Ir para conteúdo
Dustin Nova

Shadows of Colossus

Posts Recomendados

Eu não concordo que os Colossus sejam repetitivos. Foi com o Sérgio falou, para você, pode parecer repetitivo, assim como alguém pode ver repetitividade no ICO. Acho ambos jogaços, mas ainda prefiro Shadow, faz mais meu gosto como gamer. Não tô certo ou errado, sou apenas eu. :P

Compartilhar este post

Link para o post

O quinto colossi é uma das melhores experiências que já tive frente à uma TV. Quero ver em HD =(

ICO x SotC eu sinceramente não sei. Acho que fico com o segundo, mas é dificil demais dizer. Não achei os Colossus hora alguma repetitivos, e gostei até mesmo do Barba hehe. Unico 'defeitinho' que vi no SotC foi a câmera. E no ICO eu não curtia muito as batalhas, por mim seria apenas puzzles, mas entendo seu lugar no desenvolvimento do jogo.

PS: Tá claro em algum lugar que o protagonista de ICO é homônimo ao título ou é apenas uma forma de chama-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pela última vez: não estou falando que o esquema de matar Colossus é repetitivo (apenas concordei qdo outro usuário comentou sobre isso)e sim que alguns Colossus, como o da barba, é praticamente igual ao primeiro Colossus - thus a palavra, repetitivo! E também me refiro a alguns Colossus que não são tão bons. Não vou mais repetir isso.

Dobbin: Ico quer dizer "vamos" em japonês. Ele fala isso pra chamar a menina.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Aventus:

Pois é, Aventus, não me liguei de forma pessoal com ICO, deve ser por isso que está no meu avatar aqui na Players a mais de 4 anos... e o fato de que SotC tem mais comandos não adianta de nada, aliás devo apontar um outro defeito do SotC: o arco-e-flecha. Dava pra incorporá-lo de forma esperta em vários chefes, fazer coisas diferentes e foi completamente sub-utilizado. A característica do ICO é ser um jogo minimalista mesmo, ele ganha pontos por isso, um jogo sem barra nenhuma na tela, sem inventório... achar que isso é defeito dele é burrice.

ICO é um jogo mais original, mais bem acabado e mais completo que SotC. Digo e repito, não digo isso pq sou fanboy de ICO simplesmente, nem faria sentido! Afinal são ambos do mesmo console, da mesma equipe e, como já disseram, se passam no mesmo universo. Eu gosto de SotC, mas minha nota pra SotC seria uns 8.6 e de ICO 9.2.

GrayFox

Abaixa as armas, chapa.

Quando disse "Se você não se sente..." não me referia a você espeficamente, mas às pessoas que não sentem o apelo e vínculo emocional que o jogo gera em tantos (eu e você, por exemplo).

Da mesma maneira, eu nunca disse que a falta de hud é um defeito do jogo. Muito pelo contrário, sempre acho extremamente louvável quando inventam uma maneira orgânica e elegante de suprimir o monte de informações na tela. O que eu disse é que SotC é muito mais jogo, tem muito mais elementos que atinjam uma parcela maior de 'gamers'. E de novo, não digo isso por gostar mais deste do que de ICO (porque não é o caso), mas porque é uma análise objetiva. Se despirmos ambos os títulos de seus apelos emocionais e analisarmos somente a sua mecânica, ICO é "simples demais" (não é um defeito) perto de SotC.

Quanto às suas críticas à SotC, só posso discordar de novo, mas aqui entraremos em uma questão muito mais subjetiva do que o parágrafo anterior. Para mim, cada Colossus foi uma experiência única, especial e diferente o suficiente para me fazer amar cada um desses encontros, cada um dos momentos em que cocei a cabeça até descobrir a mellhor maneira de derrubá-los. Se para você o jogo tem "tantos chefes fracos", isso só demonstra que, para você, os confrontos não tiveram o mesmo peso que tiveram para mim, que se consigo pensar em dois Colossus ruins, é muito. E não digo isso tentando ignorar defeitos para ver apenas as qualidades, digo porque realmente não senti a minha diversão sendo influenciada por eventual defeito que o jogo possa vir a ter.

A própria sub-utilização do arco e flecha é um mérito, na minha concepção. Na proposta do jogo, ele funciona, não para derrubar esses gigantes (que acertadamente nunca cairiam alvejados por pernilongos), mas para chamar a atenção, distraí-los, precipitá-los, enfim... é uma arma que o Wander se valeu antes mesmo de saber o que estaria enfrentando para resgatar a Mono.

Eu acho ICO uma experiência mais única do que SotC.

Mesmo sendo jogo de puzzle, ICO, na época, era também um jogo único de plataforma. Foi lançado bem antes do que Prince of Persia: Sands of Time. Você tinha que se agarrar a arestas e achar caminhos. Lembro que na época, faziam alusão de ICO ao Prince of Persia do SNES. Depois que foi lançado o Sands of Time, as pessoas comentavam que ICO tinha mais elementos de plataforma do Prince of Persia do SNES do que o sucessor dele no PS2.

E o que tornou a experiência de ICO única foi a relação de ICO com a Yorda. O jogo cria um clima e faz com que você se importe com ela, queira o bem dela. Isso foi um sentimento único que não havia sentido em nenhum jogo. Esse para mim é o diferencial de ICO perante todos os jogos que já joguei.

É claro que quem curte jogos de ação terá predileção por Shadow of the Colossus. Eu acho ele um game único também. Mas ICO marcou muito mais, para mim.

É justamente isso que falei. ICO é uma experiência melhor, SotC é um jogo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é repetitivo, se enjoa, se não "encanta", isso tudo é subjetivo, depende da experiência do jogador.

Um defeito real, concreto do jogo, o mais fácil inclusive, é o frame rate. Aí sim é algo factual, visível, perceptível, que nem o maior dos fãs poderia negar. O resto, dependendo do critério usado pra se fazer a crítica, vale pros 2.

Também estou procurando opções de compra. Estou pensando em pegar por aqui mesmo, não importar porque pretendo receber este ano ainda. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

sim, peguem pq tudo melhorou, menos a camera porca de ICO.. nao lembrava dela ser tao ruim amigos... tou quase largando o jogo de raiva dessa camera lor

:lol:

:lolmor:

:D

Compartilhar este post

Link para o post

fdp de windows xp, travou o pc

PO gente, fazer a camera do ICO é MUITO MAIS FACIL que o Colossus !

bem, o que ia dizer tb, po a trilha sonora do Colossus é uma das melhores que ja ouvi, lembro ate do review

da EGM USA falando " melhor trilha sonora facil do ano"

coisa linda

essa musica entao (a que vc enfrenta a aguia)

http://www.youtube.com/watch?v=zqVIJFvUraw&feature=related

e minha musica preferida de todos do jogo

http://www.youtube.com/watch?v=HIHUSTd1gJY&feature=related

e foi um jogo que influenciou outras grandes series tb (coisa que ICO fez tb, porem em menor escala)

Zelda

God of War

Castlevania (esse na caruda total, o Castlevania espanhol é xerox quase,mas muito lindo tb)

proximo post coloco o chefe que foi imitacao, um dragao longo, voador.

acho que bayoneta talvez ,mas nao joguei

Compartilhar este post

Link para o post

ta aqui o chefe do Castlevania

coloquem em 2:40 min duma vez

é o penultimo chefe, bem bacana e tensa a batalha

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo que joguei há MUITO tempo, mas não lembro e problemas com a câmera de nenhum dos dois, lol. A única coisa realmente incômoda pra mim era o frame rate do SotC.

Compartilhar este post

Link para o post

imperdivel

NICO - os molequinhos de ICO indo surrar um Colossus em grupo, ligacao direta entre os 2 no caso

e o making off da obra

Compartilhar este post

Link para o post

Deixemos de shit-chat e vamos jogar, amigos!

PQP peguei o meu hoje, ansioso demais aqui. Começarei por SotC, ICO já zerei pelo menos umas 10 vezes. :reibr:

img0342td.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img0346gf.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Ate Cubanos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amicows, zerei sotc e me emocionei denovo :ui:

Puta que pariu, se eu tivesse jogado primeiro essa versao hd no ps3, nunca teria acreditado que existiria versao ps2, mesmo com serra. É um jogo atemporal amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

o argos nao morre nessa versao, me disseram e eu acredito...

ele voa, e te ajuda a matar o 16 colossu,lindimais

Compartilhar este post

Link para o post

A explicação é:

Como vc tem pouco tempo pra jogar da próxima vez escolha melhor o jogo com o qual gastara seu tempo e fique longe de drogas ruins e jogos pseudo intelectualizados.

FALOW

U

I

Compartilhar este post

Link para o post

Gráficos estão bem bonitos sim (sem aquele chatíssimo problema de framerate de SotC de PS2), mas ainda é um jogo de PS2 com maquiagem. Um jogo LINDO, diga-se de passagem, mas um jogo de PS2.

Vou jogar bem aos pouquinhos, quero explorar cada detalhe novamente!

Dei uma estranhada na jogabilidade lol, os botões são meio confusos mas dá para acostumar numa boa...

Sensação gostosa-m0r rejogar essas perólas. :reibr:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..