Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
£ink

Lost Planet - Um dos melhores da Capcom

Posts Recomendados

Lost Planet

Estou na missão 07 desse jogaço e resolvi fazer uma análise. Posteriormente quando zerar o game, atualizo ok.

Gráficos - Técnica, Arte de Gamedesign

Duas coisas sensacionais em Lost Planet: Criaturas e Mechs. As criaturas são absurdas de tão bem feitas. Existem aquelas menores bem normais, do tipo Tropas Estelares ou Gunvalkyrie e os maiores que são espetaculares. Os ambientes são cidades em ruínas e muito, muito gelo. E mesmo assim eles criaram cenários lindos, seja cavernas ou cenários externos com iluminação do sol. Você percorre um deserto gelado com verdadeiros colossos vindo atrás de ti com mta agressividade.

Aliás um dos pontos fortes de Lost Planet é a I.A. dos inimigos, já entrando no campo do gamedesign.

Os inimigos menores são desconfiados, tem um certo delay para atacar. Os maiores não querem nem saber, eles se comportam com inteligência e fazem de tudo pra te matar sem qualquer piedade ou descanso. O jogo tem uma barra térmica que funciona como life. Então a cada pancada seu personagem perde "calor". Se forem pancadas fortes, é morte imediata.

Então é comum um inimigo maior, diante de você já caído quase em K.O., continuar atacando e atacando sem dó!!

A mecânica tem o iso da Capcom. Você usa um gancho para voar entre plataformas (o modo online é divertido, gente pulando pra tudo que é lado!). A equipe de Keiji Inafune teve um cuidado especial no design, dando a opção ao jogador de enfrentar os inimigos de várias formas. Escolhendo armas, usando mechs (consomem muito calor), etc. Aliás, o uso dos Mechs como mencionado é um dos charmes do jogo. São robôs perfeitos, muito bem animados. O VS do pai do protagonista Wayne por ex., um dos melhores já feitos, consegue se esquivar de uma forma parecida com a Jehuty de ZOE. Tudo isso tendo um enredo decente como plano de fundo, com cenas em tempo real que muitas vezes parecem CGs avançadas.

Fun Factor

Lost Planet não é um jogo para mocinhas. Os inimigos mais agressivos podem fazer alguns marmanjos mijarem de desespero. Não chega a ser apelativo até o ponto em que eu joguei. Resumidamente, é muita ação!!! Não é um jogo como Resident Evil 4 em que você tem um cuidado especial para cada inimigo. Aqui não, a história é bala pra tudo que é lado. Bem arcade mesmo! A estratégia do jogo é você conseguir sobreviver nesse festival de inimigos de tudo que é jeito.

E aí que nós entramos na parte negativa de Lost Planet. Os inimigos humanos são "arcades demais". Repetem as mesmas falas o tempo inteiro naquele script já manjado. Mas não chega a coprometer desde que você jogue bem. Mas se vacilar, é bem capaz da missão virar o samba do criolo doido com inimigo perdido sem saber de onde veio e nem pra onde vai.

É aí que Lost Planet escorrega um pouco, mas não a ponto de ofuscar o brilhantismo desse épico gelado da Capcom.

Avaliação

Técnica: 9,0 (é muito competente, mas não é o top dos tops)

Arte: 9,0 (criaturas babantes e inimigos humanos genéricos)

Design: 9,0 (a variaçãop de criaturas e possibilidades, mechs, evita a repetição e mantem a adrenalina sempre em alta)

Fun Factor: 9,0 (pra quem gosta de mechs, sci-fi e muita, muita ação.. é recomendadíssimo)

Extras: 9,0 (multiplayer bem feito, sem lags. Só faltou um modo 4:3 para os mais pobres como eu)

Nota: 9,0 (assim que terminar o jogo posto aqui se mudei de idéia em algum dos pontos)

EDIT Nota 9,5 (pós missões 7 e 8). :lol: :lol: :lol:

lost_planet_extreme_condition_1338.jpg

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, lost planet detona, adorei o jogo, a luta contr o ultimo chefe é muito legal.

eu curti muito ele.

so achei que no xtreme soldier fico muito mas muito foda, nem tentei jogar depois da segunda missao

Compartilhar este post

Link para o post

Yo...

Realmente chapa £ink... o jogo é muito bom...

Fui até a missão 2 pois estava com uma placa de vídeo empresta...

Pelo pouco que joguei gostei muito... principalmente dos efeitos e da Shotgun (arma predileta pra mim nesses jogos de tiro)...

Um outro detalhe bacana também é pegar as Vulcan's e acoplar nos mechas... muito pensante e totalmente interativo o que dá mais pontos pro jogo na minha opinião... ^^

Em suma, caso eu venha pegar o 360 daqui à algum tempo, pegarei esse jogo também... ^^

Sore ja

Compartilhar este post

Link para o post

Lost Planet realmente é uma experiência muito bacana, chapa. Jogão!

Para mim, o destaque fica para os chefes - muito bacana as lutas contra eles.

Análise de chapa Link me deu vontade-m0r de rejogá-lo. :reijoia:

A voz daquele carinha secundário é um porre, mas a garotinha esbanja carisma - qual o nome dela mesmo? :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Luka

Sim, Luka detona e vocês?

Meu avatar na Live era Luka, quando ainda não era banido. :reicry:

lukablogup4.jpg

94862lukalk0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu não gostei desse jogo? Não chega a ser uma droga como Dead Rising, mas...

Os primeiros jogos da Capcom no X360 me decepcionaram. E o próximo é outro que não me interessa (DMC4), mas RE5 promete redimir tudo e todos :D

Compartilhar este post

Link para o post

Massa sua analise Link. Fiquei com mais vontade ainda de jogar.

Tive oportunidade de jogar muy pouco do jogo no 360 de um colega gostei demais as criaturas são um espetaculo mesmo a ambientação também achei fodonica, até baixei um demo dele aqui mas o PC ficava a cada 10 segundos falando que não aguentava o jogo hehehehe.

Joshua, com qual configuração você rodou Lost Planet? Tenho um Sempron 1.8, 1 gb de ram e placa geforce 7300, será que roda? Falaram que o demo tava mal programado e tals, será que resolveram na versão final?

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas, camaradagem firmeza aqui. ;) ;)

Pessoal, terminei a missão 07 agora e devo dizer que a empolgação foi IMENSA.

A missão começou normal, logo peguei um daqueles mechs que dá os jumps bem altos e fui me empolgando. Nisso entrou uma cut-scene com a Luka gostosinha, hehe. Beleza.. daí abriu um cenário que é tipo um deserto. Fui me equipando, achei outro mech.. matei uns bichos, tudo normal. De repente quando tô no meio do deserto começa a aparecer bicho de tudo que é lado.. falei fino aqui: "Fudeu". uahauhauauhua. Meu mech logo deu emergência.

Pulei fora e já esperando a morte certa. Eis que Wayne Norris entra em cena. OWWWWWWWW.

http://www.lostplanet.us/images/screens/img24.jpg

Rapaz, peguei uma metranca dessa e fiquei embaixo dos bichos disparando rajadas no rabo deles. huahuahauhau

Mue dues.. depois achei mais um robô mas já tinha feito a limpa, na raça mesmo.. só andando com a metranca na mão. Teve uma vez que testei a I.A. do jogo. Dei um pipoco bem de leve numa criatura dessas bem grandes q tava lá na pqp.. bem longe. Ela veio nervosa com tudo. hehehe. O segredo é entrar por baixo deles e mandar bala nos safados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Dead Rising original e confesso que esperava mais. Aquele lance de limite de tempo é uma VERDADEIRA MERDA quando o que se quer fazer (e o que todos querem, na real) é matar zumbis. O Infinite Mode só abre depois de acabar o jogo no 72 Hour mode e no outro modo que abre que esqueci o nome. E não, o jogo não é fácil.

Mas, no assunto do tópico, a análise foi muito boa, Link.

Outro defeito que podia ser citado é a lentidão do Wayne, que atrapalha um pouco a jogabilidade. Às vezes se passa uns 3 minutos caminhando na neve sem saber onde ir justamente por causa da lerdeza do personagem.

Por outro lado, os aspectos técnicos desse jogo são o destaque. Eu fiquei pasmo quando entrei numa certa caverna, acho que na primeira missão. É de encher os olhos. As cutscenes são excelentes, as animações são muito reais, me lembrou bastante o trabalho de motion capture de Ninja Gaiden e Metal Gear Solid.

Agora Link me lembrou que tenho que zerar Lost Planet, LOL! Tô na missão 6, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Xiubaca, esse jogo na minha opinião tem uma qualidade muito rara: ele melhora com o tempo.

Terminei a missão 8 e agora o jogo não é mais Lost Planet e sim Hot Planet, hehe. O visual melhorou demais (já era bem foda) e as missões usam cada vez mais os mechs. Foi a melhor missão até agora, seguida da sétima (média aqui de 1 hora por missão). Então achei fantástica essa missão 8, o mech "aranha" é massa demais. E aquele VS que é tipo o do pai do Wayne é o meu preferido. Detonei o chefão com ele.

Quando eu vi aquela imensidão de inimigos ao mesmo tempo e sem um único slow down, compensou os 30 quadros.

E Xiubaca sobre a movimentação, no início me atrapalhava mais. Mesmo com o toque que move a câmera mais rápido.

Ps. Vou melhorar a nota pra 9,5. Pq tá me empolgando DEMAIS. Melhor jogo de mechs que eu já vi. ;) ;)

Editado por £ink

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho fodonico lost planet...porém n zerei...devo ta na missão 8...chefões apelões d+...e aquela porra de contador de life que cai, achei uma merda aquilo...chefão q to é tipo uma aranha dificil mor...dexei de jogar ele a mo tempão...to so no stranglehold, que achei bom d+..mais todo mundo fala que é curto..

Compartilhar este post

Link para o post

Yo...

Leonhart:

Joshua, com qual configuração você rodou Lost Planet? Tenho um Sempron 1.8, 1 gb de ram e placa geforce 7300, será que roda? Falaram que o demo tava mal programado e tals, será que resolveram na versão final?

Rodei num PC emprestado dum amigo, era um Athlon XP 3.2 com uma GeForce 6600...

Em relação à mal programação de DEMO, eu sabia era do Stranglehold, do Lost Planet ñ tinha visto nenhuma reclamação...

Quanto à rodar no vosso PC, tenho uma má notícia chapa...

Peguei o DVD aqui e abri o Readme pra ter certeza de que ñ iria falar merda...

Vou mostrar diretamente do manual pra ti ver:

mnoticiauk2.jpg

Mas enfim... é só trocar a placa que daí tu roda ele na boa... ^^

Sore ja

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom chapa. Jogo competente. Só quem terminou sabe que o jogo vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Yo...

Leonhart:

Rodei num PC emprestado dum amigo, era um Athlon XP 3.2 com uma GeForce 6600...

Em relação à mal programação de DEMO, eu sabia era do Stranglehold, do Lost Planet ñ tinha visto nenhuma reclamação...

Quanto à rodar no vosso PC, tenho uma má notícia chapa...

Peguei o DVD aqui e abri o Readme pra ter certeza de que ñ iria falar merda...

Vou mostrar diretamente do manual pra ti ver:

mnoticiauk2.jpg

Mas enfim... é só trocar a placa que daí tu roda ele na boa... ^^

Sore ja

Na demo era assim também, mas atualizei o driver da placa de video e rodou o jogo, perguntei isso pois na demo as configurações minimas eram essas ai e quando fui rodar no meu PC rodou muy lento chapa acho que comprarei o jogo pra ver se roda, qualquer coisa troco ele, valeu Joshua.

O processador aguenta será? o meu é Sempron 1.8 e ai fala Pentium 4 supporting HT technology, será que o meu é equivalente a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogão mesmo!Terminei numa empolgação da porra, comecei no sabado no domingo já tinha terminado :P

Bela analise Link.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo 100%.

Estou na missão 8, tentando matar o mech enorme lá e o jogo é tudo isso mesmo. No começo parecia que o jogo seria uma droga, nos primeiros 15 min, sem empolgação, mas depois da primeira fase, o bicho pegou e o jogo mudou da água pro vinho. Capcom manja demais. Não consigo nem imaginar o que esperar do 2. Se melhorarem esse jogo, perdão, mas arrisco um GOTY.

Compartilhar este post

Link para o post

A história é normal. Não é ruim não..

Na época eu tava bem empolgado com o jogo mas tem q ver o seguinte. Como eu disse, tem gente que vai odiar pq o design dele é muito exigente. Não tem um script bonitinho pra vc fazer, vc tem liberdade pra escolher se usa mech ou não, se vai neste ou naquele caminho. É linear, mas com muitas possibilidades.

Não sei se devia ter dado uma nota alta assim pq dá a impressão de q é recomendado pra todo mundo.

Mas não é. É arcade, com muito tiro..desafio. Aliás o modo hard dele eu achei insano. Gostei demais de LP.

Compartilhar este post

Link para o post

Zerei LP no normal uma vez, achei legalzinho o game, mas nada de espetacular, porem estou viciado no modo online dele, mas e um dos joos mais lagados da live, só funciona bem mesmo(com gringos) a partir da meia noite, ou então jogar cedinho.

Compartilhar este post

Link para o post

To jogando aqui no PC, to gostando demais, não tem como não se impressionar com essa ambientação os cenarios belos, quado enche monstros cada um mais impressionante que o outro, o design dos robos e as explosões, bonito demais o jogo e a historia ta bem legal.

lp3xg6.png

To na missão 7, acabei de matar o

Green eye(Muito legal a cut scene depois da luta)

, putz muito boa a batalha, aquele rodo é otimo de se controlar e bem mais agil que os outros, alias esses chefes são inacreditaveis parece SotC e são dificeis demais, morri muitas vezes na missão 3 pra aquela minhoca, pensava que tinha que mata-la pra terminar a missão, quando mato aparece outra e me mata PQP, desesperador demais ficar correndo dela a missão toda, foi a mais dificil até agora.

lp2dn7.png

Belissimo cenario essa caverna que ficam os Akrids.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo tem gráficos muito bonitos (ainda acho mais belo que DMC4), mas a jogabilidade é muito ruim.

O tempo pra você se recuperar dos juggles é muito alto, então certos chefes se engatam um ataque basicamente te mantém no chão até você morrer, é frustrante demais. Segue fielmente a idéia de ser um old-school arcade shooter next-gen, incluindo as apelações típicas do gênero -_-

A história e o protagonista também são horríveis. Deviam ter colocado a Luca como personagem principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro a Capcom. Pra mim é uma das únicas grandes Japonesas das décadas de 80 e 90 que se mantém boa, original e capaz de fazer grandes jogos. Mas tenho que dizer que Lost Planet, pra mim, não foi uma grande experiência. Comecei a jogar, mas lá pela missão 6 eu comecei a cansar do jogo. É bonito e a ambientação interessante, mas a jogabilidade não é suficientemente boa e instigante a ponto de eu continuar o jogo até o final.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..