Ir para conteúdo
Gvalentine

= Filmes de Terror =

Posts Recomendados

Outro dia assisti novamente os antigões a Bolha Assassina (The Blob), O Enigma de outro Mundo (The Thing) e Um lobisomem Americano em Londres. Agora a pouco apareceu esse video ai, que quando você assiste e lembra dos filmes que eu citei chega a dar desanimo sobre a Hollywood de hoje. Simplesmente lamentável! 

Quando a musica "Bad Moon Rising" do Creedence tocou naquele trailer de Darksiders Genesis, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi aquela transformação de lobisomem do filme :lolmor: 

https://www.youtube.com/watch?v=TH6NwcxSeLo

Rick Baker sempre manjou demais.

Compartilhar este post

Link para o post

o Getro fez um vídeo sobre um filme esquecido dos anos 80 chamado A Vingança de Cropsy (The Burning no original... bah, prefiro o nome brasileiro, reflete melhor o produto) que saiu junto com o primeiro Sexta Feira 13 e acabou ofuscado pelo sucesso do Jason. Fiquei curioso e acabei assistindo pelo youtube mesmo, embora seja um produto clássico da bagaceira slasher oitentista, onde adolescentes de trinta anos vão a um acampamento de verão e são assassinados por uma figura deformada ao som de tecladinhos, me divertiu e em alguns pontos é até acima da média, em vez de serem apenas carne pro abate rola um desenvolvimento de personagens mais críveis, não é nada digno de prêmio mas mostra bem mais esforço do que a média dos roteiros desse gênero, a equipe técnica tb não é das piores, o filme conta com maquiagens do mestre Tom Savini, os tecladinhos são tocados por ninguém menos que Rick Wakeman, e no elenco tem o Jason Alexander de Seinfeld e a Holly Hunter bem novinhos. O próprio vilão tb tem uma assinatura, usa um tesourão que é bem legal visualmete, mas acho que entendo o motivo porquê o Jason acabou ficando mais popular, é um filme mais simples e direto com foco no monstro, que é o que as pessoas querem ver, mas valeu a curiosidade de ver esse aqui.

Tb vi um tal Dreamkatcher, assim com K pra não confundir com o outro filme do mesmo nome, apesar do elenco com nomes conhecidos ter me chamado atenção, não vale o seu tempo. Os caras parece que leram a sinopse do The Lodge e tentaram fazer a versão deles, mesma premissa: Mulher morre, cara arruma outra e leva a família pra uma casa de campo onde deixa a nova namorada sozinha com o filho traumatizado e claro que dá tudo errado, nem precisava de assombração pra isso mas enfiaram uma também. Só que mesmo com os defeitos o Lodge ainda é melhor, a falta que um diretor competente faz se nota aqui, o filme não consegue estabelecer tensão, mistério e nem atmosfera, tudo parece até meio amador, imagino que os atores precisavam pagar umas contas pra topar fazer isso.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Ja viram os tais CREEP?

Creep_(2014_film)_poster.jpg

tem o 1 e 2 na netflix

fui ver e curti

filminho despretensioso curto e CREEP msm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi só o primeiro ha um tempão atrás e curti tb, considerando que só tem dois personagens e um tá atrás das câmeras quase o tempo todo até que o ator lá carrega bem o filme, primeiro você sente meio que uma vergonha alheia do cara, mas aos poucos essa vergonha vai virando uma tensão. Vi a continuação lá mas acho que tava meio saturado de found footage e acabei deixando pra depois. Como você acha que o 2 se saiu em comparação?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/06/2020 em 16:00, Cyco disse:

Eu vi só o primeiro ha um tempão atrás e curti tb, considerando que só tem dois personagens e um tá atrás das câmeras quase o tempo todo até que o ator lá carrega bem o filme, primeiro você sente meio que uma vergonha alheia do cara, mas aos poucos essa vergonha vai virando uma tensão. Vi a continuação lá mas acho que tava meio saturado de found footage e acabei deixando pra depois. Como você acha que o 2 se saiu em comparação?

é bem mais fraco e tu perde o "elemento surpresa" digamos

o comecinho é bem legal

expande um pouco na mente do maluco embora vc nunca saiba direito o q é verdade ou nao

eu vi um depois do outro sao filmes curtinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti o I See You (A espreita do Mal), filmezinho underrated de 2019, roteiro bem interessante e cheio de reviravoltas do tipo que é melhor ver sabendo o mínimo possível, mais suspense do que terror, ele gira em torno da família de um policial em crise enquanto rola um desaparecimento de crianças na cidade.

O filme brinca com vários estilos, como no primeiro ato ele é contado do ponto de vista da família do policial ele parece um filme de assombração, com coisas estranhas acontecendo na casa enquanto a família está fragilizada por causa de uma traição da esposa dele. Mas no segundo ato você descobre que é tipo um home invasion, e agora a história é mostrada do ponto de vista de um casal de jovens que estão morando escondidos no sótão da casa, o filme meio que volta pro começo e vai mostrando os acontecimentos em paralelo até então, a direção é criativa e usa até uns elementos de found footage, a situação começa a se complicar quando um deles começa a pregar peças nos moradores mas aos poucos revela um comportamento que beira o psicótico, abalando a relação entre os dois, mas as reviravoltas não param por aí, no último ato rola uma esperta subversão de expectativas e quem você achava que era o protagonista e o vilão dá um 180, o tarado sequestrador na verdade era o policial e o que pregava peças na verdade era um sobrevivente dele querendo se vingar, todas essas peças se desdobram no final de uma maneira bem eficiente e tensa.

mesmo resvalando em alguns clichês e exageros, fiquei bem satisfeito quando os créditos rolaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a dica gostei do filme, subverte expectativas, apesar que quem já é velhaco de assistir filme saca o que estão tentando fazer, só não tem todas as peças pra juntar

Compartilhar este post

Link para o post

YOU-SHOULD-HAVE-LEFT-capa-pxp.jpg

vi esse do Kevin Bacon q saiu aí You Should Have Left

achei bem fraquinho nem percam tempo se tiverem uma lista mto grande pra ver

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Joker disse:

YOU-SHOULD-HAVE-LEFT-capa-pxp.jpg

vi esse do Kevin Bacon q saiu aí You Should Have Left

achei bem fraquinho nem percam tempo se tiverem uma lista mto grande pra ver

Putz, tinha visto o trailer e me empolgado

Compartilhar este post

Link para o post

Vi Becky de 2020 que, apesar de ter vários comediantes no elenco se leva a sério ainda que contraste com as coisas absurdas que rolam na tela. É até irônico que o roteiro também segue a mesma premissa do The Lodge (pqp é o segundo que vejo em poucos meses), vamos lá: Mulher morre e o pai leva a nova namorada pra passar um final de semana com a filha problemática numa casa afastada DE NOVO, ainda bem que a partir daí o roteiro mais esperto toma umas decisões diferentes, aqui a ameaça é um grupo de neo nazis que acabou de fugir da prisão, liderados por um Kevin James (sim, o amigo gordinho do Adam Sandler) irreconhecível. A sensação foi ter visto uma nova versão de Home Alone mais extrema, eu achei até bem divertido e com um gorezinho responsa..

becky-filme-poster-01.jpg

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Malebólgia disse:

Putz, tinha visto o trailer e me empolgado

idem, na falta de lançamentos fui nele

mas achei mto fraco, veja pra tirar suas conclusoes

Compartilhar este post

Link para o post

bem feitinho e bem atuado esse curta BR de terror hein. so 18min vale a vista

é baseado numa historia clássica, nao vou falar qual pra nao dar spoiler 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/06/2020 em 08:51, Joker disse:

idem, na falta de lançamentos fui nele

mas achei mto fraco, veja pra tirar suas conclusoes

Acabei assistindo e concordo, pra quem é calejado nesses filmes então é tudo meio previsível, engraçado que me deu a sensação de estar vendo o piloto de uma série que não vingou. E pqp, é o quarto filme seguido que eu vejo sobre uma família traumatizada que vai pra uma casa isolada e acontecem coisas bizarras ali, já deve ser um novo subgênero.

Outro que tem um jeitão de filme pra tv é o The Vast of Night (2020), mas aqui se nota que é mais uma homenagem ao Além da Imaginação do que outra coisa, é um indie estiloso que disfarça suas limitações de roteiro com um monte de firulas técnicas bacanudas (tem um plano sequência engenhoso misturando até câmera de drone), mas não achei ruim, um radialista de uma cidadezinha do interior dos EUA nos anos 50 (?) começa a investigar estranhos fenômenos sendo relatados pelos ouvintes, a ação é toda em tempo real e boa parte do suspense vêm de escutar os relatos, deixando a sua imaginação preencher os espaços, me lembrou aquele filme Pontypool que os protagonistas tb estão numa rádio e rola um esquema parecido de ouvir histórias.

no caso do Pontypol tá rolando um apocalipse zumbi e no Vast of Night são ETs

só que eu achei que o Pontypool tem um final mais satisfatório, o do Vast of Night você fica esperando, até que acontece e é meio anticlimático.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cyco disse:

Acabei assistindo e concordo, pra quem é calejado nesses filmes então é tudo meio previsível, engraçado que me deu a sensação de estar vendo o piloto de uma série que não vingou. E pqp, é o quarto filme seguido que eu vejo sobre uma família traumatizada que vai pra uma casa isolada e acontecem coisas bizarras ali, já deve ser um novo subgênero.

Outro que tem um jeitão de filme pra tv é o The Vast of Night (2020), mas aqui se nota que é mais uma homenagem ao Além da Imaginação do que outra coisa, é um indie estiloso que disfarça suas limitações de roteiro com um monte de firulas técnicas bacanudas (tem um plano sequência engenhoso misturando até câmera de drone), mas não achei ruim, um radialista de uma cidadezinha do interior dos EUA nos anos 50 (?) começa a investigar estranhos fenômenos sendo relatados pelos ouvintes, a ação é toda em tempo real e boa parte do suspense vêm de escutar os relatos, deixando a sua imaginação preencher os espaços, me lembrou aquele filme Pontypool que os protagonistas tb estão numa rádio e rola um esquema parecido de ouvir histórias.

SPOILER SPOILER SPOILER

no caso do Pontypol tá rolando um apocalipse zumbi e no Vast of Night são ETs

só que eu achei que o Pontypool tem um final mais satisfatório, o do Vast of Night você fica esperando, até que acontece e é meio anticlimático.

Gostei muito do The vast of night, até do final, além do twlight zone tem um grande aceno ali pro spilberg né, botando fé demais nesse novo diretor.

Fora ele o ultimo que vi foi o Day of the dead que apesar de ser o menos falado dessa primeira trilogia do Romero é sensacional também, gênio demais. Isso que ele nem seguiu o planejado originalmente que a ideia era um E O VENTO LEVOU com zumbis(um épico gigante), mas por falta de orçamento teve que readequar todo o roteiro pra poder ser feito. Quem não viu essa trilogia original do romero(night of the dead, dawn of the dead e day of the dead) tem que correr pra remediar isso, só obra prima. 

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q tinha ouvido esse Vast aí seria um filme meio chato arrastado e so baseado em diálogos daí passei

mas vou tentar ver depois entao

Compartilhar este post

Link para o post

Não tá longe da verdade essa descrição, veja mas já se prepare pra um filme mais estranho.

Aliás, recomendo o Pontypool se vocês não viram.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá meio tarde, mas o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre tá rolando gratuitamente até o dia 2 pela Darkflix (uma Netflix pobre mas especializada em horror e com um catálogo muito bom).

Vi três filmes da mostra competitiva. 

Limbo - filme de ação alemão rodado todo em plano sequência (de verdade, nada de Sam Mendices). Basicamente conta a história de uma moça que trabalha como Compliance de uma empresa e descobre algumas maracutaias. Os personagens são meio bobos, mas é incrível como os caras conseguiram rodar um filme inteiro sem cortes. Só por isso já vale!

Entwined - filme grego que narra a paixão de um médico por uma vítima de violência familiar. A medida em que ele vai conhecendo a moça, percebe que as coisas não são tão simples quanto aparentam. Eu não embarquei na onda desse, mas reconheço que a história tem umas analogias muito interessantes. 

Ausente (Poissa) - filme finlandês sobre um pai de família cansado da rotina que descobre poder se teletransportar  de maneira aleatória pelo mundo. Ele acaba deixando sua família de lado por isso. Foi o melhor dos que vi até agora. Filme muito interessante que provavelmente será adaptado por algum estúdio grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vi The Thing um dia desses, apesar de ser bem cultuado tava esperando me decepcionar por já ter influenciado muita coisa, pensei que ia ficar algo já manjado em 2020 e quebrei a cara, FILMÃO! atmosfera incrivel, roteiro muito bom, trilha sonora, não é um clássico a toa, Carpenter manja demais. 

Compartilhar este post

Link para o post

The Thing é foda mesmo, sempre que encontro passando na tv vejo de novo. É foda saber que o filme foi um fracasso por ter estreado no mesmo ano de ET, tanto críticos quanto público só queriam ver aliens bonzinhos 🤦‍♂️

Pena que a prequel de 2011 é bem decepcionante, tenta repetir as mesmas idéias mas sem o mesmo talento e ainda me fez a pachorra de jogar fora todos os efeitos práticos por CG, acabou fracassando também mas merecidamente e ainda tem o mesmo nome pra confundir os desavisados lol

5 horas atrás, Gairarr disse:

Tá meio tarde, mas o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre tá rolando gratuitamente até o dia 2 pela Darkflix (uma Netflix pobre mas especializada em horror e com um catálogo muito bom).

Eu fiquei sabendo pelo canal Trasheira Violenta e vim aqui justamente avisar hehehe, foi bem esperto do Darkflix fazer essa parceria, além da propaganda ainda adicionaram um conteúdo exclusivo,  vou te falar que funciona melhor que a porcaria do Telecine streaming com muito menos dinheiro.

Eu só assisti a um filme por enquanto, o nacional Cabrito, que achei bem competente. Um filme de família de canibais à brasileira contado em dois tempos, na infância e na vida adulta do bastardinho da família, sofrendo abusos e depois se tornando um serial killer. É um filme curtinho com menos de 90 minutos e o diretor consegue segurar a peteca driblando as limitações com boas câmeras e direção de atores, talvez as esquisitices estilísticas do filme afastem algumas pessoas mas eu curti, a montagem é eficiente em causar desconforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um indie chamado The Wind que achei bem interessante, filme de época lento e atmosférico onde dois casais de vizinhos que vivem em uma fazenda em um local remoto começam a experimentar visões e fenômenos. Pra quem tá calejado em suspense psicológico provavelmente já viu isso antes mas achei bem realizado, com algumas cenas efetivamente creepy e bons atores, tb tem uma montagem não linear marota que pode ser um pouco confusa no começo mas aos poucos vai fazendo sentido.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

A QUEM INTERESSAR POSSA SAIU TORRENT DO ZIG ZIG SPUTNIK FILME Q JA BOTEI O TRAILER AQUI E PARECE BEM INTERESSANTE

sputnik-poster.jpg

Editado por Joker

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/08/2020 em 19:28, Joker disse:

A QUEM INTERESSAR POSSA SAIU TORRENT DO ZIG ZIG SPUTNIK FILME Q JA BOTEI O TRAILER AQUI E PARECE BEM INTERESSANTE

sputnik-poster.jpg

vi esse sputnik aí

achei bem fraquinho na verdade

um alien geleca entra dentro de um astronauta. dai soltam ele no open world sem saber quase nada da criatura pq uma medica de fora assim quis

ficam brincando de casinha com o perigo, so podia dar merda

filme cheio de inconsistências. "alimentam" o alien com pessoas mas ele nem come as pessoas lol

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm não tinha visto esse trailer, mesmo não sendo bom acho que vou arriscar, não resisto a um filmim de monstro e pelo menos parece bem produzido.

outro filme russo aliás, aquele The Room (2019) foi uma bela surpresa.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Visualizando este tópico:   0 membros online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..