Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
qqt

Call of Duty 4: Modern Warfare [PC]

Posts Recomendados

Novo review ;D Esse foi até engraçado pq eu peguei e zerei Call of Duty 2 a pouquíssimo tempo, coisa de 1 mês. Aí quando acabei o Orange Box resolvi pegar esse e já entrar no clima... Eu já entrei empolgado pelo fato de ser fã da série, e agora a Infinity Ward se superou mais uma vez.

CALL OF DUTY 4: MODERN WARFARE

call-of-duty-4.jpg

Pra quem estava em Marte a alguns anos, a série Call of Duty nasceu em 2003 para PC, tendo uma avalanche de ports para consoles, expansões e continuações. Até o CoD3, tinhamos como premissa básica vc entrar na pele de várias soldados de diferentes países do exercito aliado e passava por missões que muitas vezes aconteceram de verdade. Para quem assistiu a série Band of Brothers, vemos que no primeiro Call of Duty o regimento americano mostrado no jogo é a Easy Company do 101st Airbone Division, com todas as missões que lhe couberam mostradas no jogo.

Pois bem, em CoD4 a coisa muda de figura. Saindo da Europa/Africa de 1939-1945, o ambiente é transportado para os dias atuais nos locais de conflitos como Leste Europeu e Ásia. Como essa mudança de ares afetaria a série? Após dar uma jogada, acredito que essa nova guinada fez muito bem.

Em matéria de gráficos, eu tive que pegar minha mandíbula no chão. Aqui vale lembrar que não foi só a parte técnica que me saltou aos olhos, mas também a parte climática/ambiental da coisa. É tiro voando pra todo lado, explosões, fogo... Vc simplesmente se sente dentro da guerra como acontecia nas séries anteriores, mas agora auxiliado com a tecnologia next-gen. A missão prologo do jogo já deixa vc preparado para o que vai vir e acreditem, tem cenas fantasticas.

A jogabilidade é nossa velha conhecida desde os tempos de Call of Duty 2, mas sempre evoluindo (lembrete que eu não joguei CoD3). Aqui temos a corridinha sempre util pra sair batido numa saraivada de balas, as várias subweapons como flash grenades, morteiros de rifle, minas Claymore, ATAQUE AEREO PORREA. A velha prática de usar o botão pra colocar a arma na mira não foi esquecida e dá um toque de realismo na coisa toda, afinal só um super homem seria capaz de mirar com precisão milimétrica um imundo a 1km de distancia com a arma debaixo do ombro

E a ambientação... Ahhh, essa é a parte que realmente faz com que CoD4 esteja sempre um passo a frente do resto. Nos primeiros vc já ficava impressionado em como uma boa tática lhe mantinha vivo, como os inimigos eram inteligentes o bastante para se abaixarem quando vc atirava na direção deles (dando verdadeira utilidade ao supressive fire tão comumente usado nas ações militares), na utilização das bombas de fumaça pra poder se aproximar das MG42 e dos tanques para poder destrui-los. Aqui, além da estratégia, o clima é absolutamente avassalador. Vc pegar um helicoptero e saltar sobre um navio para recuperar uma arma nuclear, vc se esgueirando pelo matagal cheio de inimigos, é tudo simplesmente absurdo. E aqui temos um plus que é a história criada especialmente para o jogo.

Em CoD1, 2 e 3, as missões seguiam de missões de cada companhia, tendo aquele enfoque histórico mas faltava as vezes um tchan a mais, uma ligação entre vc, a situação e seus companheiros. Em CoD4 isso é implementado com (até agora ao menos) duas histórias paralelas com algumas interseções, contando as ações da SAS britânica e da Marine Corps americana numa caçada a um terrorista arabe que quer botar fogo no mundo. E os eventos são absolutamente fantasticos, só não conto pq vc vai acabar perdendo boa parte do impacto de ver as cenas por si só.

Em suma: RECOMENDADÍSSIMO. É um daqueles FPS que atraem não só fãs do genero como também de ação e de filmes de guerra. Na verdade, se falassem que CoD4 era uma versão game de Falcão Negro em Perigo, eu acreditaria :lol:

Como prometido, screenshots by me:

cod401lv9.th.jpg cod402lk4.th.jpg cod403zv2.th.jpg cod404ci7.th.jpg cod405ho4.th.jpg cod406aw8.th.jpg cod407ze8.th.jpg cod408xc0.th.jpg

Editado por Master Sword

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente meu PC nao rodaria CoD 4 como gostaria, por isso peguei pra ps3.

Apesar da jogabilidade ser MUITO pior do q num mouse/teclado, o jogo é fascinante.

Quanto às Screenshots, baixe o fraps crackeado e utilize a opção de SS do programa. "De quebra" ainda pode gravar uns vídeos (essa, na verdade, é a função principal do programa), se o PC segurar.

Compartilhar este post

Link para o post

maravilhoso o melhor FPS que ja joguei...o jogo é isso e muito mais.

cada missão perfeita, acompanhar o M1 abrams emocionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente um jogão.

Gosto do clima do jogo,tipo os caras são máquinas de matar,super treinados e letais,na primeira fase do jogo chegam a matar até os caras q estão dormindo sem piedade,e o "good night" ao dar um sniper certeiro bem na testa do inimigo numa missão stealth.

Destaque tb para aquela fase do ataque aéreo com visão noturna,muito bem feita.

Quem curte fps,super recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pequena atualização: acabei de zerar o jogo e é bem curtinho mesmo, 5-6 horas no máximo.

MAS.... sabe aquelas 5-6 horas bem jogadas que vc sente que se divertiu pra caralho? CoD4 é bem isso, um dos melhores FPS que já joguei até o atual momento sem sombra de dúvidas. Andava meio distante do genero fazia algum tempo, mas esses ultimos me lembraram como é bom quando fazem um bem feito MESMO. Aquele momento final foi extremamente foda, assim como aquela missão de epilogo.

Certamente é um jogo que vale a compra original sim por toda a diversão que ele traz. Muita gente que tem PS3 me fala que não compraria pq é muito curto, assim como o pessoal do X360 que diz que só gastaria um piratinha. Eu certamente compraria um original sem pestanejar, esse merece.

Compartilhar este post

Link para o post
Pequena atualização: acabei de zerar o jogo e é bem curtinho mesmo, 5-6 horas no máximo.

MAS.... sabe aquelas 5-6 horas bem jogadas que vc sente que se divertiu pra caralho? CoD4 é bem isso, um dos melhores FPS que já joguei até o atual momento sem sombra de dúvidas. Andava meio distante do genero fazia algum tempo, mas esses ultimos me lembraram como é bom quando fazem um bem feito MESMO. Aquele momento final foi extremamente foda, assim como aquela missão de epilogo.

Certamente é um jogo que vale a compra original sim por toda a diversão que ele traz. Muita gente que tem PS3 me fala que não compraria pq é muito curto, assim como o pessoal do X360 que diz que só gastaria um piratinha. Eu certamente compraria um original sem pestanejar, esse merece.

Pessoal, muitas vezes, nao leva em conta o Multiplayer. É sensacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta idiota e meio off topic:

Recentemente finalmente comprei um ps2 e como fã de CoD 1 do pc, arranjei o CoD2 e o CoD3 pra jogar. Mas o problema é que não consigo me acostumar com o dual shock 2 nos FPS! É horrível! A pergunta é: dá pra jogar esses jogos de FPS do ps2 com um mouse e um teclado USB?

Compartilhar este post

Link para o post

o cod4 nao funciona com mouse e teclado usb.

no ps2 eu já nao sei como é.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o jogo também, um verdadeira experiência next-gen...

Estou morrendo de vontade de jogar o multiplayer na Live...

... mas em compensação estou morrendo de medo de levar um ban.

:P

Editado por TYOS

Compartilhar este post

Link para o post

Meu PC atual é um Core 2 Quad Q6600, 4GB de de RAM DDR2 e to com uma GeForce 8600GTS. Dá pra jogar muito bem todos os jogos que foram lançados até agora (menos Crysis lol). No caso aqui, CoD4 na sua maioria estava em 60fps e caia quando havia tiroteio para 30fps. Mas tava praticamente tudo no maximo com resolução 1680x1050, não tenho do que reclamar.

To jogando Bioshock agora e o jogo está muito estável, ligarei o Fraps nele pra ver a framerate e aproveitar pra tirar umas screens e colocar um review sobre o jogo.

Aliás, nessa minha duvida de pegar um necsgen, acho que acabarei pegando CoD4 para vgs só para jogar multiplayer lol.

Editado por Master Sword

Compartilhar este post

Link para o post
Adorei o jogo também, um verdadeira experiência next-gen...

Estou morrendo de vontade de jogar o multiplayer na Live...

... mas em compensação estou morrendo de medo de levar um ban.

:P

Bora joga um multi na live TYOS, não tem coisa melhor, viciante. Praticamente todo dia estou jogando o CoD 4 na live, muito loco!!!

Gamertag : TaKJoe

Falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu PC atual é um Core 2 Quad Q6600, 4GB de de RAM DDR2 e to com uma GeForce 8600GTS. Dá pra jogar muito bem todos os jogos que foram lançados até agora (menos Crysis lol). No caso aqui, CoD4 na sua maioria estava em 60fps e caia quando havia tiroteio para 30fps. Mas tava praticamente tudo no maximo com resolução 1680x1050, não tenho do que reclamar.

To jogando Bioshock agora e o jogo está muito estável, ligarei o Fraps nele pra ver a framerate e aproveitar pra tirar umas screens e colocar um review sobre o jogo.

Aliás, nessa minha duvida de pegar um necsgen, acho que acabarei pegando CoD4 para vgs só para jogar multiplayer lol.

lol......bela configuração Master.......

No mais, o que Crysis precisa que seu PC não tem?!

Compartilhar este post

Link para o post
lol......bela configuração Master.......

No mais, o que Crysis precisa que seu PC não tem?!

Pra rodar no maximo e estável? Acho que a ressurreição de Jesus Cristo ahahahah.

EU não tentei ainda, mas já houve comentários que nem com SLI o jogo fica no maximo, assim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, só Ghost Recon Advanced Warfighter 2 foi melhor que ele em 2007. Jogaço demais esse CoD4. Gráficos espantosamente realistas em muitos trechos, som excelente e leve como uma pena. Única ressalva que faço é quanto as texturas de parede e alguns outros detalhes. Simplesmente horrorosas. Quanto à jogabilidade, só fico irritado quando atiro num inimigo e ele praticamente não sente o tiro que levou. Embora isso aconteça menos nesse CoD que em outros da mesma série, ainda é um problema. Por essas e outras que GRAW2 é o jogo de 2007, pra mim.

EU não tentei ainda, mas já houve comentários que nem com SLI o jogo fica no maximo, assim não dá.

Nem Quad SLI de Ultra estão conseguindo rodar satisfatoriamente bem o Crysis no máximo. Jogo foi criado apenas para colocarem uma cruz antes do tempo na geração 8 de VGAs.

Compartilhar este post

Link para o post
Bora joga um multi na live TYOS, não tem coisa melhor, viciante. Praticamente todo dia estou jogando o CoD 4 na live, muito loco!!!

Gamertag : TaKJoe

Falow!!!

Qualquer dia desse crio coragem... :P

Valeu pelo convite!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma foto depois da explosão nuclear no jogo. E não é CG, é tempo real.

104018587413f4ad2479261fcf3a21b8c619cb0.png

Jogo com maior foto-realidade que pude jogar até hj. Bate Crysis nesse aspecto. Fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Yo...

Belo review Master... eu ia fazer um tópico dele mas agora que ví o teu desisti... :P

E de fato, Infinity Ward se superou nesse CoD 4... o melhor disparado, conseguiram algo supremo... em todas as fases a diversão aqui foi imensa... ^^

panda:

Nem Quad SLI de Ultra estão conseguindo rodar satisfatoriamente bem o Crysis no máximo. Jogo foi criado apenas para colocarem uma cruz antes do tempo na geração 8 de VGAs.

Existe Quad SLI ???

Poste a notícia chapa...

Apesar que eu queria ver um teste com a Tri XFire... xD (tecnologia da ATi com as Radeon's)

Sore ja

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim, mas não quadriplica o desempenho não. Aliás, nas últimas notícias que vi sobre, tem desempenho pouco superior à SLI comum.

E acho que não existe Cross de Radeon. Nem existia essa tecnologia na época, inclusive. Cross serve pras X1XXX e série HD, somente.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa de video finalmente chegou e agora posso apreciar esse jogão.

To logo após a missão que você tem de dar suporte aereo pra galera(Muy doida essa missão), ta me impressionando mais do que eu imaginava, jogo é simplismente a coisa mais bela que vi não da pra acreditar, só jogando mesmo pra ver como é fantastico, comecei ontem e só ia dar uma testadinha acabei jogando umas 3 horas seguidas ehhehehe, o jogo começa num ritmo alucinante e mantem esse ritmo até a parte que cheguei.

Cada missão mais bacana que a outra sempre trazendo objetivos e situações empolgantes, e cada novo cenario você fica de cara com os detalhes o tanto de coisa acontecendo você se sente realmente no meio de uma guerra, tiroteio por todos os lados tiros no ceu, avios e helicopteros sobrevoando o local de batalha, tudo isso junto é indescritivel você não sabe pra onde olhar, teve uma missão que eu estava no meio do tiroteio quando derrepente um helicoptero que passou perto da onde eu estava foi atingido fiquei tão embasbacado que parei de atirar nos inimigos e fui atrás do helicoptero vendo ele caindo lol bem feito demais que isso.

Outro destaque é a maneira que seus aliados se comportam e as suas animações.

To jogando no Hard e ta foda teve duas partes que fiquei preso, naquela missão que tinha de invadir a estação de TV foi uma delas, tinha um exercito lá dentro, demorei muito pra passar.

Master, acho que seu PC roda Crysis sim e bem, o meu ta rodando e é mais fraco que o seu, claro que não ta no maximo, to jogando no medio a configuração com algumas coisas no High, belo demais o jogo.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post
Minha placa de video finalmente chegou e agora posso apreciar esse jogão.

To logo após a missão que você tem de dar suporte aereo pra galera(Muy doida essa missão), ta me impressionando mais do que eu imaginava, jogo é simplismente a coisa mais bela que vi não da pra acreditar, só jogando mesmo pra ver como é fantastico, comecei ontem e só ia dar uma testadinha acabei jogando umas 3 horas seguidas ehhehehe, o jogo começa num ritmo alucinante e mantem esse ritmo até a parte que cheguei.

Cada missão mais bacana que a outra sempre trazendo objetivos e situações empolgantes, e cada novo cenario você fica de cara com os detalhes o tanto de coisa acontecendo você se sente realmente no meio de uma guerra, tiroteio por todos os lados tiros no ceu, avios e helicopteros sobrevoando o local de batalha, tudo isso junto é indescritivel você não sabe pra onde olhar, teve uma missão que eu estava no meio do tiroteio quando derrepente um helicoptero que passou perto da onde eu estava foi atingido fiquei tão embasbacado que parei de atirar nos inimigos e fui atrás do helicoptero vendo ele caindo lol bem feito demais que isso.

Outro destaque é a maneira que seus aliados se comportam e as suas animações outra coisa que fiquei de cara.

To jogando no Hard e ta foda teve duas partes que fiquei preso, naquela missão que tinha de invadir a estação de TV foi uma delas, tinha um exercito lá dentro, demorei muito pra passar.

Master, acho que seu PC roda Crysis sim e bem, o meu ta rodando e é mais fraco que o seu, claro que não ta no medio a configuração com algumas coisas no High mas, belo demais o jogo.

Faça o epilogo no veteran

Terá um novo conceito para 'ritmo alucinante'

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo de como estiver minha habilidade tentarei jogar no Veteran depois de zerar, mas não sei se consiguirei ta muy foda no Hard to apanhando muito em algumas partes hehehehe.

Pra servem aqueles Laptops que você acha nas fases?

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..