Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kelvin

Evangelion

Posts Recomendados

Na bem da verdade Evangélion usufrue de elementos presente em escrituras muito antigas; como por exemplo Lilith, nos manuscritos dos gnósticos ( uma seita muito antiga ), há menções a ela, Lilith sempre foi tida como a 1° mulher, no caso em questão ela não havia sido criada da costela de Adão e em Hipotese alguma aceitou ser submissa a Adão. E Adão sempre foi tido por ela ( Lilith ) e os demais Anjos como um traidor por ter c tornado um humano e ido viver na terra, logo da-se a concluir o pq dos Angels quererem destruir a humanidade e Adão.( conceito meu apenas ).

Muitas pessoas acham que evangélion é baseado em histórias sem propósito ou provenientes da imaginção muito louca de seu idealizador, mas na verdade a maioria dos fatos são fundamentados em escrituras muito antigas e paralelas as histórias da biblia.

No caso do Evangélion em particular eu acho interessante a forma como esses fatos são apresentados; isso de tal forma que os fatos acontecidos pode até ser confundido com um tipo de realidade possivel de existir, principalmente quando citam os Manuscritos do Mar Morte, que de fato existem.

Compartilhar este post

Link para o post
No caso do Evangélion em particular eu acho interessante a forma como esses fatos são apresentados; isso de tal forma que os fatos acontecidos pode até ser confundido com um tipo de realidade possivel de existir, principalmente quando citam os Manuscritos do Mar Morte, que de fato existem.

Mais ou menos; os Manuscritos do Mar Morto do anime são diferentes dos achados na vida real na década de 40 (o "Mar Morto" em questão é no pólo sul). Eu vejo mais como referências religiosas e históricas (no caso de Eva, também filosóficas e quânticas), algo que o público possa identificar, e algo que já foi muito usado em Final Fantasy e Xenosaga

Compartilhar este post

Link para o post
Mais ou menos; os Manuscritos do Mar Morto do anime são diferentes dos achados na vida real na década de 40 (o "Mar Morto" em questão é no pólo sul). Eu vejo mais como referências religiosas e históricas (no caso de Eva, também filosóficas e quânticas), algo que o público possa identificar, e algo que já foi muito usado em Final Fantasy e Xenosaga

Sim eu sei que os manuscritos não tem nada a ver, só disse que a forma que isso é usada no desenho faz parecer uma realidade possivel, e foi esse sentimento que tive ao assistir esse animê que me fez gostar muito dele e ainda me atrevo a considerá-lo o melhor animê já feito ( IMO é claro ).

Compartilhar este post

Link para o post
Mas qualquer coisa que falem sobre o objetivo e a intenção dos Angels é imaginação. Não tem nada na série que explique isso, e nem o autor nunca falou nada.

Foi dito uma ou duas vezes que todos os Angels querem causar o Terceiro Impacto, mas à sua maneira (já que cada um deles é um caminho diferente pelo qual a humanidade poderia seguir), assim como Gendou e Keel.

Editado por Sunset Kid

Compartilhar este post

Link para o post

"Esqueçam tudo o que eu disse" - FHC

Dando uma pesquisada, descobri a tradução dos arquivos secretos que aparecem no jogo Evangelion 2 de PS2. A Gainax sempre floodou o mercado com jogos de EVA que não adicionavam nem explicavam nada. Mas esse é diferente, explica muita coisa sobre a série original e não é side story como Girlfriend of Steel.

Tem mais explicações que o Red Cross Book, serve inclusive como um FAQ da série : http://www.evacommentary.org/misc-files/nge2ci_temp.txt

No texto fala que a "White Moon" do Adam, e a "Black Moon" da Lilith são sementes de vida criadas pela primeira raça ancestral e que foram espalhadas pela Via Láctea. Onde caisse a White Moon, se desenvolveriam os Angels, e onde caisse a Black Moon se desenvolveriam os humanos e outros bichos. Os dois não podem existir no mesmo planeta.

No caso da Terra algo deu errado, devia ter se desenvolvido a White Moon. Mas teve o Primeiro Impacto, quando a Black Moon colidou com a Terra, o que resultou na criação da Lua, e a cratera desse impacto é o GeoFront onde ficou a Lilith e deu origem a humanidade.

Adam ficou adormecido, até que foi "acordado" pela SEELE e dai que apareceram os Angels. O segundo impacto foi proposital, porque a equipe do Prof. Katsuragi não conseguiu selar Adam com a lança Longinus (com a Lilith eles conseguiram mais tarde).

Segundo esse arquivo, os Angels estavam atrás da Lilith (e não do Adam) para resetar a vida quando iam para Tokyo-3. Mas tem alguns anjos que não tinham objetivo nenhum, e outros querendo recuperar do Adam (o que atacou no oceano).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante. No final, a teoria do Black Moon e da White Moon eu já pensei e considerei como resposta, já que era algo aceitavel... só que eu achava que a White Moon seria a propria Lua mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Oogami, esse jogo é canônico à série?

Porque pra mim não faz sentido alguns anjos procurarem Lilith, enquanto outros procurarem Adam e outros estariam só a passeio

Entretanto, é um furo na série que os anjos sempre buscavam o Central Dogma... o anjo da água foi direto no Adam, que estava num dos navios, então pode-se dizer que os anjos conseguem "sentir" a presença do Adam. Porém, anjos já atacavam a Nerv antes do Adam estar lá, e mesmo depois que este chegou, os anjos iam sempre ao Central Dogma, e não à onde estaria o Adam, que seria com o Gendo, então faria sentido dizer que certos anjos tinham objetivos diferentes

Por outro lado, o Kaworu explicitamente procurava por Adam, mas foi de encontro à Lilith... acho que a única explicação plausível é de que tanto Lilith quanto Adam transmitem o mesmo tipo de "energia", e que os anjos não conseguiriam diferenciar um do outro. O que põe abaixo a teoria de objetivos divergentes

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é canônico. Foi baseado em entrevista com o Hideaki Anno. Até na divulgação do jogo na época do lançamento, falaram que traria novas revelações. Foi portado para o PSP ano passado.

Eu acho que faz um pouco de sentido os angels terem objetivos diferentes. Porque o penultimo "conversou" com a Rei antes da explosão, perguntando se ela não queria se juntar com ele. Ficaria a duvida se era por causa da solidão do angel, ou porque a Rei tinha a alma da Lilith.

Tem o angel que veio antes, que "estupra" a mente da Asuka. Talvez para ter um melhor entendimento dos humanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de todos acharem que o EVA-01 é clone de Lilith ainda acredito que ele é o proprio Adam, pois tudo c encaixaria com o EVA-01 sendo Adam, pois ele sempre esteve presente em todos os ataques até mesmo no mar, e no caso do filme End Of Evangélion era ele que foi ao encontro de Lilith, pq c ele for clone de Lilith, rolou um lesbo lá entaum, pq a Rey era parte de Lilith e o Eva-01 também era.

Por isso eu ainda acredito fielmente que o Eva-01 é o proprio Adam, e isso daria uma explicação totalmente convicente a história.

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar de todos acharem que o EVA-01 é clone de Lilith ainda acredito que ele é o proprio Adam, pois tudo c encaixaria com o EVA-01 sendo Adam, pois ele sempre esteve presente em todos os ataques até mesmo no mar, e no caso do filme End Of Evangélion era ele que foi ao encontro de Lilith, pq c ele for clone de Lilith, rolou um lesbo lá entaum, pq a Rey era parte de Lilith e o Eva-01 também era.

Por isso eu ainda acredito fielmente que o Eva-01 é o proprio Adam, e isso daria uma explicação totalmente convicente a história.

Na verdade o Adam está na mão do Gendo Ikari, isso fica bem claro no anime. Quando ele entra em contato com a Lilith no filme, ocorre o Terceiro Impacto

O Eva-01 é uma peça-chave para a Instrumentalização, não lembro porque, mas ele que conclui a Árvore de Sephiroth, juntamente com os Evas 05-12. Quando a Lilith/Rei vai até o Eva-01 durante o Terceiro Impacto, é para o Shinji decidir se aceita ou não a Instrumentalização, que ele acaba negando

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que Eva-01 é clone da Lilith... ele se junta a Lilith justamente pra "completa-la". Nesse caso, o mais interessante é que o objetivo do Gendou era justamente controlar o Terceiro Impacto se fusionando com a outra parte da Lilith que seria a Rei, mas isso não deu certo. O que sobrou de controle foi justamente o Shinji que ficou "fusionado", digamos assim, com a unica peça da Lilith que sobrava, que era o EVA-01.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu fazer uma sugestão aqui, se alguém não se ofender com hentai (apesar de ter MUITO pouco e ainda ajudar um pouco para o clima "crú" da obra)eu recomendo pro pessoal que gosta de EVA e assistiu tudo até o End of uma pequena série de mangas do estudio KIMIGABUCHI chamada de RE-TAKE que um camarada meu leu e gostou bastante, eu terminei ontem de ler e também gostei bastante da visão do autor, é bem interessante:

[studio KIMIGABUCHI] RE-TAKE 1

[studio KIMIGABUCHI] RE-TAKE 2

[studio KIMIGABUCHI] RE-TAKE 3

[studio KIMIGABUCHI] RE-TAKE 0

[studio KIMIGABUCHI] RE-TAKE 4

[studio KIMIGABUCHI] RE-TAKE AFTER

A ordem de leitura é essa mesmo, 1,2,3,0,4,AFTER.

Editado por Ditão Jack

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa eu fazer uma sugestão aqui, se alguém não se ofender com hentai (apesar de ter MUITO pouco e ainda ajudar um pouco para o clima "crú" da obra)eu recomendo pro pessoal que gosta de EVA e assistiu tudo até o End of uma pequena série de mangas do estudio KIMIGABUCHI chamada de RE-TAKE que um camarada meu leu e gostou bastante, eu terminei ontem de ler e também gostei bastante da visão do autor, é bem interessante:

Desde que por "hentai" não subentenda-se "yaoi", estarei baixando com vigor

E já que tocou no assunto, pro povo relembrar, o doujinshi mais famoso da história:

Evangelimoon

Editado por Moai

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ficar tranqüilo Moai tem nada "yaoi" não, o hentai que tem mesmo é bem pouco eu só queria compartilhar pela história mesmo. ^_^

PS.: Evangelimoon classeco apenas. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Para aqueles que tiverem interesse:

[Wikisub] Neon Genesis Evangelion [Renewal + Director's Cut + End of EVA]

Evangelion-Robot_0006.jpg

http://www.haitou.org/details.php?id=248

pow chapa nao entendi mto bem, eu vi só a série do anime e faz um tempo e deu uma saudade da porra lendo os coment do pessoal e queria saber o que é renewal e director's cut?

É só alguns espisodios ou a serie toda foi refeita?

Compartilhar este post

Link para o post
pow chapa nao entendi mto bem, eu vi só a série do anime e faz um tempo e deu uma saudade da porra lendo os coment do pessoal e queria saber o que é renewal e director's cut?

É só alguns espisodios ou a serie toda foi refeita?

Beck, a série não foi refeita, apenas recebeu um tratamento na imagem e no som para se adequar aos padrões de hoje

Todos os episódios receberam essa versão renewal, inclusive os filmes The End of Evangelion e Death & Rebirth

Adicionalmente, 4 episódios foram lançados em suas versões director's cut (do 21 ao 24), que é basicamente o mesmo episódio de antes com algumas cenas extras

É a coleção definitiva de Eva, vale muita a pena pegar sim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca entendi muito bem essa merda de instrumentalização que o Gendou esconde. É pra ser o projeto que transforma todos os humanos em LCL novamente e liberta as almas?

Compartilhar este post

Link para o post

A instrumentação é bem explicada no episódio 25.

É o caminho para divindade. A alma e a mente de todos seriam unidas, assim alcançando a paz eterna porque preencheria o vazio existencial.

No filme aparece as almas se unindo, entrado na Rei/Lilith gigante. Só que a instrumentação não dá certo porque o Shinji rejeita ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Beck, a série não foi refeita, apenas recebeu um tratamento na imagem e no som para se adequar aos padrões de hoje

Todos os episódios receberam essa versão renewal, inclusive os filmes The End of Evangelion e Death & Rebirth

Adicionalmente, 4 episódios foram lançados em suas versões director's cut (do 21 ao 24), que é basicamente o mesmo episódio de antes com algumas cenas extras

É a coleção definitiva de Eva, vale muita a pena pegar sim

vlw pela explicação chapa, irei baixar aqui pra matar a saudade. :andru:

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de socar umazinha para ela.

Agora sei daonde SR arranjou inspiração para tecnica de submissão :lol:

Agora que vc mencionou isso :rolleyes: , sempre tive essa duvida, no começo quando Asuka está no hospital com o Shinji ao seu lado e ele chaquala ela até ficar com os peitos de fora, no meu video essa cena não ficou muito clara por causa da qualidade, mas ele andou c "lanbuzando" não?? 38da7c56e156e5bc001edf677868a194.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..