Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
qqt

The Orange Box [PC]

Posts Recomendados

Bem chapas, estou sem next-gen mas acabo de atualizar meu PC para virar um verdadeiro pesadelo para games, então to compensando a falta de vgs para garimpar e jogar ao maximo os FPSs que estão aparecendo por aí. O primeiro foi The Orange Box, que tinha 2 jogos que eu já havia zerado antes mas queria ver em seu primor gráfico e outros dois que eu não havia encostado. O Team Fortress 2 ficou de fora pq não sou muito fã de jogatina multiplayer. Vamos lá então:

capaepisode2.jpg

HALF-LIFE²

O CLÁSSECO DOS CLÁSSECOS PURA E SIMPLESMENTE. É um daqueles jogos que você simplesmente pega em 2008 e se pergunta como algo lançado em 2004 continua tão bonito assim. É um jogaço daqueles que vc não pode perder, com uma boa variedade de situações, a implementação fabulosa da Gravity Gun e uma história bem construída. Quem não o jogou até hoje merece um ban por tal sacrilégio, perdão.

HALF-LIFE²: EPISODE ONE

Retomando ao final de HL2, a primeira coisa que a gente nota logo de cara é o HDR presente na tela (o chamado efeito "brilha mais que Jesus na terra") e uma certa pincelada gráfica que deixa as coisas mais agradáveis. Entrei esperando um jogo curto e foi isso que ele foi... ao menos se comparado a HL2, claro. Mas é bem interessante a revisita a Citadel e toda a fuga do Gordon, apesar da sensação de falta de diversidade nos cenários. Aliás, a eterna companheira do Livrehomem, Alyx, ganhou um boost de aura mágeca se tornando uma personagem amavel durante o jogo, com suas expressões faciais e seus comentários. Isso sem falar que é uma das poucas AIs inteligentes que já vi em um FPS, só o fato dela não se suicidar constantemente já faz dela algo superior :lol:

HALF-LIFE²: EPISODE TWO

E é aqui que as coisas se dividem, ao menos na versão PC. Claramente superior ao Episode One, este episodio deixa os confrontos com os inimigos bem mais emocionantes com a inclusão de novidades (como os Hunters malditos) e a abertura dos cenários, fazendo com que o jogo fique ainda mais belo. Isso sem contar em efeitos que mais parecem cutscenes, como uma cena que aparece no capitulo T-Minus One. Esse certamente seria o jogo que bateria em empolgação o jogo original senão fosse... os bugs. Não sei como ficou a versão X360/PS3, mas este episodio tem bugs incrivelmente irritantes que fazem vc pensar 3x antes de continuar a jogar. Uma pena que isso aconteça.

PORTAL

Talvez esse tenha sido o principal motivo de muitos terem pego o Orange Box. Para imundos que moram em Marte (ou na Ilha de Pascoa :P), Portal se trata de um Puzzle-FPS, no qual vc entra na pele de um objeto de uma bateria de testes usando o Portal Gun, uma arma capaz de criar 2 portais conectados, fazendo com que vc se transporte de um lugar para o outro cruzando-os. Incrivelmente simples, uma ideia extremamente inovadora e completamente viciante, Portal só te deixa puto pq ele acaba e vc quer mais e mais. Pra vcs verem foi a 3ª vez que eu zero este jogo e eu ainda acho demais e, se der mole, zerarei mais uma vez quando estiver sem nada pra fazer :P

Bem, é isso. Não chegou a ser um review, tá mais para opiniões finais... Mas tava com saudade de fazer esse tipo de coisa. Em breve, dependendo do desempenho do meu PC e a qualidade dos rips eu colocarei reviews de Call of Duty 4 e Bioshock. Depois disso, só com necsgen mesmo, perdão.

Editado por Master Sword

Compartilhar este post

Link para o post

Legal as impressões, Master.

Desses ai só joguei o Portal até a fase 12 se não me engano, um colega trouxe aqui, curti demais a ideia, como você disse simples e viciante, legais demais as possibilidades da "arma" do jogo deveriam coloca-la num jogo mais longo pra poder ser aproveitada melhor, pois na fase que parei tava perto do fim e lá que tava começando a aprender usar direito.

Muito criativo mesmo, pena que tiltiou aqui e não deu pra terminar, meu colega é viciado no jogo consegue passar das fases usando pouquissimos portais, já eu demoro pra passar das fases, não sou muito bom em quebra cabeças. Engraçado eu pensando numas coisas loucas pra passar das fases ai quando via era uma parada simples.

Os Half-life nunca me interessei por jogar.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca joguei Half-Life 2 :(

Até baixei aqui, mas nem instalei pois sei que meu PC não roda

Tem Orange Box pro 360?

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca joguei Half-Life 2 :(

Até baixei aqui, mas nem instalei pois sei que meu PC não roda

Tem Orange Box pro 360?

Tem sim. Joguei um pouco de Portal outro dia, é bacana o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

HALF LIFE 2 ENTRA EM QUALQUR TOP 10 EVAR DE UM GAMER QUE S PREZE

JOGUEI E ZEREI NO XBOX

REJOGUEI E ZEREI NO 360

SIMPLISMENTE FANTÁSTICO

UM JOGO COMO POUCOS, QUE VC SÓ PARA DE JOGAR QDO AVANÇA, E QUE TE FAZ ESQUEER TODOS OS OUTROS JOGOS ENQUANTO VC TÁ JOGANDO ELE

GRAFIAMENTE ATÉ ACHO BONITO AINDA, O CONJUNTO DA OBRA

Compartilhar este post

Link para o post
HALF LIFE 2 ENTRA EM QUALQUR TOP 10 EVAR DE UM GAMER QUE S PREZE

JOGUEI E ZEREI NO XBOX

REJOGUEI E ZEREI NO 360

SIMPLISMENTE FANTÁSTICO

UM JOGO COMO POUCOS, QUE VC SÓ PARA DE JOGAR QDO AVANÇA, E QUE TE FAZ ESQUEER TODOS OS OUTROS JOGOS ENQUANTO VC TÁ JOGANDO ELE

GRAFIAMENTE ATÉ ACHO BONITO AINDA, O CONJUNTO DA OBRA

Sim! Um dos maiores FPS de todos os tempos em todos os sentidos. Alyx detona demais, paguem o balofo Newman, manja dmais o desgraçado. Tenho uma dúvida apenas: os episódios serão o Hal Life ³ ou haverá um jogo Half Life ³ mesmo?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, um Episode 3 já está a caminho (também, com aquele final do Ep. 02, ia ser muita mancada hahaha), mas no futuro distante deverá haver um HL2. Afinal, o Source Engine não é eterno lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimas impressões do Mestre Espada, concordo 100% com o que foi postado.

Orange Box é o melhor pacote de jogos já lançado. É a Valve respeitando a inteligência e o dinheiro do jogador, que não quer comprar um jogo bom e levar cinco bombas de brinde. :D Mesmo quem não gosta muito de FPS tem a obrigação de conferir.

Gostaria de fazer um comentário em relação ao ep. 2:

Pqp, o que é a parte final? Aquela batalha contra os hunters e os striders para proteger o míssil, assim como a morte do Dr. Vance, são antológicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, de que se trata esse Portal?

Po, o cara faz o review e escreve "jogo muito maneiro :D" hahahaha

Não fique com vergonha Master, escreva até seus dedos caírem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esperava que as pessoas tivessem algum conhecimento do que é o Portal né... mas como Moai mora na Ilha de Pascoa, editarei lá em cima para colocar um review mais "decente".

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei Portal emprestado com um amigo hoje, e zerei hoje. ^_^ O jogo é realmente, absurdamente, rápido. Mas a diversão é inversamente proporcional. Putz, o jogo é simplesmente genial. O humor da GLaDOS é muito bom, beirando a perfeição. O computador mais carismático da história. E as reviravoltas são fantásticas. Quem puder, recomendo que jogue, pois vale cada miuto. Eventualmente comprarei o original e farei tudo. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Também zerei Portal aqui,

Excelente mesmo a ultima fase foi a melhor de todas lá que usou pra valer a arma, e tiveram varias partes dificeis como uma parte que tinha que subir num duto de ar, e não descobri como passar de lá com a arma, então sai catando todos objetos do cenario empilhando eles até conseguir subir lol.

Como o Stifler disse é engraçado demais o computador, ri demais com os comentarios dele, e da musiquinha de encerramento, muy bom o jogo, podiam lançar uma continuação pra esse portal, com mais inimigos e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Também zerei Portal aqui,

Excelente mesmo a ultima fase foi a melhor de todas lá que usou pra valer a arma, e tiveram varias partes dificeis como uma parte que tinha que subir num duto de ar, e não descobri como passar de lá com a arma, então sai catando todos objetos do cenario empilhando eles até conseguir subir lol.

Como o Stifler disse é engraçado demais o computador, ri demais com os comentarios dele, e da musiquinha de encerramento, muy bom o jogo, podiam lançar uma continuação pra esse portal, com mais inimigos e tal.

Para passar dessa parte:

Ponha um portal na frente do cano onde passam os blocos e outro na frente do lançador de missel. Faça-o atirar. Pegue o bloco e use. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Stifler, tinha até visto

o cano

em cima mas nem pensei nisso, fiquei soltando portais em tudo quanto é canto pensando em alguma maneira de passar dai mas no fim das contas acabei usando esse metodo de fazer uma montanha de cadeiras e CPUs pra passar heheeh, mas funcionou, muy criativa minha ideia B) .

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Stifler, tinha até visto

o cano

em cima mas nem pensei nisso, fiquei soltando portais em tudo quanto é canto pensando em alguma maneira de passar dai mas no fim das contas acabei usando esse metodo de fazer uma montanha de cadeiras e CPUs pra passar heheeh, mas funcionou, muy criativa minha ideia B) .

Meu amigo que emprestou o jogo fez a mesma coisa. :lol: Quando ele me viu passando dessa parte é que ele foi perceber. Por sinal, eu sou ótimo em descobrir as coisas mais simples, mas não as complexas. Quase uma hora para passar o estágio 18. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que levei mais ou menos isso também pra passar do 18, teve umas partes que foram rapidas mas outras empaquei feio, se houver uma continuação me superarei.

heheeheh, agora que vi o trecho da musica na sua assinatura deveras comedia heehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

TOU EMPACADO NO EPISODE 2 NA PARTE DA BASE QUE NÃO PARA DE CHEGAR STRIDERS E HUNTERS

PORRA CHAPAS É IMPOSSÍVEL AQUILO

ALGUMA MÃNHA?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, esse daí não tem manha não. É pegar aquelas bombas, colocar no jipe, tentar matar os Hunters o mais rapido possivel com a secondary trigger da Pulse Rifle e jogar as bombas nos Striders. Lembre-se que tem uma caralhada de casinhas pra vc se reabastecer, utilize essa vantagem com vigor.

Compartilhar este post

Link para o post

papagus... c vcs tem uma placa ati ou nvidea(ou seja c nao for onboard), a valve esta distribuido alguns jogos de graça pelo steam... c informe!

Compartilhar este post

Link para o post

Zerei portal hoje, meu primeiro jogo da Roleta zerado hehehe

Puts, que jogo maravilhoso

Os puzzles no geral são bem criativos, só quando vai chegando lá pra 70% de jogo que vai ficando mais banal, mas depois volta a melhorar. Hahahah, mais um aqui a passar da parte do tubo empilhando uma penca de PCs

Alguém já conseguiu passar dos levels advanced? Eu passei do primeiro com até uma certa facilidade, mas os outros estão me ferrando sem prescedência

Também estou curioso com relação aos achievements... diz um lá que eu preciso cair 30.000 pés de altura. O mais óbvio pra mim era fazer um portal no chão e um no teto conectados e ficar "caindo" eternamente. Mas fiquei caindo um tempão e nada

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou com sequelas da "síndrome do PC novo" aqui chapas, e tem um porrilhão de jogos pra serem acabados ainda.

Quando baixei o OrangeBox, fui direto no Portal. Viciante demais, mas também estava louco pra jogar HL2, jogaço.

Cheguei a me irritar aqui com a última fase do Portal, e como eu estava com somente um tempo do dia pra jogar e afim de HL2, tive que apelar pro tubão nessa parte de "empilhar cadeiras" na última fase haehaeh. Cheguei a pegar uma cadeira, mas como ela não parava de pé e não era suficiente pra subir, tinha largado de mão haehaeh depois que fui ver aquela porra de cano com os cubos passando ahehaehaheae.

O jogo é excelente, mas dá a impressão de que é apenas um treino até a fase 15 por aí, de tão fácel. Na fase 18 quase pedi penico naquela porra de área aberta com aquela merdinha tocando bolas de energia pros 4 cantos.

A última fase dura mais do que todas as outras juntas e multiplicadas por 2. Achei esse desequilíbrio meio nonsense, mas essa última fase faz o jogo inteiro valer.

Quanto ao HL2, depois de acabar o Portal comecei a jogar. Estou há duas semanas e na fase 10 se não me engano.

PQP jogo comprido. Tá sendo um dos melhores jogos que já joguei na vida em PC. Ponto fraco pros bugs. Cansei de ficar preso em uma bosta de canto, ou entre duas pedras... fora quando tu tenta levar um objeto pra outro lugar, e fica trancando pra passar entre umas portas, etc.

As sacadas do jogo são sensacionais, tipo essas de que tu tem que passar por um lugar muito incomum ou que tu não imagine que seja aquilo mesmo... até que tu se toca de que tem que passar por ali mesmo pra seguir adiante no jogo. Genial.

E outra: We Never Go to RavenHolm. :P

Sério essa fase dá arrepios. Os gritos de desespero dos fdp com um "headcrab" são de gelar a espinha. Teve partes que eu passei correndo pelos FDP pra não ter que matar todos, senão ia perder somente tempo e energia com eles. Muito assustador mesmo.

Aquela fase depois da "Highway 17" em que tu tem que fazer todo o percurso por debaixo da ponte, muito 10!

Mas outra coisa que não gostei é que aqueles tiros de bazuca são retardados demais, nem mirando certinho naquelas porras de naves tu consegue acertar. Tem que dar 15 tiros pra acertar 1.

De resto, GOTY por excelencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que meu Half-Life 2 está bugado

Não consigo selecionar as granadas. Aperto pro lado e nada. Nem é o caso de falta de munição, já que eu nunca cheguei a usar elas

Achei que fosse um bug besta e pretendia zerar o jogo mesmo assim, mas cheguei agora numa parte depois de Ravenholm que tem um sniper e me disseram que precisa jogar uma granada nele pra passar

Que zica, tem alguma dica especial para usar as granadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei Portal tão difícil a ponto de empacar, levei 3 horas para terminar.

O difícil mesmo é dar um fim ao GlaDOS em cinco minutos, repeti essa parte que nem condenado...

Mas e aí, acharam o bolo?! :P

Compartilhar este post

Link para o post

DIFÍCIL É A BATALHA FINAL NO EPISODE 2

MEU 360 DEU PAU ANTES 'DEU TERMINÁ-LA

Compartilhar este post

Link para o post
Não achei Portal tão difícil a ponto de empacar, levei 3 horas para terminar.

O difícil mesmo é dar um fim ao GlaDOS em cinco minutos, repeti essa parte que nem condenado...

Mas e aí, acharam o bolo?! :P

Comigo é exatamente o contrário... até a fase 17 achei que fosse só um tutorial do jogo, até um retardado fazia. Na 18 e 19 pedi penico. A dificuldade mudou de -100 pra 100 de uma hora pra outra.

Já esse robô ultimo "chefe", acabei com ele sobrando uns 2 minutos ainda, e isso que errei pra caralho vários movimentos. Chefe mais fácil dos últimos tempos. :)

Moai, vê se quando seleciona a granada o ícone está vermelho... isso indica que tá sem... verifica se na fase tem alguma daquelas caixas verdes grandes, que têm munição infinita... se for de granada, é um abraço. Mas se for bug mesmo... aí fudeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..