Ir para conteúdo
Dustin Nova

Shadows of Colossus

Posts Recomendados

Os pés dela.

Tá vendo pq o Fumito Ueda não explica as coisas.. pra deixar as pessoas imaginarem. É a melhor coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a parte que ela acorda aqui, e continuo não vendo sombra em lugar nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Para na frende de um abajur e olha na parede voce vai achar as sombras (...)

A moça do jogo nao é a rainha de ICO porque em ICO existem milhares de sombras de crianças que ja foram

sacrificadas, o que significa que passaram-se muitas geracoes de sacrificios desde colossus ate ico.

e ico por si só na minha opiniao tem retrociclo.. do tipo, o final seria o background do inicio de uma nova partida do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitei o tópico oficial do game para o pessoal usar na discussão sobre a versão HD Remaster. Divirtam-se ;)

Compartilhar este post

Link para o post

usem pra discutir ico tb!

jogão nao tive chance de jogar nenhum dos 2 no ps2 :(

Compartilhar este post

Link para o post

ICO era um jogo estranoh demais

tentei jogar ele 2x e larguei,achei chato

na 3x que joguei com mais calma e paciencia

resultado= jogaco AAA inesquecivel

mas ele rodava numa res muito porca sub PS2 e DC

era pouco melhor que um PS1

incrivel que tenha sido o port mais bonito HD ja feito

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja o fato dele ter sido feito pensado no ps1 alucard, de ultima hora moveram o projeto pro ps2

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja o fato dele ter sido feito pensado no ps1 alucard, de ultima hora moveram o projeto pro ps2

Sempre pensei em outra direção, pra mim é jogo de PS3 feito pra PS2, visto a dificuldade em alguns momentos para o hardware aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post

usem pra discutir ico tb!

jogão nao tive chance de jogar nenhum dos 2 no ps2 :(

Que inveja que eu tenho de você. Nada se compara a experiência de vivenciar esses jogos pela primeira vez. Faça um favor a si mesmo e se mantenha longe de spoilers, dicas, infos, whatever e descubra o jogo por conta própria.

ICO era um jogo estranoh demais

tentei jogar ele 2x e larguei,achei chato

na 3x que joguei com mais calma e paciencia

resultado= jogaco AAA inesquecivel

mas ele rodava numa res muito porca sub PS2 e DC

era pouco melhor que um PS1

incrivel que tenha sido o port mais bonito HD ja feito

Você tem que estar brincando. Ainda hoje ICO é um jogo lindo. graficamente e artisticamente falando. DAT WATER.

Sempre pensei em outra direção, pra mim é jogo de PS3 feito pra PS2, visto a dificuldade em alguns momentos para o hardware aguentar.

Bom usuário.

ICO (e SotC) estava à frente do seu tempo. Eu acredito que eles eram na verdade para PS3 mas foram enviados de volta no tempo e portados para o PS2.

PS. Tô roendo as pernas aqui de pensar que não vou conseguir pegar o Collection ainda este mês. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

nao existe isso de ser bem a frente do seu tempo ..

ico se sobressai porque foi um daqueles jogos quase únicos

daqueles que projetos voltado para o mercado nao conseguem visualizar.

depois que surgem esses jogos o mercado abre os olhos e libera mais diversos parecidos

(nesse caso ex: the jorney, lost in shadow)

mas espero que o ico 3 seja realmente diferente de tudo ,

se vier "completar historia" ou com semelhante gameplay mta gente vai se encher logo de cara

shadow of the colossus so fez esse tamanho estardalhaço pq é realmente outro jogo outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ueda began working with producer Kenji Kaido in 1998 to develop the idea and bring the game to the PlayStation.[16] Ico's design aesthetics were guided by three key notions: to make a game that would be different from others in the genre, feature an aesthetic style that would be consistently artistic, and play out in an imaginary yet realistic setting.

After two years of development, the team ran into limitations on the PlayStation hardware and faced a critical choice: either terminate the project altogether, alter their vision to fit the constraints of the hardware, or continue to explore more options. The team decided to remain true to Ueda's vision, and began to use the Emotion Engine of the PlayStation 2, taking advantage of the improved abilities of the platform.[17][18] Character animation was accomplished through key frame animation instead of the more common motion capture technique.[19] Ico is recognized as one of the first games to incorporate bloom lighting into video games, a feature that is common in later seventh generation console video games.[20] The game took about four years to create.[6] Ueda purposely left the ending vague, not stating whether Yorda was alive, whether she would travel with Ico, or if it was simply the protagonist's dream.[6]

Isso que voce disse nao poderia ser mais verdade, ico estava/esta muito a frentew do seu tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

ICO e SotC estão certamente entre os melhores jogos que já joguei.

Coisa linda pqp, arte pura! :reibr:

Aquele chefe de SotC que voava (tipo uma águia) foi uma experiência fora do comum. :pedrita:

Quem não jogou que agradeça aos céus por essa segunda oportunidade!

E lembro que ICO era um dos jogos mais difíceis de se comprar, só achava o pirata mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Shadow, eu ainda me surpreendo quando vejo alguém falar "pô, puta jogo superestimado, fui jogar e não tem naaaaaada, só ir lá, matar um chefe (sic), ir em outro, matar, não sai disso!".

Vários momentos, como esse do colossus voador, parecem a visualização de uma cena épica que você pedisse pra um fã de games imaginar. Pode reparar como é possível transcrevê-la para formato de livro, de fantasia mesmo, e fica perfeito ("fica de pé no cavalo, persegue o monstro alado pelo deserto, aproveita o momento certo e se agarra em suas asas", etc).

Fazer o protagonista levantar espadinha, invocar magia e atacar um bicho grande, mas desprovido de personalidade, qualquer zé mané faz com seus milhões de polígonos e texturas. O Shadow tá muito acima disso.

Editado por Sérgio Meq.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer o protagonista levantar espadinha, invocar magia e atacar um bicho grande, mas desprovido de personalidade, qualquer zé mané faz com seus milhões de polígonos e texturas. O Shadow tá muito acima disso.

É AQUI QUE FLAMEIAM DEMONS SOULS MERMÃO?

Compartilhar este post

Link para o post

a aguia e o mais iconico chefe na minha opiniao, musica perfeita, é o 4 ou 5 colossus!

gostei tb daquela centopeia voadora no deserto , outro FODA

o Castlevania Lord of Shadow imitou (e de forma bonita) esse chefe voadora da centopeia.

Compartilhar este post

Link para o post

ACABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIII

JOGO LINDO MERMAO...

AGOAR É ICO ETC...

Compartilhar este post

Link para o post

ACABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIII

JOGO LINDO MERMAO...

AGOAR É ICO ETC...

Se inveja matasse...

Compartilhar este post

Link para o post

A águia é espetacular, gosto muito tb daquele "guerreiro" que a espada dele se torna uma ponte pra vc escalar.

O que me deu mais trabalho foi aquele do lago, que tem umas pedras que vc tem que bater pra controlar o bicho, joguei sem nenhuma ajuda e demorou um cadinho pra entender o que era pra fazer, um que fiquei puto foi aquela tartaruga gigante, não pela batalha em si, mas encontrar o bicho foi o mais complicado do jogo todo eu acho, me lembro de ficar perdido horas.

tem um troféu de matar todos aqueles lagartos, não? só com faq pra saber onde eles estão naquela imensidão :o

Compartilhar este post

Link para o post

A águia é espetacular, gosto muito tb daquele "guerreiro" que a espada dele se torna uma ponte pra vc escalar.

O que me deu mais trabalho foi aquele do lago, que tem umas pedras que vc tem que bater pra controlar o bicho, joguei sem nenhuma ajuda e demorou um cadinho pra entender o que era pra fazer, um que fiquei puto foi aquela tartaruga gigante, não pela batalha em si, mas encontrar o bicho foi o mais complicado do jogo todo eu acho, me lembro de ficar perdido horas.

tem um troféu de matar todos aqueles lagartos, não? só com faq pra saber onde eles estão naquela imensidão :o

Time Attack soluciona seus problemas:

8 Colossi: Lizard Detection Stone

10 Colossi: Fruit Tree Map

Compartilhar este post

Link para o post

mermão, lulu tinha razão.. shadow está maravilhoso, mas ICO está de babar no controle... sem zoeira, passa fácil como um jogo do PS3... claro que não um jogo espetacular (em termos de gráfico), mas o HD dele, por ser cell shading, envelheceu muitíssimo bem.

Imperdível

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com SoTC, enfrentei os dois primeiros colossi e parei, tinha esquecido o quão ruim era o controlo do game, sério. Mas não foi um /ragequit, estava curioso para ver o ICO, e PQP, FICOU LINDÃO O GAME, se tivessem feito um remake total(texturas, modelos...) seria orgasmático a enésima potência.

É bom jogar games assim que tem um apelo artístico muito grande, são jogos que te tocam (:ui:) como poucos outros, é o que precisávamos em meio a tantos smash buttons games que temos agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..