Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LeWZ

Review de Bioshock

Posts Recomendados

Chapas, tô jogando com vigor aqui e o contentamento é IMENSO.

 

Não preciso mencionar nada sobre a qualidade visual que todos já conhecem, fantástico. Tecnica e arte, incluindo nisso a música. Você enfrentando aquela atmosfera macabra com um Jazz rolando ao fundo é uma sensação do caralho. Estou matando todos os Big Daddies e resgatando as little sisters. Pra mim é um dos pontos fortes do jogo, pois matar esses putos requer muita criatividade para não perder muita munição ou itens.

 

Aliás, como estou jogando no normal a munição está sobrando, itens também. Economizo bastante.

 

Teve um Big Daddy que não gastei nenhuma bala. Só usei a telecinese para atirar granadas contra ele (lançadas por outro inimigo, hehe). E agora estou em Arcadia.

Compartilhar este post


Link para o post

eu me amarro em usar incinerate no unimigo qualquer e depois usar telecinese, nele pra tostar os outros ehehehehe.

 

eletric com chave inglesa e muito bom tb.

 

 

agora contra Mr B. eu gosto de jogar umas 2 ou 3 granadas de longe so pra d aum preju inicial, depois finalizo com eletric buck, guardo eletrick buck so pra big daddy e muito bom contra eles.

Compartilhar este post


Link para o post

As armor piercing auto rounds também fazem um estrago danado nos Big Daddys. Sempre matei assim. Quando posso uso todos os tipos de munição da grenade launcher, também.

 

Se eu tiver paciência vou zerar no modo hard depois, porque no normal me sobram itens no cenário. Sem contar que tô sempre no limite de dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post

ACABEI BIOSHOCK!

 

Tristem0r aqui, peso na consciência de ter trucidado todas as little sisters. Mas acho que não influenciou na parte jogável. Verei o outro final no Você Tubo, hehe. Sem saco pra virar de novo só pra ver o outro.

 

Spoilerm0r abaixo, não leia:

 

 

A história me ficou meio confusa. Quer dizer que quando eu recolhi todo o Adam, as Little Sister vieram à superfície? E quanto ao personagem, Jack, é o filho realmente de Fontaine? Ou Ryan? Sei lá, porra, tô perdido. E aquele míssil apontado pro céu no final? Pqp! Ajudem, chapas que viraram.

 

Compartilhar este post


Link para o post
..... PORRA

 

Os BDs NÃO são hostis? <_<

 

Mas você TEM que matá-los hehehe. Se quiser avançar no jogo pelo menos.

 

Edit: já respondido pelos chapas

 

Tô recolhendo pedaços da Big Daddy Suit ainda. BioShock é um jogão, mas já tô ficando meio cansado de jogar, jogar e não acabar. Tô no final do jogo, já que vi que ganhei o achievement de ter pego todas as Little Sisters. Se não fechar em mais umas 2h não sei o que eu faço. Tô cansadom0r já. E o pior é que não tem contador de tempo de jogo. Fico puto com jogos que não tem isso, porra.

 

Ê spoiler!

 

 

se vc ja virou Mr bubble ta a uns 15 miutos do fim.

 

Ê spoiler 2.

 

As armor piercing auto rounds também fazem um estrago danado nos Big Daddys. Sempre matei assim. Quando posso uso todos os tipos de munição da grenade launcher, também.

 

Se eu tiver paciência vou zerar no modo hard depois, porque no normal me sobram itens no cenário. Sem contar que tô sempre no limite de dinheiro.

 

Zere no hard depois chapa. É outro esquema jogar no hard. Eu comecei direto no hard e nem sei ao certo como é no normal, mas dizem que de fato a abundância é imensa. O hard te força a usar a sua criatividade muito mais pois TUDO acaba mais rápido e os inimigos são muito mais fodas de matar.

 

Um exemplo disso é que, uma vez, o LOP comentou comigo que tava usando o raio a torto e à direito porque pra ele era o melhor plasmid. Depois ele me perguntou qual era o melhor na minha opinião e eu falei, com base na minha experiência de jogo, que era o do gelo. Aí ele disse que o do raio era >>> que gelo e eu de fato concordei mas usar o raio uma vez no hard chupa quase TODA a sua barra de EVE...

Editado por LeWZ

Compartilhar este post


Link para o post

O problema do Gelo é que c perde os itens, caso contrário seria disparada a melhor, as que eu mais uso até agora é a Telekinesis + Incinerate + Raio, o foda do hard é enfrentar mais de um inimigo ao mesmo tempo, c juntarem em cima de vc, os kits de life somem. A flecha elétrica é uma das melhores também, mata de 1°, mas tem que tomar cuidado com o repuxo eletrico, já morri algumas vezes por causa disso :lolmor: :lolmor:

Compartilhar este post


Link para o post
O problema do Gelo é que c perde os itens, caso contrário seria disparada a melhor, as que eu mais uso até agora é a Telekinesis + Incinerate + Raio, o foda do hard é enfrentar mais de um inimigo ao mesmo tempo, c juntarem em cima de vc, os kits de life somem. A flecha elétrica é uma das melhores também, mata de 1°, mas tem que tomar cuidado com o repuxo eletrico, já morri algumas vezes por causa disso

 

Além disso ele não tira life.

 

Se você não mata o inimigo o life dele continua o mesmo de antes. Ice é bom pra tirar fotos.

 

;) ;)

 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu usava mais o Ice congelava e depois mandava o porrete!

Compartilhar este post


Link para o post

O Ice é bom pra hackaer , diminiu a velocidade do liquido quando tá congelado , tb é bom pra tirar fotos , congele o inimigo e tire um bela foto , ainda conta como action photo , eu vario muito usando os plasmids , clycone trap 2 é hilário de usar , os splicers voam muito longe , lol .

 

 

Agora a maneira mais fácil de vencer o Big Daddy tipo Bouncer é usando trap bolt , atire no chão que a flecha vai se conectar com o teto , atire umas 10 e depois atire no BB atraindo ele pro local da armadilha , ele vai vir correndo e com o impacto nas flechas provavelmente vai morrer na hora .

 

Sobre o final SPOILERS A SEGUIR :

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

 

Jack é o filho do Andrew Ryan com a stripper do Eve Garden Jasmine , Fontaine pagou a ela pra ela vender o futuro filho dela , aí então o Dr Schucong acelorou o crescimento geneticamante ( só lembrar do quote dele : " Why children take so long to grow "???) , além disso ele implantou memórias falsas no Jack imaginadas por Fontaine claro, ele tb implantou o controle mental (would you kindily) e você foi contrabendeado pra fora de Rapture até o momento que fosse oportuno pra você voltar , é por isso que o Vita Chamber funciona em você . porque o Jack compartilha parte do DNA do Ryan e é por isso tb que o Ryan não pode levantar a mão contra vc , pq vc era seu filho .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Além disso ele não tira life.

 

Se você não mata o inimigo o life dele continua o mesmo de antes. Ice é bom pra tirar fotos.

 

;) ;)

 

Acreditem chapas. Lightining no Hard é artigo de luxo. Ice é sobrevivência hehe. Joguem e verão.

 

O Ice é bom pra hackaer , diminiu a velocidade do liquido quando tá congelado , tb é bom pra tirar fotos , congele o inimigo e tire um bela foto , ainda conta como action photo , eu vario muito usando os plasmids , clycone trap 2 é hilário de usar , os splicers voam muito longe , lol .

Agora a maneira mais fácil de vencer o Big Daddy tipo Bouncer é usando trap bolt , atire no chão que a flecha vai se conectar com o teto , atire umas 10 e depois atire no BB atraindo ele pro local da armadilha , ele vai vir correndo e com o impacto nas flechas provavelmente vai morrer na hora .

 

Sobre o final SPOILERS A SEGUIR :

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Jack é o filho do Andrew Ryan com a stripper do Eve Garden Jasmine , Fontaine pagou a ela pra ela vender o futuro filho dela , aí então o Dr Schucong acelorou o crescimento geneticamante ( só lembrar do quote dele : " Why children take so long to grow "???) , além disso ele implantou memórias falsas no Jack imaginadas por Fontaine claro, ele tb implantou o controle mental (would you kindily) e você foi contrabendeado pra fora de Rapture até o momento que fosse oportuno pra você voltar , é por isso que o Vita Chamber funciona em você . porque o Jack compartilha parte do DNA do Ryan e é por isso tb que o Ryan não pode levantar a mão contra vc , pq vc era seu filho .

 

Caralho... esse spoiler explica tudo. Foi você quem o fez hellboy? Ou pegou e algum canto?

Compartilhar este post


Link para o post

Pior, to jogando no Hard desde o cemeço, tava tudo bem ate Fort Frolic, mas depois que cheguei a Hephaestus as coisas complicaram, antes dava para usar Raio+Estouro de miolos com a 12, agora o Raio já não ajuda tanto, to preferindo a Incenerate, mas já to cojitando a hipotese de usar o Gelo, mas ainda ta indo legal, só está gastando bem mais munição. Ainda bem que a camuflagem do cameleão ajuda bem, as vezes fico de tocaia só esperando para dar o bote. Esse jogo é muito foda. :D

 

PS: Só eu ou mais alguém sintiu falta de um movimento de coronhada com a arma, posso estar viajando, mas já procurei no menú e não vi, já levei altas borduadas de coronha de revolver dos slicers e fiquei com vontade de bater assim também.

Editado por TOGURO

Compartilhar este post


Link para o post

LeWZ , fui em mesmo que escrevi , virei fã de Bioshock a primeira jogada , terminei o jogo 4 vezes seguidas e peguei os 122 diários . ;)

Compartilhar este post


Link para o post
LeWZ , fui em mesmo que escrevi , virei fã de Bioshock a primeira jogada , terminei o jogo 4 vezes seguidas e peguei os 122 diários . ;)

 

Excelente! Eu também virei fã, mas não teria saco pra pegar todos os diários e tentar montar uma teoria tão bem elaborada quanto a sua. Foi tudo tão intenso que deu até vontade de jogar o System Shock 2...

 

 

Essa parte de ele ser filho do Ryan + a stripper sequer passou pela minha cabeça. Somente o fato de que deram uma atenção especial para a chegada no quarto dela, atrás do clube de Strip que me fez pensar um pouco. Tem mais alguma coisa que você acrescentaria nessa sua teoria? Tipo, todo o processo das little sisters e dos big daddies, eu até entendi um pouco mas nada que me fizesse formular alguma idéia mais aprofundada deles. Me pareceu muito simplório o Suchong explicar que apenas as meninas tinham a capacidade de reter o ADAM e ponto final. E mais, será que eles BD + LS perambulavam da mesma displicente forma por Rapture quando tudo não estava caótico?

 

Compartilhar este post


Link para o post

 

HEAVY SPOILERS A SEGUIR :

 

 

 

 

Tem um diário da Tennembaum que ela indaga sobre isso , porque só meninas ?? Fointaine replica que é um banheiro a menos pra construir no orfanato , ou seja aparetemente não tem um motivo para a exclusividade , foi comodidade só mesmo , porém tem uma teoria que diz que talvez todos os garotos de Rapture sofreram o mesmo tratamento genetico do Jack pra crescer logo , lembre - se que o Jack tem no máximo 14 anos , teria certa logica eles fazerem isso porque as crianças não produzem nada , só consomem sem dar nada em retorno como diria nosso caro Dr Suchong .

 

 

E não , os BD e LS não perambulavam por Rapture , na verdade quando a Tennebaum descobriu a lesma nenhuma empresa de préstigio quis financiar o trabalho dela então ela procurou o Fontaine, depois que eles descobriram que a lesma produzia muito mais Adam em simbiose eles criaram o orfanato e começaram o mercado de plasmids e afins , só que o Fontaine tb era um contrabandista que inclusive trazia religão pra dentro de Rapture , o que era obviamente proibido ( nunca viu um splicer cantando " Jesus love me this i know , for the bible tells me so"?) , foi aí que começou a famosa guerra civil , só que o Fontaine tinha um exército de splicers claro , por causa de seu outro negócio de sucesso o " Fontaine Home for the poor" , num quote o Fontaine fala que ele da pra eles um prato de sopa e em retorno ganha a "vida deles", enfim Fontaine se fingiu de morto e Andrew Ryan resolveu nacionalizar a empresa dele " Fontaine Futuristics", o que mostra como o Andrew Ryan era hipocrita diga -se de passagem , a guerra civil continua , agora de um lado Atlas líder da rebelião e amigo do povo contra Andrew Ryan ( Who is Atlas ??) , é aí então que o Andrew Ryan resolve criar os Big Daddys , com a guerra civil muitos corpos surgirarm na cidade , como ele não podia mandar as pobres garotas indefesas pra guerra resolveu criar os BD, Dr shucong diz que voluntários não iriam faltar ( eu acho que os caras eram sequestrados , quem ia ser voluntariar pra isso ?)

 

 

Resumindo , LS = criação do Fontaine , BD = criação de Andrew Ryan , eles não foram criados em conjunto como muitos pensam , as LS vieram bem antes , e o Andrew Ryan no fim das contas virou o própio parasita que ele tantou criticava , viu um negócio muito lucrativo e resolveu nacionalizar a empresa e pior depois resolveu controlar os splicers por meio de um feromonio criado por Suchong tirando a liberdade deles , algo que ele tanto prezava , a hipocrésia era imensa .

 

Andrew Ryan doesn t belive in the great chain , he belevies in power . ;)

 

Compartilhar este post


Link para o post

Hellboy historiador de BioShock já ouvi falar.

Mas e quanto à Great Chain? Não entendi muito bem isso. Na verdade entendi muito pouco do enredo, o suficiente para jogar sem boiar.

Compartilhar este post


Link para o post

Como o enredo se passa no meio do quebra pau tb peguei pouco. Valeu pelas explicações :P

 

Esse sim deveria vir em pt :(

Compartilhar este post


Link para o post
HEAVY SPOILERS A SEGUIR :

 

Tem um diário da Tennembaum que ela indaga sobre isso , porque só meninas ?? Fointaine replica que é um banheiro a menos pra construir no orfanato , ou seja aparetemente não tem um motivo para a exclusividade , foi comodidade só mesmo , porém tem uma teoria que diz que talvez todos os garotos de Rapture sofreram o mesmo tratamento genetico do Jack pra crescer logo , lembre - se que o Jack tem no máximo 14 anos , teria certa logica eles fazerem isso porque as crianças não produzem nada , só consomem sem dar nada em retorno como diria nosso caro Dr Suchong .

E não , os BD e LS não perambulavam por Rapture , na verdade quando a Tennebaum descobriu a lesma nenhuma empresa de préstigio quis financiar o trabalho dela então ela procurou o Fontaine, depois que eles descobriram que a lesma produzia muito mais Adam em simbiose eles criaram o orfanato e começaram o mercado de plasmids e afins , só que o Fontaine tb era um contrabandista que inclusive trazia religão pra dentro de Rapture , o que era obviamente proibido ( nunca viu um splicer cantando " Jesus love me this i know , for the bible tells me so"?) , foi aí que começou a famosa guerra civil , só que o Fontaine tinha um exército de splicers claro , por causa de seu outro negócio de sucesso o " Fontaine Home for the poor" , num quote o Fontaine fala que ele da pra eles um prato de sopa e em retorno ganha a "vida deles", enfim Fontaine se fingiu de morto e Andrew Ryan resolveu nacionalizar a empresa dele " Fontaine Futuristics", o que mostra como o Andrew Ryan era hipocrita diga -se de passagem , a guerra civil continua , agora de um lado Atlas líder da rebelião e amigo do povo contra Andrew Ryan ( Who is Atlas ??) , é aí então que o Andrew Ryan resolve criar os Big Daddys , com a guerra civil muitos corpos surgirarm na cidade , como ele não podia mandar as pobres garotas indefesas pra guerra resolveu criar os BD, Dr shucong diz que voluntários não iriam faltar ( eu acho que os caras eram sequestrados , quem ia ser voluntariar pra isso ?)

Resumindo , LS = criação do Fontaine , BD = criação de Andrew Ryan , eles não foram criados em conjunto como muitos pensam , as LS vieram bem antes , e o Andrew Ryan no fim das contas virou o própio parasita que ele tantou criticava , viu um negócio muito lucrativo e resolveu nacionalizar a empresa e pior depois resolveu controlar os splicers por meio de um feromonio criado por Suchong tirando a liberdade deles , algo que ele tanto prezava , a hipocrésia era imensa .

 

Andrew Ryan doesn t belive in the great chain , he belevies in power . ;)

 

 

Caralho, muita coisa que passou despercebida. Se você fosse de Brasília Hellboy, sentaríamos em um bar pra discutir essa história até ficar tudo bem claro hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
LOL num bar ficaria clarissimo, fico imaginando...

 

Claro por demais eu diria. Ainda mais sob efeito etílico huhuhu.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu terminei nesse fim de semana, mas tipo, não consegui abrir uma sala fechada na area do hospital, falava que precisava de uma chave, voltei pra lá algumas vezes e não consegui destrancar, outra coisa que eu também não consegui, foi pegar aquele power up dentro da redoma de vidro, eram 2 itens, o da esquerda vc destranca, mas o da direita que parece precisar de um numero nunca ficou difponivel pra mim.

No mais, jogo fantástico, esperando pra ver c o pessoal do forum de traduções consegue fazer a tradução dele para eu rejogar novamente, só que dessa vez salvando as little sisters.

Compartilhar este post


Link para o post
Eu terminei nesse fim de semana, mas tipo, não consegui abrir uma sala fechada na area do hospital, falava que precisava de uma chave, voltei pra lá algumas vezes e não consegui destrancar, outra coisa que eu também não consegui, foi pegar aquele power up dentro da redoma de vidro, eram 2 itens, o da esquerda vc destranca, mas o da direita que parece precisar de um numero nunca ficou difponivel pra mim.

No mais, jogo fantástico, esperando pra ver c o pessoal do forum de traduções consegue fazer a tradução dele para eu rejogar novamente, só que dessa vez salvando as little sisters.

 

 

Pra entrar lá você precisa da Telekinesis. Tem um buraco de vidro bem do lado da porta e logo depois desse buraco está a chave. O lance é usar a Telekinesis pra fazer a chave vir até você. E aí da pra abrir...

 

Compartilhar este post


Link para o post

Estranho, pq eu fiz isso, mas nada veio até minhas mãos, será que a derrubei no chão sem querer??? :blush:

 

E power up dentro da redoma de vidro??? O que tem que fazer??

 

Por falar nisso tenho uma dúvida sobre a história:

 

 

Depois que vc mata Fontaine, e vc vai parar naquela sala cheia de Little Sisters, aquilo é um sonho, ou ainda havia meninas saudaveis em rapture??

 

Editado por TOGURO

Compartilhar este post


Link para o post

Terminei aqui. Salvei todas as irmãzinhas, gostei do final.

 

Só que é impraticável esse jogo no normal, fácil demais. Rejogarei no hard que deve ser outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Visualizando este tópico:   0 membros online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..