Ir para conteúdo
Gvalentine

= Filmes de Terror =

Posts Recomendados

nao curti tanto esse Midssomar assim

é um ritmo mto lento

demora ate começar acontecer algo relevante

mas é interessante sim e mais um filme q fica grudado em vc depois q assiste

apela mto pra gore tb

me da aquela raiva tipo q me deu ao ver Bebe de Rosemary, tipo: porra sera q ninguém enxerga e ninguém vai fazer nada contra esses bundões?  tem mta red flag e mta burrice dos protagonistas nas reações a elas, mas ok

tb fiquei esperando alguma ligação do evento do inicio com o resto do plot, mas ok tb

Editado por Joker

Compartilhar este post

Link para o post

vou colocar em spoiler pra quem não viu

Você está falando sobre a tragédia no começo né? Existe uma ligação sim no que diz respeito ao fato de que, ela perder toda a família aumentou ainda mais a tendência de se juntar à comunidade, que aos poucos passa a ocupar essa carência já que o namorado não ligava muito pra ela. Algumas pessoas chegaram a especular se as pessoas da aldeia não tinham sido as responsáveis pelas mortes mas acho que não. O Pelle foi o único que demonstrou alguma solidariedade, mas é a maneira como as pessoas da vila eram e pode até ter servido como um foreshadow do que ia acontecer, no máximo.

Quanto às reações aos red flags e etc, não achei assim tão descabido os caras que eram estudantes de antropologia ou coisa parecida ficarem fascinados e decidirem ficar na comunidade, mas todos os outros que não eram ficaram horrorizados e decidiram ir embora na mesma hora onde aconteceu o primeiro evento bizarro, o que obviamente não conseguem pois os habitantes da aldeia não deixam. Aliás falando em Bebê de Rosemary, também foi uma situação sem saída onde todo mundo inclusive o marido estavam conspirando e ela não tinha como escapar. O Pelle levou os caras pro sacrifício, no momento em que eles botaram os pés na Suécia já estavam condenados, ela só foi aceita e poupada porquê acabou se unindo ao hive mind, inclusive no final, na hora que os voluntários morrem na fogueira e todo mundo começa a gritar de dor, ela também sente.

E sim, esse filme tem tantos detalhes e simbolismos que fica na cabeça, mas mesmo gostando concordo que não é um filme fácil de ver. Nem pelo gore, mas porquê é um filme bem desconfortável e ser longo é um agravante. Filmão, mas não estou com pressa pra rever hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu falo de uma ligação direta mesmo. nao de uma consequência psicológica, essa é bastante óbvia. 

eu ainda prefiro hereditário de longe, mas esse filme vale a pena ver e tem seu impacto tb

ESSE PROMETE, REJEITADOS PELO DIABO É UM DOS MEUS FAVORITOS:

Po%CC%82ster-Final-Os-3-Infernais-760x11

Editado por Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Tb adoro o Rejeitados, é de longe o filme do Rob Zombie que mais gosto, tomara que esse novo funfe porquê os trailers dos filmes dele sempre são ótimos, já os filmes quase sempre só valem pelo visual.

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti ontem "A Noite Amarela",  filme de horror paraibano que achei incrível. É sobre esses jovens que depois de terminarem colégio e fazerem enem decidem comemorar passando uns dias numa ilha do litoral onde o avô de umas das meninas do grupo tem uma casa. Mistura um slice of life a la linklater(quando mostra as lembranças deles na cidade) com  um terror abstrato que não se manifesta claramente, puxado pro david lynch, algo mais sensorial e que cria uma atmosfera massa. Curti bastante os diálogos e quem é nordestino(principalmente paraibano) vai gostar ainda mais pelo nível de autenticidade do jeito que eles falam, as referências a campina grande,etc.  Apesar de naturalmente ser um filme feito com baixos recursos não fica com impressão de ser algo vagabundo e eu achei bem bonito visualmente, além disso a OST ficou ótima, tanto a sonoplastia quanto a escolha das musicas. Enfim, recomendo totalmente, gostei demais, até acho que não é algo que todo mundo vai curtir mas é uma das coisas mais interessantes e diferentes que eu vi no gênero em muito tempo. 

aqui uma lista das cidades onde tá sendo exibido(e também dá pra comprar online, eu peguei ele no youtube): 

a-noite-amarela-750x380.jpg

Editado por Ymor

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que me deu que do nada me deu uma vontade da porra de ver o It 2017. Fui comprar online e estava 30 reais no YT. Falei: foda-se, vou comprar o bluray que vale mais a pena. Fui na Americanas e na Livraria Cultura E NÃO TINHA.

Comprei física no ML. Vamos ver se quando chegar eu ainda vou estar no hype.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, ragecom disse:

Não sei o que me deu que do nada me deu uma vontade da porra de ver o It 2017. Fui comprar online e estava 30 reais no YT. Falei: foda-se, vou comprar o bluray que vale mais a pena. Fui na Americanas e na Livraria Cultura E NÃO TINHA.

Comprei física no ML. Vamos ver se quando chegar eu ainda vou estar no hype.

pq nao meteu um torrent porra?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Joker disse:

pq nao meteu um torrent porra?

Ah tenho paciência mais pra ficar correndo atrás de torrent não... Quase nem ligo mais no notebook em casa, só uso pra editar meus vídeos e olhe lá. Final de semana eu gosto é de ficar longe do computador pra ser honesto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava me lembrando de Errementari: o ferreiro e o diabo. Um excelente filme baseado no folclore basco. 

Se eu não me engano, foi produzido pelo Alex de la Iglesia (El dia de la Bestia, Balada do Amor e do Ódio, Crime Ferpecto).

Tá na netflix!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gairarr disse:

Estava me lembrando de Errementari: o ferreiro e o diabo. Um excelente filme baseado no folclore basco. 

Se eu não me engano, foi produzido pelo Alex de la Iglesia (El dia de la Bestia, Balada do Amor e do Ódio, Crime Ferpecto).

Tá na netflix!

to com esse filme na lista faz tempo

vou ver entao

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o tal ELi do netflix

filminho razoável apenas. mais pra fraco q pra bom

parece q vai pra um lado e depois vai pra outro completamente diferente

Editado por Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Tb vi o ELI e concordo, até me diverti em algumas cenas então sendo generoso vale uma nota 6 pelo esforço na tentativa de misturar vários gêneros, mas no final meio que fica um resultado insatisfatório. Quando você faz esse tipo de coisa tem que amarrar muito bem o roteiro pra que as revelações sejam impactantes, mas aqui exigem demais da suspensão de descrença pra vários detalhes importantes, inclusive o principal:

no final não me pareceu fazer sentido os motivos que levaram eles a criar toda aquela mentira em torno da doença pra levar ele naquela clínica que tb era uma fachada, um setup elaborado demais pra matar o filho do capiroto. Nunca fica muito claro do porquê aquilo era necessário, deixa uma sensação de que é só uma conveniência do roteiro pra enrolar você .

Vi aquele filme japonês One Cut of The Dead e não duvido se aparecer um remake americano a qualquer momento. É uma comédia sobre uma equipe de filmagem tentando fazer um filme de terror quando são surpreendidos por zumbis de verdade, eu só vou contar até aí mas acho que foi um dos filmes mais criativos que eu vi esse ano. Já vou logo avisando que a única legenda que eu achei tava fora de sync, eu usei um programete chamado MKV Tools ou coisa parecida pra arrumar e foi um saco descobrir como funcionava mas valeu o esforço. 

Outra agradável surpresa foi o Scary Stories to Tell in The Dark, eu vi uma entrevista do Guillermo Del Toro (que produziu) dizendo que o livro foi um dos primeiros contatos de muita gente com o gênero terror e que ele gostaria que esse filme tivesse um papel parecido. Preparei minha expectativa pra ver um filme pra crianças meio stranger things like, e embora seja mais ou menos isso mesmo devo dizer que é muito competente e muitas vezes ele resvala no limite do PG-13. Se eu fosse moleque provavelmente ia ser um dos meus favoritos. Pensava que ia ser uma antologia mas na verdade é um filme de maldição, ambientado nos anos 60 sobre um grupo de adolescentes que invade uma casa abandonada no halloween e acaba libertando um espírito vingativo que ataca através de histórias em um livro, envolvente e com um elenco simpático, o filme tb conta com design de monstros muito bom que eu imagino deve ter a mão do Del Toro

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar sobre o The Void de 2016 que eu vi recentemente, o filme se passa numa madrugada em um hospital num local remoto, onde um grupo de pessoas acaba presa quando estranhas figuras em túnicas brancas começam a matar quem tenta sair, mas lá dentro também não parece ser seguro quando pessoas começam a virar monstros. Achei uma tentativa digna de fazer um terror cósmico, com efeitos práticos e tudo o mais, tentando emular filmes como From Beyond, The Thing, Hellraiser etc, embora o baixo orçamento e o roteiro cheio de furos acabe fazendo o filme cair no humor involuntário às vezes, até que conseguem uma boa atmosfera e tensão. É um filme que só recomendaria pra fãs de terror que vão pegar as referências, mas que por causa das deficiências acaba não aproveitando o potencial que demonstra.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse fim de semana, vi CRONOS do Del Toro. Acredito que tenha sido um dos primeiros filmes que ele dirigiu. 

Aborda vampirismo de uma maneira bem particular. Tem uma atmosfera muito parecida com O Labirinto do Fauno.

Tá disponível na Amazon Prime Video.

Compartilhar este post

Link para o post

3 FROM HELL

51uBzOF7fGL.jpg

continuação do Rejeitados pelo Diabo, q é um dos meus filmes favoritos e pra mim o melhor do Rob Zombie. Mas fica muito longe da mesma qualidade

roteiro meio capenga, parece so uma desculpa pra usar de novo os mesmos personagens (e introduzir um novo, devido a doença e morte do Sid Haig que aparece apenas numa ponta no início, visivelmente bem debilitado já)

o filme tem alguns bons momentos, justamente devido aos personagens serem bons (principalmente o Otis). Mas no geral é muito fraco. Nem a trilha setentista conseguiu ter o mesmo brilho do filme anterior. Uma pena

Editado por Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi dois indies interessantes

Head Count (2018) - esse filme tem uma premissa que não é lá muito atraente no papel, mas é dirigido com estilo e segurança o suficiente pra sustentar o filme. mais uma vez um grupo de universitários que liberta uma entidade maligna sem querer e ela vai matando um a um, mas o roteiro esperto monta uma rede de personagens e situações que funfou muito bem pra me manter em constante estado de "o que está acontecendo?" Bem mais eficaz que no Eli por exemplo. A revelação do monstro é tosca, mas felizmente é breve o bastante pra não estragar todo o bom trabalho feito no restante do filme.

Espinhos - Splinter (2008) Body horror não é um gênero muito popular hoje em dia então esse filme meio que passou batido, mas acho que fãs vão acabar curtindo. Um casal sai pra acampar e acaba sendo feito de refém por um outro casal de bandidos em fuga, eles param em um posto de gasolina no meio do nada e acabam sendo atacados por um homem infectado por uma bizarra condição, não há nenhuma explicação mirabolante e nem precisa, só os quatro tendo que se juntar pra sobreviver. Parte filme de zumbi, parte uma versão pocket do The Thing, a criatura se espalha através de espinhos e controla o corpo dos infectados como se fossem marionetes, até mesmo membros decepados, uma criativa idéia horripilante e o diretor espertamente nunca mostra as criaturas direito pra disfarçar o baixo orçamento. 

Também vi o novo Brinquedo Assassino, lembro que o filme foi massacrado, mas o principal problema pra mim é que conseguiram a proeza de fazer um boneco mais mal feito que o dos antigos, e ele acaba derrubando o filme inteiro. Mas se não fosse isso eu até acharia ok, os filmes do Chucky tem várias fases, você têm a trilogia original que era um produto dos anos 90 e tinha lá seu charme, daí você tem a minha época favorita que foi a fase comédia trash com A Noiva de Chucky sendo o meu favorito, e agora tentaram rebootar tentando fazer um conceito diferente, sai fora o vudu e entra uma Inteligência Artificial fora de controle criada por uma corporação maligna, não achei a idéia ruim, mas a aparência do boneco não parece com algo que seria feito nos dias de hoje e muito menos se tornaria febre e isso torna o resto do filme muito forçado, embora divertido e sangrento em alguns momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

O personagem do vizinho policial é ótimo, tb não achei o filme de todo ruim mas entendo as razões porquê não funcionou pra muita gente. Pior que agora um outro pessoal quer rebootar a série de novo com a volta da magia negra, mas parece que uma continuação desse Chucky cyberpunk já está em andamento. Uma bagunça.

Compartilhar este post

Link para o post

vi o tal TALL GRASS do netflix

ate q me surpreendeu positivamente. é interessante

mas como todo filme produzido pela netflix parece q falta um algo a mais pra ser bom

acho q o fechamento poderia ser melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o tal stories to tell in the dark

achei q começou mto bem, tem um clima legal, mas depois ficou infantilóide demais pro meu gosto

me decepcionei

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar uma opinião impopular aqui, entao sintam-se livres pra me queimar:

Nao entendo como tanta gente paga pau pra esse IT. Vi o chapter 2 agora e porra, q bagulho mais arrastado, enrolado sem pé nem cabeça, confuso...

o original ja tinha os mesmos defeitos: excessivamente longo, arrastado (o livro é um catatau do tamanho da bíblia acho), e so se salvavam as partes em q o palhaço aparecia (q nessa versão moderna brilham bem mais, pelos efeitos. é praticamente o q torna o filme suportável)

tirando os efeitos, uns sustinhos vc tem uma historia q tenta mostrar alguma logica mas subverte essa mesma logica toda hora. cria uma solução bisonha e depois essa solução em q o filme roda em torno o tempo todo quase, é jogada pela janela em nome de uma mil vezes mais pueril (e infantil diga-se de passagem)

o sentimentalismo babaquinha tb achei q nao combinou mto com um filme de terror,  foi INFINITAMENTE mais bem feito de maneira sutil no Conta comigo, q é uma das melhores adaptações do Stephen King se nao for a melhor

nao so fico decepcionado como surpreso de aparentemente tanta gente considerar isso um terror "top"

perdao pelo desabafo

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente válido o desabafo, IT parte 2 fica pior cada vez mais que eu me lembro dele. Sobre considerarem um terror "top" acho que é só por ser uma produção um pouco mais cara mesmo, hoje em dia encheu de efeito visual o povo acha bom. Talvez o filme tenha sofrido do mal da parte 1 ter feito muito sucesso (acho que era o filme R mais lucrativo antes do Coringa), aí eles ligaram o foda-se e resolveram fazer uma parte 2 ambiciosa mas a coisa toda fugiu do controle. A parte 2 dá a sensação que foi dirigida e editada pelo próprio Stephen King cheiradão de cocaína dos anos 80, vai ver foi intencional :lolmor:

Eu vi aquele filme de jacaré assassino, Crawl (2019) produzido pelo Sam Raimi que passou quase despercebido, pior que eu curti. Sabe aquele filme que não faz nada além do básico, mas faz direitinho? Em certos momentos é só o que precisa (ah se os realizadores do IT 2 soubessem disso), você tem lá umas pitadas de drama familiar meloso, você tem os heróis sofrendo feridas mortais mas que continuam correndo e lutando mesmo assim, você têm os coadjuvantes que só aparecem em cena pra ser comidos pelos jacarés mas ainda assim me diverti. Com um furacão se aproximando da Flórida, mulher tenta contatar o pai mas não consegue, chegando lá descobre que ele está ferido e os dois acabam presos na casa com o furacão na cabeça e cercados por uma família de jacarés. As situações resvalam no absurdo mas são levadas a sério o bastante pra sustentar o suspense, o diretor é o Alexandre Aja que teve uma estréia promissora com o ótimo Alta Tensão mas de lá pra cá não fez nada muito marcante_ o Viagem Maldita tem algumas boas cenas, mas os outros filmes dele eu acabei passando_ Exceto em uma cena estranha onde os personagens estão apenas conversando mas ele fica fazendo cortes no meio como se fosse uma cena de ação, achei que ele controlou bem os atores e a edição pra manter a energia tensa o filme todo. E sim, os jacarés são feitos em computação gráfica, mas considerando que é um filme de baixo orçamento achei os efeitos bem competentes na maior parte, com cenas complicadas envolvendo inundações e o escambau.

Na onda do Parasita resolvi procurar os filmes do mesmo diretor que eu ainda não tinha visto e assisti o Memórias de um Assassino (Memories of Murder - 2003), o título em português é meio errado, seria uma melhor tradução: "Memórias de um Assassinato" e dá pra ver que mesmo com mais de quinze anos esse filme já mostra como o Bong Joon-Ho é foda, dizem as más línguas que o David Fincher adora esse filme e pqp deu pra perceber, é basicamente o template que ele usou no Zodíaco, ambos são baseados em um crime real de serial killer, se passam entre os anos 60/70,  mas o filme do Fincher (que eu adoro) é mais arrastado e aqui o Bong usa aquela tática bem coreana de mesclar tons cômicos tornando o filme bem mais fluido e divertido de assistir. O detetive de uma cidade pequena começa a investigar um assassino de mulheres da única maneira que resolve todos os casos: Pegando o elemento mais indigente da região e batendo nele até confessar o crime, mas dessa vez um investigador de Seul chega pra tentar ajudar no caso e a competição entre eles se acirra enquanto os cadáveres aparecem. Mesmo não sendo um filme de terror acho que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

tou tentado a ver aquele terror BR MORTO NAO FALA

perdi nos cinemas e achei o trailer bem interessante

se alguém souber de um torrent mande por mp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..