Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ralf Jones

Shenmue 2

Posts Recomendados

Realmente o DC foi uma lástima em RPGs, só tem 2 que prestam (os já citados Skies of Arcadia e Grandia 2).

On-topic: cadê a porra do Shenmue Online? Não que eu faça questão, mas o jogo foi anunciado em 2004 e até agora nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foda-se Shenmue Online. :P

TODOS querem Shenmue 3. É impressionante como a Sega deixou a série de lado. Caralho, eu não agüento mais pra saber o que vai acontecer. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Skies of Arcadia sem duvidas o melhor RPG de DC, seguido por Grandia II. Evolution é ruim demais, da até dor de barriga de tão ruim, dungeon crawling puro.

Vou testar esses emuladores ai, nunca consegui emular DC decentemente, sempre dava muito pau.

Esse Nulldc funcionou beleza aqui, Shemue só uma parte do cabelo do ryo que da um tiltzinho mas nada demais, vou baixar outros de Dreamcast e posto aqui pra dizer como ficaram.

Mas só de poder rejogar Shemue já to satisfeito demais, sempre pensei em comprar o Dreamcast denovo pra jogar ele e outros que não deu pra terminar.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

o outro não dá tilt algum, porem é mais pesado...

mas roda jogos de naomi... só não me perguntem onde achar...

Compartilhar este post

Link para o post

O chankast?

Baixei ele aqui mas não consegui iniciar o shemue nele, como que mexe nele? você sabe Ralf?

Cara que jogo fantastico é esse Shenmue to me impressionando denovo jogando ele, os personagens bem feitos demais a riqueza de detalhes, talvez o jogo mais imersivo que joguei.

Tava explorando a casa aqui legal demais achei aquela espada lá no dojo, podia da pra usar ela no combate hheeheheh.

Me lembrei do sega Saturno dele, massa demais lembro que a primeira vez que joguei fui na padaria comprar aqueles boniquinhos e fui premiado com o Cd voltei pra casa pra testar e fiquei de cara quando rodou o joguinho lá eheheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

faz tempo que não mexo no emu... mas pelo que sei é bem facil, colocou a bios?

Editado por Ralf Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei ai fica naquela tela que tem 4 icones: configuração, play game, VMU e outro que não lembro. Quando vou em play game nada acontece, tava lendo num topico da OS que o jogo precisa ser self boot, é isso mesmo?

Por enquanto só baixei o Shenmue, na Blackcats, não sei se ele é self boot.

EDIT: Consegui fazer o chancast funcionar, mas da um problrma nas musicas(algumas não tocam), então fui fuçando no Nulldc e consegui usar o plugin grafico do chankast nele ai ficou beleza, mas é bem pesado mesmo, mas ficou bonito demais.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Ralf 10 esse jogo não merece mesmo... nem é questão de gosto particular. Tem jogo que eu adoro, e sei que nem de longe recebem se quer um 9.

Eu terminei a versão do DC mais por curiosidade, achei o jogo chato como o 1.

Jogabilidade dura, as cenas de luta mano a mano continuam um porre e duras. Só as QT são legais.

Obter dinheiro esta mais fácil mas ainda assim é chato mor.

No xbox eu não sei mas no DC os load times cansavam. Quedas constante no frame rate.

Esse jogo é para um determinado publico mesmo. Não é como Zelda ocarina que mesmo quem não gosta de RPG consegue joga-lo.

Shenmue é massante, duro e trabalhoso.

Não fez sucesso também pois segue a formula do I. Japones ainda os mais jovens, pouco ligam para sua cultura antiga, em uma era de Final Fantasy onde monstros, toneladas de efeitos especiais.. elfos... robôs... magias... domina.. Shenmue é um peixe fora do mar.

Só no finalzinho do jogo tu vê alguma magia significativa, quando Ryo e seus amigos olham a constelação dos espelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

pois pra mim a parte da magia é o ponto baixo do game... e gosto exatamente por ele ser bem pé no chão...

no Xbox os loadings duram pouco, não há slowdown...

e tb não acho ruim as lutas, pra mim são bem legais, os QTE são muito massa, principalmente no 2... só tem uma parte ruim no controle que é o controle de Ryo durante a exploração que chega a ser meio capenga, mas pra mim isso não tira pontos pois vc não precisa de velocidade e apesar da capenguisse do controle responde muito bem ao que se propõe...

no mais respeito sua opnião, e realmente conheço um monte de gente que odeia Shenmue... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei a OST do shenmue1 aqui, mue dues, emocionante demais, deveria ter mais composições do Yuzo Koshiro (só tem 3 :( dele) as 2 melhores da OST na minha opinião são justamente dele dele "rain" e "The Pain I Carry on my Shoulders" o mais impressionante é que mesmo tendo anos que joguei pela ultima vez, lembro muito bem de todas as musicas dentro do jogo, altos flashbacks :lol: Não tem como não dar 10 no quesito som para esse jogo, são muitas músicas de alto nível.

Sim tbm conheço algumas pessoas que odeiam o jogo, ou não veem nada de especial nele. Eu por exemplo gostei de Zelda OoT mas nunca re-jogaria ele, enquanto várias pessoas jogam ele pelo menos 1 vez todas as férias, sei lá não tem tanto apelo assim comigo, enquanto Shenmue1 eu joguei umas 4 vezes num intervalo de 1 ano, se eu pegar um DC de novo re jogo 1+2 facil facil...

Editado por worklessboy

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. legal ver um bocado de gente que conseguiu enxergar a beleza desse jogo.

caras, Shenmue é o tipo de jogo que de tão profundo, eh dificil de explicar e expressar com palavras. Claro, tem seus defeitos técnicos, mas se a pessoa conseguir abstrair isso, porra, terá uma experiencia inesquecivel.

Acho que o resto da histora deveria sim sair nem que seja num livro. Alias, um livro com a saga completa seria perfeito...

As musicas desse jogo sao emocionantes. Nao tenho vergonha de falar que na epoca do lancamento gastei R$100 pratas comprando o CD Shenmue Orchestra Version diretamente do Japão. É lindo demais. Até hoje quando ouço me emociono e me vem memorias a mente. eh como se eu tivesse vivido tudo aquilo...

E caras, quem jogou ai a versao japonesa pelo gamefaqs e nao entendeu nada da historia, porra, perdeu tudo. Na ultima parte de Shenmue 2, quando Ryo e Ling Sha Hua se encontram e vao andando pela floresta de Guilin em direção a vila onde Sha Hua mora, porra, o bate papo que rola entre eles é uma das partes que mais prenderam minha atenção em toda minha vida nos videogames. Putz, so a emocao de finalmente encontrar Sha hua, a menina dos sonhos dele e saber que ela sabe de bastante coisa, cara, da vontade realmente de fazer um interrogatorio com ela. e é justamente essa opção que o jogo te dá.

porra, eu fico emocionado ao falar desse jogo.

me calarei por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Chapas to rejogando o Shhenmue 1, e estou com uma duvida, quando achei o fenix miror no esconderijo lá no Dojo achei também um papel ensinando um golpe mas quando vou ver o Ryo fala "I cant read chinese", já tentei levar isso pra mulher que traduziu a carta em chines, pra um cara que é vendedor de antiguidades Chinesas e nenhum dos dois deu certo alguém sabe como faço pra traduzir?

shenmuevr5.png

Baixei o Shenmue lá da blackcats e veio com um cd shenmue passport que é os personagens do jogo explicando o jogo e tals muito massa, nunca tinha visto.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Essa velha le no espelho é a carta que o Ryu recebe da Ine san, Ralf, mas isso é outra coisa, tentei voltar nessa velha pra ela traduzir esse golpe pra mim(já que traduziu a carta) mas não consegui.

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente reportagem Ralf! Sò faltou citar a corrida de patos... :D

É um jogo lento, mas a ambientação dos jogos e a trilha sonora são excelentes e causam a suspensão do descrédito no jogador, depois de algumas horas de jogo. Como disseram no tópico, te dá a sensação de ter vivenciado os eventos do jogo - Yu Suzuki manja.

Costumo relembrar involuntáriamente de algumas músicas do jogo, principalmente a versão cantada da música tema da Shenhua.

Jogo clássico... :pedrita:

A cena do jogo, na minha opinião:

D_8REiwWTPQ

Prá quem não jogou... erhm, não vai achar nada demais.

Mas prá quem jogou e se ambientou na trama do jogo, ouvir a música tema de Shenhua, finalmente cantada pela própria e in-game, causa arrepio imediato nos pelos do saco. :P

Essa velha le no espelho é a carta que o Ryu recebe da Ine san, Ralf, mas isso é outra coisa, tentei voltar nessa velha pra ela traduzir esse golpe pra mim(já que traduziu a carta) mas não consegui.

Já tentou fazer umas ligações pelo telefone?! :whistling:

Editado por redronin

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tentei Redronin, tentarei ver isso, valeu.

Porra essa musica é linda demais, to escutando ela agora, nesse Cd extra que eu falei que veio quando baixei Shenmue, muito louco, da pra escutar todas as musicas que você escutou no seu Save, ver as Animações(isso não consegui pois deu tilt no emulador), e ver os personagens explicando o jogo(Ryu fala do Sistema de batalhas, senhua fala da Historia e tals) e tudo isso com os personagens numa qualidade grafica superior ao jogo, foda demais, fiquei imaginando um Shenmue 3 na next gen, seria belo demais.

Fotos dessas paradas que tem no cd extra. Não sei se já viram.

shemue1oe2.png

shemuemusicawg7.png

shemuemenurj6.png

shemue2bi0.png

shemue3jr8.png

shemueryu2ia5.png

shemuesenhuaaq4.png

Editado por Leonhart

Compartilhar este post

Link para o post

D_8REiwWTPQ

Mas prá quem jogou e se ambientou na trama do jogo, ouvir a música tema de Shenhua, finalmente cantada pela própria e in-game, causa arrepio imediato nos pelos do saco. :P

MEU DEUS! Cara, arrepiar os pêlos do saco é pouco. Me arrepiei todo revendo essa cena aqui. Caralho... Yu Suzuki põe no saco qualquer Kojima, falando sério. Esse tema de Shenmue é a música mais linda que eu já ouvi em qualquer game. E, aliás, essa parte de Shenmue 2 é a melhor de todas. O encontro de Ryo e Sha Hua é algo desejado por qualquer que tenha zerado Shenmue 1.

Editado por Xiubaca

Compartilhar este post

Link para o post

tem sacadas (e tomadas) muito boas esse jogo..

mas no geral nao passa de um jogo de minigames.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente reportagem Ralf! Sò faltou citar a corrida de patos... :D

É um jogo lento, mas a ambientação dos jogos e a trilha sonora são excelentes e causam a suspensão do descrédito no jogador, depois de algumas horas de jogo. Como disseram no tópico, te dá a sensação de ter vivenciado os eventos do jogo - Yu Suzuki manja.

Costumo relembrar involuntáriamente de algumas músicas do jogo, principalmente a versão cantada da música tema da Shenhua.

Jogo clássico... :pedrita:

D_8REiwWTPQ

Já tentou fazer umas ligações pelo telefone?! :whistling:

porra velho... emocionante demais isso.

agora que voce falou, realmente, essa é o ápice do climax do momentum do jogo. puta que pariu.. como eu sempre falo, nao da pra expressar por palavras o que esse jogo é.

e outra, a cena em que ele está na moto com a Nozomi no primeiro jogo tb acho que eh a mais bela do jogo. Mas essa em que Sha Hua canta em Guilin ganha de todas.

Jogo clássico, lendário, mito.

mas no geral nao passa de um jogo de minigames.

PUTA QUE PARIU BANAM AGORA

Compartilhar este post

Link para o post
a cena em que ele está na moto com a Nozomi no primeiro jogo tb acho que eh a mais bela do jogo. Mas essa em que Sha Hua canta em Guilin ganha de todas.

Jogo clássico, lendário, mito.

lembrei e chorei...

Compartilhar este post

Link para o post

"Thanks... for saving me"

"Hum, but I won't let this go"

da primeira vez que vi esta cena tb meu olho encheu dágua... eu tava muito inserido no enredo, acabado de sair daquela tensão da negociação com Terry... como todos ja disseram, eh como se eu tivesse vivendo aquilo.

demais. melhor jogo da minha vida.

Editado por muskeetu

Compartilhar este post

Link para o post

Tou jogando o 2 no momencto.

Tou jogando o do XBOX.

Mue Dues que jogaço.

Amo Shen mue.

Um dos melhores da minha vida, APENAS.

Muskeetu manja horrores mue dues

Dustin

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, tem o shenmue 1 pro xbox também ? O 1 já zerei no dreamcast, mas bateu aquela saudade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..