP rodaria mais suave certamente. Mas foda-se.

Acho que a engine do jogo tem lá seus defeitos, mas é muita física e interação. Nenhum jogo tem tanta beleza e detalhes como Crysis. Acho normal pedir uma máquina porrada pra rodar. Poderia ser um pouco mais otimizado sim, mas eu achei legal a iniciativa da Crytek com essa engine, que pode ser muito bem usada por mais uns 2 anos (e as placas que vão vir a seguir como a 9600GT vão rodar bem melhor).

É aquele esquema: é pra estuprar a máquina, mas mandaram bem fazendo essa engine que poderá ser muito bem aproveitada nos próximos jogos. Não dá pra fazer uma omelete sem quebrar os ovos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

depois d ver a floresta do crysis, a floresta d turok e derivados dá vontade d vomictar

portanto pra alguns talvez ver crysis seja nocivo

Compartilhar este post

Link para o post
Poisé, eu por enquanto to achando Crysis muito bom.

O Prophet é um débil mesmo, ainda bem que

aquele alien deu um jeito nele

:D.

Mas eu choro aqui por estar usando o Vista. Se eu tivesse o XP rodaria mais suave certamente. Mas foda-se.

Acho que a engine do jogo tem lá seus defeitos, mas é muita física e interação. Nenhum jogo tem tanta beleza e detalhes como Crysis. Acho normal pedir uma máquina porrada pra rodar. Poderia ser um pouco mais otimizado sim, mas eu achei legal a iniciativa da Crytek com essa engine, que pode ser muito bem usada por mais uns 2 anos (e as placas que vão vir a seguir como a 9600GT vão rodar bem melhor).

É aquele esquema: é pra estuprar a máquina, mas mandaram bem fazendo essa engine que poderá ser muito bem aproveitada nos próximos jogos. Não dá pra fazer uma omelete sem quebrar os ovos. :)

E ainda vai melhorar muito, você ta chegando numa parte muito doida do jogo, vai ter uns inimigos bem legais de enfrentar e o jogo vai ficando cada vez mais divertido quando você aprende usar melhor o nanosuit.

Podem detonar mesmo a maquina desde rode bem e bonito nas configurações medias também, quero ver como vai rodar aqui jogos como Mass Effect, Assasins Creed e Devil May Cry 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver essa Geforce 9600GT que tá saindo... se ela for baratinha, fin do ano tou vendendo a minha e pegando uma. :o) Pelo menos vai rodar Crysis no HIGH.

Eu tô naquela parte que a montanha começou a descascar... e dá um clarão à lá Lost e vem uma onde de choque na minha cara. Mas tinha muito coreano na mata, me mataram sem esforço, LOL.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for barata e com uma boa diferença de potencia também comprarei, vereremos no futuro, por enquanto to satisfeitissimo com essa, só to querendo por logo mais 1 gb de Ram, chapa no que influencia exatamente a Ram em um jogo? Sabe?

Putz, essa parte achei massa demais, dai pra frente é uma beleza só, cada cenario de cair o queixo, mas chapa nessa parte você não esta com tanque de guerra? perdeu ele pros koreiazinhos? ehhehehehe, se for essa parte mesmo foda que é aberta demais não tem onde esconder quando acaba a invisibilidade.

Ta fazendo as missões secundarias, Snake?

Eu comecei uma nova partida aqui, no nivel Delta o mais dificil que tem, a diferença é que os inimigos falam coreano, não tem o indicador de que a granada ta perto nem a mirinha no meio da tela, e além disso a maioria dos inimigos tem binoculo e me enchegam na pqp se eu bobear, mas nada disso adianta porque to o cão chupando manga hehehehe, serio passo e faço o estrago na base e ninguem nem sabe quem foi, bom demais esse nanosuit, e to aproveitando e vendo outros caminhos que não fui da primeira vez e fazendo as missões secundarias que não fiz da outra vez, to jogando numa qualidade maior que da primeira vez, instalei um driver aqui e rodando bem melhor.

Videos da gametrailers demonstrando a Cryengine2:

We put the the CryENGINE2 demo up against the reality it...

http://www.gametrailers.com/player/31022.html

Vigilance shows the potential military applications of Crytek's...

http://www.gametrailers.com/player/30985.html

CryEngine2 technology applied to real-world industries such as...

http://www.gametrailers.com/player/30968.html

A jaw-dropping real-time demonstration.

http://www.gametrailers.com/player/30966.html

This show floor video demonstrates lighting, animation, physics...

http://www.gametrailers.com/player/30964.html

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Tou na fase "Core" onde tou flutuando na caverna dos aliens e tentando sair dessa porra.

Os gráficos aqui sempre no médio e umas duas opções no low.

Mesmo assim em algumas partes chega a dar uns slows fedorentos pra não falar da infame "parada cardíaca" (o jogo trava por uns 10 segundos e depois volta).

Que driver baixaste novo chapa? O de video ou algum patch? Eu to usando o Forceware 169.25 aqui.

To achando o jogo até agora difícil de pegar a manha. A camuflagem pra mim é o mais inútil então, porque mesmo camuflado os coreanos te vêem...

Ando sempre com o maximum armor. Foda-mor antes de entrar na caverna, aqueles fdp com nanosuit também, e mais um helicóptero pra derrubar.

O que eu descobri é que, de longe não dá pra matar quase ninguém sem sniper, mesmo que mire na cabeça. E de perto mesmo assim é difícil matar mirando na cabeça.

Na parte das escavações das minas, peguei um jipe e me atirei por cima dos filhadasputas, e saí correndo. Não tive saco de matar um por um. Quando vi, já estava dentro da caverna e eles ficaram chupando dedo, fácil fácil entrei no Core.

E depois que acabar só vou rejogar ele quando tiver uma 9600GT mesmo pra pelo menos ter um vislumbre maior. :D

Compartilhar este post

Link para o post

O que baixei é o 171.25 se não me engano que segundo o Oogami é o ultimo que saiu pra Windows XP 32 bits, melhorou muito aqui, e estranho mesmo antes desse driver tava rodando aqui sem essas essas travadas que você falou parece(quase sempre na verdade, teve raras partes que pesou muito) essa parte da caverna dos aliens deixei tudo no high e suportou de boa, veja se não tem um driver mais novo pro vista pode ajudar a rodar melhor.

Nessa segunda jogada to rodando aqui com Shaders, Shadow e Water no high, Post Processisng e Sound no Low pois não notei nenhuma diferença nas outras qualidades e todo o resto no medio, e ta rodando tranquilissimo aqui sem nenhuma travada se brincar da até pra aumentar mais algumas coisas.

Chapa, com Cloak os Coreanos não te veem, eles podem escutar você e suspeitarem que tem algo perto e sairem pra investigar mas ver não, o lance com cloak é usa-lo pra se locomover e quando tiver acabando se esconder atrás de uma pedra o ficar na grama a lá Snake pra recuperar a energia, ai é só fazer isso pra se aproximar dos inimigos e fazer a festa, da pra pega-los com F não sei se já viu, da pra usar inimigos como escudo e tals, jogar uns contra os outros.

Cloak é a mais util que achei, muito foda ir sem ela ai todo mundo te ve e chama reforço ai vira aquela muvuca de koreano.

Essa luta contra os carinhas de nanosuit é foda mesmo, pensei que era tilt quando cheguei ai a primeira vez, vi um inimigo lá longe ai derepente some, e eu "Que porra é essa?", derepente só vejo a multidão aparecendo do nada e eu virando peneira, hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

O foda é que o cloak é eficiente quando está parado. QUando o cara anda fica uns 5 segundos e olhe lá. Cheguei a pensar no início do jogo que haveria um upgrade pra alongar o tempo. :D

Eu vi no site da nVidia que esse que eu to usando é o último driver mesmo. Mas não se esqueça que eu to rodando o Vista 64 aqui, diminui o desempenho do jogo quase pela metade em relação ao XP.

De boa, o visual do Vista é lindo demais, dá vontade de usar o SO... mas se lançarem o DX10 pro XP, eu volto. :)

Olha, eu ainda vou descobrir um dia qual a melhoria no processamento que um SO de 64 bits faz, porque só vi lentidão em muitos jogos aqui no Vista. Pra programas até que tá legal, não notei diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vantagem do Direcx10? Tem planos pra lanca-lo no XP?

O Cloak gasta rapido mesmo mas recupera rapido tambem, o lance e usa-lo pra aproximacao pra finalizar o carinha e usar a floresta a seu favor tambem ficando no meio do mato quando acabar o cloak se agachar na grama ate voltar, antes eu observo a base com binoculo pra ter nocao do tanto de inimigos e tal. e bem util. Mas as vezes o estilo rambo e melhor heeheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..