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The King of Fighters 2006 (PS2)

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Vamos lá chapas.

 

O problema desse jogo pra mim é muito simples: o nome. Todo mundo fica comentando sobre as diferenças em relação ao 2d e se esquecem de analisar o que existe de bom aqui. É completamente diferente, pronto. Esqueçam todo o resto. Primeiro, as lutadoras desse jogo são muito gostosas. De perto infelizmente não é tão legal, mas na distancia normal da luta elas são deliciosas. Mai, Janet etc. São bem bem menos "porcelana" como diz o Alucard do que Dead or Alive.

 

KOF2006_01.jpg

 

Essa aí de cima não é tão gostosa mas quero falar sobre ela. Se chama Lu, é uma das novas personagens. Tem a filha do Duke também dessa vez. hehe. Uma coisa que eu acho sensacional nesse jogo é a quantidade de chars legais. Essa Lu por exemplo é uma animal, a facilidade como qualquer pessoa consegue executar movimentos fodásticos na minha opinião é um dos melhores atrativos do jogo. É tudo muito eficaz, rápido. Só olhar a lista de especiais e sair p/ a pancada.

 

Então alguns mais entendidos podem falar mal sobre equilíbrio entre personagens, etc.

 

Bom, eu não sou nenhum expert. Não quero saber dessa ladainha de Tekken Vs. Virtua Fighter, de quem é mais técnico, bla..bla..bla. Eu sei que nesse jogo faço cada luta fodástica. Alguns chars são fraquinhos, clássicos inclusive. Não ficaram bem em 3D. Porém outros, pra mim ficaram animalescos. Tem personagens extras, um dos mais legais é o Hattori Hanzo. hehe. O esqueminha velho de sempre, termine os modos e destrave os extras. Sem mistério.

 

499182-330x1000.jpg

 

Outra coisa legal são os modelos. Como eu disse, as personagens estão mais gostosas. E os modelos em geral estão mais bem feitos. A parte de animação de alguns como o Rock que aparece aí na foto são muito fodas, melhores do que vários jogos top de linha. O gameplay é na base de combos e bastante esquiva. É tudo ali no direcional em cruz mesmo. Não tem muito segredo. Porém, chego a ficar com o braço cansado de tanto jogar aqui.

 

Na verdade um dos grandes diferenciais em KOF 2006 é a I.A. Me diverte bastante, a máquina é inteligente mesmo.

 

Essa ali embaixo, a Nagase, que é a filha do Duke. hehe. Outra coisa massa é que o domínio de cada char é de acesso rápido. Claro que ninguém ficará um mestre em 5 minutos, mas o básico é bem tranquilo. Rapidinho se descobre os combos e o restante é só olhar no options. Resumindo, o bom desse jogo é que os chars são potentes, de fácil controle e rápidos. Se os especialistas acham fraco pq o domínio é fácil me desculpem mas eu quero é isso mesmo.

 

Para quem não gosta tanto dos jogos de luta 3D ovacionados, KOF 2006 pode ser uma boa opção. Eu achei ótimo.

 

Prós:

 

1. Mulheres gostosas.

2. Trilha da série Maximum Impact continua ótima.

3. Controles fáceis, milhares de movimentos.

4. Boa quantidade de personagens fodôncios.

5. É carismáteco. Jogo de luta também precisa de carisma. As CGs melhoraram e tiraram aquele palhaço verde do story.

 

Contras:

 

1. Cenários abaixo do esperado, salvo raros casos.

2. Alguns personagens ainda precisam de um cuidado melhor.

3. Se você ficar fã do jogo, dificulmente encontrará alguém para conversar a respeito.

4. Não existe um modo para ver as personagens peladas.

5. O modo de galeria tinha que ser menos poluído (tela tinha que ser limpa, sem textos), e faltou um modo theater.

 

NOTA: 9.0

 

kof2006_013-large.jpg

kof2006_012-large.jpg

Editado por £ink

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Muito bom o review chapa. Nunca baixei este jogo por ter uma leve desconfiança da qualidade, mas sua análise me deixou mais atraido, pegarei pra conferir mais de perto.

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Valeu!!

 

O jogo tem muitos defeitinhos. Alguns chars não ficaram legais.. Ou outros que ficaram legais mas pecam em algum detalhe, seja no caminhar ou qualquer besteira. Mas no que interessa, ou seja, porradaria, eu achei muito bacana. Só que fica sempre a observação que esse jogo não tem o apelo da série original em 2D. Acho que muita gente não gosta tanto, por isso sempre é bom vc tentar ver um vídeo ou qualquer coisa antes para não correr o risco de se arrepender.

 

É tudo na base de combos, combinações.. e a esquiva, q funciona apertando X e [] ao mesmo tempo. Tem q usar direto.

 

Ps. A trilha sonora dessa série é ótima. O encerramento por exemplo, acho foda demais.

Editado por £ink

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bah eu nao gostei do primeiro maximum impact,nao joguei esse, na verdade nao to gostando do rumo da serie

 

o KOF XI ficou somente no japao, este eu gostei de fato.

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Se você não gostou do primeiro então não recomendo esse chapa.

 

Putz, eu viciei geral aqui.

 

Destravei a Lilly Kane. Isso, não é Billy Kane, é Lilly mesmo. Comédia a garota.. mas é muito boa. Isso que eu acho foda nesse jogo, acho que todos os chars são muito bons e bem diversificados. Não sei como fica isso no versus mas contra a máquina é viciante. Queria saber o que aconteceu com aquele Maximu Impact 3 que tinha sido anunciado para o 360 há muito tempo atrás e nunca mais ouvi falar.

 

Olha a figura aqui: http://img151.imageshack.us/img151/4281/18wj9ps.jpg

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Tem que jogar esses KOF 3D sem comparar com o 2D, é outro jogo.

 

Uma grande gama de personagens, todos faceis e divertidos de jogar (assim como Blood Roar, que acho o melhor jogo de luta 3D), bons gráficos.

Mas tem que tomar cuidado pois tem um defeito que ainda não corrigiram que pode atrapalhar muito ans lutas: você pode fazer combos devastadores se prender o cara na parede. Não sei o nome disso, mas o cara fica tipoo sem tmepo pra recuperar, tornando uma apelação.

Mesmo assim, é um ótimo jogo, só não comprei por falta de money na época do lançamento, mas ainda vou adiquirí-lo...

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Esse negócio da parede acontece mesmo.

 

Aliás o jogo tem muitas formas de apelação. Mas eu acho bom isso, pq é de ambas as partes. Não é um char específico que é apelão, são todos bem apelões se você usá-los bem. Destravei o Mr. Karate agora, putz, muito foda o visual. Ficou parecido com Tekken, mil vezes melhor que o outro modelo do Ryo que pra mim não ficou legal.

 

Mas esse Mr. Karate é fodôncio. Tem muitos chars que eu viciei geral aqui.

 

O Wild Wolf, a Luise, etc. São personagens que eu tenho mais prazer de jogar do que nesses jogos 3D mais famosos.

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não curti o 3d.

achei bem fraco.

 

nem importa se tem personagens gostosas e etc..

 

 

kof 2d >>>

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Qual as diferenças do Wild Wolf pro Terry??? Se não me engano os dois tem Buster Wolf né...

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TKF é massa *O* e engraçado.

aquela mulhes dos leques - gentilmente apelidada de TEMARI XD - sacode os peitos quando luta.

*posição pensativa* KPOASKAPOSK.

é engraçado, ela é toda turbinada @_@'

 

mas eu gosto mais da yuri, que dá bundada *_*

e eu acho os homens desse jogo ruuuuins. >.<'

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EU tenho esse jogo, eu acho

Mas não lembro de nenhum metal slug, como faz?

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Qual as diferenças do Wild Wolf pro Terry??? Se não me engano os dois tem Buster Wolf né...

 

Não cheguei a jogar muito com o Terry ainda chapa, mas creio que os especiais e combos sejam diferentes.

 

Alguns chars são bem tosquinhos sim.

 

Mas tem outros que são incrivelmente fodas. O Ryo por exemplo, na versão default achei um pouco tosco, naquela posição com os braços abertos que nem na série 2d. Porém, a versão dele em Mr. Karate que você destrava é MUITO fodona. Pra mim é o tipo de char que dá pau em Tekken em Virtua Fighter, achei bem bacana. A Luise eu gosto também, tem uma garotinha chamada Ninon Beart (deve ser irmã da Mignon, ainda não li o profile) que é o terro também.

 

250px-NinonBeart.jpg

 

l_wk_060328snk03.jpg

 

Essa garotinha aparentemente não dá nada. Mas in game ela arrebenta. Não importa o tamanho do char, o visual.. todos eles arrebentam e isso que acho muito foda nesse jogo. Sendo que existe uma infinidade de extras, 8 cores para cada um dos 2 visuais diferentes de cada personagem, inúmeros extras, missões, etc. Ainda não destravei o Metal Slug, acredito que seja o último pq o quadro de seleção aqui está completo, incluindo o último chefe que achei mais fácil que o Duke o MI.

 

karate.jpg

 

Essa são as duas versões do Ryo. A normal da série 2d que eu acho fraquinha e a Karate dele mais velho q é fodona.

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A Ninon Beart é irmã mais nova da Mignon Beart, para os desavisados...

 

Eu tava dando uma olhada sobre essa série, o máximo que vi de continuação é o KOF Maximum Impact Regulation A.

Aparentemente é um incrementação do 2 (o 2006), só que com algumas novidades:

 

caras a mais (até agora confirmados, Ash Crimson, Blue Mary e a novata Xiao Lon), não tem o Armor Ralf;

voltou ao clássico sistema de 3x3 Match;

não é feito pela placa atomoslave e sim uma nova da Taito, se não me egano;

Novos golpes pros personagens "antigos";

O balanceamento do jogo esta sendo melhor ajustado (como sempre, :rolleyes: );

 

Por enquanto é isso que foi falado...

 

 

Mas em, vou baixar KOF 2006, que se dane o logo do DVD (se alguém souber onde tem, me avise)...

Editado por ROX

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Se essa série tivesse uma versão para o 360 por exemplo faria muita gente mudar de opinião.

 

Pq com certeza eles tirariam a tosquice como alguns rostos, coisas perfeitamente normais uma vez que para o PS2 o jogo é muito bonito, enfim, essa apelo visual.. se fosse que nem aquelas CGs que são animais com certeza faria dessa série algo muito mais popular. Aliás q nem as CGs é impossível, fodonas demais. Tanto intro como encerramento.

 

Hoje joguei bastante com o Wild Wolf.

 

O segundo figurino é do bicho sem camisa todo bombado Arnoldo like. Meu, uma coisa que eu acho FODONA nesse jogo que pra mim é fundamental é a sensação de satisfação que me dá em arrebentar os adversários. É que nem Def Jam Fight for New York.. a pancada entra com gosto. Hoje com esse brutamontes do Terry meu.. dava gosto em espancar os caras. hehe. O Mr. Karate também tem uns especiais animalescos, enfim. Que venha o 3.

 

Ps. O Metal Slug não é char, é uma das missões extras naquele estilo destrua o carro de Street Fighter II, hehe.

Editado por £ink

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Acho que vou pegar esse jogo.

Tava vendo um video e estranhei mor ver o Iori falando em inglês LOL.

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Tem a dublagem japonesa que é mil vezes melhor.

 

Não sou desses que acha sempre japonês melhor, jogo Odin em inglês.. mas nesse caso não tem nem comparação.

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Peguei o jogo ontem. A dublagem americana é nojenta, totalmente impossível de escutar.

 

mas em, sobre o jogo, é incrível as possibilidades de combos dele. todos os golpes pegam, podem ser emendados com especiais, da pra fazer umas coisas muito locas, chega a ser absurdo. Mas calma, isso não é completamente uma qualidade, já que assim danos absurdos são feitos, deixando tudo desproporcional nas lutas.

 

Se você não é nenhum jogar técnico demais, da pra jogar sem problemas, mas se esse for seu caso, o jogo será meio difícil de engolir. O meu caso é o segundo, então adorei.

 

No resto, o jogo é ótimo. Vários extras, personagens, cores e roupas (e são várias), profiles (pra quem, como eu, gosta de história em jogos de luta, por mínima que seja), estágios... ou seja muita coisa pra se fazer...

 

Na minha opinião, um jogão...

 

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Eu cheguei a escutar a dublagem USA 1 vez só e já troquei na hora para a jap.

 

Alguns dos chars mais bacanas são extras, como o Mr. Karate e o Hattori Ranzo. Desses já disponíveis eu gosto da Luise, Terry.. aliás acho que a maioria deles são muito bons como tinha dito ali no review.

 

King of Fighters pra mim acabou no 98, foi o ápice.. perfeito, lindo.

 

Depois disso tinha perdido o tesão com essa série. Mas agora com esse 2006 voltei a me empolgar, é legal mesmo.

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Aqui informações da outra nova personagem do KOF MI: Regulation A

 

http://www.snk-neofighters.com/modules/mya...oto.php?lid=336

 

será que vou ter que comprar esse KOF também???

 

 

Parece quem tem mais um personagem novo, mas que não foi revelado. Aqui da pra ver o que seria a sombra dele (ao lado de ash)

334.jpg

Editado por ROX

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Aproveitando o tópico,vai sair um SS 3D tb (a mesma placa do KoF MI):

 

Samurai Spirits Sen.

 

No Youtube tem a apresentação.

É a mesma do 1 (aquela com árvore),mas em CG.

 

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Editado por SOLIDUS

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Caraca SOLIDUS, valeu mesmo!

 

Não tava nem sabendo dessa história. Putz, sempre fui fã demais de Samurai Shodown só que a SNK vinha fazendo a mesma coisa com o que fez em The King of Fighters. Conseguriam extrair o máximo e depois floodaram com uma mesmice dos infernos. Ótimo saber que estão reformulando.

 

E se for sair em consoles que seja no 360 ou PS3. Deixem o PS2 descansar em paz. hehe.

 

Que foda cara, melhor notícia desse mês pra mim. :lol:

 

Ps. ROX, espero que saia essa versão melhorada do 2006 para o PS2.

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O video foi apresentado na TGS 2006 junto com o KoF MI A (no mesmo video aliás),mas quase ninguém ficou sabendo.

 

Tava fuçando por aí procurando coisas da SNK e acabei achando sem querer eheh :lol: .

 

Aqui tem o video com qualidade melhor (+KoF antes):

y5x6VrNSFSI

Editado por SOLIDUS

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pelo jeito vai sair sim Link, mas não lembro onde li isso...

 

Mas em, jogando um pouco mais o KOF MI, dá pra ver que ele é bem desequilibrado. Alguns personagens são muito robados (Alba Meira, por exemplo), além de a maioria dos combos serem simples e faceis de emendar com special.

Não sei se vale mais a pena fazer um combo curto com special ou um longo combo com special, já que special no meio de combo diminui o dano do mesmo. Mesmo assim, ainda diverte pra caramba.

 

Dazer as missões é muito divertido, principalmente as Hard Misisons...

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Caraca chapas, semrpe ouvi falar bem da serie, porém só joguei a versão 97 pra ps1 (e muito pouco) ...

 

Sou ruim pa carai em jogos de luta que tem combos, simplesmente não consigo emendar duas meia luas =D (LOLMOR mas true chapas) ... Agora já estou feliz que consigo dar um quarto de lua (haddouken pra mim era uma coisa impossivel quando era pequeno... ficava revoltado) ...

 

Anyway, peguei o jogo e estou me divertindo pacas! Eu ia só testar ele e fiquei jogando umas duas horas hahahaha... Sinto que em breve chorarei porque vai ficar muito dificil, mas consegui zerar uma vez e fazer umas missõezinhas já ^^ ...

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