Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hironoshubu Sakanagi

[PSP] Silent Hill Origins

Posts Recomendados

Acabei de terminar o jogo. Curto mor, agora sei pq no demo vc jogava só 2 mins hehe.

Os gráficos estão ótimos, gostei muito do efeito de iluminação e da neblina, PSP me impressionando. Músicas muito boas também. Quem é fã de Silent Hill vai gostar, o jogo segue a linha clásseca de Sh1~3 e deixa (quase) de lado aquela josta do 4.

Só não gostei muito do esquema de combate. Criaram um sistema de desgaste de armas, usou mto, sua arma quebra. Isso pras melee weepons, é claro. Praticamente tudo no cenário pode servir de arma, de pedaço de pau, facas de cozinha, a máquina de escrever, torradeiras e mini-Tvs. (isso até que dá um toque legal ao jogo, já que se vc tivesse sozinho num lugar macabro cheio de monstros, iria pegar a primeira coisa q tivesse perto e sentar na cabeça dos infelizes).

O ruim é que tem umas que quebram mto rápido, aliás quase todas. Além disso os monstros ainda voltam mto rápido. Vc mata um, daqui alguns segundos o bicho "nasce" de novo, parece MMORPG hehe.

Tem uma espécie de minigames do tipo "aperte o botão certo" ou "aperte um botão repetidamente" pra escapar de ataque dos monstros q tb não acrescenta nada. Por falar em monstros, tem uns 3 tipos básicos o jogo inteiro, mais pro final tem variações mais bombadas e mais apelonas deles, e só. Vc vê os mesmos 3 monstros e suas variações o jogo inteiro.

Mas o pior são os chefes, todos mto fáceis , e com ausência total de carisma, design sem atrativo nenhum. Basicamente vc corre, mete tiro, ele se aproxima, vc corre pro outro lado, dá mais tiro, até ele morrer (q não demora). Funciona pra todos. Pra terem idéia, acho que só os dois últimos chefes me causaram dano.

O enredo tb tá fraquinho. Juntaram um background da história de SH1 (não tinha mta coisa pra contar, já que em SH1, SH3 e o Livro Lost Memories já falavam praticamente td q tinha), pra suprir isso, juntaram tb a história do personagem principal, que pra variar teve um passado traumático e em Silent Hill as memórias vem a tona. Fica uma espécie de SH1 misturado com SH2... e o pior é que nenhuma das duas histórias (passado de Alessa e passado do papangu), empolgam.

O começo do jogo promete mto, vc entrando em SH com direito a plaquinha de Welcome to silent hill a la movie (aliás eles usaram inspiração do filme até dizer chega, tem uma CG pro final do jogo que eles fazem a transição sh névoa pra sh dark igualzinho ao filme, sem falar no armless jogando ácido que parece ter saído direto do filme tb).

Depois vc resgata o corpo de Alessa carbonizado da casa de Dhalia em chamas, bem legal tb.

Depois vem uma fase típica "hospital" - Sh sem hospital não é Sh, bem rápido e interessante, vc aprende o sistema de trocar de "mundos". (Agora vc alterna entre o fog e dark silent hill por espelhos e não mais automaticamente).

Depois tem o manicômio, eu detestei essa área. Cenário repetitivo ao extremo e a dificuldade parece subir muito do nada. Não sei se foi impressão minha...

O teatro é uma área mto legal, acho que foi minha preferida.

E por fim o Motel, sem graça também, outra áreaq tá virando padrão SH... veio substituir o Hotel de SH2, a falta de criatividade é imensa.

Resumo da obra:

PRÓS:

- Ótimos gráficos, voice acting e música

- É SH dos clássecos. Jogando a noite com fone de ouvidos é garantia de boas horas de frio na espinha

- Enfermeira Lisa, a única com carisma no jogo

- Nostalgia de rever Lisa, Kauffman e Dhalia

Contras

- Muito curto

- Pouca variedade de inimigos e os que tem são sem carisma ou clones/reaproveitamento de antigos.

- Enredo não me empolgou.

Jogarei denovo pra tentar ver o final BAD e UFO :P

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, inspirações do filme + Caminhoneiro nada caresmáteco + quick time events???

Sabia que isso ia acontecer. Joga a franquia nas mão dus "americanu", isso que dá... No mais prevejo bosta também em SH 5. Hype 0.

Silent Hill 1 vai continuar, pra sempre, o melhor de todos e não tem choro!!

Compartilhar este post

Link para o post

deixa aqui depois manda para ao foruns de reviews

os graficos vc diriam que estao no nivel do SH2 ?? porque nivel Sh1 nao da

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o jogo, só testei, não joguei muito, mas como su fã da série meu hype para jogar mais esse é 10.

Os gráficos estão até melhor que SH2, alucard, achei muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO baseado no filme, e o caminhoneiro de colete e calças coladas é um lixo, já estou n motel que acredito ser o ultimo cenario, mas o jgoo eh bom, leva facil um 8 :)

Compartilhar este post

Link para o post
deixa aqui depois manda para ao foruns de reviews

os graficos vc diriam que estao no nivel do SH2 ?? porque nivel Sh1 nao da

sim, gráficos nível SH2. Na última área do jogo rola até uns efeitinhos SH3 like daqueles de começar a escorrer sangue ou o que quer q seja no chão e nas paredes, mas é bem tímido, não chega a se comparar com os de SH3.

Tb acho q merece um 8...

Compartilhar este post

Link para o post

Em quanto tempo você terminou o jogo chapa??? Silent Hill 4 terminei em 6 horas e achei o extremo do curto...

Compartilhar este post

Link para o post
Em quanto tempo você terminou o jogo chapa??? Silent Hill 4 terminei em 6 horas e achei o extremo do curto...

Mais ou menos isso mesmo. Acharás esse o extremo do curto tb hehe

Pô, tu desceu o pau no jogo e dá 8? QUE E ISSO MERMAO? EDGE AO CONTRARIO?

Só reclamei por ser curto demais, não ter nada de novo, aliás as poucas novidades não foram lá essas coisas, e por ter enredo chato. Mas de resto é Silent Hill, quem gosta de Silent Hill vai curtir o jogo.

Se tivesse uma história cativante daria 9 e se tive elementos mais insteressantes ou novidades decentes na jogabilidade daria 10.

Compartilhar este post

Link para o post

RUMOR (para depois não dizerem que não avisei :P)

Silent Hill Origins for PS2?(News)

by Tom Bramwell Tom Bramwell

10/12/07 11:21

Konami and Climax's PSP Silent Hill game, Origins, may be on its way to PlayStation 2.

Advertisement

That's according to Kotaku, which claims to be in possession of a fact sheet that lists Climax as the developer and March 2008 as the target release period.

Konami UK had nothing to add when we got in touch this morning, but a well-received PSP game making the transition to PS2 would hardly be unprecedented. Rockstar, notably, has transitioned its Grand Theft Auto titles Liberty City Stories and Vice City Stories to the PS2 following headline releases on PSP.

Fonte: Eurogamer

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria ter feito um topico everaldo notícia totalmente nova e uma possível bomba.

Jogarei com vigor se sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando oficializar talvez eu faça, se for real logo saberemos :)

Não curto fazer tópicos para algo sem confirmação oficial.

Editado por Everaldo

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem não tem o PSP é uma boa.. talvez...

No Psp eu jogava de vez em quando, entre uma sala de espera e outra. Demorei uns 3 dias pra terminar, mas o total de horas jogadas deve ter ficado entre 4 ou 5 só. Se jogar no PS2 dá pra terminar em um dia fácil.

E esse Silent Hill é uma opção pra portátil. Pra jogar em viagem, enquanto espera pra ser atendido , etc. Ele não trás nada de mais em relação aos outros Silent Hill. Em console, pegue SH2 e 3 e seja mais feliz q jogando Origins.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser portado para o PS2 sim. Não vejo porque não.

E trará cenários extras que implicarão em maior longevidade, anoctem.

Compartilhar este post

Link para o post
Climax refuses to comment on Silent Hill Origins port

Posted on December 10th, 2007 at 09:02 EDT

The developers behind the PlayStation Portable title Silent Hill Origins have refused to confirm or deny speculation that they are planning on porting the game to PlayStation 2.

Rumours of a PS2 port originated following the appearance of a fact sheet allegedly detailing that Climax had been tasked with porting the game to Sony’s seven-year old console.

Speculation was later fuelled after the company admitted on its website that it had been working on an un-announced PS2 title.

After contacting the company, CVG was simply informed that the developer “can't discuss such matters"; similarly, a Konami spokesperson also refused comment.

Silent Hill Origins is a prequel to the original 1999 PlayStation release in the series, pitting gamers in the shoes of truck driver Travis O’ Grady, who finds himself wondering the foggy streets after encountering a strange apparition on the road outside town.

Stay tuned for more information as it becomes available.

Source: CVG

Fonte PSU

Se nem confirma, nem nega prá mim já confirmou :lol:

Editado por Everaldo

Compartilhar este post

Link para o post

silent hill origins

alguem da um help aiii!

room 1: trizanthium

room 2: natium

room 3: oporium

room 4: salorium

room 5: natium

n consigo passa daki! help me

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei hoje, será meu próximo jogo do PSP. Bom saber que é curto... tenho muita coisa na fila! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..