Ir para conteúdo
Rodolfo Luiz

Berserk (Spoiler bravo comendo solto)

Posts Recomendados

44 minutos atrás, Char disse:

Pior que recentemente não tava num ritmo tão horrível, não. 2018 mesmo ele lançou 7 capítulos, o que parece coisa pra cacete comparando com 2014, quando ele lançou apenas 1 :lolmor: Pior que parecia que tava indo para um desfecho... 

Não estava num ritmo horrível? O negócio é da década de 90, porra.

Berserk foi feito pra nunca ter final. Se ele nao morresse agora e sim daqui a 20 anos ia continuar inacabado, aceitem isso. A morte do autor é lamentável ? Óbvio que é, mas isso não muda a realidade apresentada: é um projeto feito para ser o que foi: durar enquanto o autor fosse vivo.⚰️

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Char disse:

O foda não é nem que a obra não terminou, ou que o cara era "marketeiro" seja lá o que isso for nesse contexto.

O cara tinha 54 anos!!!!! MUITO jovem, porra. Literalmente morreu de trabalhar, é tristíssimo isso. Trabalhar como mangaka deve ser um negócio horrível. Trabalha que nem camelo no deserto e colhe pouquíssimos louros do serviço.  A Gotouge, autora de Kimetsu no Yaiba ganhou 20 mil com a bilheteria do filme da obra dela, que faturou MEIO BILHÃO.

Tem que repensar isso aí. Logo mais o Togashi também tá dando avohai, a saúde tá sempre na pior.

Isso é verdade. Vários autores vivem tendo que ter hiatos por causa de problemas de saúde. Lembro que o Kubo Tite vivia quase morrendo até que ligou o foda-se em Bleach e a qualidade caiu drasticamente até que cancelaram ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Phalk disse:

Isso é verdade. Vários autores vivem tendo que ter hiatos por causa de problemas de saúde. Lembro que o Kubo Tite vivia quase morrendo até que ligou o foda-se em Bleach e a qualidade caiu drasticamente até que cancelaram ahahahah

Até One Piece, que é a galinha dos ovos de ouro da Shonen Jump, teve esse tipo de problema. O Oda tá ficando com a saúde cada vez pior e olha que ele tem assistente pra cacete.

Compartilhar este post

Link para o post

Mangaka é trabalho de escravo mermão. Vagabundo são tudo fudido de saúde, fico impressionado como o Oda tá vivo até hoje. Outro é o Morikawa, que já vai bater 1400 capítulos com Hajime no Ippo e a porra do mangá tá longe de acabar :lolmor:

Não sei se isso tem alguma relação, mas os últimos mangas da Shonen Jump tem sido relativamente curtos. Acho que dificilmente veremos mamutes como Naruto, Bleach e One Piece, mas coisas mais focadas como Kimetsu no Yaiba e Jujutsu Kaisen, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, qqt disse:

Mangaka é trabalho de escravo mermão. Vagabundo são tudo fudido de saúde, fico impressionado como o Oda tá vivo até hoje. Outro é o Morikawa, que já vai bater 1400 capítulos com Hajime no Ippo e a porra do mangá tá longe de acabar :lolmor:

Não sei se isso tem alguma relação, mas os últimos mangas da Shonen Jump tem sido relativamente curtos. Acho que dificilmente veremos mamutes como Naruto, Bleach e One Piece, mas coisas mais focadas como Kimetsu no Yaiba e Jujutsu Kaisen, por exemplo.

Porra mas olha o volume de capitulos de naruto, bleach e one piece.

Não vai me dizer que berserk não foi terminado por excesso de volume ou falta de tempo. Pode ser até que o criador não tenha sido o marketeiro, nao tenho detalhes de direitos autorais, do contrato etc. De repente ele sempre quis dar desfecho à obra, e não pôde. 

O que é realmente uma pena, enredo e traço totalmente à frente do seu tempo. 

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Bram, olha o exemplo que o Evan deu do Tite Kubo. Os caras da Shonen Jump tinham um traço MUITO mais simplificado, e o Kubo mesmo simplesmente desistiu de desenhar plano de fundo depois de certo tempo. Era coisa semanal, impensável para o que o Miura fazia.

O Oda tem uma caralhada de assistente, o próprio mangaká de Fairy Tail consegue emular ele perfeitamente e tá lá pronto caso o pior ocorra com o Oda etc.

Já Berserk sofria de um mal diferente - não tinha a pressão de entregar um capítulo por semana, mas ao mesmo tempo ele não poderia largar de mão e entregar rabisco (ou capítulo que era só texto) que nem o Togashi fazia. Parece que havia a "obrigação" de entregar o melhor serviço possível, com um traço incomparável - de cabeça consigo pensar no Takehiko Inoue como alguém no mesmo patamar - e isso, querendo ou não, deve ser estressante.

O que essa galera toda tem em comum é que são parte de uma indústria que suga até a alma, ainda que de maneiras diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Oda acho que já é uma coisa que ele incorporou, virou workaholic. Porque o cara com um manga como One Piece podia muito bem colocar o pau na mesa e lançar capitulo quando quisesse. 

Editado por Ymor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..